quinta-feira, 24 de abril de 2008

Banho de beleza...


Ok, já entendi. Você viajou para o exterior e comprou os produtos mais caros e lindos para usar durante o banho. Não vê a hora de colocar todos "em ação"...
Mas espere um pouco! Sabe como é o banho ideal, dermatologicamente falando??? E nem precisa comprar nada muito caro para consegui-lo...

1) A água é morna. Nem quente e nem fria. Pare de dar banho com água fria no seu filho. A não ser que ele chegue em casa bêbado às quatro da manhã.
2) A duração ideal varia em torno dos 15 minutos. Ou seja, banhos de banheira que duram 1 hora são glamurosos, mas ressecam a pele. Ah, mas você encheu a banheira de sais da Body Shop, então não tem problema, certo? ERRADO, você deixou o meio hipertônico e sua pele vai ressecar ainda mais rápido.
3) Sabonetes devem ter o PH equivalente ao da pele. Prefira sabonete líquido. Sabão de côco é muito bom, por incrível que pareça. Agora o pior: você sabia que só deveria usar sabão nas axilas, pés e partes íntimas???
4) Banho só deveria ser tomado 1 vez ao dia. Se tomar mais de um, só use sabonete em 1 banho. Sua barreira lipídica epidérmica agradece.
5) Óleos de banho podem ser usados, pois é uma maneira de repor a tal barreira lipídica. Adoro o óleo Sève da Natura.
6) Hidratantes devem ser usados imediatamente após o banho, para haver uma maior absorção. Preferir marcas hipoalergênicas e sem perfume. Dê adeus para os hidratantes da Victoria's Secret e os da ...é difícil até pronunciar o nome...Monange...Troque a Davene pela Avène....
7) Bucha vegetal deve ser usada uma vez por semana no máximo. Lixa de pé nem deveria ser usada, mas como eu quero que vocês gostem de mim, libero também 1 vez na semana. (existem cremes para afinar os pés, ora bolas!)
8) Toalha serve para secar o corpo e não esfrega-lo como se fosse um ritual de penitência.

Mini-dica final: gosto de borrifar perfume no cabelo ainda molhado e pentea-lo. Quando ele seca, fico com uma aura perfumada que me segue o dia todo. Eu tenho aura, sim senhora!

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado este post apesar de tratar de assunto sério... Eu adoro o hidratante da La Roche Iso-Ureia.o cheirinho é muito bom. Vc acha muito forte para usar diariamente? Para os pezinhos sedosos, Eucerin creme para pés (mas eu não dispenso a lixa semanal na manicure). É oteeemo.

Anônimo disse...

Oiii
adorei o post, eu meio que sigo instintivamente (quase) todas as dicas. Só descumpro o tempo de 15 minutos... mas ainda molhada eu passo o Sesame Oil da Neutrogena e deixo secar pra só depois colocar o roupão.
Esse óleo é ótimo, relativamente caro, mas rende absurdos.
Sabão de coco não rola né, eu uso de glicerina da Granado, o de Ylang Ylang, é bom né?
Quase não uso hidratante por causa do óleo, faço errado?

beijinhos

Margot disse...

adorei o post, otimas dicas, assim a gente aprende a tomar banho direito, hahahahaha

Anônimo disse...

Adorei o blog, ja adicionei aos favoritos. Comecei a ler, e quando vi ja estava no primeito post.

Izabela disse...

Jura, Lu? E eu que adoro um banho de banheira para colocar a leitura em dia!
Acho que esse hábito de ficar de molho na banheira deve ter surgido na época em que o povo relutava a tomar banho, e para sair a sujeira, só ficando horas na água quente mesmo... O Luis XIV, por exemplo, tomou seu primeiro banho aos 7 anos, e na mesma época, um homem "do povo" tomava banho na 1a comunhão e no dia do seu casamento, enquanto as mulheres, uma vez por mês.
Ainda bem que essa época já passou!
Beijos!

PS: Não esqueci de te contar qual aparelho de luz pulsada usei para tratar os vasinhos do rosto: tenho consulta 2a feira e aí te respondo.

Luciana Leal disse...

Oi,Izabela!
Ainda bem que essa época de banhos escassos já passou...mas vou te contar um segredo de estado: quando vou na casa da minha mãe (onde tem banheira) eu também adoro ler na banheira.
Tudo na vida pode ser feito com moderação...é só ^não transformar num hábito!
Outra coisa: prefiro ter um marido plebeu que toma banho todo dia do que um rei que nunca viu água na frente,concorda?
Viva os plebeus!
Beijos!

Anônimo disse...

AMEEEEEEI!!!!!!!!!!!!!!!
Este post está ótimo!!!!!

Anônimo disse...

Luciana,
porque os cremes da Victoria Secret´s não são bons, dermatologicamente falando? (ehhehehe) tenho uma coleçãaaaao aqui em casa!!!! Diga que eu não precisarei me desfazer deles!!!
beijos!!!

Anônimo disse...

Disfrute tu blog los comentarios das meninas sao muito deivertidos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???