quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um sabonete líquido para chamar de seu...(PELES OLEOSAS)




























Quando se trata de sabonetes para peles oleosas, eu nem pisco: geralmente dou preferência aos sabonetes líquidos, principalmente se o paciente for homem. Eu explico: limpar o rosto duas vezes ao dia (não mais que isso) é chato pra caramba. Facilita muito a vida da pessoa usar a hora do banho para realizar uma dessas duas limpezas. Daí eu recomendo que o paciente compre um porta-sabonete líquido bem lindo (para dar ânimo na pessoa) e colocar a metade da quantidade que vem no frasco dentro do box.
Prontinho. Uma vez lava-se o rosto na pia (chaaato) e a outra no box (processo bem mais rápido. Fora que a pessoa pode aproveitar para usar o sabonete nas costas se for o caso). Além disso, as embalagens pumps para mim são as mais práticas. Porém, para viajar, eu prefiro a do Cleanance (não entorna).
Alguns sabonetes estão com preço e outros não. Mas para mim, a melhor relação custo X benefício é obtida com o sabonete líquido Neutrogena. Vem com 200ml (dura horrores!) e custa em média (os preços variam, gente!) R$27 a 30 reais. E é ótimo!!!!












1) Cleanance Gel Avène 200 ml- Gel de limpeza facial para a higiene das peles oleosas e acneicas. Limpa a pele com suavidade, regulariza a secreção sebácea, diminui a irritação e limita a proliferação de peles acneicas. RS 80,70

2) Suavié Sabonete Líquido Darrow 140 ml- Reduz suavemente a oleosidade excessiva. Tem ação dermoprotetora.Restaura a hidratação natural da pele. Contém extrato de alecrim, extrato de aloe vera, extrato de camomila, lauril glicosídeo e compostos hidratantes.

3) Actine Sabonete Líquido Darrow 140 ml- É enriquecido com Aloe Vera. Sua fórmula inovadora, de ação sinérgica anti-séptica e queratolítica, remove com eficácia a oleosidade excessiva da pele, sem causar o ressecamento dos queratolíticos em geral. R$30,66

4) Effaclar Gel La Roche-Posay 60 ml- Gel de limpeza suave e sem sabão, para a higiene diária das peles acneicas, oleosas e mistas. Não comedogênico. Sebo-regulador. Anti-fúngico e anti-bacteriano. Contém pidolato de zinco e glycacil. R$33,60

5) Codex Gel de Limpeza 180g- Promove microesfoliação suave da pele, remove impurezas e reduz o excesso de oleosidade. Sua fórmula hidratante limpa sem causar ressecamento. Pele limpa com suavidade. R$ 41,79

6) Zeroak Espuma de Limpeza Dermatus 50ml- Associa em sua fórmula ativos com propriedades adstringente e matificante que auxiliam na redução da oleosidade excessiva. Devido à ação sinérgica de seus ativos combinados ao Zinco, proporciona limpeza suave e profunda da pele e promove aumento do turn over celular.

7) Normaderm Gel de Limpeza Vichy 200ml- Fragrância agradável. Limpeza eficaz da pele oleosa. R$ 56,49

8) Zincell Glico Soap Adatina 100ml- Desobstrui os poros e limpa profundamente a pele oleosa. Contém ácido glicólico e zinco + oligossacarídeos. Textura refrescante e fácil de enxagüar. Indicado para peles oleosas e com tendência à acne. R$ 56,50

9) Neutrogena Sabonete Liquido De Limpeza Oil-free Acne Wash 200ml- Possui ácido salicílico, que penetra nos poros, ajudando a interromper o ciclo de manifestação da acne. Extratos de aloe vera e camomila acalmam e suavizam a pele. Indicado para homens e mulheres que têm pele com tendência à formação de acne. R$ 27,90

10) Epidac Sabonete Líquido Mantecorp 60g- Epidac Sabonete líquido limpa suavemente a pele sem irritá-la. É indicado como adjuvante no cuidado cosmético da acne e oleosidade da pele. R$ 30,95

53 comentários:

Faby disse...

Oi Lu, eu uso o da Avene a algum tempo e acho ele muito bom. Dou uma alternada com o shampoo J&J qdo lavo mais vezes ao dia... tá muito calor aqui em São Paulo (rs)!
Beijos
Faby

Luciana disse...

