sábado, 1 de maio de 2010

Males da infância: Molusco Contagioso

Esse post foi escrito em homenagem a uma paciente muito especial, que é leitora assídua do blog, a pedido da mesma. Ontem, eu e minha mãe retiramos mais de 40 lesões de molusco contagioso da filha dela, e ela não gostaria que isso acontecesse com outras crianças.
Para começar, o molusco contagioso não é um molusco, como o nome diz. Trata-se de um vírus, na verdade o maior vírus que se conhece, e que pertence ao grupo Poxvírus. É bastante comum em crianças, mas os adultos também podem pegar, sobretudo os que não estão com a melhor imunidade do mundo.
Essa doença é altamente contagiosa. Ridículamente alta. Então, pensem comigo: se uma criança pega uma doença de pele super contagiosa, rapidamente as outras crianças que convivem com a "arminha biológica" vão se contaminar também. Afinal, muitas brincadeiras infantis envolvem contato corporal: elas dançam, brigam, jogam futebol, enfim, realizam muitas atividades onde as peles se tocam.
Porque estou dizendo isso? Porque, minha gente, creches, escolas e parquinhos são um prato cheio para as crianças se contaminarem. E muitas vezes, elas ficam meses sem o diagnóstico correto, e nesse meio-tempo, contagiam a turma inteira. A culpa nem sempre é da escola, porque nem sempre essas lesões se localizam em um local visível, fora do uniforme escolar.



As lesões são pápulas, medindo em média 5mm (porem, algumas podem ter diâmetros muito maiores), algumas (geralmente as maiores) apresentam um furinho no meio (umbilicação central), costumam ser lisas. As lesões são assintomáticas, mas se a criança manipular o local (com as unhas), pode haver infecção bacteriana secundária, e daí a coceira se instala.
É auto-inoculável, ou seja, você pega dos outros, mas também pode espalhar com as próprias mãos o vírus pelo seu corpo. E quando isso acontece, você vira uma sopa de molusco contagioso, o que aconteceu com a filha (ultra-fashion) da minha paciente.


Sem tratamento, as lesões podem regredir sozinhas ao longo de meses ou anos, dependendo da imunidade da pessoa. Porém, durante esse periodo, o portador da patologia além de se auto-inocular (some uma daqui, aparece outra ali), vai espalhar a doença no meio em que vive.
Tratamento: existem vários (curetagem, crioterapia, medicações orais, aplicação de TCA, de iodo...), e a escolha depende da idade da criança e do número de lesões. Um bebê com duas lesões terá um tratamento mais conservador do que uma criança de três anos com 40 lesções.
O método clássico é a curetagem seguida de pincelagem de iodo. As lesões são anestesiadas com anestésico tópico e em seguida pegamos uma espécie de colherzinha afiada (a cureta) e retiramos os moluscos da mesma forma que tiramos sorvete do pote usando a colher de sorvete. Algumas vezes essa curetagem pode ocasionar cicatrizes, porque lesões muito grandes necessitam que "se cave mais fundo". Depois podemos pincelar com iodo ou cauterizar com bisturi elétrico com pouca intensidade.
Quando as lesões são extremamente numerosas (como foi o caso), é aconselhável realizar este procedimento em ambiente hospitalar sob sedação. Isso facilita o trabalho do médico (que consegue retirar as lesões com mais tranquilidade, sem uma criança se debater), e psicológicamente é melhor para a criança (que não fica traumatizada ao ser contida e curetada da cabeça aos pés), além de aumentar a segurança por estarmos num ambiente hospitalar.
Crianças alérgicas costumam ter mais recidivas, e deve-se vigiar o ambiente que a criança frequenta, para evitar um novo contágio.

213 comentários:

1 – 200 de 213   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Parabéns pelo blog.Emocionante ver o tempo dedicado para ajudar ao proximo com informacoes precisas.

Patty disse...

Dra. Luciana, concordo com o recadinho do Anônimo aí em cima. Excelente post, eu nunca tinha ouvido falar dessa doença. Com certeza, vai ajudar muitas pessoas. Bjs.

Unknown disse...

Olá Dra. Luciana, Meu filho de 4 anos e e 4 meses está com molusco contagioso no braço, axila e tronco, são cerca de 20 a 30 lesões, uma amiga médica me disse pra espreme-los e passar uma pomada bactericida, porem é mto doloroso e ele chora bastante, teria alguma outra forma de tratá-lo?? Grata!!

Lívia Mancini disse...

Parabéns pela iniciativa de mostrar no seu Blog, coisas tão sérias como essa. Infelizmente, poucas pessoas tem acesso a essas informações. Tb tenho um Blog sobre diversos assuntos e acho que devemos passar para os leitores de vez em quando, dicas deste tipo. Beijos Lívia

www.laranjaelima.blogspot.com

Marina Mattos disse...

Meu filho já pegou essa doença.Estava com muitasssssssssssssssssss,mas muitas lesões!!!!Médico me disse que era para passar um anestésico tópico no dia da curetagem.mas quero deixar registardo aqui que minha mãe deu ao eu filho um remédio para vermes,giárdias...não me lembro bem...e de uma ml alta e só isso fez sumir todassssssssssss, todas as lesões existentes!!!Enfim,escapou de ter as cicatrizes.Quer relatar que ele tinha um monte,mas um monte delas mesmo...nas pernas,para parte pra cima do joelho e ja estva descendo para baixo dele.E com um remédio desses de vermes,giardias...foi curado ou controlado...pq não sei se isso pode voltar pq ele tem o vírus agora,não é?

Kamyla disse...

Muito interessante e explicativo o seu post...
Obrigada por dividir conosco.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Dra Luciana, minha filha teve este diagnostico há uns dois anos (ela fez 5 este ano), levei ela em 3 médicos aqui no Pará (dermatologista, pediatra e homeopata), e todos disseram que não havia nada a fazer, que eu deveria trabalhar no sentido de aumentar a imunidade dela que os moluscos cairiam com o tempo.. e foi o que aconteceu! Ela teve nas coxas, nos braços e até um no rosto..mas já sairam todos.
Anete Martins.

Unknown disse...

Drª Princesa,
Este comentário não tem absolutamente na a ver com o post.
É apenas um felicitação para uma trabalhadora muito aplicada que trabalha inclusive no feriado como a data do post.
Não sou sua paciente mas,no dia que tiver condições financeiras seria.Enquanto isso me divirto e me informo com os temas propostos.
PARABÈNS!

Luciana Leal disse...

Tatah, nunca, em hipótese alguma faça isso em casa. Leve seu filho ao médico.Tem muitas formas de tratar moluscos.

Marina: esse remédio para vermes (não posso dizer o nome aqui) ajuda a incrementar a imunidade do paciente, e uma vez incrementada, a própria imunidade faz o serviço de destruir o vírus.

Anete: que bom que a imunidade fez o serviço! Isso acontece com muitas crianças (embora nem todas tenham essa sorte).
Só que enquanto a imunidade trabalha para erradicar o vírus, você não deve mandar seu filho para a escola e /ou esportes, pois ele pode contagiar outras crianças.
Continue fortalecendo a imunidade de seu filho com uma boa alimentação para diminuir a chance de ele se reinfectar no futuro.

BEIJOS A TODOS E MUITO OBRIGADA PELOS ELOGIOS!

Rô disse...

Dra, eu tive isso há 3 anos... Descobri sem querer, um dia qdo me cocei e senti uma bolinha na parte de tras da coxa (e depois mais umas 3), aí acabei estourando com a unha e saiu uma quantidade de sangue q me deixou preocupada, ja q era uma bolinha apenas, e saiu tbm uma espécie de ovinho (q nojo), aí fui a dermato e ela me receitou Leucogen, tomei 2 frascos e nunca mais tive, graças a Deus.
Bjus

Anônimo disse...

Minha filha de 5 anos também teve molusco e a médica curetou, mas não teve o seu carinho em se preocupar de fazer sob sedação. Até hoje minha filha se lembra do episódio e não pode nem escutar no nome da médica.

Olivia disse...

Nossa lendo esse post agora vejo que tive molusco contagioso quando criança. Na época,naum tivemos nenhum diagnóstico preciso e me lembro que usei várias pomadinhas até que as "bolinhas" sumiram. Será que o vírus pode voltar?

