sábado, 8 de março de 2008

Qual a diferença entre laser e luz pulsada?













A diferença entre o LASER e a LUZ PULSADA é que o LASER possui só um comprimento de onda, ou seja, a luz possui só uma cor e tamanho, enquanto a LUZ PULSADA tem vários comprimentos de onda.



No caso da LUZ PULSADA, a emissão pode ser modulada por filtros que permitem a transmissão de luz acima de um determinado comprimento de onda, o que vai dar a LUZ PULSADA a sua multiplicidade de usos, para a depilação, fotorejuvenescimento e vasos. Já os LASERs tem um só comprimento de onda e assim para múltiplos usos são necessários múltiplos LASERs .




Em ambos os casos são necessárias várias sessões (entre 5 e 6 em média, mas depende de como estiver a qualidade da pele da pessoa).




Existem diversos aparelhos de laser e luz pulsada no mercado, entre eles o DERMAPULSE, o QUANTUM, o STARLUX, o HARMONY, o LIGHT SHEER, o NDYAG, o CO2, etc.




Somente o médico pode determinar se o paciente tem indicação para determinado aparelho.


Não é aconselhável estar bronzeado quando se submeter a tratamentos com luz pulsada e lasers com afinidade para melanina, sob risco de lesar a epiderme.




O tratamento bem sucedido com laser ou luz pulsada necessita de que o paciente dê continuidade em casa com cremes específicos, inclusive para que os resultados alcançados se mantenham por muito tempo.




Os lasers podem ser ablativos (que fazem um machucado) ou não ablativos (não machucam).


Geralmente todas as luzes pulsadas são não ablativas.


13 comentários:

Anônimo disse...

Eu pensava que fosse tudo a mesma coisa!!!!

Luciana Leal disse...

Você não é a única, querida!!!!
Se tiver alguma dúvida,pode perguntar!!!

Anônimo disse...

Como eu descubro se estou fazendo laser ou luz pulsada?

Luciana Leal disse...

Pergunte ao seu médico...

Anônimo disse...

oi, descobri um aparelho neste site www.lasershopbrasil.com entrei em contato e um aparelho para usar em casa e tem uma excelente reputação la fora nos foruns nos EUA o resultado e muito satisfatorio por todos, acho que seria a solução que os medicos nao gostariam de ouvir. vi tambem no youtube sobre os aparelhos. xau

Iza Vieira disse...

E a depilação a Luz pulsada, é eficaz? Qual a diferença da aplicação do lazer para esse fim?

Anônimo disse...

eu estava fazendo laser, daí fiz umas sessões de luz pulsada: um atrapalha o andamento do outro?

Anônimo disse...

luz pulsada funciona? estou pensando em fazer na d'pil, que tem franquias em todo o brasil e pareceu confiável...

Anônimo disse...

Ja fiz tratamento com luz pulsada na D'pil e o resultado foi exelente,as esteticista sao super competentes....

joaquina miquelina disse...

ola, eu gostava de saber se o laser e a luz pulsada dá para fazer no cabelo? é que eu acho que tenho cabelo a mais e o meu namorado diz o mesmo e atrapalha-o muito. beijinho, agora vou ficar a olhar para o ecra a espera que me respondas.

Anônimo disse...

Qual dos dois é o melhor?

Anônimo disse...

A LUZ PULSADA TIRA SARDAS ?

Unknown disse...

já fiz 15 seções de lazer. Sendo uma a cada 40 dias e continuo com pelo isto é normal????
Fiz Barba e pescoço.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???