segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dicas para aproveitar todo o potencial do seu hidratante:


Os hidratantes possuem propriedades que aumentam a maciez, melhoram a textura e a flexibilidade da pele e criam uma barreira protetora contra agressões externas, prevenindo o ressecamento.
A hidratação é algo fundamental para todos os tipos de pele, mas no inverno as pessoas depele seca precisam tomar cuidados extras nesse sentido.
Existem algumas pequenas mudanças no nosso cotidiano que podem trazer grandes melhorias à nossa saúde e beleza. Confiram:
1) Passar o hidratante imediatamente após o banho, enquanto a pele ainda estiver levemente úmida.
2) Dar preferência às formulações em loção para a hidratação corporal. Gente, rende muito mais. Além disso, você espalha mais facilmente e não perde tanto tempo espalhando, espalhando...
(me lembra até o Sr.Miagi do Karatê Kid: "círculo pra esquerda... círculo pra direita...")
3) Reaplicar o hidratante, pois dependendo de seus componentes, geralmente ele permanece somente até oito horas na pele... Então vamos combinar assim: em dias de semana, quando nós trabalhamos muito, passaremos o hidratante de manhã e à noite. Agora, nos finais de semana, quando temos mais tempo, passaremos três vezes ao dia.
4) Se os seus pés estão muito rachados, uma maneira simples de aproveitar ao máximo os princípios ativos, é ocluir o hidratante com aquele filme plástico que temos na cozinha. Veja bem, isso não deve ser feito mais do que duas vezes na semana, salvo em casos de doença, quando o seu médico indicar que você faça esse ritual outras vezes. Ocluir demais não é legal, pois você estará aumentando na sua circulação componentes químicos que podem fazer mal à sua saúde.
Por exemplo: cremes para os pés geralmente possuem ácido salicílico. Este, em altas concentrações no organismo, pode levar ao salicilismo, que por sua vez pode levar até à morte.
5) Sempre consulte o seu médico antes de comprar o seu hidratante, sob pena de gastar dinheiro à toa. Porque??? Porque só ele sabe quais princípios ativos melhor se aplicam à sua idade e estado de saúde. Peles menopausadas necessitam de uma hidratação diferente das peles dos bebês, por exemplo. Peles secas respondem melhor aos cremes, peles normais podem se beneficiar de loções... Podemos também incluir protetor solar na formulação do hidratante... Portanto, mil opções podem acompanhar a compra de um simples hidratante, e você precisa do melhor.
6) Deixar o seu hidratante na geladeira (principalmente os faciais) vai ajuda-lo a fechar os poros e a pele fica mais macia. Claro que esse efeito não dura muito tempo, mas dá pra você fazer uma entrada triunfal para o namorado, quando ele chegar pra te apanhar. Ou namorada, né?
7) Quando eu faço peelings em mim, e na semana passada eu fiz, gosto de misturar o hidratante na minha base. Assim, aquelas peles horrorosas que ficam se soltando, grudam no rosto, e você não fica com uma aparência tão pavorosa. Eu estava medonha na semana passada. Quase mudei o nome do blog para "Minha pele é pior que a sua"...
8) Alerta para quem tem seis milhões de hidratantes: verifique a validade dos frasquinhos. Finja que o seu banheiro é uma clínica de estética, e que a vigilângia sanitária vai te aplicar uma multa astronômica se encontrar algo fora da validade. Se o seu creme mudar de cor ou de aroma, lixo na mesma hora.
9) Hidratantes ultra cheirosos estilo Victoria`s Secret devem ser evitados por alérgicos. Os não-alérgicos devem encarar esses cremes como um perfume cremoso e não como um hidratante cheiroso. Por outro lado, os esfoliantes da VS estão divinos, e podem ser usados 1 ou 2 vezes na semana, durante o banho, antes do hidratante. Estamos com cada esfoliante nacional maravilhosos também, vide os da Granado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Rapidinhas:
# Quero agradecer por todos os comentários do post da Giulia. Foram muito carinhosos, como sempre. Vocês são pessoas muito queridas! Eu já disse isso antes, mas adoro repetir.
# Minha mãe volta hoje!!! Estou com tantas saudades!! É horrível não poder viver telefonando para ela para falar de cada vírgula em relação à minha vida. Em tempo: ela passou no freeshop, logo temos mais MAC vindo morar nas minhas gavetas... Depois eu mostro.
# Um bom começo de semana para todo mundo!!!!Amanhã vou falar de um produto que estou amando! Aguardem!

29 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu, que saudades! Nunca mais nos encontramos no fórum, então vim aqui te ver!
Amei seu post sobre a Giulia, tenho um afilhado c/ 10 anos! Nem acredito como o tempo passou tããão rápido...