Unknown disse...

Hoje descobri o seu blog e pode ter certeza de que n irei mais desgrudar dele.gostaria de deixar uma sugestao falar sobre dermatite seborreica em recem nascidos pois meu filho mais velho teve e eu nunca tinha ouvido falar e parece que os varios pediatras por que passei tambem nao.Até que encontrei um pediatra sensato que me encaminhou a uma santa dermatologista que resolveu o problema do meu querido e lindo bebe pois eu ja tinha esquecido que ele era lindo parecia uma cobra descamada e aquele tanto de casquinha na cabeçinha?tadinho eu esfregava ate sair tudinho pois ouvi que nenem c csquinha na cabeça era sinal de mae porca, depois ficava vermelhinho,hoje penso devia doer né?Sem contar as partes intimas como poderia ter tanta assadura se eu sempre fui cuidadosa,caprichosa e otima mae?É talves se ja tivesse ouvido falar nesta doença nao teria sofrido tanto.mas graças a deus ele fez tratamento acompanhado pela medica ; os sintomas sumiram e so agora voltou, ele vai fazer 7 anos e sua cabeçinha ta começando a dar as temiveis csquinhas

Vanessa - Anyway... disse...

Lú, minha filha sofreu com esse molusco... Aos dez anos passou por crioterapia... E graças a Deus elas não voltaram. Mas uma deixou cicatriz bem no rostinho...

Yasmin, Isabela ☮ disse...

Dra. Adoro o seu blog. Minha filha já teve esse molusco, umas 20 bolinhas pelos braços e pernas.Sumiram após uns 6 meses.Tentei a extração,mas ficamos com pena, pois ela fazia um escãndalo e não havia EMLA que desse jeito...

Denise disse...

Dra. Princesa!
Tive esse molusco na parte interna das coxas quando criança. Fui a uma dermatologista que fez questão de mostrar um livro (que deve ser muito antigo, rsrsrs) para a minha mãe que falava que a única cura seria espremer um por um e depois colocar iodo! Imagina o trauma? Tenho a parte interna das coxas lotada de cicatrizes. É horrível!
Queria tanto dar um jeito nisso! :(
Meu filho com 5 anos estava com duas bolinhas próximas ao peito, levei ao pediatra que disse ser molusco e recomendou um dermatologista. Ainda na consulta do pediatra ele passou um remédio chamado Anita, pois ele sempre passa de 6 em 6 meses. Iniciei o Anita e antes da chegada do dia da consulta da dermatologista, as bolinhas já haviam sumido! Coincidência???
Obrigada por este blog tão informativo e lindoooooo!
Bjão

Luciana Leal disse...

O Anita é um medicamento anti-parasitário que também serve para estimular a imunidade.
Ter imunidade é tudo nessa vida - literalmente!

tata_milly disse...

Dra. Luciana,

Eu tenho 29 anos e tenho alguns desses moluscos desde a minha adolescencia, 02 nos braços e 02 nas pernas, porém, são mais escuros, como se fossem sinais e sinto que são bem fundinhos. Morro de medo de retirá-los, então vou convivendo com essas coisas horríveis rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Meu filho teve molusco, o médico tirou as lesões, passou iodo, e graças a Deus ele está ótimo!

Vanessa disse...

Lu adoro esse blog cada dia mais!

Gilmara Leal disse...

Luciana, sou professora de Ed. Infantil e conheço bem esse "bichinho". Desconfiei que a minha filha estava com lesões causadas pelo molusco e falei com o Pediatra que me orientou. É preciso falar mais disso nos ambientes escolares. Parabéns pelo Blog. Eu sempre passo aqui.

Taiz disse...

Super útil seu post, sou mãe de um bebe de 1 ano e 4 meses e estou atenta a todas estas questões.Parabéns!

Unknown disse...

Você é uma médica muito abençoada, que bom se todos os médicos fossem como vc, disposta a ajudar o próximo e dividir todo o seu conhecimento, bem falam que conhecimento é como a chama de uma vela, que nada gasta ao acender outra. Sou mãe de uma criança de 2 anos, vou ficar muito atenta com isso. Você é maravilhosa! Beijos
Patricia B.

Sandra disse...

Pesquisei muito sobre o assunto "molusco" pois desde outubro de 2009 que minha filha de 3 anos contraiu este virus. Fui em 3 especialistas (dermatologista, pediatra e homeopata), fizemos curetagem e as bolinhas voltaram, usei, em minha pequena, hidróxido de potássio, um ácido que arde muito, era um sofrimento todas as noites, também verrux, anita pomada e solução oral, oléo tee trea entre outros, foram 6 meses de angustia, dor e nada de solução até que lendo, na internet, depoimentos de mães contando suas experiências, soube do método do esparadrapo (fácil de usar, barato e sem dor), basta colocar um pedacinho de esparadrapo sobre cada bolinha, com a pele seca e limpa, o esparadrapo tem que ser aquele branco que gruda muito, pois deve permanecer na pele por mais ou menos 15 dias. O que percebi é que o moluco precisa de ar para respirar e quando voçê o abafa ele não respira e seca, se o esparadrapo cair antes deste prazo observe se a bolinha já secou caso contrário coloque-o novamente. Consegui elimar todas as bolinhas do corpinho de minha pequena eram muitas, braços pernas e barriga, mais de 40...). Além disso estou atenta à sua alimentação, pois como disse a Drª Luciana imunidade é tudo. Boa sorte pra voçês e à Drª Luciana parabéns e muito obrigada por este blog.

Tatiana disse...

Bem, tenho um filho de 2 anos e 2 meses, percebo que está cheio de molusco. Não posso deixar ele ir a escola? Vou comprar anita para dar a ele, pois, pessoas ja disseram que tem resultado.Preciso de orientação. Já fui ao dermatologista que disse sair com o tempo.

Tatiana disse...

Bem, tenho um filho de 2 anos e 2 meses, percebo que está cheio de molusco. Não posso deixar ele ir a escola? Vou comprar anita para dar a ele, pois, pessoas ja disseram que tem resultado.Preciso de orientação. Já fui ao dermatologista que disse sair com o tempo.

Sandra disse...

Para Tatiana. Minha filha não deixou de frequentar a escola, pois a pediatra disse que só pega se esfregar o molusco na pele de outra criança e desde abril que ela passou a ir ao colégio com esparadrapo tampando cada bolhinha, eu dizia pra ela que era tatuagem e ela mostrava toda feliz para seus amiguinhos, inclusive nenhuma crinça de sua sala contraiu o vírus. Faça o teste, vale MUITO a pena, foi a única solução para minha filha depois de meses indo à médicos, muitos remédios e muito sofrimento para a família. QQ dúvia meu e-mail sandra.stop@ig.com.br

Paty disse...

Oi meu nome é Patrícia minha filha Ellen de 2 anos está com essas lesões no pescoço, quando apareceram eram duas bolinhas fui a pediatra e ela disse o que era e pediu pra ir na dermo. Fui nas duas da Ellen e ambas disseram pra dar Thuya em glóbolos, não receitaram mais nada. Então começaram a aumentar. Agora vendo esse blog, fiquei mto triste com as duas dermos, poxa vida se exite medicação pq então não receitaram? Uma CONDUTA errada, agora q aumentaram vão receitar? Quero agradecer a iniciativa deste blog e a atenção das pessoas que escrevem nele!!! Por isso resolvi dar ANNITA por minha conta e risco!!! Vai dar certo se Deus quiser!!! Mto obrigada:)

Anônimo disse...

voce me tirou muitas duvidas a respeito do dodoi do meu bebe... obrigado

marcia alves disse...

Oi gente!
Que bom saber desse blog. Vou tentar anita p ver se resolve o testar o esparadrapo.
Bjs!
Márcia

Anônimo disse...

a minha filha está com este molusco ue se espalhou e são muitos já passei de tudo que a dermatologista receitou e até este remédio que queima e nada cada dia aumenta mais vou comprar este anita para ver se resolve.

Anônimo disse...

Pessoal, graças a esse blog também resolvi por minha conta dar o Annita, se tiver resultado, eu vou postar aqui. Caso tenham alguma novidade, por favor postem. Obrigada

Mãe de Caio disse...

