sábado, 9 de fevereiro de 2008

Medicina Estética

A importância da Medicina Estética
Por Aloízio Faria de Souza e Angela L. Chichierchio
De 15 a 18 de junho, a capital da Bahia irá sediar o 12º Congresso Brasileiro e 6º Congresso Pan Americano de Medicina Estética. Neste tão esperado encontro dos maiores experts brasileiros e estrangeiros (Estados Unidos, França, Canadá, Inglaterra, México, Itália, Argentina, Coréia, Peru, Venezuela, Rússia, Polônia, Filipinas, Portugal, Bulgária, Índia) a cidade de Salvador promete se transformar na capital mundial da Medicina Estética. Um segmento que certamente cresce a cada dia no mundo e que através da aplicação de técnicas e métodos comprovados e sistematicamente estudados consegue alcançar eficientes resultados e solucionar ou amenizar uma série de problemas que incomodam a maioria das pessoas.
A reunião de tantos médicos e especialistas de diversificadas nacionalidades tem como objetivo a busca, o debate e a apresentação das evidências e dos estudos científicos dos inúmeros tratamentos e procedimentos existentes que promovem benefícios para os casos e problemas inestéticos.O evento proporciona a oportunidade de abordar e demonstrar as mais recentes técnicas e a exposição dos mais modernos equipamentos voltados para a área estética, numa grande atualização internacional que promete otimizar os métodos já existentes e também implementar as tecnologias de última geração.
Uma gratificante experiência para os participantes e ainda mais para os que terão acesso aos novos avanços. Há muito se tem conhecimento de como vários problemas e patologias relacionados à estética assolam a auto-estima de homens e mulheres e às vezes comprometem seu desempenho físico, social e psicológico. Felizmente, a ciência continua investindo seriamente na busca de soluções que privilegiem uma prática médica ética e responsável. De modo que, os valores da medicina estética estão sendo devidamente exercitados no auxílio contínuo aos que necessitam.
Como destaques aguardados para os Congressos, podem ser classificados os seguintes temas:Flacidez: Novos lasers, substâncias injetáveis e técnicas de estimulação do colágeno.Rejuvenescimento facial: Diversos fios de sustentação, técnicas de tratamento do envelhecimento palpebral com mínimas incisões, novos peelings químicos, lasers que prometem “tratar, sem agredir”. Obesidade: Novos conceitos na abordagem nutricional e terapêutica. Utilização da toxina botulínica: Ampliando seu leque de aplicações, não só para o alívio das rugas faciais como também para uso em patologias dermatológicas. Preenchimento de rugas: Mais e mais moléculas que se somam às já tão conhecidas, com diferentes indicações. Medicina anti-aging: Células-tronco, prevenção das doenças próprias do envelhecimento orgânico.
A pesquisa nasce e se desenvolve dentro dos laboratórios com o empenho de profissionais dedicados que procuram o tratamento indicado para a cura dos males que afligem a população. Após esse estágio, é validada na troca de experiências dos Congressos médicos para finalmente amadurecer na prática dos consultórios. Assim a Ciência acontece para trazer o que há de melhor para a humanidade.
FONTE: SITE FEMINÍSSIMA

Nenhum comentário:

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???