Adoro o blog! É a primeira vez q escrevo.
Estava usando o suavie no inferno, ele é ótimo msm. Agora que tá esse calor comecei a usar o actine e estou adorando tb. Recomendo os dois, a minha pele é oleosa e bem sensível. Já usei o effaklar e gostava mto. Quero experimentar o da neutrogena e o epidac pois são marcas mto boas.

Renata disse...

rs Eu faço exatamente isso: coloco um pouco no box, e um pouco na pia no banheiro. Em embalagens com válvula 'pump', sim, mas daquelas que cabem na mão, que as outras me estressam (eu tombo, derrubo, não gosto). Facilita muito a rotina, e sério que não sei como tem gente que usa sabonete comum no rosto, no banho. Nossa, absurdo!

Vou recomendar o post pra minha amiga 'oleosa'. rs beijos

Luciana Leal disse...

Luciana: o da Neutrogena pode ser forte demais para vc, se a sua pele for sensível....BEIJOS!!!

Ana Carla disse...

Oi Princesa
O meu ta acabando adorei seu a pesquisa! Queria um diferente, eu produzo oleo rsss e o mais engraçado é que é so no nariz..
bjosss

Gramppolla disse...

Oi Luciana, tudo bem? Faz um tempão que não venho aqui no teu blog, mas sempre quando venho tenho uma surpresa boa. Adoro teu blog!
Eu experimentei o da Neutrogena e medei muito mal...minha pele ficou irritadíssima... (neste caso vc tem uma sugestão pra não desperdicar o dinheiro jogado fora?). Queria saber sua opinião sobre o Eucerin Gel. Ele é bom pra pele oleosa e sensível? Ele é antigo ou novo? Vale a pena? Ou melhor tentar um desses que vc sugere aqui?

Estou ao aguardo!

Obs.: Posso "roubar" teu MapLoco pro meu blog?? Rsrsrsrs..Adorei ele! Beijos!

Pedro disse...

Concordo... Sabonete em barra costuma ser difícil de enxaguar, cai no chão (eca) e sinto que rende menos que o líquido.

magritte disse...

Adorei!!! Tenho serios problemas em seguir a rotina de limpeza da pele. Esqueço muito facil...
:D

Manu Freitas disse...

Adorei o post (vc arrasa spre)! Um bom sabonete é ítem essencial para quem tem a pele mtooo oleosa, como eu! Já experimentei muitos, mas o meu queridinho é o Effaclar (em barra, minha pele ficou melhor com ele do que com o líquido). Também gosto muito do Liquid Facial Soap Oily Skin Formula, da Clinique, que deixa a pele sequinha e mto macia! Beijinhos

Carla Querci disse...

esse post veio em boa hora, o meu acabou e queria experimentar um outro. Adorei as dicas :)

bjo

Carla Querci disse...

ah! estava usando esse da Neutrogena, mas achei que minha pele ficava com uma sensação de "repuxando" depois de usar :(

fabiana maluf disse...

olá! é a primeira vez que posto aqui =]

eu uso o sabonete da Clinique 3 steps, tanto o líquido quanto o em barra, ambos não diferem quanto ao resultado.
eles têm um preço mais salgado, mas duram MUITO, vale super a pena pela qualidade maravilhosa e custo-benefício! ;*

se quiser, dá uma passadinha no meu blog! beijinhos!

Vanessa disse...

Luciana, tanto tempo q não posto aqui !!! Mas sempre que dá, eu passo pra ler, viu !!!
Já usei uns 2 tubos do cleanance, adoro, mas depois que passei a usar a loção beatriz, reparei q o algodão sempre sai meio "sujinho" depois e fiquei com o pé atrás dele não limpar direito, o q vc acha ???

priscila disse...

