sábado, 12 de abril de 2008

Botox ajuda a suavizar cicatrizes de acne.


"As fanáticas por botox podem dar seus pulinhos de alegria. A novidade é que a toxina agora é usada para amenizar as cicatrizes de acne. O efeito dura cerca de oito meses, mais tempo do que a aplicação feita para amenizar rugas, e o tratamento é combinado sempre com outros procedimentos.
A aplicação favorece o "esticamento" das cicatrizes porque deixa o músculo relaxado e esticado.
Segundo a dermatologista Carolina Ferolla, médica da equipe de dermatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, este tratamento é indicado para os casos em que a cicatriz é amenizada ao esticar a pele e resulta em melhora do aspecto de até 50%.
O pacote de tratamentos não pode ser feito por pessoas que ainda não controlaram a acne ou em peles negras. Além disso, as aplicações se estendem por aproximadamente três meses e exigem o uso de protetor solar para não deixar manchas. O preço varia de R$1,5 a R$2 mil e está disponível no Hospital das Clínicas, em São Paulo."

FONTE: TERRA

OBS. Realmente a aparência das cicatrizes DISTENSÍVEIS melhora muito com esse procedimento. Existem tratamentos mais efetivos, como lasers ablativos e peelings agressivos, mas se paciente tem uma viagem ou evento social e não pode "perder tempo" se recuperando, é uma boa opção. Quem não tem cicatrizes de acne distensíveis pode optar pelo preenchimento. Literalmente você estará "tapando um buraco". Existem diversas substancias que podem ser usadas. Converse com seu médico. Existem protocolos que estudam o uso da toxina botulínica em outros tipos de cicatrizes, inclusive corporais. Acredita-se que a incisão cicatriza melhor pois está paralizada temporariamente.

Nenhum comentário:

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???