sexta-feira, 11 de julho de 2008

Ferramentas para maquiagem...



1 Curvex
2 Pincel angulado - para desenhar sobrancelhas e linhas
3 Esponja para base
4 Pente para separar cílios
5 Pincel fininho para desenhar linhas finas
6 Pincel de esfumaçar
7 Pincel de esfumaçar sombra
8 Pincel de Blush/ contornar a face
9 Pinças
10 Pincel para "varrer" os pigmentos de sombra que caem no rosto
11 Pincel para sombra
12 Tesourinha
13 Esponja de látex para base em creme
14 Pincel para lábios
15 Clips para prender os cabelos
16 Pincel para base líquida

8 comentários:

Unknown disse...

Oi lu, estou esperando tua resposta..rsrs
Muito ocupada?
Deixei minha duvida no post da escova com jojoba...

beijoss

Anônimo disse...

Ai, eu uso um arsenal!
MAC: 129 para blush
187: para base (eh incrível!) não uso esponja. E nem aquele pincel que a mac tem e o boticario tb , para base liquida. Uso o 187.
239 para sombra
224 para esfumar
O da proart para passar pó (MUITO bom e barato, 19 reais)
205 para separar cílios e não deixar o rímel empastar.
Mini Curvex Shu Uemura---fofo e lindo. Irresistível na Sephora. Dei gritinhos!!
Não uso pincel chanfrado. Até tenho um da Sephora Professionnel, mas a mim, não me acrescenta em nada. Não diz a que veio.
Vc indica algum creme que sirva como uma boa base para maquiagem. Nao eh a BASE, eh base para maquiagem. Tipo, quando eu usava o redermic nos olhos, sentia que o corretivo deslizava melhor nessa area. Dizem que o redermic face tb eh uma boa base para usar antes da maquiagem. O que vc sugere?

Luiza Miranda disse...

Olá Luciana,
Adooooro todas essas ferramentas!
Menos o curvex! Me provoca um pouco de gastura aplicá-lo.
O pincel chanfrando para corrigir sobrancelhas com sombra é muito bom! Uso diariamente, adoro.
Utilizo esponja umedecida para aplicar qualquer tipo de base, embora use pan-cake sempre, é a base que indico para peles oleosas. Acho que aplicar base líquida com os dedos aguça a oleosidade e não espalha bem.
Prefiro pincéis com ponta de espuma para aplicar sombras, acho que espalham melhor.
Para aplicar o pó facial, primeiro aplico com esponja seca, pois acho que fixa melhor, depois espalho com o pincel largo.
O batom acho que fica melhor se aplicado com pincel de cerdas retas, tem muita gente que passa com um fininho, aquele que é indicado para desenhar linhas...
Acho ótimo tb separar os cílios se o rímel estiver grosso, com o pentinho.
É bom conversar sobre essas coisitas, pois ainda acho que algumas mulheres são muito descuidadas, por vários fatores, mas percebo que a maioria é por preguiça mesmo.
A maquiagem é mesmo uma ferramenta muito útil para nós, pena que nem todas reconhecem e ficam ai se achando feias!!!!!!
Estou formatando um texto sobre maquiagem corretiva para postar, dúvida de muitas, mas quero colocar fotos e meu scaner deu um negócio que não quer funcionar, tenho tomar providências a respeito...
Um abraço,
Luiza Miranda
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei!
Tambem uso todas essas "ferramentas" (as minhas sao quase todas da Linda Sephora memso), e meu namorado me acha maluca... mas ele nao entende a diferenca que faz um bom pincel! Quando viajo e nao dah pra levar tudo, eu sempre vejo a grande diferenca que faz!

Quanto a base para maquiagem (que a Barbara perguntou) eu uso a Smashbox Photo finish, que eh sensacional! No momento estou usando a versao "light" pq fiquei com medo de ficar com a pele muito oleosa, mas dizem que a versao original eh ainda melhor!
Fica a dica!

Anônimo disse...

Em 2000 saiu um boato nas revistas de Economia que a Sephora desembarcaria no Brasil. Em São Paulo mais precisamente. Já se passaram 8 anos e até agora nada de Sephora :( Não custa a gente entrar no site da Sephora e mandar um e-mail pedindo uma Sephora aqui, quem sabe se muuuuuitas pessoas pedirem realmente venha uma Sephora pra cá. Vamos dizer ao mundo que nem todos os brasileiros se maquiam com colorau (urucum)...rs!

Anny disse...

Oi Luciana:
Adoro estes assuntos. E os comentários também. Agora que resolvi usar todos estas "Feramentas", estou achando uma maravilha. Se soubesse que era tão bom, teria começado há mais tempo.
Um beijo e uma boa semana.
Anny

Loo disse...

Oi Dra!

escrevi sobre pele oleosa no meu blog e gostaria da sua opinião.

"o povo" quer saber também sobre milios e rosáceas

http://vendenafarmacia.blogspot.com

bjs
Luciane

Thais Bouckorny disse...

ai meu Deus!
A-DO-RE-I !!!!!!!!!!!!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???