quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

10 Dicas para quem tem o buço manchado:



Muito legais essas dicas da revista BOA FORMA:

1- No rosto, é lei: FPS abaixo de 30 jamais! Apesar do fator 60 não proteger o dobro do 30 (a proteção aumenta apenas alguns pontos porcentuais), os dermatologistas acreditam que vale, sim, recorrer ao FPS alto. Isso porque não passamos a quantidade recomendada nem reaplicamos do modo que deveríamos como é feito no controle em laboratório.

2 - O produto escolhido também precisa ter ação contra raios UVA, a radiação responsável pelo envelhecimento e, conseqüentemente, pelo aparecimento das manchas. Confira na embalagem.
3- Ativos antioxidantes agregados ao filtro solar também ajudam. É o caso da soja, do chá verde, da vitamina E, do coffeeberry e do extrato da planta Polytomas leucotomas. “São substâncias que diminuem os efeitos danosos do sol, sejam por seu efeito antiinflamatório ou por combater os radicais livres”, explica Adilson Costa. Também verifique esse benefício na embalagem.

4 - Escolha um protetor com tom de base. “Está provado que o filtro com cor protege melhor contra a luz visível, um tipo de radiação do sol e de fontes artificiais, como o monitor do computador, que piora a mancha”, diz Flávia Addor. De quebra, a tonalidade ainda disfarça o problema.
5 - Use um pó ou base por cima do filtro solar. Alguns já vêm com FPS. Eles também funcionam como uma barreira física contra os raios UVA, UVB e luz visível e camuflam a mancha caso você tenha optado por um protetor sem cor.

6 - Reaplique o protetor a cada hora, principalmente no buço. “Transpiramos mais nessa área. Também podemos remover o produto passando a língua pelos lábios, bebendo água ou comendo alguma coisinha”, lembra Flávia Addor. E isso não vale só para quando estiver na praia mas também no parque e até no escritório. Fique esperta!

7 - Faça do chapéu outro aliado contra os raios solares. “Os produtos com FPS barram grande parte da radiação, mas o pouco que eles não protegem – algo ao redor dos 5% nos fatores mais altos – é o suficiente para escurecer o melasma”, conta Adilson Costa. Em vez de boné, que tem aba curta, opte por um modelo maior (com aba circular) para fazer sombra até o queixo – seguro e chique!

8 - Lance mão dos protetores orais, suplementos alimentares que complementam a ação dos cremes. “São cápsulas com ação antioxidante que protegem as células dos raios solares, diminuindo a produbeleza ção de melanina, pigmento que causa a mancha”, explica Roberta Bibas, dermatologista do Rio de Janeiro. Já existem produtos prontos, como a Tan Optimizer, da Imedeen, e a Fermeté, da Innéov. Elas combinam substâncias que agem a favor da pele de forma geral, melhorando rugas, firmeza e manchas. Também é possível manipular um comprimido personalizado. Roberta sugere ingerir 25 miligramas de pycnogenol, o extrato de uma planta, três vezes ao dia.

9 - Também existem suplementos para clarear as manchas. Eles ajudam não só a prevenir o problema mas também funcionam como bons coadjuvantes dos cosméticos, pois são poderosos despigmentantes. “É o caso dos ômegas 3 e 6 e do extrato de ácido elágico, extraído da romã”, fala Adilson Costa. Essas substâncias também podem ser manipuladas na forma de comprido.

10 - Depile o buço cinco dias antes de tomar sol. Qualquer método que arranca o pêlo pela raiz (cera quente, fria e linha) vai irritar a área. E, apesar de não ter nenhuma lesão aparente, pode haver uma inflamação. Assim, a pele fica mais predisposta a manchar. Algumas mulheres se beneficiam com os cremes depilatórios para o rosto. Experimente, mas, primeiro, faça o teste de sensibilidade.
(Notinha da Luciana: Pessoal, essa dica número 10 é um pouco controversa, pois sabemos que a cera e os cremes depilatórios mancham por si só o buço, mesmo quando não se toma sol...Então, eu aconselharia o laser como forma de depilação para quem tem a região manchada.)

16 comentários:

Sane Almeida disse...

Oi...muito bom.
Tenho esse problema com manchas e como tenho lutado contra isso.
Já fiz váaarios peelings e nada.
Agora parti para um kit dermoabrasão da Mary kay e uso junto com o unifornizante também da mesma marca...Contém chá verde na composição. vamos ver no que dá.
bjks
tchui

Ps.:Tem sorteio no meu blog, vai lá!

Lu disse...

Lu,
fiquei feliz em ler sua opinião np ítem 10 pois é justamente o que vou fazer. N]ao sei se vc chegou a ver meu post sobre os cuidados com a pele (mencionei os produtos indicados por minha dermato e até mencionei vc), mas estou com essa maldita mancha no buço.
Além de tratar, vou fazer a depilação a laser nesse sábado :-)

Amo seu blog!
Bjs

Anônimo disse...

