quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Explorando a prateleira de cremes para o rosto:


Da ESQUERDA para a DIREITA:
Melora C: é uma esuma já comentada aqui no blog. Não deixa o rosto "melecado", seca rápido e tem ótima espalhabilidade. O cheiro maravilhoso é um capítulo à parte, e o fato de ter várias vitaminas (C, A e E) ajuda a combater o envelhecimento cutâneo. Eu gosto de usar esse creme no colo.
Máscara Rapid Clear da Neutrogena: Muito boa, mas é um tratamento complementar. Sozinho não faz milagres pela sua pele. Eu gosto de usa-la naqueles sábados chuvosos em que fazemos dia de beauté, sabem como é?
Pulem o spray da Victoria´s Secret que era para estar em outro armário (esse não errou só de prateleira!).
Normaderm Dia da Vichy: eu amo essa marca. Nunca usei nada ruim deles. Esse hidratante seca rápido no rosto, possui um cheirinho delicioso e discreto e espalha muito bem. Consigo ficar umas quatro horas sem brilho no rosto, o que é uma marca de tempo considerável para quem tem a pele oleosa. Pode ser usado em peles sensíveis.
Serum Biomedic: basicamente é formado de ácido glicólico. Gosto de usa-lo no rosto quando pretendo fazer em mim o peeling da La Roche-Posay (Biomedic) ou quando estu com alguma espinha nas costas.
Loção Secativa ZeroAK: também já foi falada aqui no blog e eu a adoro, pois deixa no rosto uma corzinha de base, que camufla alguma maldita espinha que eventualmente surja, além de ajuda-la a secar mais rápido. O frasco tem cara de remédio antigo, coisa que eu adoro.
Cleanance Loção matificante: AMO para usar durante o dia sob a maquiagem. Dá uma bela segurada na oleosidade, além de não irritar o rosto. O fato de ser incolor quando aplicada no rosto, não interfere cm a cor da base escolhida.
Bikini Top Dior: não era para estar nessa prateleira porque é um produto para corpo.
Effaclar Hidratante Matificante: costumo alterna-lo com o da Vichy, mas como ganhei os dois e amei os dois, uso um e depois o outro. É tão bom quanto o da Vichy. Não sei qual é o mais barato, mas como ambos se equivalem em termos de eficácia, se eu tivesse que comprar um, escolheria pelo preço. O cheiro desse é ligeiramente mais sutil que o da Vichy.
Fileira de trás:
Dermoplast Pain Relieving Spray: comprei em Las Vegas quando estava cheia de dores musculares por andar quilômetros e mais quilômetros. Não melhora dor nenhuma, só acrescenta uma sensação de queimação. E se tentamos tirar com água, piora ainda mais.
Theracne Espuma da Theraskin: muito bom para levar na bolsa, pois não derrama nem com reza braba. O preço é bom e a eficácia, melhor ainda. Adoro!
Sabonete Gel esfoliante da Dermage, Linha Secatriz: faz o estilo do Ionax Scrub. Muito bom, os grânulos são fininhos. Uso uma vez na semana e precisso GANHAR outro, pois o meu está acabando.
Endocare: uso no contorno de lábios e olhos. É ótimo, mas às vezes esqueço de usar. Ele é tão pequenininho e o meu armário é tão grande....acho que preciso muda-lo para a primeira fileira de cremes.
Diozinac Emulsão matificante: é muito bom, mas já vi melhores para a minha pele, que é extremamente oleosa. Acho que seria ideal para quem tem a pele normal e não quer brilho durante o dia. Quem tem a pele muito oleosa vai achar que ele não segura muito.
Soro fisiológico: só aparece a tampinha dele. Uso para várias coisas: fazer compressa no olho quando tenho conjuntivite alérgica (às vezes uso água thermal), retirar cílios postiços, limpar machucados, etc...

11 comentários:

Elaine Moreira disse...

Olá,é a primeira vez que posto aqui e também organizei meu armário em prateleiras para facilitar e por acaso ontem eu pensei em tirar foto dele,rs.
Adorei,os produtos que vc usa são quase os mesmos que eu uso tb e minha pele é muito oleosa ,herança mesmo pois meu pai e minha mãe possuem pele oleosa.
bjs

Pepita disse...

