quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Alguns fatos sobre acne:

3 comentários:

Ana Luiza disse...

Dra Luciana, acompanho o seu blog diariamente. Como é bom entrar aqui no seu cantinho e ler as suas dicas e matérias. Obrigada pela disposição e por nos transmitir alegria com o seu conhecimento e variedades. Gostaria muito de receber a sua ajuda, pois estou muito preocupada. Fui ao médico recentemente devido umas manchas que apareceram em minhas costas, na região lombar. O médico me disse que se trata de hopomelanose idiopática do tronco. Disse não ter remédio para curar. Somente lavar com sabonete THERACNE indicado para acne e tomar sol de vez em quando. É isso mesmo? Essa doença não tem cura? A manchas estão tão feias doutora...estou muito triste. O que vc indicaria para melhorar o aspecto das manchas em minha pele ou então disfarçar as manchas sem piorar já que não tem cura. Se quiser, tiro uma foto e envio para o seu e-mail. Preciso muito da sua importante opinião e ajuda. Desde já, muito obrigada. Ana Luiza.

Ana Luiza disse...

Dra Luciana, todos os dias abro a minha caixa postal na esperança de obter a sua resposta. Poderia me ajudar com o seu conhecimento sobre esta doença de pele? Tenho que usar somente o sabonete THERACNE para acne mesmo e tomar sol? Desde já, muito obrigada. Beijo.

Isabel disse...

Cheguei a seu blog por um acaso, há um tempinho já. Google rs Sou de São Paulo. Tenho 25 anos e bem, ainda tenho acne. Usei Roacutan por 7 meses, mas agora que já faz um tempo que parei, a acne está voltando. E pior: minha pele está um horror, com um aspecto bem feio mesmo, como se tivesse sofrido uma queimadura. Isso já me aconteceu em umas duas outras ocasiões, mas na época eu fazia natação e usava ácido retinóico à noite, então a conclusão foi que a pele ficou muito sensibilizada e aconteceu isso. Mas agora não faço mais natação, só uso o ácido à noite. Também tem o fator inverno, mas ainda não chegamos lá. No frio, minha pele dá uma piorada mesmo,primeiro resseca e depois a oleosidade aumenta drasticamente. Estou pensando em fazer peeling quando estiver mais frio, mas agora fiquei com medo, pois a pele está ardendo sem eu ter feito nada! Gostaria de entender o que acontece com a minha pele, por que ainda tenho acne e se isso tem cura. O incômodo é estético, mas não somente estético. Pele ardendo não é legal. E minha auto-estima às vezes não aguenta também rs Será que você poderia me dar uma luz? Obrigada, um beijo

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???