Eu vi no blog da Vanessa as fotos da feira e depois vi aqui! Deve ser o paraíso =) Mas eu pensei que só entrassem credenciados, não sabia que era aberta ao público! Ô tentação, é um excelente motivo p/ uma viagem! Vamos em 2010?
Bjs!
Ana Cristina

Ana Carla disse...

Oi Lu
Adorei as dicas vou até repassar para minha mãe.
bjos

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas sensacionais que voce sempre passa para nos leitoras. E ainda em tempo, voce realmente deve ter um instinto maternal super forte e que sabe cativar as crianças.Isso e lindo e faz muito bem pra gente mesmo!

Abraços,
Patrícia - BH

Anônimo disse...

"Comentários de quem tem a pele linda!" haha! hoje nao to com a pele linda :~
bem legais as dicas! corri pra colocar meu hidratante para o rosto na geladeira...
queria pedir sua ajuda. acho que queimei o buço usando um creme depilatório! está vermelho e com umas casquinhas, como se tivesse queimado, desde ontem! o que posso fazer pra melhorar a situação?

suzi

MAWENGEL disse...

Lu, adorei suas dicas com o uso de hidratantes! Sempre muito querida vc! E aproveitando o assunto, em um post antigo seu, vc comentou sobre um creme p/ pés que afina a pele. Fiquei com dúvida, mas não sabia onde postar, acabei me esquecendo...hj lembrei!! Vc poderia indicar algum(uns)?! Pq eu nunca vi p/ vender ou nunca reparei! :)
Muito obrigada! Boa semana!
E parabéns pelo blog!
Bjão

Fátima disse...

hehehehe, adorei a frase, minha pele e pior do que a sua, isso se aplica a minha pessoa, porem depois dessas dicas vai melhorar,com certeza!

Pelas variáveis disse...

Adoreiii as dicas.

Já penei e gastei muito com hidratantes para minha pele mista.

Anônimo disse...

aaai, o dutty free!!=)
bom, mais uma vez me identifico: não fico um segundo sem ligar pra minha mãe!!É tão bom ter esse laço de amizade...e fico super triste em saber que tem pessoas que não valorizam isso.
Faz mal à saude!
Beijos

Lanny disse...

Oi, Luciana. Eh Lanny dos comentarios sobre "claro/escuro" da blog salada mista. Dei uma resposta pra vc la.. depois que vi que vc tem blog. Dã! Sou nova neste esquema de blogs. Eh so a Elise aprovaro que vai estar la. Este mundo virtual eh pequeno, hein? Ja visito teu blog ha seculos e ADORO!!! Beijos!

Alessandra disse...

Olá Luciana,gostei tanto do seu blog que até já estou seguindo. Achei super interessante as suas dicas, vou segui-las.

Um Bjão!!

Anônimo disse...

Dizem que normalmente os médicos são mais frios do que as outras pessoas. Talvez até porque eles mexem com um assunto que os demais seres as vezes não conseguem nem ver.Procurando informações sobre um protetor solar no Google acabei entrando em um blog de beleza/estética/dermato..e deste blog acabei entrando aqui. Já li o blog inteiro, dia após dia um pouquinho, e apesar do assunto "beleza" me agradar muito, me surpreendi com absolutamente tudo que é escrito aqui. A Dra Luciana parece ser diferente dos demais, se ela não fosse médica acho que trabalharia com algo ligado a muita criatividade, com ajuda ao próximo, com coisas alegres. Que textos lindos, engraçados, leves, legais, informativos, interessantes. Eu viciei! Quase sempre, quando tenho tempo, entro aqui e pego informações valiosas sobre os cosméticos. Quando não é sobre beleza, me divirto com as novidades sobre bonecas, produtos "cor de rosa", enfim, coisas que hoje em dia, adultas, quase não falamos mais, mas que saudade que dá...Ou então leio sobre coisas de família, viagens interessantes, coisas boas e gostosas como o texto da Giulia. Acho que neste mundo onde os principais sites só mostram tristeza, doenças, acidentes, gente tratando mal criança, parar um pouquinho o trabalho e entrar no MINHA PELE É MELHOR QUE A SUA é relaxante, renovador, emocionante e eu ADORO!!! Luciana, parabéns pelo blog, um dos melhores que já vi até hoje, pela inocência, pureza, beleza nas palavras, emoções, carinho com as pessoas e com o texto escrito com tanto carinho, fotos lindas postadas, enfim, por todo o trabalho que você tem em nos trazer bons momentos lendo este blog. Não sei se sua pele é melhor que a minha (provavelmente sim hehehe), mas sei que a criança interior que tem em você com certeza é melhor que a de todos nós! Beijos, Dani

Anônimo disse...

