quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sugestão de roupa para festa junina!!!!



Queridas, a Scarlet O´Hara é tudo....
Se eu pudesse, mandaria fazer essa roupa para usar em alguma festa caipira e garanto a vocês: a quadrilha jamais voltaria a ser a mesma...
Minha mãe (graças a deus!) jamais me vestiu uma caipira com cara de roça. As minhas sempre davam a impressão de que eu era uma bonequinha do passado. Aquelas trancinhas medonhas que saem do chapéu nunca passaram nem perto do meu couro cabeludo (e olha que sou adepta de usar perucas e apliques! tenho vários!).
Meu apelo é o seguinte: se você é mãe de uma menininha, capriche bastante na caipira dela. E se for mãe de um menino, que tal mandar um alfaiate fazer um terninho sob medida para ele? A festa junina é da roça, mas isso não significa que você não possa se vestir como "o dono" da fazenda....Beijos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah Luciana,
Estou em SP curtindo o feriado e aproveitei para dar uma espiada em seu blog, o que eu não estava fazendo por falta de tempo mesmo.
Quanto mais vejo seu blog, mais deliro, pois vc continua o must, super espirituosa e chique.
Achei o máximo as dicas sobre festa junina.
Imagina que tb detesto roupas caipiras e uma vez fui convidada para uma festa, então perguntei se poderia ir de madrinha da noiva, lógico que fui super produzida, com vestido rabo de peixe de veludo molhado vinho, peruca e pérolas, muitas pérolas, hahaha.
Estou sentindo falta de seus comentários no meu blog.
Um grande abraço,
Luiza Miranda
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Luciana
Eu tb nunca usei uma roupa caipira " normal". Acredita que ate costureira vinha em casa para fazer os vestidos? Minha mae viajava, colocava ate umas rendas. Logico que o vestido ficava um espetaculo, mas chamava mta atencao,e eu na epoca crianca morria de vergonha. Todas as meninas com aquele vestido by lojas americanas e chapeu com tancinha e eu de vestidao de rendas....ahahaha
Depois te conto das fantasias de carnaval.

beijao

Carla V.

obs. estou sempre por aqui, tenho qye parar com essa preguiça e escrever mais

Luciana Leal disse...

LUIZA:
Estou mesmo em falta contigo....não tenho nem desculpas!!!Achei o máximo sua super produção para festa junina!!!!Precisamos "tirar o pé da lama" em festa caipira, concorda????

CARLA V:
Menina, sua mãe superou a minha!!!Os vestidos deviam ficar LINDOS e suas amigas deviam pensar "O VESTIDO DELA É MELHOR QUE O MEU" e deviam ficar verdes de inveja!!!
Estou curiosa, não quer me mandar uma foto deles????
Beijos!

Anônimo disse...

Ridículo, querida! O próprio nome já diz: festa caipira, e vc se vestindo de boneca? Deixa para a festa de aniversário, né? Terninhoooo??? Meu filho ia chorar se fosse de terninho diferente dos outros, eu heim? mas tudo bem, cada um com sua opinião. Se não gosta de festa caipira, onde a intenção é brincar, não vá numa.

Unknown disse...

Oi Luciana, vc está coberta de razão, ano passado fiz um vestido baseado neste da Scarlet, minha princesinha ficou realmente dona da fazenda

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???