segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Minhas comprinhas na Europa

Tem muita gente curiosa a respeito das minhas comprinhas!!!Então, lá vai!
Como vocês já viram aqui no blog, meu armário é repleto de amostras de cremes, que eu ganho devido à minha profissão. Por conta disso, dificilmente compro cremes quando viajo. Procuro focar mais em maquiagens e afins. Claro que não posso descuidar das novidades internacionais em termos de cremes, mas geralmente peço os folhetos explicativos para as atendentes, antes de me decidir se realmente a tal novidade realmente merece ser comprada ou não.
Adorei essa palheta da Sephora cheia de cores de sombras. Porém, a pigmentação não é tão intensa quando as maquiagens da MAC, por exemplo. Para "brincar" serve muito bem, mas as cores não duram muito. A palheta aberta fica maior do que o meu braço. Acho que fiquei com olho grande. E vinha numa caixa dourada. Eu nunca resisto a caixas douradas.

Também investi em pincéis nessa última viagem. Claro que o mercado brasileiro melhorou muito nessa área (e se Deus quiser, vai se refinar ainda mais), mas a variedade que encontramos no exterior está longe de acontecer por aqui.
Por exemplo, esses pincéis alienígenas com duas cabeças. Adorei. Poupa o maior espaço na bolsa e na gaveta.
Outra coisa que ainda não vi aqui no Brasil foi o pincel específico para aplicar glitter nas pálpebras. A foto não está mostrando bem, mas a ponta dele é de silicone. Daí os pigmentos aderem melhor ao pincel e não ficam caindo ao redor do olho.


Eu fico chateada por não encontrar essas coisas no Brasil com facilidade. Se pararmos pra pensar, pincéis são feitos de materiais que temos de sobra por aqui. Na minha opinião temos todas as condições de competir com o mercado internacional com excelentes produtos.

16 comentários:

Lidiane Rezende disse...

Lu, sou louca por maquiagem. Eu gosto tanto que acabo comprando coisas que não uso muito. Amei o estojo com todas as cores do mundo sem falar nos pincéis que devem ser bem macios. Os maquiadores dizem que gastamos muito com maquiagem e não damos o devido valor aos nossos pincéis. E eles duram tanto que vale o investimento. Parabéns pelas compras.

Beijinhos
Lidi

Cássia disse...

Amei suas comprinhas...
Esses pincéis duplos são uma graça.
E o estojo? um sonho.
Agora tem que fazer uma make e mostrar pra gente.

Bjos!

Anônimo disse...

Dra. Princesa nem precisa dizer o quanto vc é chique comprando esse big estojo da Sephora só para "brincar" ahehaheha...
Amei seu vestido de onça, queria ver inteiro mostra???? Please!!!
bjão!

Adrielli disse...

Que palheta MARAVILHOSA !!! o blog amaaaa ;)
Bjokas

Anônimo disse...

Lú!!
Não tem nada a ver com o post em si, mas queria tirar uma dúvida rápida. Acebei de comprar a loção Beatriz da Dermatus, esta loção substitui o adstrigente da Clean and Clear que eu uso à noite? É uma dúvida rápida que eu queria tirar contigo, porque minha pele está ótima agora( thanks God!)e tenho receio de sobrecarregar minha pele com produtos.Além do mais, não queria marcar uma consulta com um dermato só pra tirar essa dúvida, sabe!?


Beijosss e obrigada!

Ana Luiza

weirdfishes disse...

Oie sigo o seu blog e adoro suas dicas! Adoro cosmética e medicina estética. Estudo medicina na estadual e faltam 3 anos p/ eu me formar.. se Deus quiser serei Dermatologista tb!!! =-) (estou me esforçando muito p/ isso). Primeiro gostaria de indicar um blog pra vc, acho qeu combina com vc: http://juliapetit.com.br/category/home/ (talvez você conheça) e tb gostaria de pedir que você me ajudasse pois estou procurando um clareador de pele desde que descobri que a Nivea não fabrica mais o Nivea Visage Uniform Skin (que vc indicou aqui!) Depois da sua dica usei e adorei! Minha pele acordava lindaaaa! Desde então... não encontrei NADA igual.. paguei 150 reais em um clareador importado e não fez nem metade do efeito que o produto da Nivea fazia. Preciso de mais uma dica sua.. Helppp! =( Por fim, gostaria de agradecer mtmtmt por todas as dicas e por todos os posts do seu blog, são todos muito bem escolhidos, com todo carinho... p/ nos proporcionar sempre o melhor! Bjosss! Deus a abençoe sempre!

Luciana Leal disse...

Ana Luiza, a loção Beatriz é mais forte que a outra...acostume a pele aos pouquinhos...
Beijos!

Anônimo disse...

Obrigada Lú!

Vou reforçar a pergunta de weirdfishes e queria saber também de um produto clareador tão bom quanto o da Nivea.


Beijosss

Ana Luiza

Cássia disse...

Dra, quero muito te entrevistar lá no meu blog... Vc topa???

Bjos!

Dáfni disse...

Luciana,

É a primeira vez que venho até o seu blog! Gostei, já sou uma seguidora!

Agora, tenho uma dúvida: qual a marca dos pincéis duplos? Vi que os outros (cinzas) são da Sephora...

Beijos

Luciana Leal disse...

Meninas,
Eu queria muito ajudar em relação aos clareadores, mas não posso prescrever cremes pela internet, sem ver a pele do paciente, sem saber das alergias, do histórico médico...

Desculpem!!!!

Beijos,
Lu

Luciana Leal disse...

Os duplos são da marca Sephora também!!!!!

SaraH disse...

Linda Lú,

Ryquesa total a pallete e seu vestido de onça....

ADORO!

Beijo,

SaraH

Anônimo disse...

ok lú! Te entendo =)

Obrigada mesmo assim!

Beijooo

Ana Luiza

Anônimo disse...

Ola Lu! Obrigada pela atenção. Gostaria só que me indicasse um (não estou pedindo que prescreva formulas, ou algo do tipo) indicar, assim como vc fez em alguns posts atrás. É claro que perguntarei da minha dermatologista se ela aprova o uso. Gosto muito das suas dicas pois vejo que tens um conhecimento bem amplo de cosméticos, por isso pedi sua ajuda. :)

Bjos

ps: sou a weirdfishes!

Fernanda Castro Schimidt disse...

Lú,
ADOREI a paleta! Brincadeira boa essa, hein!!! rsrs
Pra fixar a sombra é só usa um primer, até as da Avon duram um dia inteiro!!

Beijinhos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???