Olá,
Nossa. fiquei apaixonada pelo seu blog. Adoro cuidar da pele e estou seguindo suas dicas.
Tenho 23 anos e tenho bolsas nas olheiras e linhas finas de expressão. Queria te perguntar se o Hydraphase Yeux é indicado para a minha idade?
Beijinhooos
Carolina-RJ

Anônimo disse...

Olá,
Nossa. fiquei apaixonada pelo seu blog. Adoro cuidar da pele e estou seguindo suas dicas.
Tenho 23 anos e tenho bolsas nas olheiras e linhas finas de expressão. Queria te perguntar se o Hydraphase Yeux é indicado para a minha idade?
Beijinhooos
Carolina-RJ

Tânia N. disse...

Adoramos as dicas!
Beijocas,

Vanessa disse...

Luciana, nada a ver com o assunto do post ! Queria saber sua opinião sobre o famoso Tri Aktiline , o q vc acha, se vc sabe se dá mesmo resultado, se o resultado é só na hora ou a longo prazo tb !!!
Desculpa tanta pergunta !!!
bjssss

Gramppolla disse...

Oi Lu!! Tenho uma amiga que está fazendo acunpuntura estética!! To louca para experimentar os efeitos em linhas de expressão!! Você acha que teria problema pra quem tem vitiligo??

Vi disse...

Eu usava um esfoliante otimo ds VS mas soube que saiu de linha....
A VS ja tem outro esfoliante ou vc esta falando do antigo?

Bjs

Vi disse...

Eu usava um esfoliante da VS maravilhoso, mas soube que saiu de linha...é deste que vc esta falando ou ja lançaram outro?

Bjuss

Stéphanie disse...

como sempre otimas dicas,
tenho uma duvida, eu tenho a pele muito seca, mas se passo creme antes da maquiagem nao fica tao boa, posso passar o creme depois do pó ??
bjs

Milena disse...

Oi Luciana amei seu blog. Vou acompanha-ló diariamente. Desculpa a pergunta nada a ver com o post, mas queria saber se o redermic xl fluide, o lançamento da la roche posay, pode ser usado por quem tem 27 anos com o objetivo de prevenir rugas. Obrigada pela informação e q va to ficando preocupada pois ainda n usei anti rugas, minha pele e oleosa e fiquei com vontade de comprar este produto. Bks

Luciana Leal disse...

Ana Cristina: nem me fale, estou sempre me lembrando de você. Vê se me liga, se aparece...

Ana Carla: obrigada!!

Patricia: ah, eu adoro crianças sim!! Principalmente as educadinhas.

Suzi: a essas alturas já deve estar bom, mas tome cuidado com o sol pra não manchar, ok??

Mawengel: a La Roche-Posay está com um creme muito bom para os pés..se não me engano o nome é Podologics...

Fatima: tudo é uma questão de tempo, tem épocas em que nossa pele está legal e em outras uma caca...

Quesito pele: mas a maioria das dicas é para hidratação corporal, ok?

Pele de pessego: ah, eu nem me imagino longe da minha mãe!!

Lanny: volte sempre, viu?? Eu me lembro de você, você já fez comentários aqui...e são sempre bem-vindos...

Ale: muito obrigada!!

DANI: JURO, QUASE CHOREI DE EMOÇÃO AO LER SEU COMENTÁRIO!!! Que coisa mais linda, que carinho!!! Vocês são pessoas muito especiais mesmo!!!Me deu vontade de imprimir o comentário e colocar num quadro para eu poder estar lendo sempre!! Obrigada!!

Carol: você precisa consultar um médico para ver o que é melhor para os seus olhinhos! Beijos!

Vanessa: eu gosto desse creme, mas os efeitos realmente são temporários...Beijinhos!

Gramppolla: o vitiligo exibe um fenômeno que é a reprodução da doença em áreas de trauma. As picadinhas são microtraumas, logo teoricamente você pode ficar com pequenas áreas despigmentadas nos locais das puncturas...

Vi: o meu eu comprei em Maio no dutyfree...se saiu de linha, deve ter voltado agora...

Paraíso: não, você deve trocar de creme, escolher um matificante de preferência.

Milena: realmente vc não deve comprar esse creme sem falar com um dermatologista. Consulte um antes de gastar o seu rico dinheirinho.Beijinhos!

anne makeup disse...

ah lou, vc é sempre tão querida!!! não vejo a hora da gente conversar mais.
alou rio, aí vou eu! ahaha
obrigada pelo carinho de sempre, viu?
bjos
ps. amo hidratantes!

