sexta-feira, 6 de março de 2009

Macrolane chegando por aqui!











Macrolane é uma palavra que vocês ouvirão bastante nos próximos meses. Agora em março, já vi duas matérias em revistas diferentes sobre este produto, e só estamos no dia 6!!!
Como tudo que é bom no mundo, Macrolane só desembarcou em terras tupiniquins há pouco tempo. Já vem sendo usado no exterior há alguns anos.
Mas qual a causa da excitação em torno dessa "novidade"?

São elas: a durabilidade de até dois anos (Macrolane é degradado lentamente no organismo, sendo que ao fim de 1 ano cerca de 50 a 60% terá desaparecido e aos 2 anos apenas haverá alguns vestígios) e o fato de ser o primeiro ácido hialurônico formulado especialmente para aplicação no contorno corporal.

Contorno corporal são duas palavras que podem te interessar muito. Isto porque talvez você tenha um pequeno defeito que não necessite de uma cirurgia, mas que te incomode.
Macrolane pode ser usado para aumentar o volume de determinadas áreas anatômicas como região dos glúteos, pernas (panturrilhas), mama, peitorais, pênis...
Pode também atenuar cicatrizes, irregularidades de relevo (por exemplo: ondulações pós lipoaspiração), preenchimento de defeitos corporais com deformação em concavidade, como pectus escavatum (depressão na região do esterno).

Macrolane é um gel feito a partir de ácido hialurónico estabilizado, utilizando a tecnologia NASHA™ da Q-Med (empresa sueca - e tudo que é sueco é bom - que produz o Restylane). O ácido hialurónico assim produzido é semelhante ao que é produzido no organismo.
Vantagens:
Tratamento ambulatório
Pouco invasivo
Período de recuperação muito curto
Não é uma prótese. É um produto natural
Resultados quase instantâneos
Não é permanente
Permite bons resultados estéticos e duráveis
Macrolane é um gel biocompatível e seguro
Macrolane foi especialmente desenhado para ser utilizado no contorno corporal
Experiência extensa da Q-Med em termos de efectividade e segurança

De posse dessas informações básicas, você está devidamente preparado para tirar outras dúvidas com o seu médico. Caso se interesse, primeiro precisará descobrir se é um bom candidato e como vai o seu estado de saúde (conheço gente que faz implante nos lábios duas vezes por ano, mas não faz limpeza dos dentes no dentista há dois!).

Fotos: como disse nossa amiga anônima, em tempos de Google ninguém fica na ignorância. As fotos desse post foram tiradas do Google imagem.

14 comentários:

Sofia Rezende disse...

Adorei! Eu quero!! Hehehe.. procurei no google clinicas que realizam o procedimento mas não achei. Você sabe onde tem?

Babi disse...

Eu achei o resultado horrível. Se for esse das fotos, os seios se deformaram, estão estranhos.
Mas bom saber, pra eu fugir do macrolane.
Ele pode até ser bom para outras áreas, mas para aumento de volume nas mamas, par mim, foi reprovado.
:(

Anônimo disse...

È vc é escorpiana e gosta de um misterio e eu sou geminiana, a rainha da curiosidade!!
Super interessante a matéria. Valeu pela informação!

Luciana Leal disse...

Minha mãe também não é fã desse procedimento nas mamas...
Mas acho importante vocês saberem que ele existe.

:-)

Anônimo disse...

Não sei se estou falando besteira, mas no caso dos seios eu acho que só deve ficar bem em quem já tem um formato bonito (e só quer um pouco mais de volume). Em quem tem um formato de seio feio, a impressão que tive é que o formato continua feio (porém mais volumoso). Por exemplo: o segundo seio tem um formato bonito "no antes". No "depois" ele continuou com um formato bonito; no entanto, com mais volume. Já nas fotos da última linha, o formato do seio da mulher já era feio anteriormente - e continou feio depois do procedimento. Acho que a intenção desse produto, em se tratando de seio, não é corrigir posição, forma etc.; mas simplesmente aumentar um pouco o volume. Acho que deve ser bem interessante para a mulher que já tem um seio "legal", e que por isso só pretende aumentá-lo um pouco. Além disso, se a pessoa não gostar do resultado, existe a vantagem de que o produto é absorvido com o tempo - coisa que não acontece com o silicone. hehe. Mas sou leigo, estu apenas comentando as minhas suposições, hehe.