Olá Dra Luciana e participantes deste assunto (molusco...). Mais ou menos desde março deste ano meu filho mais velho (9 anos) apareceu com essas bolinhas terríveis em seu pescoço. No início eram bem pequeninas, mas em uma quantidade já razoável, pensamos ser alergia pois ele tem muita alergia de pele (é muito calorento e tem brotoejas). Quando levamos em uma dermatologista, ela inicialmente não identificou sendo molusco (disse que podia ser, mas passou uma medicação e hidratante para aliviar a irritação da pele). Após a próxima consulta, quando a irritação toda foi embora, mas as bolinhas permaneceram, ela teve certeza de ser o danado do molusco. Daí receitou aquele tratamento para eu mesma em casa estourar com agulha, espremer e passar iodo em cada bolinha daquela, fazendo isto em mais de uma sessão porque ele iria sofrer um pouco... Fiquei desesperada, primeiro por não achar que teria habilidade em fazer isto (as bolinhas eram muito pequenas), depois porque certamente iria ser bem sofrido... Decidimos então ir em outra dermo. Comentei com ela sobre o uso do Tea Tree, mas ela o descartou. Disse que espremer realmente não seria adequado, devido ao tamanho das bolinhas. Receitou então Verrux, um ácido que trata verrugas, para passar a noite e, ao acordar e durante o dia passar tintura de iodo, e não passar mais nada. Fizemos este tratamento por mais de 2 meses, e nada das bolinhas sumirem... Além disso, toda a noite, meu filho e sua pele ficavam muito irritados, pois o ácido ardia ao colocar e, acho que ele também não se dava muito bem com a tintura de iodo. Ao voltar para 2a dermo para mais uma (de várias) consulta ela decidiu voltar a tratar com um hidratante e continuar com o ácido, apesar de não vermos muita melhora... Como, conversando com outras pessoas e lendo na Internet, soubemos que alguns médicos não receitavam nada e que a doença poderia ir embora por si só depois de um tempo, e também por meu filho já estar bem impaciente, decidimos parar de tratar por mais ou menos um mês. No entanto, vimos um aumento muito grande das bolinhas e, daí decidimos usar o óleo essencial Tea Tree, o que estamos fazendo até agora (3 a 2x por dia, usando puro aplicando com cotonete), por pouco mais de 1 mês. Vimos um pouco de melhora, mas ainda tem muitas bolinhas... Daí achei este blog, li todos os comentários, e resolvi dar o vermífugo Annita para ele (pois mal não iria fazer). A medicação receita uma dosagem relacionada ao peso, de 12-12 horas por 3 dias. Logo após a 2a tomada, já percebemos uma boa diminuição no tamanho das bolinhas. No entanto, após os 3 dias, as bolinhas diminuiram/ficaram menos inchadas, mas permaneceram. Decidimos então continuar a dar o Annita para aumentar sua melhora (pois em sua bula, dependendo do verme há indicação de até 14 dias), e ainda lhe oferecer um suplemento vitamínico (apesar dele já se alimentar muito bem)... É o que estamos fazendo no momento, e voltarei aqui a comentar o andamento deste tratamento. Em paralelo, marquei uma consulta com uma 3a dermo (uma das mais indicadas da cidade), mas esta só tem vaga para outubro... Gostaria que as outras pessoas deste blog que ficaram de tentar a mehora com o Annita também comentassem aqui sobre o resultado. Obrigada. Mãe de Caio.

Anônimo disse...

Olá doutora,

parece que o tal do molusco não é exclusividade de criança... rsrs

há mais ou menos 1 ano apareceram verrugas na área genital, algumas brancas, outras mais escuras. O resultado das amostras do exame anátomo-patológico foram de molusco contagioso e "epitélio escamoso estratificado com maturação preservada, com acantose acentuada sem atipias; na derme há discreto infiltrado linfomononuclear com raros plasmócitos."

Semana passada, encontrei novas verrugas, ainda muito pequeninas, no mesmo local, o que me deixou bastante chateado. Tenho três dúvidas:

1 - Existe tratamento (ou combinação de tratamento) melhor que a crioterapia com nitrogênio? Foi a opção utilizada da primeira vez.

2 - Existe algum exame melhor do que esta análise anatomopatológica? Como estou namorando agora, gostaria de ter a certeza de que não tenho os tipos mais complexos de hpv, por exemplo. Se já é chato me imaginar contaminando minha parceira com molusco, que dirá com algo que pode aumentar as chances dela de ter câncer.

3 - O que exatamente significam estas palavras nebulosas no laudo da microscopia? Não entendi nada!

Ficaria muito feliz se pudesse me ajudar. Muito obrigado!

alessandra disse...

meu filho de 5 anos ta com molusco no percoço. O dermato falou para usar cutisanol gel e polvidine, ja a pediatra disse para espremer passou um anestesico e depois colocar iodo. Dra luciana gostaria de saber sua opinião.

Anônimo disse...

bem, eu tenho alguns moluscos,a amiga do meu irmão passou pra ele que passou pra mim, enfim, minha mãe tirou todos os molusco do meu irmão passa xilocaina uma pomada que adormece, depois água morna, aí vc arranca com o dedo ou com uma pinça ou coisa assim, só tome cuidado pra colocar as unhas pois infectam e por fim coloca o alcool é bem menos doloroso e muito mais rapido, dentro de alguns dias o molusco seca e cai, é mais facil desse jeito, pois não sente nada, o molusco adormece e vc consegue arrancar ele.

Anônimo disse...

"IXIUM" foi a solução para molusco contagioso.

Graciane Ivanow disse...

Olá, Dra!
Estou adorando seu blog, e cheguei aqui neste post e resolvi comentar, pois, minha filha teve molusco contagioso há uns 2 anos atrás, deu nos bracinhos e nos ombros, em torno de uns 10. Ela fez um tratamento com uma pomada de Tuya (o pediatra dela é homeopata também), a pomada ajudou muito mas não resolveu o quadro, secou algumas e outras surgiram, então fui a farmácia homeopática e comprei a Tuya em glóbulos, ela tomava 2 vezes por dia e em 1 semana todas as "verruguinhas" sumiram!!! Graças a Deus não precisei levá-la para a curetagem. Existem médicos que não concordam com a homeopatia, mas eu acreditei e obtemos um ótimo resultado. Além de que o tratamento era barato e indolor.
Beijocas, ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Olá! Estou desesperada meu filho está cheio de bolinhas no braço e não sei mais o q fazer. Estou dando Leucogen para ele e passando Hidróxido de Sódio a 5%, mas este queima e dói muito.
alguém me ajude por favor.

Anônimo disse...

DOutora meu filho de 9 anos está com o molusco na região genital? Pode ter sido vítima de abuso sexual devido a região q deu? Estou desesperada!!!!

Anônimo disse...

Olá,boa noite,gostaria de agradecer por ter achado este blog,pois procurei muito por uma resposta sobre o bendito molusco contagioso(meu filho matheus tem 2 anos e ah mais ou menos uns dois meses se contaminou)e só aqui depois de tanto procurar conseguir esclarecimento,porque éterceira vez que ele pegou.por duas vezes fez curetagem e voltou,eu e meu marido resolvemos,procurar outro profissional(no caso encaminhado pela dermato...procuramos um cirurgião pediátrico ele já marcou a cirurgia com anestesia para retirar os moluscos e aprovetando a situação da sedação fará tbm a cirurgia de fimose. Que DEUS nos abençõe e nos proteja.Obrigado por me tranquilizarem.

Jessélia disse...

Olá. Tenhos dois filhos gêmeos com idade de 5 anos, ambos com dermatite atópica. Um dia (isso já faz uns 3 meses) percebi aquelas bolinhas no tronco de um deles. De inicio achei que era da alergia, mas alguns dias depois percebi que não, e resolvi marcar um dermatologista. A dra. diagnosticou "molusco" e disse que não tinha jeito, que era esperar que o proprio organismo combata a infestação. Mas alguns dias depois as terríveis verrugas se multiplicaram, e então resolvi ir a outro dermatologista. Este prescreveu LEUCOGEN para uso de 30 dias duas vezes ao dia e hidróxido de sódio a 5% para usar durante a noite. Já percebi alguma melhora, pois as bolinhas mucharam em grande parte. Contudo, hoje pela manhã, observei o surgimento de outras ... então já estou me desesperando. Será que essa do esparadrapo funciona mesmo? Alguem mais já testou? Sorte é que meu outro filho não pegou.