Cássia disse...

Nossa...
Eu sou mt relaxada com hidratantes. No corpo eu sempre tive a desculpa de que minhas pernas não ficam russas.
No rosto eu sempre me recusei, alegando que meu rosto é oleoso demais e minha mãe tentava me enfiar o creme Nivea, aquele da lata azul que parece ser óleo puro.
Mas de uns tempos pra cá, notei que meu rosto fica ressecado fora da zona T. E que há produtos ótimos pra pele oleosa.
Vou anotar suas dicas...
Muito bom ter uma dermatologista blogueira por perto hahahahaha

Anônimo disse...

Oi Luciana, primeiramente quero parabenizá-la pelo blog, ele é realmente muito gostoso de ler!! Já viciei!! Em segundo lugar tenho muitas dúvidas, sou marinheira de primeira viagem no quesito blogs, e como disse gostei muito do seu, e vi muitas postagens suas, inclusive uma falando sobre sites de produtos no exterior. Gostaria de saber de eles entregam aqui no Brasil, se são confiáveis, sobre as taxas, enfim, o que vc me puder esclarecer! Bom, não quero me alongar mais, as outras dúvidas ficam pra próxima!!
Obrigada

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de saber se o nohipoglós de Amendoas pode ser usado como hidratante facial durante a noite e se deixá-lo na geladeira tem alguma melhora.
Aguardo retorno.
Beijos
Tassiana

Unknown disse...

Oi Luciana!! Primeiramente quero parabenizá-la pelo seu blog, é muito enriquecedor!!! Meu nome é Andréa, tenho 32 anos, pele clara, até o ano passado morava no Paraná e há seis meses estou morando em Natal - RN.... pensa no sol que a minha pele está enfrentando e as manchinhas surgindo!! Fui numa dermatologista aqui mas não gostei muito dela... então até achar uma que me sinta realmente segura, estou usando minesol actif 60, a noite passo loção beatriz alternando com skinplus rollon e fluido. Gostaria de saber se está correto e se eu posso usar um produto da Roc, o illuminateur, se ele é realmente bom e se serve para fechar os poros próximos ao nariz!!?? Ah, só mais uma coisinha, vi uns sites de compra no exterior no seu blog e gostaria de saber se eles entregam aqui no Brasil, se vale a pena financeiramente, enfim... referências!!!
Bom, desculpe pelo texto alongado... Um abraço
Andréa

MAWENGEL disse...

Lu, mto obrigada pela dica do creme p/ os pés! Eu só não consegui encontrá-lo ainda! =(
Vc é mto querida!!
Bjs

Bianca disse...

Luciana to sempre por aqui vendo suas dicas, uma delas foi o tend skin que me ajudou demais com o pós depilação da virilha. Mas queria também he sugerir dois produtos da Natura que são ótimos, um é a manteiga esfoliante de cacau, que ao mesmo tempo que esfolia, a pele fica hidratada - não dá muito pra explicar só usando. E outro é o hidratante para os pés de cacau - confesso que depois dele nunca mais tive problemas de rachadura, e eu moro em salvador que é quente e vivo de sandália. Experimente eles são ótimos

Inez Guedes disse...

Olá Lu !!!
Costumo usar uma pomada veterinária nos pés, quando estão bem rachados, aprendi isso na roça a vários anos e tem funcionado bem ,,,,,Qual a sua opinião????
Se não puder responder no blog,(por questões éticas) por favor me mande e-mail:
inezesergio@ig.com.br
Te agradeço imensamente
" FARMARON " pomada veterinária
"Fórmula :
cloreto de benzalcônio......2,00g
Lidocaina..................5,00g
Veiculo....................100,00g

indicações:
.......apresenta eficiente ação bactericida, fungicida e algicida. Portanto é eficiente contra sthaphylococcus aureus, Escherichia coli, pseudomonas aeruginosa, Proteus vulgaris, candida albicans, salmonella typhymunum, Streptococcus facaelis, Streptococcus agalactiae, Brucella abortus, Sacaromyces cerevidae.
Para aplicação nas tetas das vacas em lactação contra o excessivo desengorduramento da pele e contra as irritações e rachaduras, evitando também o desenvolvimento de germes, graças à sua ação contra as bactérias. É ainda emoliente e sedativo. Como antissepitico, aplicado nas mãos do ordenhador, evita a transmissão de doenças, no caso das mamites, que tantos prejuizos causam ao pecuarista, além de facilitar o trabalho da ordenha."

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???