quinta-feira, 3 de julho de 2008

Limpeza da pele

Limpeza equilibrada para a sua pele

A limpeza da pele a mantém livre de microorganismos, poeira, sebo e outros detritos que se acumulam no dia-a-dia. Além disso, é um passo importante no preparo da pele para vários tratamentos.A tolerância aos produtos de limpeza varia de acordo com os diferentes tipos de pele e é o fator fundamental na escolha do produto a ser utilizado. Para se limpar adequadamente a pele, deve-se conservar seus fatores naturais de hidratação, principalmente as CERAMIDAS.

Isso é possível, escolhendo-se produtos de baixo potencial irritativo, que limpem sem irritar. Antigamente, acreditava-se que um produto de limpeza eficiente deveria limpar e desengordurar a pele ao máximo. Esse é um conceito ultrapassado, que deve ser esquecido.Atualmente, sabendo-se da existência dos lipídeos essenciais à hidratação cutânea ­importante barreira da pele contra as agressões externas - o conceito dos produtos de limpeza vêm se modificando.

Aliando-se os modernos conhecimentos sobre a biologia da pele com a tecnologia no desenvolvimento de fórmulas, é possível obter-se agentes de limpeza mais eficientes, agradáveis e com menor poder irritativo.

FONTE: SITE DA THERASKIN

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois eh... memso sem o fator "cientifico", sempre achei que aqueles sabonetes super agressivos que deixam a pela repuxada acabam tornando a pele mais oleosa que normal, e evito a todo custo.
Os melhores saboes faciais na minha opiniao (e pra minha pele) sao da Lush. Imbativeis.

Anônimo disse...

Infelizmente não tenho o link aqui. Mas li um estudo feito por dermatologistas americanos em que um grupo de adolescentes lavou o rosto com sabonete 4x ao dia. O outro grupo 2x ao dia. Resultado: o grupo que lavou o rosto 2x ao dia teve resultados melhores - tanto no quesito oleosidade como irritação - do que o grupo que lavou a pele 4x ao dia.

Quanto à Lush: infelizmente não posso nem pensar em usar pq todos esses produtos ditos naturais (com óleos essenciais na fórmula) me dão uma alergia fortíssima :( Só me dou bem com limpadores da La Roche Posay, Free & Clear (não vende no Brasil) e o meu novo queridíssimo: Fisiogel Sabonete Líquido (amei, não irritou e ainda por cima descobri que retira toda a maquiagem), Avène e mais alguns outros.

Anônimo disse...

dra. qual é a melhor limpeza de pele, a manual, ou a feita com o aparelho? Estou com uns furinho, como carquinha de cravos, É possível que tenham sido causados pela limpeza de pele?

Cecília disse...

gostaria de saber sua opiniao sobre o produto da loreal uv perfect, hidratante fluido com protetor solar, que tem saido em propagandas nas revistas.estou querendo compra-lo mas nao sei se é bom! Leio seu blog ha muito tempo e estou aguardando as fotos da sua formatura! Obrigada

Luciana Leal disse...

Pois é,pessoal!!!Quando limpamos demais a nossa pele, como no caso dos adolescentes que lavavam o rosto 4 vezes ao dia, a pele interpreta que está tão seca, que precisa produzir mais óleo...
A pele percebe tudo que fazemos...de burra não tem nada...
Pelo menos isso nos poupa trabalho...
Beijos!

Vanessa disse...

Luciana, indica alguns produtos bons de limpeza de acordo com o tipo de pele

Anônimo disse...

Olá Luciana,
gosto muito de suas matérias e dicas... e queria te perguntar como faço para fazer uma boa limpeza de pele, esfoliação em casa mesmo? e tambem algum produto bom que seja fácil de encontrar para clareamento em meu rosto, tenho algumas manchas, inclusive um famoso bigodinho... devido a gravidez, e isso me incomoda muito estéticamente...
obrigado,fica com Deus.

Anônimo disse...

oi Luciana,
mas acabei esquecendo de te dizer o meu tipo de pele... é normal a seca, seca mas porque eu não tomo muita água,e isso acaba influindo no ressecamento de minha pele. Bjs e bom final de semana.

Anônimo disse...

por favor visitem meu blog ele é novo e tem poucas postagens mas vá acompanhando e comentando dando sugestões e tudo mais!
http://www.allmakesup.blogspot.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???