quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ela é um doce!!! (literalmente)


Pessoal, gostaria de apresentar uma pessoa que trabalha para deixar o nosso dia-a-dia mais doce.

Esta é a Francis, uma profissional super competente, que, a exemplo de sua mãe, iniciou uma empresa deliciosa: a Dolceria Di Francis.

Quem faz comprinhas no Zona Sul ou no Horti Fruti já deve ter experimentado algumas de suas sobremesas incríveis.

Além desses pontos de venda, ela também tem uma loja no Barra Garden, loja 151, tel: 3326-2710. E a loja do Barra Garden, amados, entrega em domicílio. Portanto, naqueles momentos de TPM ou que a sua sogra resolve aparecer sem avisar, este telefone será o seu caminho para a luz.
A Francis nos ofereceu um doce chamado Mini-Baby para ser sorteado.

Para não correr o risco de eu me sortear acidentalmente, eu igualmente ganharei uma, just in case, porque também sou filha de Deus.

Para concorrer, você precisa ser do Rio de Janeiro (para poder apanhar a tortinha lá na loja), e deixar um comentário dizendo qual é o seu doce predileto aqui neste post. Isso tudo até a quarta-feira de cinzas!!!!
Para conhecer um pouco mais sobre a Francis, leia a nossa "entrevista":
1) Assim como eu trabalho com a mesma profissão da minha mãe, você se inspirou no sucesso da sua para começar a sua loja?
Não necessariamente, porque minha primeira profissão foi de Psicóloga do RH da fabrica da minha mãe.
Mas é fato que fui me encantando com a confeitaria e quando menos esperava, eu já estava envolvida em grandes projetos de desenvolvimento de produtos.
Ex: Starbucks Brasil que foi todo formulado por mim.

2) Antes de iniciar a Di Francis, você ficou um tempinho trabalhando com a sua mãe?
Se eu partir do principio que desde muito pequenina quebrava ovos nas férias escolares... Posso afirmar que trabalhei pelo menos por 25 anos (tempo de existência da Di Norma, marca da minha mãe)

3) Qual a maior lição que você aprendeu com ela?
Não importa o que você faça na vida, desde que se faça com amor. Quando ela diz isso, ela na verdade tenta mostrar que nem todas as pessoas trabalham com o que realmente gostariam e sim por conveniência.
Acho que os profissionais bem sucedidos amam o que fazem, é o verdadeiro segredo do sucesso. Palavras ditas diariamente por ela (minha mãe).

4) De onde você tira idéias para os seus doces? Como se inspira?
Essa é a melhor pergunta! Porque a resposta é a mais esquizofrênica possível: universo feminino (porque DOCE é feminino). Quando falo de universo feminino, incluo tudo: moda, tendências, roteiros de viagem, salões de beleza, revistas (assino todas), por isso reformatei meu blog da Di Francis-marca para um blog da Francis-pessoa, pois irei abordar todos os assuntos que nos pertence (mulheres). Claro que o SAC da fabrica recebe muitos comentários, muitas criticas e várias sugestão que se tornam grandes aliados... Ou seja, me guio pela DEMANDA.

5) Qual o maior desafio que sofreu dentro da sua profissão?
Acho que não tenho um especifico que eu possa considerar, mas o meu dia-a-dia é repleto de desafios.
Ex: Uma comissão de uma marca de alimentos americana avaliando o meu produto para fornecimento. A pressão é muito grande. Só para deixar bem claro, trabalho para as duas marcas a Di Norma (marca food service/atacadista) e a Di Francis (marca das lojas e da mini Baby, produto patenteado por mim...que quero oferecer aos seguidores do seu blog...através de sorteio.)

27 comentários:

Flavinha disse...

Baby!!!
Eu queroo!
Moro no Alto da Boa Vista! Pertinhooo!!
meu email: fadaflavinha@gmail.com
bjss

Flavinha disse...

Esqueci de falarrr! Eu amooo Pallia Italianaaa!!!

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Meu doce preferido é disparado BRIGADEIRO!!!! Hummmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Lu, divulga para o pessoal, meu blog difrancis.blogspot.com
e pode deixar que a entrega das babies pode ser feita pela equipe Di Francis.
Vamos adorar adoçar as meninas!
Bjs.
Ps: meu blog ainda esta sofrendo um transplante, mas quando inaugurar...vai ter muitos presentees de boas vindas.
Bjs

Anônimo disse...

Eu já ganheiiiii...ahahahaha!
A light de chocolate...ummmm.

