segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ainda não usei, mas tenho fortes suspeitas de que vou amar: Heliocare Silk Gel FPS 30


Outro dia, eu estava na farmácia (adoro!) e olha que surpresa eu tive: um novo protetor solar para peles oleosas!!! Só Deus sabe o quanto precisamos disso!
O caso é que nossos representantes de laboratórios estavam de férias, e só começaram a retornar aos consultórios no fim de janeiro, início de fevereiro. Como lá na clínica atendemos aos representantes com horário marcado, ainda não chegou o dia de eu conhecer pessoalmente o Heliocare Silk Gel da Melora. Mas a paquera começou.
Estou louca para sentir o cheiro (uma das melhores características do Heliocare é o cheiro), a textura (hello?? SILK?? Deve ser muito bom!), a espalhabilidade, enfim... estou querendo sair da paquera e partir para a ação. E ver se ele vale os R$130,00 em média que as farmácias estão cobrando. Os outros protetores Heliocare valem cada centavo.
E você, usou antes de mim? Se usou, me conta!
Informações do produto retiradas do site da Melora:
"Descrição: Fotoproteção que reduz e controla a oleosidade da pele.Indicado para peles oleosas e com tendência à acne.
Composição: Filtros químicos e físicos (Z-Cote, Uvinul), Extrato de Polypodium Leucotomos (EPL), Chá verde, Fitoesfingosina."
TEM UM POST ÓTIMO NO TRENDY TWINS SOBRE O HELIOCARE!!!

21 comentários:

Carmem disse...

Oi,Lu! Eu tenho usado o heliocare sim ele e muito bom e eu uso da mesma linha o heliocare po compacto fps 50,mas quando comprei aqui em Belo Horizonte ele custou para mim R$ 116,18 e o pó e bem carinho R$152,00. O cheiro é muito bom e a sensação de secura muito boa. Estou usando por indicaçao do meu Dermatologista,pois acabei de fazer duas sessoes de luz pulsada. Ele nao perde para quase nada do Anthelios a AE gel creme velouté e aprendi a usa-lo no seu blog,pois usava o minesol. Sendo que o Anthelios nao doi tanto no bolso por custar apenas R$ 59 Luciana era para ter de perguntado uma duvida a muito tempo, por favor me responda. O dermatologista me indicou tres produtos para areas dos olhos,pois tenho 32 anos olheiras e umas linhazinhas ( as danadinhas das ruguinhas)abaixo dos olhos foi estes Epidrat da Mantercorp,Active c da La Roche e Reti c yeux da Vichy. E para as minhas maos ele me indicou para uniformozaçao da cor o Melora derme D4 ou Melani D ,pois tomei muito sol na maos e a gente sempre cuida do rosto e do pescoço e esquece estas areas,pois trabalho muito dirigindo e pegando estrada. O lu tira a minha duvida,pois confio em voce e nao e pelo preço dos produtos mas sim o que voce achar melhor,pois o creme para as areas dos olhos e um investimento cara ,mas que dura e as maos minhas estou ate com complexo. Por favor aguardo sua resposta sobre os dois produtos. E voce esta de parabens pelo blog. Vc e o consumo de qualquer mulher como de te-la para dermatologista,pois voce explica de maneira chique e simples. Vc é tudo de bom. Grata.

Miss Moss fan disse...

oi gente, estou em duvida, então esse silk gek é melhor que o minesol>>>>

nao sei qual comprar


Beijos

Fernanda Castro Schimidt disse...

Nossa, o preço é bem salgadinho. rsrs
Costumo usar o Minesol e o da Neutrogena. Não esqueça de contar pra gente depois que usar dizendo se realmente vale a pena o investimento!!

Lu, tem um selinho pra vc no meu blog.
Dá uma passadinha por lá:
http://frescurasessenciais.blogspot.com/2010/02/selinho.html

Bjs

Renata Francesconi disse...

Oi Lú!
O cheirinho do silk gel é BEM parecido com o gel 90: delícia!
Já rolaram amostras na clínica.
Tenho certeza de q vc vai amar...
bjk

Renata Francesconi disse...

Boa idéia essa de marcar horário para os representantes...
bjs

Unknown disse...

Olá! Nessa época qq informação sobre proteção solar é mesmo de utilidade pública. Gostaria q vc fizesse um post sobre o fator de proteção ideal. Já ouvi falar que a partir de uma determinado FPS não faria mais diferença, por ex usar um 60 ou 90. Isso porque estou tentadíssima a comprar o Heliocare gel FPS 90, mas gostaria da sua opinião primeiro, se o FPS 50 já estaria de bom tamanho. Acho q essa dúvida tb é frequente entre as nossas amigas. Obs: Tenho um pouco de manchas do tipo melasma.
Beijos

Unknown disse...

Só uma coisa, meu nome é Fernanda... Postei pelo e-mail do meu namorado kkkk beijos

Luciana Leal disse...

Carmem, vou ser sincera com você. Todos os produtos que seu dermato passou são muito, mas muito bons!
A única ressalva é que o Epidrat olhos tem um apelo mais tensor do que para tratar ruguinhas, que me parece ser o seu caso (entendeu? Ele é bom, mas a proposta é diferente).
Os da mão se equivalem.
Espero ter ajudado, querida!
Beijinhos!
Lu

Grace Rangel disse...

Será a salvação para as peles oleosas???
Vou aguardar sua resenha sobre o produto, tomara que não deixe a pele brilahnte e tenha toque seco.

bjs!!!

Anônimo disse...