Anônimo disse...

Um dia encontrei no corpo da minha filha que tem 5 anos algo que pensava ser uma verruga, numa consulta de rotina mostrei ao medico,que me disse ser mesmo uma verruga para não me preocupar que um dia daria para cortar.
Fiquei mais descansada mas para ter mesmo a certeza pedi a opinião a outro médico que me disse a mesma coisa mas acrescentou que fosse vigiando.
Na farmacia também me disseram que era uma verruga.
Aquela verruga um dia manifestou-se apresentando uma pequena infecção levei a minha filha a uma dermatologista que assim que viu disse logo que era um MOLUSCO CONTAGIOSO de imediato tirou aquilo à minha filha.Foi aí que tomei conhecimento dessa doença.Aconselho a consultar para dentes DENTISTAS para olhos OFTALMOLOGISTAS para doenças de pele DERMATOLOGISTAS. obrigado doutora

To love....... disse...

Boa noite pessoal, esse negocio de molusco me deixou não foi pouco foi é muito estressada tentei os seguinte métodos:
POMADA,
VERRUX,
INTERNAÇÃO PARA RETIRADA,
MAIS POMADA,
MAIS POMADA AINDA,
ALGUNS METODOS LOUCOS DA INTERNET...

Resultado: Sempre essas coisinhas voltavam, botei na mente que iria no último médico que não aceitava mais isso, o método que a dermatologista usou foi da curetagem fiquei com muito medo mais fui aceitando com o tempo, médica ótima, meu filho não sentiu nada foi mais rápido do que pensei, acredite se quiser pra retirada dos moluscos choro zero, mais pra botar esparadrapo para botar em cima da pomada anestésica foi um escândalo, pq em comodava ele rsrsrsrsr vai entender criança.
E nunca mais voltou graças ao meu bom Deus.

To love....... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Sai ontem do consulório médico desesperada! A solução para remover as mais de 30 "bolinhas" que estão se espalhando pelo corpo da minha filha de 4 anos era única: intervenção cirúrgica!
Então, resolvi pesquisar na net. Deve haver outras mães com o mesmo problema. Fiquei otimista em ler todos os comentários. Vou tentar o ANNITA e em breve darei notícias, para compartilhar com vcs a experiência! Vou torcer pra que dê certo. Obrigada.

Carla Braga disse...

Meu filho de 11 apareceu com molusco e resolvemos espremendo, mas foi muito doloroso para ele. Acabou passando para meu outro filho de 3 anos , e eu não conseguia espremer ele gritava e chorava muito, já estava ficando com medo de mim. Li sobre o método do esparadrapo depois de já ter tentado tudo, oléo de tea tree, pomada, e tudo que ensinavam, não é que o esparadrapo tá resolvendo e sem dor. Ele tinha mais de trinta bolinhas e comecei o tratamento a uma semana e só permanecem umas 12 bolinhas, continuo com o tratamento até sumir todas, voltarei nas duas dermatologistas e vou informar que ele ficou bom sem precisar sofrer. Muito obrigada pelas informações.

GRAZI disse...

Obrigada Dra pelo blog. Meu filho está com 3 anos e com esses moluscos em um braço e no tronco, o dermato disse para eu espremer as bolinhas, e ele sente dor quando eu espremo... O médico passou um sabonete e um creme hidratante tb, porém, vou tentar esse ANNITA pra ver se ele melhora!!!!!! Estou desesperada, pois nunca ouvi falar nisso!! Espremi algumas bolinhas hoje e passei Nebacetin depois!!!Alguém pode me ajudar com mais informações de tratamentos???? Obrigada!!!

Mariza disse...

Bom dia dra! Minha filha Luiza tem 1 ano e 10 meses e está com alguns moluscos em torno do olho esquerdo, a dermatologista mandou que eu passasse acido ,mas Luiza chora e passa as mãozinhas nos olhos então não dei continuidade ao tratamento, retornei na dermatologista e ela prescreveu uns glóbulos para aumentar a resistência da Luiza. Posso ministrar Anita mesmo ela tomando a homeopatia?
Aguardo resposta.
Grata

Anônimo disse...

Dra. eu tenho 29 anos e há 3 anos também tive esse molusco... porém, a medica que me atendeu não me explicou o que era e disse apenas que precisar tirar (curetyagem), mas sem pomadinha, senti uma dor horrível, pois ela tirou umas 10 sem dó nenhuma... Bem, agora estou novamente e fui em outra medica, que me informou direitinho o que era, e disse que seria necessário tirá-las, porém como tal trauma, não tive coragem, entao ela me passou tintura de tuia, que vou começar a usar hoje... espero que suma...

Gostei muito das informações
daqui...

Att,


Janaina

Anônimo disse...

Dra. eu tenho 29 anos e há 3 anos também tive esse molusco... porém, a medica que me atendeu não me explicou o que era e disse apenas que precisar tirar (curetyagem), mas sem pomadinha, senti uma dor horrível, pois ela tirou umas 10 sem dó nenhuma... Bem, agora estou novamente e fui em outra medica, que me informou direitinho o que era, e disse que seria necessário tirá-las, porém como tal trauma, não tive coragem, entao ela me passou tintura de tuia, que vou começar a usar hoje... espero que suma...

Gostei muito das informações
daqui...

Att,


Janaina

Marcus disse...

Boa noite,estou na madrugada escrevendo este post e com o intuito de escrever um blog sobre este assunto, mas este contem muitas informaçoes e quero compartilhar as minhas pois hoje dia 24.10.11 meu filho de 6 anos está com Moluscos, tal qual os outros pais e mães é claro tb fiquei muito preocupado.O roteiro foi mais ou menos o mesmo dos outros casos contados:Usei um ácido que pareceu irritar a pele , depois um outro recomendou o Verrux, enquanto isto tomou alguns remédios para aumentar a imunidade, tb tomou Anita(Vermífugo)e em seguida dois vidros de um outro vermífugo que não lembro agora.Usei pomadas com antibiótico e tomou tb Timomodulina(para melhorar a imunidade), como estudamos um pouco de medicina natural eu já conhecia alguns produtos e acabei comprando dois deles chamados Pianto + e Bio St Joseph D E(encontrados no site www.bioimex.com.br), mas eles não são considerados remédios e sim complementos alimentares, um deles desintoxicante e outro pra pele( são caros e ainda estou dando pra ele),tentei tratamento com Fototerapia ( tenho um aparelho, mas não fiz as sessões corretamente).Ontem dia 22.10.11 fiz uma sessão de alta frequencia(um aparelinho usado em estética que produz ozônio e hoje de manha dia 23 percebi melhora,este aparelho custa uns 350,00 e não sei se a dra.permite colocar onde comprei).Bom , graças a Deus vi que a cura acontece de qualquer jeito, continuo insistindo na do meu filho,vou usar o esparadrapo amanha em umas lesões e tb o leucogen.Aviso a vcs todos quando ele melhorar.Meu email matrixbor@yahoo.com.br.Muito obrigado.

Adriana disse...

Minha filha de seis anos pegou da amiguinha. Ela faz natação, puxa vou ter que afastá-la.Fui a dermatologista hoje e ela marcou pra quinta a remoção...puxa a amiguinha dela passou pela mesma coisa e as bolinhas voltaram. Queria um tratamento menos agressivo, e amanhã mesmo vou ver se encontro tuya em glóbulos para ela tomar e a pomada da tuya para passar, isso enquanto não marco um homeopata...

Anônimo disse...

Mãe desesperada....
Parabéns pelo blog. Agora sei o que minha filfa tem. Minha gatinha tem apenas 02 anos, tudo começou com brotoejas no corpo todo, levei ao pediatra passou uma loção drenisson, hixine um antialergico, e desonol pomada, melhorou. Com uma semana aparece essas lesões nos braços, pernas, voltei ao pediatra, disse que foi algo na alimentação, passou zyxem gotas e o antialergico e o desonol, nada resolveu, as lesões aumentaram da noite pra o dia,passou pra nariz,olho e testa, me desesperei. Levei a dematologista disse a pele é sensivel e esta com alergia e inflamação, cancela a medicação e dá cefalexina,hixine e outra pomada........... oito dias nada resolveu: Clinico geral diagnostico: Molusco medicação Leucogem comecei hoje, rezendo pra melhrar,devo dá o annita? O que faço?

maria fernanda disse...

minha filha de dois anos e meio está com esse molusco. o pediatra dela passou novacort e as bolinha só aumentaram,levei-a de novo nele e agora passou outra pomada que tbm ñ está adiantando.ñ é essa annita,será que posso passá- la por minha conta?ela coça muito as bolinhas e já deu no bumbum e na virilha .estou angustiada pois o médico dela ñ me explica nada só passa os remédios.obrigado pela explicação.