Anônimo disse...

Aiiinnn eu querooo!!!

Meu doce preferido é brigadeiro,hum!!!Me faz sair de qualquer dieta que esteja fazendo...
AMOOOO

Beijinhoss

pribrandt disse...

Eu amo mil-folhas!
pribrandt arroba gmail ponto com

Vanessa disse...

Minha perdição é Torta de Limão!!!

Gabi Vale!! disse...

Oi Lu,

Meu doce preferido é cheesecake! Pode ser de qualquer tipo que eu AMO!!!

Beijos

Blog da francis disse...

oi meninas meu blog não esta pronto...mas não será um blog somente de doçuras e sim do universo feminino.
Venho lembrar a Lu, que quem for do Rio, não será necessário ir até a loja(claro q seria um prazer)para receber o kit de babyes. A pessoa sorteada irá receber em casa.
Bjs pra lú e pra todas vcs mulheres, meninas e moças!

Anônimo disse...

per-di-ção!

ahhh, sempre venho aqui mas esse é meu primeiro comentário!

Gramppolla disse...

Oi Luciana!
Quem tem vitiligo leve pode usar esta loção??
Beijos!

Elaine Moreira disse...

Meu doce preferido é MARGARIDA um doce português que tem recheio de creme de baunilha,hummm
bjs
Elaine
http://elainedmoreira.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aaai eu quero e sou do rj hein!
E meu doce preferido éééé torta alemã!(foi difícil dizer só um viu haha)

Luiza Miranda disse...

Que babado booooooom!
Pena que não moro no Rio...
Adoro doces, toooooodos...
Muito bom carnaval a todas!!!!
Bjs,
Luiza

Gramppolla disse...

Oi lu! Desculpa, não fiz a pergunta direito. Queria saber se quem tem vitiligo leve e controlado pode usar a loção Beatriz.
Beijos!

Gramppolla disse...

Luciana, eu de novo...rsrsrs..não estou encontrando a Máscara Lactocerat. Você sabe onde posso encontrar on line ou teria o telefone deles pra saber onde fica a representação?

Desde já te agradeço!!

Anônimo disse...

Eu quero! A minha preferida é a de brigadeiro!

Luciana Leal disse...

Gramppolla: desculpe a demora em lhe responder!!!Olha, não vejo motivos para quem tem Vitiligo não usarv a loção Beatriz.
Como você sabe, o vitiligo é uma doença que sofre fenômeno de Koebner, ou seja, há reprodução da lesão em uma área de trauma. Como es´sa loção não traumatiza a pele, pode usar sim.Mas faça um teste numa pequena área corporal antes, para ver se não vai irritar a pele.

A máscara Lactocerat mudou de nome...agora é Nutricerat!!!Por isso você não estava encontrando...
Você pode encontra-la na Farmalife, Venâncio, Época...
Beijos!

Janaína disse...

Realmente é difícil escolher apenas um... Meu voto vai para o chocolate meio-amargo com amêndoas, simplesmente maravilhoso!

Anônimo disse...

Amo doces!! Troco qualquer refeição pela sobremesa!! Meus doces favoritos são os gelados, sorvetes, pavês... Mas tb não dispenso os outros!!!!!!

Eu quero muito ganhar!!!!

fernandacastroschimidt@hotmail.com

Blog da francis disse...

Lú,
amanhã vamos organizar as suas lindas seguidoras que ganharam um kit baby e outro presentinho SURPRESA.
Bjs,
Fran.

Denise Lopes disse...

OI, Meu doce preferido na vida é o camafeu de nozes, mas compete de pertinho com qualquer tipo de cheesecake!!!!
Um abraço e parabéns a Fran pelo novo blog!
Denise Lopes

PS: Não sei se ainda vale o post para o sorteio, mas moro em Niterói.

Babi disse...

Agora já sabendo da alteração do sorteio, posso comentar (ainda é quarta de cinzas). Não comentei antes pois sou de Salvador, e vc escreveu ( em negrito! rsrs) que era apenas para as meninas do Rio.
:(
O meu doce preferido era o quindim, até eu conhecer os macaroons. Adoro qualquer coisa que tenha côco, mas os macaroons de doce de leite são um deleite!

Cassia Y. disse...

Eu quero Baby!!!!
Eu amooo brownie!

Anônimo disse...

eu quero baby!!!!

Faby disse...

que sacanagem, tirando o doce da boca da criança...
e as paulistas doçura???????
tambem quero baby!
Bjs
Faby

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???