sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sapato de tango: maravilhoso investimento!



Minha mãe está na Argentina e hoje ela me comprou mais um sapato de tango.

Como assim, MAIS UM????

Eu não sou dançarina de tango, porque precisaria de mais um sapato de tango???

Porque, minha gente, essa modalidade de sapatos, é uma das mais confortáveis do mundo!


Quem tem os pés problemáticos como o meu (algumas falanges quebradas e pé chato, de bailarina clássica), concorda comigo quando digo que achar um sapato confortável é a coisa mais difícil do mundo!

E como eu fiz essa descoberta da pólvora???

Muito por acaso.


Estava eu na Argentina com minha mãe, e quando fui num show de tango, passei na lojinha da "tangueria" e a vendedora me perguntou se eu queria comprar umas miniaturas de sapatinho de tango. Eu queria sim, mas os sapatos reais, pois estava convencida de que entraria numa aula de tango assim que voltasse para o Brasil. Coisa que não aconteceu até hoje.


Mas, enfim, procurei nas páginas amarelas e encontrei uma loja de sapato de tango. UM MAIS LINDO QUE O OUTRO. Me assustei com os preços. Mas existe uma razão para eles custarem uma fortuna: são feitos com o couro mais macio da humanidade! Porque eles precisam literalmente dobrar durante a dança. Além disso, são forrados com camurça na sola, o que te impede de escorregar. E eu sou uma pessoa que escorrega fácil, fácil.

De modo que agora, toda vez que vamos à argentina, investimos em sapatos de tango.


Aprenda um pouco mais sobre eles:
O Tango é uma dança de elegância. Uma das peças mais importantes na indumentária de um dançarino de tango são os sapatos.
A diferença dos sapatos de tango para os sapatos normais é que os primeiros têm saltos especiais: altos, devem assegurar a postura com segurança. A sola é especialmente lisa para escorregar no chão e têm, necessariamente, que segurar bem o calcanhar.
O sapato de tango tradicional é fechado à frente, como um sapato clássico. Uma tira, que sai de trás, dá a volta no tornozelo. Uma outra tira sai do meio do sapato, sobe pelo dorso do pé e chega ao centro da tira do tornozelo.


Existem outros modelos populares: aberto à frente, que deixa ver os dedos; tipo sandália, com tiras cruzadas; de boneca, com tiras trançadas pelo dorso do pé, com as bordas recortadas formando desenhos. Os materiais também variam: pele, verniz, camurça, pelica, etc.
Os saltos variam desde 6,5cm a 10cm, e têm por norma a base larga e a ponta fina. Para andar com elegância e dançar com este tipo de calçado é necessário algum treino.
Os sapatos masculinos também têm saltos, que vão desde 2cm a 4,5cm. A sola também é extra lisa, sendo mesmo aveludada. Os modelos também variam, desde os modelos simples aos bicolores, sendo estes últimos uma imagem de marca do tango.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu ia morrer sem saber disso! Será que eu consigo achar um sapato de tango decente aqui no Rio? Porque tá brabo pra eu ir pra Argentina....

Luciana Leal disse...

Olha, existe uma loja da Argentina que manda entregar no Brasil...
www.suipacha256tango.com.ar

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Lú,

Mande um beijo pra sua mãe que está aproveitando a Casa Rosada!

Renata disse...

ah, devem ser muito confortáveis mesmo. achar um sapato bonito e confortável é mesmo a tarefa mais difícil do mundo. eu, na verdade, ainda não achei um que fosse lindo e não acabasse com meus pés. só sapatilhas mesmo.

Luciana, eu estudei no Iesa, mas meu pai e meu irmão estudaram no Iguaçuano. Você conhece alguém aqui? Eu tive um aluno que era o melhor aluno do mundo e ele tem o seu sobrenome. O nome dele é Rodrigo.

Testes disse...

Tenho dois que comprei na Flabella, em Bs.As. e são, realmente, a coisa mais deliciosa do mundo para calçar!

Luiza Miranda disse...

Olá Luciana,
Somente hoje vi sua postagem sobre sapatos de tango, que maravilha.
Esses dias estava em SP e fui comprar sapatos com minha irmã, comprei uma bota super macia e disse: esta dá para dançar, ahahaha.
Afixionada que sou por dança, fico procurando sapatos ideais, assim fico sonhando com esses argentinos!
Quem sabe uma fada madrinha vai me fazer feliz?
Em of meu número: 39, ahahaha, pois sou bem altinha.
Brincadeira!
Quanto à elegância para dançar tango, é fundamental, mas para bolero e outras danças tb.
Quando fiz aula custei a conseguir um professor que tivesse boa postura.
Me desculpem, mas postura é o must.
Beijocas,
Luiza Miranda
www.etiquetagem.blogspot.com

Luiza Miranda disse...

Olá meninas,
Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice, portanto corrijo a expressão que usei: afixionada por aficcionada.
Na hora não me dei conta, mas depois cai na real, ninguém merece!!!!!!!
Sorry!
Um abraço,
Luiza Miranda

Anônimo disse...

Olá
aqui vai o site dos melhores sapatos de tango em São Paulo, eles enviam para todo o Brasil!
Nossa eu amei varias modelos, vc escolhe a cor, alem de super confortaveis eles são todos em coro!!!
o site deles é
www.feitoamaoparadancar.com.br
beijosss

Labelle® Paz disse...

Eu também ia morrer sem saber disso. Bailarina clássica como você, tenho a maior frescura com sapatos... Cheguei de Bs As há poucos dias e me não acredito que só conheci seu blog hoje... Aff...

Vc indicou um site de loja que entrega no Brasil... É confiável escolher pelo site??

Jucimara disse...

Olá meninas, eu tenho alguns modelos a disposição para venda desses maravilhosos sapatos importados.
Entre em contato: www.dancasalaojoinville.com/blog/?page_id=19
TWITTER: www.twitter.com/asgarcd
ORKUT: Asgar C. D.

BRECHÓ NA DELLA disse...

OLÁ! GOSTEI MTO DESTA MATÉRIA. QDO EXPERIMENTEI UM SAPATO DE TANGO, A PRIMEIRA COISA QUE SENTI FOI O CONFORTO INCRÍVEL!
UM ABRAÇO!
TANIA.

Anônimo disse...

Olá, escrevo de Portugal e é o meu 1º comentário num blog, não resisti. Passo a explicar...

Há uns anos herdei uma colecção linda de sapatos de Tango da minha mãe, ela adorava dançar. Fiquei com eles exactamento por achar que são super confortaveis e muito bonitos, pois não dançava nem sequer usava saltos altos. Pensei até que desse para calçar com um vestido de festa ou casamento pois 10cm não era para todos os dias.

Posso adiantar que flabella, Comme il faut e Neo Tango são todos espetaculares (mas caros!).

Acabo com um desafio, porque não começar a dançar com eles? Eu já começei e tenho certeza que o Tango pode conquistar mais senhoras aí.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???