Nice disse...

Olá Dra,estou aqui pois estou desesperada com esse tal de molusco,minha filha tem 6 anos e esta com essas bolinhas.Levei ao dermato e a Dra mandou espremer,mas ela grita de dor e eu fiquei muito nervosa,gostaria de saber se há algum medicamento para o sumiço dessas bolinhas horriveis.Desdejá agradeço e espero resposta....bjs Nice

Patty disse...

Dra. Eu tb estou desesperada com este tal de molusco, minha filha teve a primeira crise em maio deste ano, tinha seis anos, a medica receitou Altargo 1% pomada + sabonete Soapelle. Mas não me explicou absolutamente nada...há mais ou menos 2 meses as bolinhas voltaram, e agora em maior tamanho. Percebi que as outras cairam e deixaram pequenas marcas, ela só tem na região das costas. Gostaria de saber se tem alguma contra-indicação dar pra ela ANNITA? Ela tem uma alimentação super boa, gripa poucas vezes, teve somente 1 vez infecção intestinal ao longo destes anos. Estou preocupadissima, agora apareceram só 8 bolinhas, e eu mesma expremi, saiu uma massinha branca, e depois sangue, fica um buraquinho no meio parecendo carn via, assim q expremi passei o Altargo, percebi hoje que destas 8 apenas 3 estão ainda com aspecto avermelhado, as outras estão com um cascão preto e diminuiram de tamanho. Nestas outras vou tentar o esparadrapo, vou tentar expremê-las novamente antes de por o esparadrapo. Obrigada pela ajuda! Patricia Cunha.

Anônimo disse...

ola, meu filho tem moluscos contagioso o tratamento que tenho feito nele com eficacia e melhorar o sistema imunologico com o bom vermifugo e vitaminas, tambem passo no corpo dele oleo de tea tree diluido em oleo jonhson nos moluscos que se inflamam a pediatra indicou uma pomada fucidim cream para passar somente nos moluscos inflamados que estao com o puz ela e antibiotico e acido em menos de 24 horas o molusco morre. com esse tratamento indolor estou vendo que os moluscos estao deixando o corpo do meu filho.

kelly disse...

olá, Dr minha filha tem 3 anos e 6 meses e está com moluscos envolta do anus, Estou preocupada de ela ter sido abusada sexualmente.Preciso de uma resposta urgente kelly

kelly disse...

Dr minha filha de 3 e 6 meses está com moluscos envota do anus. Estou preocupada de ela ter sido abusada sexualmente.Pois sou separada do pai dela e ele tem direito de levala.Preciso de uma resposta urgente

Anônimo disse...

Dr. meu filho de 20 anos tem essas lesões perto da boca, gostaria de saber se através do beijo ele pode contaminar outras pessoas.
Parabéns pela postagem!

Anônimo disse...

Dr. meu filho de 20 anos tem essas lesões perto da boca, gostaria de saber se através do beijo ele pode contaminar outras pessoas.
Parabéns pela postagem!

Rhaline disse...

OI o meu filho tem 8 anos e tem essas lesões, levei ao medico e ele receitou Leucogem por 3 meses.
Comecei a notar que as maiores ja estao caindo.
Então quer dizer que primeiro eles crescem ao maximo para depois cair?
obrigada

Anônimo disse...

Deus obrigado por ter ser -humano do bem esti saite É ABENCOADO MUITO OBRIGADO POR EXISTIR

Anônimo disse...

Deus obrigado por ter ser -humano do bem esti saite É ABENCOADO MUITO OBRIGADO POR EXISTIR

Anônimo disse...

oi,meu filho esta com molusculo contgioso ele tem +ou- umas 20 lesoes abaixo da axila,ele vai ter que fazer aquela curretagm axo q e esse o nome,mas o meu medo e que ele vai ter que fazr nestezia geral.pode haver algum risco ele tem 5 anos?

andreia disse...

oi,meu filho esta com molusculo contgioso ele tem +ou- umas 20 lesoes abaixo da axila,ele vai ter que fazer aquela curretagm axo q e esse o nome,mas o meu medo e que ele vai ter que fazr nestezia geral.pode haver algum risco ele tem 5 anos?

andrea disse...

oi meu filho tem 5 anos e tm molusculo contagioso ele tm umas 20 lesoes abaixo da axila e vai terq fazr a retirada evai ter q fazer nestezia geral estou com medo sera q tm algm risco?

juliete Rodrigues disse...

oi meu nome é juliete e meu filho de 3 anos esta com molusco contagioso levei ou medico e ela disse que era verrugas e tinha que cauterizar ai eu me descansei pois verrugas são normais então descobri o seu blogue e fiquei sabendo realmente o que meu filho tem vou levalo imediatamente em outro médico e o que vc me aconselha vou mandar o meu email jullyyeterodrigues@live.com obrigado

Zenilda Freitas disse...

Mães, meu filho de 04 anos há alguns meses atrás começou a apresentar algumas erupções na pele, o danadinho Molusco. Ele sempre reclamava que coçava e ardia. Quando já tinham umas 06 bolinhas levei ao dermatologista que não receitou nenhum medicamento nem pra tomar e nem pra passar. Me passou apenas um encaminhamento para o cirurgião para fazer a cauterização das bolinhas e ainda me intruiu que eu mesma poderia furar com alguma coisa e espremer. Tentei algumas vezes e meu filho gritava, não deixava. O tempo passou e as bolinhas aumentando. Relutei em levar para tirar as danadas das bolinhas, então comecei a pesquisar na internet até achar este blog. Li praticamente todos os comentários e me chamou atenção um de uma mãe que usou esparadrapo, deste comum e deu o remédio Anita. Resolvi por conta própria arriscar. Comprei o Anita, dei a dose para a idade do meu filho durante três dias e começei a cobrir as bolinhas com o esparadrapo. Meu filho fica todo cheio de curativo nas lesões, mas não reclamava. No início não estava pondo muita fé, mas insisti. Quando o esparadrapo começava a sujar muito e soltar, eu trocava. Notava-se que ao tirar a lesão soltava uma secreção parecendo água. Então percebi que o comentário da mãe que dizia que o Molusco precisa de ar pra sobreviver, fazia sentido. Usei o esparadrapo por quase uns quinze dias seguidos e posso confirmar, DEU RESULTADO, OS MOLUSCOS SECARAM TODOS. Meu filho ficou sem nenhuma lesão, a pele dele hoje está limpinha e fico observando pra não aparecer nenhuma bolinha incoveniente. Ele não sofreu e nem ficou traumatizado. Acho que as mães devem tentar, uma solução barata, prática e eficaz. Recomendo usar até secar totalmente (de 10 a 15 dias).
Zenilda Freitas
Contagem - MG

Anônimo disse...

Ola adorei o blog, Tenho 28 anos e de criança nunca tive nenhum problema de alergia, porém a algum tempo comecei a ter alergias e descobri que estava com dermatite atopica, e depois apareci com umas verrugas atras do joelho e pensei ser de alergia normal, mas como coçava os caroços, eles se espalharam e fui a dermatologista e ela me passou uma pomada a base de prata, espero que funcione, pois ja estou desesperada, vou tentar também usar esparadrapo e tomar um remedio para aumentar a imunidade. Se alguém tiver mais alguma dica vou adorar saber, pois quero ficar livre disso.

Anônimo disse...

Meu filho foi diagnosticado com molusco contagioso e a DRa receitou Benzac Ac 50mg e não está surtindo efeito ,usando toda noite desde 4 de fevereiro 2012( hoje é dia 28 -02-12).Ele tens 20 na virilha e 2 nos braços. Será que esparadrapo funciona? .Ele esta afastado da natação.

Anônimo disse...

