quarta-feira, 7 de maio de 2008

Abortaram a missão (de abrir uma Sephora no Brasil) ?????????




MATÉRIA DO DIA 13/07/01, RETIRADA DO SITE : DINHEIRO NA WEB
OBS. O QUE ESTÁ ESCRITO DE AZUL PAVÃO ( EXISTE ESSA COR?) É OBRA MINHA...

"O projeto vem sendo mantido em absoluto sigilo (não sei porquê, o que é bom é pra ser dito!) . Mas é apenas uma questão de tempo (muito tempo!!!Estamos em 2008 e a matéria é de 2001!!) . Há dois anos, a Séphora – uma das subsidiárias do grupo de luxo francês LVMH, de Bernard Arnault, que tem em seu guarda-chuva mais de 50 marcas como Kenzo, Christian Dior, Tag Heur e Möet Chandon – vem analisando de perto o mercado latino-americano. “O plano inicial era entrar pela Argentina (tudo bem, ninguem acerta sempre da primeira vez...). Com a crise, o Brasil tornou-se a única opção(eu pensava que era a última!) , explica Evelise Britto, gerente de marketing da Christian Dior. A LVMH não esconde seu apreço pelo Brasil (só esconde o raio da loja) . “Estamos no País há dez anos e não podemos virar as costas para este mercado que é enorme”, confirma Vincent Termote, diretor-geral de cosméticos e perfumaria do grupo de luxo francês. “É uma de nossas grandes apostas.” Por enquanto, porém, a divisão da Séphora evita comentar os planos para o mercado brasileiro.
Em dezembro, os executivos da Séphora visitaram o País pela primeira vez. (caipirinha neles!!!)

Vieram a convite do Shopping Parque Dom Pedro (bendito shopping!!!Pena que fica em São Paulo...) , o megaempreendimento que o Grupo Sonae está construindo em Campinas, a cerca de 100 quilômetros da capital. A idéia era que, a exemplo do que ocorre na Europa, a Séphora fosse uma das âncoras do novo shopping. A rede de perfumaria recuou porque a inauguração foi adiada. Mas não desistiu do Brasil (e onde está a Sephora?!) .

Na bagagem, os homens de Arnault traziam dois estudos de viabilidade para o ingresso no País. Um deles indicava o potencial do mercado (ah...foi aqui que a coisa degringolou...) , com a rentabilidade e perspectivas. O outro, realizado por uma consultoria francesa, apresentava uma análise de geomarketing, que desnudava o mercado local, a demanda e até indicava a melhor localização para a loja (na minha opinião devia ser no Rio de Janeiro, no São Conrado Fashion Mall). “Esse tipo de estudo serve para a empresa confirmar ou adiar as operações, mas é um indício da disposição de investir”, diz Beth Furtado, consultora da Gouvêa de Souza, do setor varejista.
(...)
O que mais chamou a atenção dos franceses foi o potencial dos Jardins, bairro de classe alta da zona sul paulistana. “Eles ficaram boquiabertos com as vendas nos Jardins(isso porque ainda não viram do que o resto do país é capaz), conta uma fonte da LVMH. Não é à toa. Nove entre dez marcas de luxo estão instaladas no quadrilátero de ouro entre as ruas Haddock Lobo, Oscar Freire, Bela Cintra e Consolação: Dior, Luis Vuitton e Versacce, só para citar algumas. "
AMIGAS, RESUMINDO: E AÍ???? SERÁ QUE AINDA TEREMOS UMA BOA SURPRESA???
ALGUEM SABE DE ALGUMA NOVIDADE NESSE SENTIDO??????

6 comentários:

Thais disse...

hahahahaha naooo!!!
nao se sinta velha nao!!!
eu ouvia madonna e michael jackson qndo era pequena tmb... ouvia td oq meus pais colocavam, mariah carey, jon secada, bryan adams... isso qndo eu nao tinha opçao, mas depois fui criando o meu gosto,com ajuda das amiguinhas do colegio!rs

agora, a Sephora aqui no Rj seria o mundo né!!! nossa!!!!!!excelente.. nao consigo nem imaginar!eu e 'nao gosto nem um pouco' de maquiagem, perfume, cremes... etc!
vamos torcer né!acho que 7 anos de pesquisa já tá mais do que pesquisado!!!!!rsrs
beijos lú!

Luciana Chichierchio disse...

Pois é, Thais, eu dei uma pesquisada no Google para ver se algo novo havia acontecido, mas não encontrei nenhuma novidade...
Depois ainda fiquei pensando: de que adiantaria ter sephora no Brasil, se eles cobram tudo 4 vezes mais caro do que nos Estados Unidos?

Anny disse...

Então é assim com tudo por aqui. Aí fico pensando se vale a pena. Que coisa hem?

anne make up disse...

lou,
não sei de informação extra nenhuma, mas vamos continuar sonhando...
estão começando a nos ouvir ;)
amém!
bjos
ps. preços com mega taxas de importação, certamente!

Thais disse...

com certeza...
mas tudo que é importado sofre aumento de 70% no preço né...
isso a gente já sabe!rs
mas fazer oq!
tantos impostos.. de repente eles conseguem negociar alguma coisa pra nos beneficiar nos preços... vai depender do grau de investimento tmb né...
estamos na torcida!!!

Vanessa disse...

"Sonhar, não custa nada....."

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