Oi, Luciana, tudo bem?
Acompanho o seu blog há um tempo e hoje resolvi escrever. Vou me casar no ano que vem e quero um vestido beeeem pelado nas costas. E por isso, preciso da sua ajuda!!!! O que eu faço para minhas costas ficarem lindas, lisinhas e sem marcas? Eu não tenho muitas espinhas (uma ou outra de vez em quando) mas tenho uns cravinhos e umas marquinhas que devem ser de espinhas, sei lá. De vem quando eu uso algum esfoliante mas não vejo muito efeito (tb acho q é pq eu sou meio preguiçosa....rsrsrs). Vc me indica alguma coisa para passar?
Obrigada.
Bjos,
Paula pe_freitas@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Luciana!!!!!!!!!

Acompanho sempre seu blog, é maravilhoso!!!Vc nos ajuda muito com suas recomendações e dicas!!!Continue assim!
Olha só, eu queria te pedir pra vc fazer um especial sobre ovários policisticos. É que tenho esse 'maldito" mal....e consequentemente tenho pêlos no rosto...como tratar? Eles crescem muito rápido, principalmente no queixo, onde tenho q tirar de 2 em 2 dias, alternando sessões com cera quente todos os sábados!!!É horrivel e já não tenho esperança pro meu caso, pois não posso tomar pílula, mexe com minha líbido...mesmo tomando a mais fraquinha ( Level), não obtive melhora com a libido. Minha pele melhorou muito com o Ferane.
O que vc acha de Vaniqa e Bioxet? Funciona mesmo?
Me dê uma luz....
Obrigada!
Sucesso!!!!
Raquel

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não é à toa que conheço uma dermatologista quem tem um pote enorme de sal grosso em seu consultório! Até eu, que sou cético, fico com medo nessas horas... hauahau

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo blog, é sem dúvida o melhor blog de beleza que já li.
Gostaria de pedir a sua opinião em relação ao tratamento para melasma que o meu dermatologista receitou
manhã: protector solar solong
noite: finacea creme.

Obrigada pela atenção
Desejo muito sucesso

Um beijinho

Anônimo disse...

Bom, Luciana, tenho 4 perguntinhas:
O Effaclar no seu armário é o "Effaclar M"?
Faço tratamento com o Adácne, posso usar esses produtos matificantes? Se sim, antes ou depois do protetor solar?
A última, preciso suspender o uso do Adácne alguns dias antes de depilar o buço? É que minha dermato disse que eu devia suspender o uso se fosse fazer uma limpeza de pele, mas não lembrei de perguntar com relação à depilação.
Bjos.
PS: o blog tá show!

karol disse...

Oi, doutoraaaaa...
Tenho a SOMP estou em tratamento com o YAS, minha pele do rosto, na zona T, continua muito oleosa, sou professora e utilizo muito as expressões faciais, tenho 24 anos, quase 25...tenho muitas linhas de expressão...

O que eu poderia usar


Obrigada
Anna karolina
anna_borges@ig.com.br

Unknown disse...

Olá! Gostaria de saber a respeito dos cremes Bioxet e Vaniga para reduçao de pêlos! alguém já usou, recomenda? Quais sao os efeitos em diferentes partes do corpo??
Obrigada!!

Samira disse...

Olá Luciana,

Comecei no seu blog hoje, gostei de muita coisa, dicas essas eu adoro, é muito bom encontrar espaços assim pq são tantas as dúvidas. Bem queria dar uma dica sobre um creme que eu acho MARA, ele é antigo e as vovós que usam ele não usa mais nenhum, vi algumas senhoras com uma pele de morrer de inveja pela idade delas, possuem tonus, brilho, maciez e lisa. O segredo Nivea Creme da latinha azul, eu uso e fiquei passada com os resultados de imediato mesmo. Tinha uma gde dúvida minha pele é oleosa e com poros dilatados fiquei com medo de ficar pior, me surprendi, está linda e os poros ficaram menores, não é conversa é preciso fazer um teste. Como vc dá dicas legais pra galera e tem respaldo para isso, teste o creme e se aprovar passe mais essa dica. Beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???