Meu filho de 10 anos foi diagnosticado com molusco contagioso e a DRa receitou Benzac Ac 50mg e não está surtindo efeito ,usando toda noite desde 4 de fevereiro 2012( hoje é dia 28 -02-12).Ele tens 20 na virilha e 2 nos braços. Será que esparadrapo funciona? .Ele esta afastado da natação.

Marcus disse...

Boa noite, voltei a ler este blog pois ele está nos meus Favoritos, fiz um post dia 04.10.11 quando meu filho estava com os tais Moluscos, hoje dia 29.02.12 levei-o ao médico por outro motivo que iria fazer a curetagem e expliquei que usei um aparelho de alta-frequencia que é usado em estética( www.rumo.com.br/esteticanorte) que produz ozônio e mata os moluscos sem oxigênio, é indolor e foi o que resolveu com o meu filho que tem 6,5 anos.Marcus.

Anônimo disse...

OI

Cidinha Reboucas disse...

Meu filho de 5 anos comecou em novembro de 2011 com algumas bolinhas, porem achei q era brotoeja devido ao calor...nao que agora ele esta com algumas lesoes na axila e uma delas bem dolorosa e edemaciada. Nao sei o que fazer!!! Alguem sugere alguma coisa??? Socorro!!!
O que tenho percebido desde que iniciou as bolinhas ele esta muito estressado...

APSIMÕES disse...

OLÁ A TODOS!!! MINHA FILHA COM 7 ANOS TEVE NO BUMBUM UM DESSES MOLUSCO GRANDE ( PENSEI QUE ERA UMA VERRUGA, E NÃO DEI MUITA IMPORTANCIA ). COM 8 ANOS FUI COM ELA NO MAR MORTO ( NESSE PERIODO ELA TINHA COÇADO E ELE TINHA INFLAMADO ), E PENSEI QUE ELE IRIA DESAPARECER, NADA! ELE COMEÇOU A SE ESPALHAR PELO BUMBUM! MEU MARIDO ( QUIMICO ) MANDOU EU CUBRIR ELES, E COMECEI ENTÃO A COLOCAR EM CADA UM DELES PEDACINHOS DE ESPARADRAPO ( AQUELES QUE VOCÊ PODE MOLHAR OU SE NÃO TROCA TODA VEZ QUE TOMAR BANHO ), E GRAÇAS A DEUS ELES FORAM DIMINUINDO ATÉ SUMIR!! VAI A DICA E BOA SORTE!!

Sofhia disse...

Oi Luciana, eu tenho molusco contagioso, vou fazer 14 anos esse ano, já vai fazer 3 anos que eu tenho o molusco contagioso, eu tinha apenas 2 até o fim do ano passado, então fui no médico para saber o que é, ele me receitou duas pomadas(verutex e verutex B) e outro que é um remédio pra queimar os moluscos (verrux). E de lá pra cá, surgiram mais algumas, agora estou no total de 11, mas estou com 6, as outras já foram eliminadas, mas ficou a cicatriz. Teria como tirar as marquinhas que ficaram? Obrigada

Marisa disse...

Doutora Luciana, fiquei pensando, será que se eu desse para minha filha um remédio para aumentar a imunidade dela, os moluscos sairiam? Ela tem 13 anos já, e está com muitas, será que se eu der algum remédio para a imunidade vai tirar e não faze-las voltar?

Planeta Idiomas disse...

Olá
Meu filho de 3 anos tem molusco. Estamos indo em uma dermatologista e estamos tirando com cureta. Me falaram para passar Tuya, mas tenho duvidas.
Obrigada pelos esclarecimentos.

Daniela disse...

Meu filho Pedro(6anos),teve muitos ,muitos moluscos nas pernas e no bumbum.usei recomendado pelo dermato,verrux com esparadrapo,acabei com a pele dele.Me arrependo muito,marquei o meu filho pelo resto da vida,em todos os sentidos.Agora a minha filha Júlia(5anos),também está com moluscos.Naõ quero repetir com ela o mesmo erro.Por favor me ajudem...Será q dá certo usar o ANITA,ou o esparadrapo seco?Não sei o q faço.

Anônimo disse...

Meu filho Pedro(6anos),teve muitos ,muitos moluscos nas pernas e no bumbum.usei recomendado pelo dermato,verrux com esparadrapo,acabei com a pele dele.Me arrependo muito,marquei o meu filho pelo resto da vida,em todos os sentidos.Agora a minha filha Júlia(5anos),também está com moluscos.Naõ quero repetir com ela o mesmo erro.Por favor me ajudem...Será q dá certo usar o ANITA,ou o esparadrapo seco?Não sei o q faço.

ATRIA disse...

LI COM ATENÇÃO TODOS TEXTO, POIS MINHA FILHA APARECEU COM O TAL MOLUSCO E SÓ IA AUMENTANDO, COM O COÇAR E O SUOR. MINISTREI O VERMIFUGO E O COMPLEXO "C" QUE A DERMATOLOGISTA RECEITOU E SEGUI O PALPITE DE APSIMÕES, COLOQUEI PEDAÇINHOS DE ESPARRADRAPO (YORK, POIS TEM O MAIOR PODER DE ADESÃO) EM TODAS BOLINHAS, DEPOIS DE SEIS DIAS O USO SEM TIRAR PARA NADA, COMEÇEI A TROCAR. PERCEBI QUE A PELE AMOLECEU NO LOCAL, E AO TIRAR A COLA PARTIA ALGUNAS BOLINHAS; AS QUE NÃO ESTOURAM FICARAM MOLES DE ESPREMER, NÃO PRECISANDO LEVAR O TERROR DA AGULHA E A DOR A CRIANÇA. OBRIGADO VALEU

ATRIA disse...

DEPOIS DE LEVAR MINHA FILHA AO DERMATOLOGISTA, VI QUE OS PROCEDIMENTOS SERIAM SINISTROS PARA UMA CRIANÇA DE 4 ANOS.ENTÃO LI TODOS TEXTOS E OPTEI POR MINISTRAR O VERMIFUGO E COMPLEXO "C" E SEGUIR A DICA DE APSIMÕES. COLOQUEI PEDAÇINHOS DE ESPARRADRAPO EM TODAS BOLINHAS POR SEIS DIAS SEM TIRAR PARA NADA.QUANDO FUI TROCAR, REPAREI QUE A PELE AMOLECEU NO LOCAL ESTOURANDO AS MESMAS OU TORNANDO FACIL PARA ESPREMER SEM CAUSAR DOR.
VALEU OBRIGADO E BOA SORTE A TODOS.

Luciana disse...

Olá Dra Luciana, também tenho uma filha de 5 anos que esta com moluscos a quase 1 ano, tentei vários tratamentos com pomadas e nenhum surgiu efeito. Hoje voltei do consultório médico com a recomendação de espremer todas! Fiquei desesperada e com medo mas fui em frente, espremi três e ela chorou muito. Não consegui terminar. Vou tentar a dica do esparadrapo, mas será que posso coloca-lo em feridas que estão abertas?Por favor se alguém souber me ajude pois não tenho condições de levá-la a um médico particular.
lucianaspires1@hotmail.com

Anônimo disse...

Posso dizer que o título está de certa forma equivocado. Eu tenho 25 anos (não estou na infância) e mesmo assim estou sofrendo deste mal, pois uso medicamento imunossupressor.
Pois bem, em meu caso tentei tratamento com Hidróxido de Potássio 5% e 10%, ambos só causaram dor e feridas, que ao cair a casca não resultavam em nada, o molusco continuava lá.
Depois de ler os comentários aqui comecei o método do esparadrapo. Eu utilizei da marca Cremer. Nos primeiros dias não fez tanta diferença, mas depois de uns 14 dias os moluscos mais antigos já começaram a "explodir" (sim, em muitos casos eles ficam amarelados no meio e, se você não remove o esparadrapo para expremer, eles se rompem soltando o liquido amarelado). O molusco estava se espalhando já, e o Hidróxido de Potássio estava aumentando as lesões, parecia um veículo espalhador até. Comecei com menos de 10 deles, e depois de 4 meses no Hidróxido já eram mais de 100.
Na minha opinião, então, O MÉTODO DO ESPARADRAPO FUNCIONA MUITO BEM. Hoje faz pouco mais de 1 mês que estou colocando esparadrapo e já eliminei cerca de 80% dos moluscos que tinha. Os últimos 20% existem pois são mais recentes e parecem resistir um pouco mais ao tratamento. Espero que tenha ajudado àqueles que passam esse terror e pesadelo do molusco... boa sorte a todos, abraço!

