sexta-feira, 5 de março de 2010

A pele do bebê (parte 1)

Tocar na pele do seu bebê é uma das experiências sensoriais mais deliciosas que se pode ter! Existe coisa mais macia, cheirosa e delicada nesse mundo? Não mesmo!
Para o azar dos adultos, a pele dos bebês é bastante diferente da nossa, anatômicamente falando.
Em termos de espessura, saibam que a pele dos bebês possui aproximadamente a metade da espessura da nossa. É por isso que, quando fazemos peelings, temos a sensação de "estar com pele de bebê". Pena que depois de um mês, a nossa pele vai voltando ao normal, e essa sensação se perde...
Outros detalhes: a pele dos bebês possuem menos pêlos, as glândulas que produzem o suor ainda são imaturas e as células que produzem a coloração da pele estão em menor atividade (motivo pelo qual, crianças morenas ou negras tendem a ter pele "manchada" na infância).
Por tudo isso, a pele da criança é muito sensível ao calor e à luz do sol, precisando ser constantemente protegida.
O bebê também tem uma maior dificuldade em manter a temperatura do corpo, sua pele fina e sensível não lida bem com o frio e calor, já que sua camada de gordura localizada sob a pele é pouca e não faz um bom isolamento térmico. Porém, isso não é motivo de agasalhar demasiadamente os pequeninos, pois essa prática pode causar as chatinhas das brotoejas.
O fato de a pele das crianças ser muito fina significa, além de ser mais sedosa, que possui uma capacidade muito maior do que a nossa, de absorver substâncias, tóxicas ou não. Por isso, é importante nunca passar nada na pele deles, sem o conhecimento do seu médico.

12 comentários:

Anônimo disse...

pele de bb é uma delícia mesmo !!!

andre disse...

congratulation

Anônimo disse...

Ótima explicação!
Bjs,
Ângela

Unknown disse...

Oi Dra. No final da novela de ontem (04/03) passou uma moça falando que tinha aquele problema capilar que vc falou no seu blog, "alopécia". Lembrei de vc na hora. Foi muito emocionante... Esse problema não tem cura?
Um beijo
Patricia

Alma disse...

Como Você não disponibilizou Email para Contato, tivemos que utilizar Comentários.

Cara Publisher deste Site ou Blog.

Estamos desenvolvendo um Portal de Relacionamento com a Mulher.
Seu nome é Ganhei da Balança. ganheidabalanca.com.br
Durante 2 anos, através de Softwares e Ferramentas especialmente formatadas, Rastreamento dos Melhores Agregadores e Monitoramento dos Maiores Institutos de Pesquisas; buscamos o que a Mulher Brasileira mais vê na Internet.
Nossa Mineração inclui o Número de Acessos / Comentários, Análise de Parcerias / BlogRoll e uma infinidade de Variáveis que são mastigadas e filtradas de maneira que apontem uma tendência de Navegação.
Os resultados são entregues à Feeling Research Company, 1ª Empresa da América Latina e 4ª no Mundo a se especializar em Pesquisas de Sentimentos e Emoções relacionados ao Consumo de Produtos e Serviços.
Após a aplicação de Pesquisas à Internautas especialmente selecionadas, a Feeling Research aponta os Sites e Blogs que deverão fazer parte de nosso Portal.
O motivo deste Email é para comunicar que seu Site ou Blog estará sendo LinKado ao nosso Portal.
Apesar de estarmos gerando tráfego para Você, a recíproca só será verdadeira se assim Você o desejar.
A Seleção de seu Site ou Blog deve-se ao mérito do trabalho que Você produz,e queremos ressaltar que, mesmo não nos colocando como seu Parceiro, Você continuará sendo LinKada ao nosso Portal.
Nosso Portal possui 12 Plataformas e Você estará sendo LinKada no Segmento Beleza.
Para finalizar desejamos que continues produzindo o excelente material responsável pela sua Seleção e esperamos que nosso Portal contribua para que Você tenha, cada vez mais, um maior número de acessos.
Best Regards.

Alma de Mulher.
publisher@ganheidabalanca.com.br

Rose disse...

Olá, Doutora, por favor, faça uma resenha sobre um produto da Lancôme chamado Génifique que está fazendo o maior sucesso na Europa. Gostaria de saber sua opinião. Bjs

Ana Carla disse...

Amo bebes...
bjoss

Unknown disse...

Querida Drª Princesa Lú,
Li outro dia sobre os produtos Mustela no seu blog e em outros sites e lembrei da Fran, doce gravidíssima do Feijãozinho (rs rs)
Pele e cheiro de bebê é tudo de bom, não é a toa que nós buscamos esta pele e cheirinho boommm!

Parabéns pelo seu carisma, trabalho, profissionalismo e ao blog: VOCÊ MERECE!!!!
Bjsssss
Adri.

Adriana Rodrigues disse...

KKKKKKKKKKKKK

Sorry, mas no meu comentário, saiu o nome do maridão Carlos, pois ambos temos e-mail do GMail e como o dele estava aberto, e não o meu, saiu o nome dele...
kkkkkkkkkkk
Bjsssssss.
Adri.

Luciana Leal disse...

Pedidos de posts anotados!!!!

Um beijo para todas!

cheap cosmetics disse...

Skin of babies are very sensitive as they are immature stage, that is why they need much care and importance.

SaraH disse...

Aah, Lú que saudades de vir aqui...
Na últimas 2 semanas fiquei sem tempo!

Não pdia deixar de comentar na minha matéria preferida dessa "leva" nova que surgiu...

Tenho uma bebê, e realmente não há coisa melhor que o toque, a textura e o cheirinho da pele deles...

Adorei as dicas,estou anciosa pela parte 2...

Beijossss,

SaraH

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???