Dra Luciana,
Gostaria de pedir sua opinião.
Estou no 2º tratamento com Roacutan. Antes de iniciá-lo pela 2ª vez (pq após o 1º a acne voltou), fiz um exame de curva glicemica e descobri q tenho hipoglicemia reativa. Por isso, minha dermato receitou 1 comp. de Glifage XR 500 mg, pois pelo que entendi, o excesso de insulina no sangue resultava em "espinhas".
Assim, já estou na 7ª caixa de Roacutan (são 12 no total - 40 mg por dia), porém ando sentindo mtos enjoos e um pouco de tonteira. Iniciei o tratamento com omeprazol de 40 mg e Mylanta Plus a fim de melhorar estes sintomas. Por enqto, não sinto melhora.
Dra, gostaria de saber sua opinião: vc constuma associar o Glifage num quadro como o meu? Isso é realmente possivel e traz resultados?
Dra, espero q vc não se chateie comigo, pq só estou querendo saber se meu tratamento está no caminho certo ou se estou "sofrendo" à toa, pois já levei o caso a alguns médicos e eles sempre estranham essa assosciação. Acompanho seu blog a pouco tempo e gosto mto dos posts.
Espero q me entenda...
Aguardo se contato.
Priscila

Anônimo disse...

Também gosto dos líquidos/gel e sempre tenho dois frascos.
No inverno quando estou usando super acidos uso o efaclar, que é mais suave e no verão quando pinga oleo gosto deste da neutrogena ou o normaderm, que são um pouquinho mais fortes.
beijos, Zica

Luciana Leal disse...

Meninas que sentiram o rosto "repuxado" com o Neutrogena: Vocês devem a ter a pele sensível...porque não experimentam o Suavié????Ele é específico para peles oleosas e sensíveis.

Pri: você deve ter síndrome do ovário policístico (a síndrome pode cursar com alterações da glicemia). É possível ter somente a SÍNDROME sem ter os ditos CISTOS no ovário. Nesse caso, o Glifage se encaixa perfeitamente, ajudando o Roacutan.A maioria das pessoas que necessitam de um segundo ou terceiro ciclo de Roacutan possui síndrome dos ovários policísticos. Espero ter ajudado!!!
Confie na sua médica!!!
Beijos!

Unknown disse...

Dra Lu!!
Agradeço imensamente a sua resposta!!! Já me deixou bem + tranquila!!!
Realmente não tenho e nem nunca tive os cistos. Já fiz exames e nada... Só a curva glicemica que indicou o excesso de insulina.
Super obrigada!!!
Bjssss

By Coisas Esotéricas disse...

aheauehaueha

gente isso tudo so pra ter uma boa pele?

eu so como muita folha e minha pele e melhor que a sua!

Seguindo você
___________________________
http://mysecret00.blogspot.com/

Ju disse...

Oi, Luciana,
Fazia tempo que não comentava, mas leio sempre. Eu já usei o Cleanance e ele dura horrores mesmo, vale o preço. Sem falar que deixa a pele seca, mas sem repuxar, dá uma boa sensação de que a pele foi realmente limpa. Só que como dura muito, acabei enjoando do cheiro. A embalagem é realmente ótima. Eu levei o Actine numa viagem e ele derramou :/. Com o Cleanance isso não aconteceria. E por falar no Actine, apesar de ser suave, não gostei do cheiro, me lembra produtos de limpeza. A pele tb fica boa, não repuxa, mas parece que gasto mais sabonete do que o normal. Quero muito testar o Suavié, mas não tenho encontrado pra comprar. Aproveitando a deixa das meninas, nunca mais comprei nem me interessei por produtos Neutrogena, desde que comprei uma máscara anti-cravos que não serve pra nada. Essa linha costuma ter produtos mais baratos, mas em mim nunca funcionaram. Tb queria testar o sabonete da Epidac, mas a embalagem é mto pequena pelo preço. Ainda assim, quero comprar o micro-esfoliante da mesma marca, dizem que é mto bom.

PS: será que vc poderia fazer um post sobre a necessidade ou não de se usar tônicos?(quem tem a pele oleosa). Sei que os dermatos não prescrevem, mas desde que vi um dermatologista super fofo, experiente e competente de NY indicar o tônico nos 5 passos pra cuidar da pele, que fiquei na dúvida. Ele diz que o tônico serve pra tirar a sujeira que o sabonete não tirou e tb pra tirar às vezes resíduos do próprio sabonete.

Unknown disse...