Luciana Leal disse...

Oi,Pedro!
Muito pertinente o seu comentário.Tem todo o fundamento, claro.Se o objetivo do negócio é aumentar o volume e a pessoa tem um seio feio...ela vai ganhar um seio feio e grande!
Só a cirurgia plástica consegue corrigir um seio esteticamente feio...
Como tudo nessa vida, o Macrolane precisa da indicação correta.

Fiquei intrigada com uma coisa: você não é médico? Você é muitíssimo bem informado para um leigo.

Olha, se você não é médico, DEVERIA SER..
abraço!

Anônimo disse...

Oi, Luciana! Não sou médico, nem estudante de medicina. AINDA. Sou "vestibulando de medicina", hehe. Mas isso deveria ser encarado como profissão também, uma vez que eu tenho muito menos tempo do que várias pessoas que trabalham, haha. No pouco tempo que sobra eu jogo vôlei, fico na Internet (lendo blogs como esse e pesquisando algumas coisas, hehe) ou vou ao cinema. Isso é o máximo que está dando para fazer. Bom, na verdade eu já passei em Química. Eu amo Química, mas o que eu mais amo é Medicina; sendo assim, resolvi não continuar meus estudos de química para que eu tenha tempo de estudar somente para o vestibular.

Beijo.

Scheila disse...

Adorei o post ;-)

Deixamos um selinho pra vc em nosso Blog (http://queroserdiva.blogspot.com/)

Bjinhos

Luciana Leal disse...

Sofia: nós fazemos na Lintervento, mas certamente existem outros lugares no Rio!!!Acho que só telefonando e perguntando pra saber...

Babi: acho que o Pedro entendeu melhor o espírito da coisa...mas concordo contigo! Tem uma mama lá que está meio amassada mesmo...E NÃO FUI EU QUEM FIZ, viu???Beijos!

Geminiana amiga: interessante a nossa relação...

Pedro: meu amigo, você está na profissão certa!!!Você é uma pessoa muito bem informada e sabe escrever bem (vai se dar bem em redação). Vestibular é uma das piores épocas da nossa vida!
Esse ano você VAI passar, mas se não der, lembre-se de uma coisa: dizem que o Pitangui fez SETE vestibulares para medicina. Isso é que é força de vontade!!!Beijos!

Scheila: obrigada!!!!

Vinnie Medeiros disse...

Dra Luciana,

Qual é a diferença do então conhecido ácido hialurônico para o MAcralone* ?

A forma em gel, seria a diferença ou talvez o tempo de degradação?

Desde já,

Muito Obrigado!
Vinniee

Brass Tournament disse...

O Mcrolane tb pode ser usado p/ aumento de glúteo? Abs. Marli

Dra Finholdt disse...

Quanto à forma,posso dizer,que depende de quem faz a modelagem,e também a tendência em outros países de acharem bonito os seios bem seperados.A pessoa que é submetida ao tratamento pode participar ativamente no resultado.Sou especialista e sei com certeza absoluta o que digo.No bumbum é preferível om pmma pq é definitivo.Para os seios é necessário um material que não atrapalhe o resultado das mamografias e US.Um abraço!Caso queiram conselhos estou à disposição.medesteticafinholdt@yahoo.com.br

Marihá disse...

Mesmo depois de ler algumas informações e comentários fiquei com algumas duvidas a maior é: no caso dos seios, tem como modelar o Macrolane?

Desde já agradeço

Anônimo disse...

Alguem tem noção do valor, gente???
Obrigada,
Maísa

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???