Denilze disse...

Dra. minha filha teve moluscos com 2 anos de idade até os sete...tiramos e hoje descobrimos que tem lúpos será que já era sinal??? Obrigada

Anônimo disse...

Gostei muito da explicação dada sobre molucos, nunca ouvi falar, nem minha mãe e nem minha avó. Me falaram que é uma doença comum, meu filho tem 2 anos e 5 meses e esta com moluscos no peito e axilas esta marcado para fazer curetagem daqui 7 dias estou com muita dó li que dar Annita é bom mais ele tomou remedio de verme 2 veses nesses 2 anos, no mes passado foi a segunda vez. (benzoilmetronidazol) posso mesmo assim dar annita? por favor me ajude.

Anônimo disse...

Por favor me ajuda meu filho tem 5 anos e está com Molusco Contagioso,já foi à vários médicos e não passaram nenhuma medicação e só passaram pra fazer a retidada com agulhas e estou muito preocupada,pois são no olho na região da palpebra,o que faço??? Acho que vou dar Annita por conta própria.affff.Por Favor me responda anacrisoliveira56@gmail.com

Anônimo disse...

Meu filho de 3 anos teve, e seguindo a sugestão de alguns aqui deste blog dei anita por 3 dias, e parece ter funcionado bem, os caroços estão secando. Obrigado pelas dicas. grande abraço.

Dedeia disse...

meu filho de 6 anos está com estas lesões que são bem pequenas e no rosto ,mas infelizmente os médicos não querem fazer o Trabalho de curetagem ,paguei uma consulta particular e ele não fez isso,um receitou uma solução fortíssima para ser usada em casa e queimou toda pele adjacente a lesão ,dizem que vai saindo com o tempo ,mas ela se alastra pelo corpo ...um remedio via oral seria muito mais facil !!!Será que não há um concenso ....

Dedeia disse...

Oi pessoal , através do exame de fezes que eu tinha pedido para a pediatra do meu filho, deu Giardia Lamblia ,ou seja , a imunidade dele comprometida com este protozoario não está deixando o organismo dele combater Molusco C. que com certeza é um virus oportunista , e sabem qual o medicamento indicado para Giardia L. , Annita...entãopessoal exame de fezes neles...Abração!!!

joceane disse...

meu filho de 5 anos,contraiu esse virus.o pediatra mandou espremer depois do banho bem morninho assim a pele fica mais macia.deu certo

joceane disse...

meu filho de 5 anos,contraiu esse virus.o pediatra mandou espremer depois do banho bem morninho assim a pele fica mais macia.deu certo

joceane disse...

meu filho de 5 anos,contraiu esse virus.o pediatra mandou espremer depois do banho bem morninho assim a pele fica mais macia.deu certo

joceane disse...

meu filho de 5 anos,contraiu esse virus.o pediatra mandou espremer depois do banho bem morninho assim a pele fica mais macia.deu certo

Ro_Morena disse...

Pessoal, tenho 37 anos, e a pouco tempo percebí umas bolinhas nas nádegas, primeiramente pensei ser uma DST, fui ao Gineco e nada. Passou um mês e aumentou, hoje procurei um Dermato e na hora ele falou sem exme mesmo que era Molusco C. e me mostrou fotos identicas, porém ele me receitou Cimetadina que é um remédio para ùlceras, comecei a tomar, mas estou receosa se devo continuar. Dra oque é melhor eu fazer??

Unknown disse...

Boa tarde Dra e os leitores!

Minha filha tem 9 anos e é uma princesa:linda!!!
Tamanho foi meu desespero ao ser diagnosticada com molusco!
Encontrei aki nesse site muitas informações.
Minha filha passou por várias dermatologistas e o que resolveu foi um dermo-pediatra,passou mupirocina creme,tem uma semana que ela está usando e os moluscos estão estourando sozinhos,graças a Deus ela tá fkando livre!Fé em Deus e um bjo a tds!!!

Anônimo disse...

Miriam,
Minha filha também está com molusco contagioso, levei-a à dermatologista e foi receitado uma fórmula chamada de óleo de maleleuca, só que não está funcionando, vou teentar usar o esparadrapo.

Telma disse...

Doutora Luciana meu filho pouco mais de dois anos,tá com molusco há 10 meses. Uma pediatra me disse para fazer curetagem, mas me disse pra ir ao dermatologista me disse para espremer e passar a pomada de thuia. Não deu certo multiplicou o número de bolinhas. fui conversar com uma clinica ela disse que não tinha jeito que com o tempo sumiria. Só então lembrei de procurar ajuda neste blog. se ´puder me ajudar agradeço.

Raquel Nery disse...

OláDra.Luciana, meu filho Lyncon tem 1 ano e 7 meses, fui no alergista achando que seria uma simples alergia que ele sempre tem,então ele disse que seria molusco e perguntei o que poderia ser feito pra tirar ou se teria remédio ele disse que teria que passar em um demato e quem teria que cortar as bolinhas (moluscos),eu sai da sala super assustada eu nunca tinha visto essa doença.
O meu problema é que tenho uma filha que tem7 anos e estou com muito medo, pois ela vive com o Lyncon e principalente abraçando e beijando ele,se eu falar pra ela parar não tem como e se ela pegar ou eu ou meu marido...Qual melhor coisa a fazer? me ajude por favor estou muito preocupada.Obrigada

Billy Joe Rocker disse...

TESTEMUNHO DE CURA! há mais ou menos um mês atrás minha esposa e eu estávamos desesperados pois nossa filha de 5 anos estava com mais de 40 bolinhas do molusco contagioso pelo corpo e a cada dia apareciam mais e mais bolinhas em toda a parte, tentamos todo tipo de pomadas e um remédio líquido receitado pelo médico (passamos por 3 médicos sem sucesso)que só queimava a pele e não curava os moluscos fazendo nossa filha gritar de dor. Pedi à Deus uma resposta e uma direção para a cura de minha filha e foi durante uma madrugada que me acordei e fui até o computador por que algo me dizia que naquela noite minha filha seria curada e durante uma pesquisa rápida no assunto descobri do que se tratava aquelas bolinhas e fui direcionado à este site. Lendo os relatos dos pais descobri que um medicamento chamado ANITA (por via oral sabor morango) poderia combater os moluscos. Fui à farmácia e comprei a dose de 100 ml e em menos de dois dias as bolinhas pararam de se proliferar até curar por completo e apenas um vidro do remédio já curou a minha filha. Consulte o pediatra e comente sobre esse medicamento pra ele acredito que assim como funcionou para minha filha pode funcionar para o seu filho (a) tbm fique na fé tenha paciência que isso não é nada grave. Obrigado meus Deus e abençoe à todos! Giovani & Josy - RS

Billy Joe Rocker disse...

TESTEMUNHO DE CURA! há mais ou menos um mês atrás minha esposa e eu estávamos desesperados pois nossa filha de 5 anos estava com mais de 40 bolinhas do molusco contagioso pelo corpo e a cada dia apareciam mais e mais bolinhas em toda a parte, tentamos todo tipo de pomadas e um remédio líquido receitado pelo médico (passamos por 3 médicos sem sucesso)que só queimava a pele e não curava os moluscos fazendo nossa filha gritar de dor. Pedi à Deus uma resposta e uma direção para a cura de minha filha e foi durante uma madrugada que me acordei e fui até o computador por que algo me dizia que naquela noite minha filha seria curada e durante uma pesquisa rápida no assunto descobri do que se tratava aquelas bolinhas e fui direcionado à este site. Lendo os relatos dos pais descobri que um medicamento chamado ANITA (por via oral sabor morango) poderia combater os moluscos. Fui à farmácia e comprei a dose de 100 ml e em menos de dois dias as bolinhas pararam de se proliferar até curar por completo e apenas um vidro do remédio já curou a minha filha. Consulte o pediatra e comente sobre esse medicamento pra ele acredito que assim como funcionou para minha filha pode funcionar para o seu filho (a) tbm fique na fé tenha paciência que isso não é nada grave. Obrigado meus Deus e abençoe à todos! Giovani & Josy - RS

Billy Joe Rocker disse...