Olá, leio sempre seu blog mas eh a primeira vez q comento por aqui, esse assunto acne, um terror pra mim, me chamou atençao. Ja usei o Neutrogena, mas como muitas q comentaram aqui, minha pele ficou pior e super ressecada, ja usei o actine tb e foi a mesma coisa. Dai me interessei pelo da La Roche, mas tenho uma duvida:
- O q significa Não comedogênico?
Desde já obrigada! :)

Cris disse...

Atualmente uso o Actine e gosto bastante. Ele mora no meu box!

Inclusive, pode ser usado durante a gestação sem problemas, de acordo com a minha dermato.

manual de perua disse...

Oi miguxinha dorei o post nossa ja usei quase todos, o da Avene e Neutrogema são shows para quem tem pele muito oleosa.

Beijinhos 1000

Cris


www.manualdeperua.blogspot.com

Studio Bucal disse...

Lu Princesa:
Fa zum post tipo IGUAL, mas para sabonetes para pele normal??
Eu uso o FISIOGEL (roubei do meu marido que é atópico para tudo e adorei, mesmo sabendo que não é um sabonete específico para o rosto).

Outra cosinha: não me aguentei e comprei o anthelios AE,mesmo tendo pavor aos protetores da La Roche por achar sempre um óleo. Estou adorando!!!Mordi mihna língua, viu?? Estou substituindo pelo redermic, que eu passava diariamnete, mas que tem somente FPS 15. Agora falta um produtinho para noite. No momento passo um da Loccitane para o redor dos olhos e o na face alterno o ACT C (Normaderm) com o Revaleskin (aquele do café que fede MUITO...aliás...meu marido que fala: pede para Luciana Leal uma coisinha mais cheirosa, vai??). o que achas??

Coisinha 2: Teu blog tá super TOP!!

Gramppolla disse...

Dra. Lu!
E eu??

Anônimo disse...

Suuuper dica,mas quero p pele seca!!
Adoreei o blog!!
Suuper beijos!!
visite-me: http://fricotedemenina.blogspot.com

Vanessa disse...

Dra Lu !
E eu (2)??

Caroline disse...

Luciana, gostaria de saber onde fica seu consultório e ter informações para marcar uma consulta. Please, minha pele está muito rebelde!
Um beijo

Unknown disse...

Eu uso o sabonete líquido da Clean & clear. Pq ele não entrou na lista?
Eu prefiro ele ao da Neutrogena.

inaiá disse...

Uso o epidac no verão e o epidrat sensi no inverno ( adoroooooooooo).. mas agora estou experimentando o efaccler e gostei muito tbm... meu próximo será da neutrogena

Tatiana disse...

Oi Lu!
Faço exatamente isso, deixo o sabonete dentro do box.
Olha o da Neutrogena me deu alergia, dá para acreditar? Acho que deve ser porque eu tenho alergia a acido acetilsalicilico. Tem ligação será? Meu marido que usou o tubo todinho e adorou.
O da Vichy já usei várias vezes e eu adoro!
Bjus.

Ana Alyne disse...

Olá! Sempre usei o Actine e adoro...
Mas agora descobri que estou grávida e gostaria de saber se existe algum impedimento ou posso continuar usando!

Obrigada, adoro seu blog!

Day_Briza disse...

Oi Lu!! Olha, eu uso DERMOTIVIT em barra. Levo-o sempre em minha bolsa. E lavo o rosto umas 4 vezes ao dia.Isso é muito? Com isso estou retirando a olesosidade natural da pele? Tenho 25 anos, pele clarinha, com poros abertos( não muitos), com tendência a acne( REGIÃO TESTA -QUEIXO E CANTO DO ROSTO) e com algumas linhas de expressão.Qual desses produtos ou outros que você conhece poderia me indicar? Moro em Salvador,BA e o calor é muito forte por isso lavo o rosto várias vezes.

Beijos!

Aguardo sua resposta anciosamente!

Daiane

Unknown disse...

Oi Luciana, parabéns pelo blog!!Muito bom mesmo!! Bom,passei pra te dar uma sugestão de post, tenho rosacea, o que me dá um trabalhão pra cuidar da pele, já que não posso usar qualquer produto, pois a pele fica muito irritada.Queria dicas de como cuidar da pele,o q usar ou não usar,...
Acho que é isso!
Bjosss

Isabella Rabello disse...