Oi, Lu! Eu tenho marcas de espinhas nas costas, estou usando acido retinoico 0,1%, acido glicirrizico 0,8% e hidroquinona 4%, porém não estou vendo resultados. Gostaria que vc me ajudasse de alguma forma, pois já fazem 5 meses que uso. E como prevenir essas espinhas. bjos, fica com Deus!

Anônimo disse...

Bom dia meninas e meninos!
Alguém pode me dizer o nome de um bom filtro solar em gel não alcoolico?
Como a minha pele é muito oleosa e ainda nao tive boas experiências com oil free, fluidos e gel-cremes em geral decidi experimentar filtros solares em gel ou acqua gel, mas como a minha pele tbm é extremamente sensível eu preciso que seja sem alcool.
O Anthelios Fps 30 gel tem alcool em sua formulação?O Epsol (mantecorp) Fps 30 Acqual gel tem boa proteção UVA?
Desde já agradeço pela atenção.

renata959 disse...

Puxa, muito bom esse post. Tenho manchas no buço e como sou mto clarinha, elas de destacam. Já pensei mil vezes em fazer o laser para exterminar de vez a "obrigação de depilar". Mas ficou a duvida, os pelos ali sao clarinhos, o laser pega mesmo????

PAOLA GAVAZZI disse...

OI!!!

Passei um memê pra vc!

Beijinhos
PAOLA

Anônimo disse...

Olá! Tenho essas benditas manchas, melasma,não só no buço como também nas bochechas, já usei muitos medicamentos alguns manipulados e outros não, minha pele clareia, mas depois voltam as manchas, dá um trabalhão, pois sou branquinha. Atualmente abandonei esses despigmentantes fortes e estou usando Melora com protetor solar e o protetor solar Nimesol Active, minha mancha clareou muito, esta bem fraquinha.

Tenho uma dúvida, o Melora eu posso usar sempre, sem interrupções ou não? Gestante pode usar o Melora?

BJS
Dany

Anônimo disse...

Oi!!!

Tenho manchas escuras no canto da boca, existe algum creme para clarear???

Adoro seu blog sempre acompanho seus posts!!!!

Beijos

Deisi disse...

Oi, tenho um blog de promoções e sorteios que estão acontecendo na internet, e também estou fazendo meu 1° sorteio lá
tu poderia divulgar o sorteio que to fazendo lá no blog...

http://bahtrilegaltche.blogspot.com

Bjs

Anônimo disse...

Olá Lu

Estou fascinada pelo seu blog. Parabens! Estou usando Ácidos manipulados ( ácido Retinoico, Hodroquinona 4% e o outro q não me lembro agora) para clarear manchas de acne e de sol desde 09/08. Algumas clarearam outras ainda não, o problema é que apareceu vários vazinhos no meu rosto e agora estou desesperada, pois sou extremamente vaidosa.Devo para de usar os ácidos? Além disso existe algum metodo para reduzir os poros??Por favor me ajude? Bjusss

Anônimo disse...

Olá Lú

Te enviei uma pergunta sem assinar ( q feio)a respeito de vazinhos no rosto. Meu nome é Graciele sou consultora de moda e não tenho blog como faço pra falar com vc? Meu e mail é graceteixeira@yahoo.com.br ou gracedesigner@hotmail.com

Anônimo disse...

Lu, queria tirar uma dúvida sobre depilação a laser. Eu já faço na virilha numa clínica que utiliza o Light Sheer Diodo e estou pensando em fazer nas pernas em outra clínica, que utiliza o Gentle YAG. Você saberia informar a diferença entre esses tipos de lasers? A minha pele é morena clara. Beijos, Clarisse

Anônimo disse...

Ei Lú, adooroo se blog
Eu qeria saber como faço para clarear manchas escuras no canto da boca!
essas manchas nao causam dor nem nada, o canto da boca fica apenas escuro!
Obrigada ! :)

Anônimo disse...

Cadê a solução.
Ma desculpe, mas isso tudo é balela, li do começo ao fim e o que tirei de todo texto foi: "Como esconder ou desfarçar sua manchano buço". Não vi solução alguma para o clareamento apenas "O esconda o quanto puder"... Com bases cor da pele e maquiagem. Ninguém é tão burro pra não saber disso. Queremos uma solução pra mancha sumir!!!
Desculpe mas se eu fosse você apagaria essa dica inútil, pois parece até que está nos chamando de idiotas...

Anônimo disse...

eu queria saber o q fazer para tirar as manchas escuras no cantinho da boca!

Anônimo disse...

Você conseguiu tirar a mancha ? Eu tbm estou e não sei mais o que fazer 😥

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???