Imagine um tratamento depilatório que não envolva batalhas com lâminas,irritações da pele, cera quente, ou loções que cheiram como uma planta química. Depilação à laser pode parecer algo tirado de Star Wars mas é o maior avanço da indústria da beleza desde o secador de cabelos.
A primeira depilação à laser ocorreu no fim da década de 70, quase que por acidente. Um cientista sem querer expôs uma parte de seu braço a um raio YAG de diôdo 692, o que retirou todos pêlos.
O incidente não causou danos a pele e foi rapidamente esquecido, até que meses depois ele notou que área não tinha mais pêlos.
O procedimento foi repetido milhares de vezes e estudado cuidadosamente. Testes clínicos mostraram uma redução permanente e substâncial do crescimento de pêlos nas áreas tratadas. A aprovação do FDA veio em seguida.
Nas duas décadas seguintes a depilação à laser continuou a evoluir. Energia e duração de ondas, duração de pulsações e níveis de intensidade chegaram devagar. Efeitos colaterais foram reduzidos e a eficácia aumentada. Os técnicos adicionaram corantes de carbono fotosensíveis de leve absorção no final dos anos 90, o que realmente melhorou a taxa de troca foto-termal (conversão de radiação em calor) e tornou o procedimento mais eficiente e confiável no tratamento de pêlos que crescem em cor muito clara. Este novo campo de pesquisa é chamado de Terapia Fotodinâmica (PDT).

2 comentários:
qual aparelho voce usa para depilação a laser?
adorei o blog, já add nos meus favoritos
bjos
beatriz
oi, to fazendo a pós de medicina estética pela sbme e tenho escutado vários comentarios sobre os aparelhos de depilação, qual vc acha mais eficaz? tenho utilizado o soprano...
Postar um comentário