Eu adoro o Effaclar. Tenho a pele mista e ele retira a oleosidade bem sem ressecar as zonas "normais" do rosto.
Como tô beem sem grana agora, tô alternando com o shampoo Johnson e Johnson de bebê (aquele amarelinho). Ele limpa bem, mas tira pouco a oleosidade, então não acho legal pra pele oleosa. O bom dele é que o rímel a prova d'água sai bem fácil.

Ferhamy disse...

muito bom este post :)

Caroline disse...

Oi Lu!!! Eu uso sabonete líquido manipulado indicado pela minha dermato. É bem mais barato e tô adorando!Eu achei esses muito caros!!! Acho q não tô podendo heheheh Bjos

Rachel disse...

Boa tarde!
Primeira vez que comento....mas sempre visito.
Tenho uma perguntinha...
Tenho a pele exremamente oleosa (mas não tenho nenhuma espinha)....desde a testa até pescoço, colo...e tenho os poros do rosto bem dilatados, e é isso que me incomoda, esses malditos "furinhos". O que posso fazer? Ahh...nesse verao limpeza de pele basta ou tem algum tratamento que pode me ajudar mais!
Obrigada!

Cynthia B disse...

Adoro o Suavie!É super amigo com a minha pele, não repuxa, não irrita :)

luciana disse...

Amei as dicas agradeço a Lu e a Gabi minha amiga quem me indicou o blog. Beijos

Marina disse...

Lu, acabei de conhecer seu site, e estou super me identificando com ele! Parabéns! Eu adoooro o Cleanence! Uso há anoss e sinto parece q nao sei viver mais sem ele!

Uma dica para compras é um site que achei chamado Poros (www.poros.com.br). Para quem gosta de comprar pela net, é o melhor preço! Enfim, uma dica para as preocupadas com a pele de Plantão! =)
Beijos

Gramppolla disse...

a!
Obrigada pela dica do site!
Amei!
Beijos!

Elisa Avelar disse...

Olá...
Cheguei aqui através do fashion mama, ok?
Bem... comprei o neutrogena e realmente a minha pele ficou horrível. super mega ultra master oleosa, rs.
Bem, daí voltei a usar o meu de sempre, que a dra. Erani Callado me indicou e eu amo mesmo. Sabonete líquido de hamamélis, manipulado mesmo.
Show de bola.
Não sei porquê, mas há uns oito anos o único que contorla a minha oleosidade é este. E o active c, que eu uso todos os dias, sem falta, 2 x ao dia, deixa a minha pele bem oleosa, mas como tenho medo de manchas, ainda assim uso sempre e sempre...
Um beijo, flor.
smac!

Anônimo disse...

Olá, adorei encontrar essas dicas no seu blog.Se puder , gostaria que me ajudasse com o seguinte probleminha: tenho a pele bem oleosa, cravos mas raramente espinhas, e estou sempre em busca de um sabonete pra deixá-la limpa e fresquinha e me livrar dos cravinhos. O problema é que sempre que acho um bom sabonete o meu nariz descama como louco e a pele fica desidratada...mesmo com hidratante (pra pele oleosa)e se uso um sabonete pra pele normal os problemas descritos pioram muito.Então lá vai a pergunta, vai parecer pecado mortal, mas vou perguntar:Se começar a usar o Suavié ( por exemplo) e ele equilibrar minha pele... preciso mesmo usar hidratante???Uso filtro solar em pó (adoro) e sempre uso hidratante, mas todos me fazem sentir que estou aplicando uma camada a mais de produto que só vai piorar a oleosidade da minha pele.Obrigada!!!

Unknown disse...

Oi conheci seu blog e gostei, olha queria que voce me desse uma resposta, tenho manchas no rosto causadas por melasma e ja tentei varios tratamentos com dermatologista e so obtive uma leve melhora, a uns dias fiz uma avaliaçao com uma esteticista, e ela me indicou um tratamento com alguns produtos e peelings na clinica, esses sao os links se voce puder me falar se adianta
comprar esses produtos porque ja tentei de tudo e sinceramente nao sei mais o que faço, o problema me incomoda muito, se voce puder me ajudar, obrigado.


http://www.suport-medpr.com.br/site/produtos/detalhes/65?PHPSESSID=27821a30cfc616426cc447ef9415edbc

http://www.belcol.com.br/produtos/homecare_biocol2.php


tem um sabonete liquido tambem ,acho que se chama sabonete BNA's e um tal de hidralcolico que nao encontrei aqui pra te mostrar.