Meninas é o seguinte, eu não experimentei o Heliocare silk gel fps 30 ainda, porém dermato da minha irmã de uma amiga minha receitaram este protetor, pois as duas possuem pele oleosa e para nossa surpresa ela REPROVARAM muiiito pois a pele delas ficaram muito oleosas contrapondo a proposta do produto. Ambas usam minesol 30 e voltaram correndo para ele rssss...Agora minha irmã esta curiosa sobre o protetor da Ada tina indicado para peles oleosas.

Bom estou apenas dividindo com vcs o q presenciei aqui em casa!!!! bjosss

Pedro disse...

Vou experimentar. Não sei por quê, mas até pouco tempo eu só podia usar protetores físicos. Mas de um tempo para cá, uma boa parte dos filtros químicos pararam de irritar a minha pele. Já perdi gente na família por causa do câncer de pele e tenho pele bem clara, portanto não posso descuidar.

Luciana, sei que vai te dar trabalho digitar aqueles nomes enfadonhos, mas será que tu podes copiar a composição dele e colocar aqui nos comentários? Já googlei e não a encontrei; também já mandei e-mail ao fabricante e nada de eles me responderem (argh, para que que fazem um site, então?). É que vou comprá-lo pela Internet, mas como sou alérgico a algumas substâncias, não posso comprá-lo antes de ler a composição.

Abraço!

Luciana Leal disse...

Oi, Pedro:

Lá vai:Filtros químicos e físicos (Z-Cote, Uvinul), Extrato de Polypodium Leucotomos (EPL), Chá verde, Fitoesfingosina.

Isso é o que o site fala, não dão maiores informações. (www.melora.com.br)

Se você quiser, assim que eu receber a visita dos representantes, pergunto para eles se existe mais algum componente.

Beijos!

Pedro disse...

Obrigado! :)

Mas o que estou atrás é da composição completa dele (é que eu tenho alergia a alguns conservantes) e não só dos ativos.

Vou tentar ligar para o fabricante. A, se puderes quero sim!

Beijo.

Adriana disse...

Oi Dra., gosto muito do seu blog. Não sei se vc já escreveu sobre o La Roche Posay Anthelios... já usou, gostou?
Bjs
Adriana

Leila disse...

Já usei o protetor Ada Tina,minha pele ficou mais oleosa,e o perfume da uma alergia,continuo com o Minesol Oil Control,por enquanto o melhor que já usei!

Ana L. disse...

Olá, Boa Tarde Dra. Lu,

Fiquei curiosa sobre a proteção UVA deste produto, mas não encontrei no site da Melora, nem na pesquisa que fiz no Google. Por favor Dra. Lu, sabe me dizer se o Heliocare tem boa proteção UVA?

Atualmente uso o Anthelios AC FPS 40 (pele oleosa e acneica) - La Roche Posay, que tem PPD 20 de proteção UVA. Assim, fico em dúvida se vale a pena trocar o Anthelios, pelo Heliocare (que parece ser bem confortável e sequinho para pele oleosa).

Beijinhos!

Pedro disse...

Acho que consegui! Não confirmo que esteja certa, retirei de um fórum gringo. Caso mais alguém precise:

Heliocare silk gel touch dry spf 30
Ingredients:Aqua; Ethylhexyl Methoxycinnamate; Styrene/Acrylates Copolymer ; Diethylamino Hydroxybenzoyl; Hexyl Benzoate; Octocrylene; C12-15 Alkyl Benzoate; Cyclopentasiloxane; Glycerin; Ethylehexyl Triazone; Bis-Ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl Triazine; Hexylene Glycol; C14-22 Alcohols; C12-20 Alkyl Glucoside; Zinc Oxide; PEG/PPG-20/6 Dimethicone; Polypodium Leucotomos Leaf Extract; Titanium Dioxide; Ethoxidiglycol; Camelia Sinensis Leaf Extract; Phytosphingosine HCl; Micrococcus Lysate; Tocopheryl Acetate; Disodium EDTA; Phenoxyethanol; Sodium carbomer; Xanthan Gum; Methylparaben; Propylparaben; Alumina; Simethicone; Cetyl Dimethicone; BHT; Citric Acid; Parfum; Triethoxycaprylylsilane; Linalool; Limonene.

Rose disse...

Olá, Doutora, vi sua resenha sobre um filtro da La Roche POsay com ácido hialurônico e fiquei tentada a trocar o minesol fator 30 ( sempre ele,rs), mas fico na dúvida por causa da pesquisa que não falava bem de algumas marcas, inclusive da La Roche. Lembra da pesquisa sobre filtros solares? O que vc acha? Ela é confiável? Estou em dúvida qt a eficácia de alguns filtros. Obrigada. Bjs.

Rose disse...

Esqueci de dizer que o nome dele é Velouté fator 30 com ácido hialurônico. Bjs

Unknown disse...

Dra Maravilha, vc sabe de algum protetor c/ fps acima de 50 que não deixa a pele pingando óleo?????

Plissss! Moro no centro-oeste e o sol aqui não é brinquedo não!!!!!
Minhas manchas estão aumentando!!!!
O fps 30 não tá dando conta do recado!

HELP!!!!

Unknown disse...

Bom dia!

Eu tenho uma dúvida que não é exatamente relacionada a este post, mas talvez você possa me ajudar..
Tenho a pele mega oleosa e sempre lavo meu rosto com o sabonete em barra effaclar, tonifico com adstrigente loreal, e hidrato com effaclar M. Mas, quando vou passar o meu Protetor Anthelios AC 40, eis que surge um problema, meleca tudo, tenho que passar com muito cuidado, porque senao ele começa ate a esfarelar.. Já percebi que, se não passar o hidratante, isso não acontece, a aplicação do protetor fica bem mais fácil.. Há alguma maneira de hidratar e passar o filtro, sem tanta trabalheira??
Desde já obrigada..
P.S. Adorooo o blog!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???