Jess disse...

Oi Lu!! Acabei de descobri seu blog e ja amei, parabens! :) Eu queria que vc me dissece o que acha do sabonete acne aid? Minha dermatologista passou acne aid + effaclar duo (durante o dia) + retin a micro para a noite, tbm gostaria de saber o que vc acha dessa receita.. eh msmo uma boa combinaçao? Eu tenho a pele oleosa, ja usei roacutan, mas infelizmente as espinhas voltaram um pouco =(

Brigadinha!
xx

Fernanda disse...

Quais sabonetes para pele oleosa podem ser utilizados por grávidas? Minha dermatologista indicou o Cleanance, me deu uma amostra e achei que ele não segurou bem a oleosidade.
Gosto do actine, do normaderm líquido, do Pureness da Shiseido e do Pure Focus da Lancome, mas sei q nenhum desses podem ser utilizados na gravidez.
Sabe me dizer se o Suavié líquido controla mais a oleosidade que o Cleanance? Esse pode ser utilizado por grávidas, né?

Taimemoinonplus disse...

Estava usando o pump da Neutrogena mas ele sumiu de todas as farmácias do Rio de Janeiro! Comprei um de bisnaga da mesma marca ( e mesma cor de produto: laranja.)

Ilka Juliana disse...

Luciana, queria saber se vc tem alguma informação sobre dois produtos: o Sebium AKN(Bioderma) e o Pure Zone Gel Creme 2 em 1(L'oreal)! Como eu não encontrei nada aqui no blog, pensei que talvez não fosse bom, ou vc não tenha experimentado ainda!
Pode fazer isso?! =)
Brigada

Cíntia disse...

Olá! Eu uso o Dermotivin foam original, receitado por dermatologista. É ótimo. Limpa de uma forma bem suave, sem repuxar. Beijos, Cíntia.

Cíntia disse...

Olá! Eu uso o Dermotivin foam original, receitado por dermatologista. É ótimo. Limpa de uma forma bem suave, sem repuxar. Beijos, Cíntia.

Mari disse...

Usei ontem o Neutrogena Oil Free Acne Wash. Acordei hoje com o rosto como um peixe-boi, inchadíssimo. Minhas pálpebras inferiores estão tão inchadas, umas bolsas enormes e avermelhdas, que a marca que as delimita está no meio da maçã do rosto. E meu rosto mega vermelho e coçando... Ai, jesuixxx! Hoje é sábado. Tomei um antialérgico, mas, se não melhorar, amanhã vou a um pronto-socorro.

Anônimo disse...

Eu sou adolescente e negro, tenho bastante manchinhas na bochecha e testa nao tenho muuuita espinha nao, aquela coisa nao, uso sabonete liquido microesfoliante da clean clear o azzul claro Uso Diario ..pretendo na proxima comprar o effaclar pois sei la o clean clear é bom mais parece nao sei , mais na hora tinha muito a oleosidade , acho deve ser coisa da minha cabeça, mais eu uso ne.

Diones Ferreira disse...

Muito bom o blog.
Sobre oleosidade tenho uma grande dúvida. Tenho a pele muito oleosa e periodicamente surge uma pequena ferida na minha testa (dois dedos acima dos olhos). No começo ela inicia com muita coceira, depois cria um pouco de pus e desaparece em cerca de 6 dias. Depois de sumir, reparece em torno de 4 a 6 meses novamente. Isso já perdura já há 6 anos.
Bom, fui em uma dermatologista e ela disse que por eu ter a pele excessivamente oleosa na região da testa, pode surgir este tipo de ferida. O problema é que conheço muitas pessoas com peles oleosas e não enfrentam tal tipo de situação. Vale ressaltar que todos meus exames de sangue e glicose estão dentro do normal. O que poderia ser, realmente, esta ferida?

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???