TESTEMUNHO DE CURA! há mais ou menos um mês atrás minha esposa e eu estávamos desesperados pois nossa filha de 5 anos estava com mais de 40 bolinhas do molusco contagioso pelo corpo e a cada dia apareciam mais e mais bolinhas em toda a parte, tentamos todo tipo de pomadas e um remédio líquido receitado pelo médico (passamos por 3 médicos sem sucesso)que só queimava a pele e não curava os moluscos fazendo nossa filha gritar de dor. Pedi à Deus uma resposta e uma direção para a cura de minha filha e foi durante uma madrugada que me acordei e fui até o computador por que algo me dizia que naquela noite minha filha seria curada e durante uma pesquisa rápida no assunto descobri do que se tratava aquelas bolinhas e fui direcionado à este site. Lendo os relatos dos pais descobri que um medicamento chamado ANITA (por via oral sabor morango) poderia combater os moluscos. Fui à farmácia e comprei a dose de 100 ml e em menos de dois dias as bolinhas pararam de se proliferar até curar por completo e apenas um vidro do remédio já curou a minha filha. Consulte o pediatra e comente sobre esse medicamento pra ele acredito que assim como funcionou para minha filha pode funcionar para o seu filho (a) tbm fique na fé tenha paciência que isso não é nada grave. Obrigado meus Deus e abençoe à todos! Giovani & Josy - RS

Anônimo disse...

Dr. Luciana, me apareceu uma ruga, mais não sei se é molusco hoje ela estourou sozinha, e saiu muito sangue. Pode ser molusco, Mais não doeu quando estorou, eu vi qe estava saindo sangue.

Pastores Vagner e Claudia Figueira disse...

Estou tão triste e nervosa, pois hoje descobri que meu filho de 3 anos esta com molusco. E a médica afastou ele da creche 10 dias da creche... Puxa não sei o que fazer!?

Pastores Vagner e Claudia Figueira disse...

Estou tão triste e nervosa, pois hoje descobri que meu filho de 3 anos esta com molusco. E a médica afastou ele da creche 10 dias da creche... Puxa não sei o que fazer!?

Pastores Vagner e Claudia Figueira disse...

Estou tão triste e nervosa, pois hoje descobri que meu filho de 3 anos esta com molusco. E a médica afastou ele da creche 10 dias da creche... Puxa não sei o que fazer!?

Pastores Vagner e Claudia Figueira disse...

Estou tão triste e nervosa, pois hoje descobri que meu filho de 3 anos esta com molusco. E a médica afastou ele da creche 10 dias da creche... Puxa não sei o que fazer!?

Pastores Vagner e Claudia Figueira disse...

Estou tão triste e nervosa, pois hoje descobri que meu filho de 3 anos esta com molusco. E a médica afastou ele da creche 10 dias da creche... Puxa não sei o que fazer!?

Andréa disse...

Meu filho, hoje com 13 anos ,teve muitos moluscos no início de sua infância chegando a retirá-los através de curetagem,porém o tempo passava e os moluscos sempre apareciam, foi quando notei um molusco na virília de meu filho e num momento de desespero procurei uma dermato no H.C. Infantil de São Paulo e a mesma disse que métodos modernos de dermatos dos E.U.A. indicavam a não retirada dos mesmos pois com o passar do tempo e o aumento da imunidade os moluscos sumiriam, acontece que o tempo passou os moluscos se foram porém a região dos braços;acima dos lábios e próximo as maçãs do rosto o meu filho,a pele está cheia de "minúsculos cravinhos".
A minha pergunta é: esses "aparentes cravinhos" podem ser consequencia dos moluscos ?
Favor responder em andreaaraujo2005@uol.com.br MUITO OBRIGADA !!

Fred disse...

Boa noite,

Meu filho de 4 anos possui molusco contagioso. Levamos no dermatologista e foi constatado esse quadro. Inicialmente o dermatologista sugeriu um creme manipulado para passar nas bolinhas. Não deu resultado. Posteriormente aproveitando uma pequena cirurgião que ele fez para dar um ""pique"na lingua (lingua presa) aproveitou-se para queimar com laser os moluscos. Porém voltou tudo novamente. Retornamos ao dermatologista que indicou comprar uma luva cirurgica e pressionar o molusco até inflamar. Estamos fazendo isso, mas para nosso pequeno gera muita dor, e não vejo resultado tb. Aminha pergunta é a seguinte: Posso utilizar o produto indicado para eliminar verrugas chamado Pointts? Aquele que é muito comum nos EUA que utiliza do resfriamento (nitrogênio)para eliminar as verrugas?

att,

Frederico

E-MAIL : FNEVEZ@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

TESTEMUNHO DE CURA! Há 1 anos atrás meu filho de 7 anos estava com muitas bolinhas do molusco contagioso pelo corpo e a cada dia apareciam mais e mais bolinhas em toda a parte, tentamos por 2 vezes seguidas fazer a curetragem no consultorio da Dermatologista, porem os moluscos retornavam. Pedi à Deus uma resposta e uma direção para a cura do meu filho e foi durante uma madrugada que fiquei pesquisando na internet e fui direcionada à este site. Lendo os relatos dos pais descobri que um medicamento chamado ANITA (por via oral) poderia combater os moluscos. Fui à farmácia e comprei a dose de 100 ml dei a ele por 14 dias consecutivos e neste periodo observei que as bolinhas nao estavam aumentando e sim diminuindo ate sumirem por completo e apenas um vidro do remédio já curou o meu filh0. Hoje fiquei impressionada ao ler o relato do Giovani & Josy - RS, pois comigo aconteceu exatamente o que foi relatado por eles. Agradeço imensamente a todos que compartilharam o uso do Anita neste site, pois para o meu filho foi fundamental na cura e o melhor ja passou 1 ano e os moluscos nao voltaram e melhor nao ficaram marcas na pele dele. Um abraço a todos e espero poder ajudar outros pais que assim com eu sofreram com os moluscos em seus filhos!!! Eliana Alonso

Aline disse...

Tenho uma filha que tem dermatite atópica atípica desde os 6 meses. Hoje ela tem 9 anos e já sofreu muito com a dermatite. Há 3 meses, ela pegou molusco e como ela costumeiramente se coça, a proliferação do molusco foi rápida e em todo o corpo. Fui ao dermatologista e o mesmo disse que não tinha remédio para isso, e que tinha que ter paciência e ir tirando na medida que ia aparecendo, mas a quantidade´era muito grande e já estava ficando desesperada pois ja estava indo para o rosto e descendo para as pernas. Foi quando pesquisando na internete, vi os depoimentos deste blog e dei o anita por 3 dias conforme instrução da bula. E já com 4 dias era notória a melhora. Hoje fazem 10 dias e a pele dela está uma "seda". Estou observando para ver se vai voltar mas o corpo está todo limpo sem marcas tambem. Fica aqui meu depoimento pois eu já estava desesperada. Espero ajudar outros pais.

Glauciene disse...

Meu filho teve qdo pequeno há uns 6 anos atrás... o tratamento foi aplicar bem pouquinho do verrux e tampar com um pedacinho de esparadrapo...

Resolveu com dias, dpois ficaram umas manchinhas brancas no lugar... mas também sumiram com o tempo.
Hoje ele não tem nem vestigios do acontecido e tem uma pele linda!

Anônimo disse...

meu nome é Simone,tenho uma linda filhinha chamada Hellen que tem molusco e gostaria de saber
se qualquer cça pode tomar ANNITA?
Não sei o que fazer!E o esparadrapo e colocado novamente apos o banho?

Anônimo disse...

meu nome é Simone,tenho uma linda filhinha chamada Hellen que tem molusco e gostaria de saber
se qualquer cça pode tomar ANNITA?
Não sei o que fazer!E o esparadrapo e colocado novamente apos o banho?

Josi disse...

Olá, Dra. Luciana!
Parabéns pelo seu blog, está ótimo, tirei minhas dúvidas e ainda vi que não sou a única mãe a enfrentar este problema.
Minha filhinha de 01 ano e oito meses está com esta "praga" desde antes de completar 01 aninho e ao levar ela regularmente ao pediatra ia perguntando se estas "bolinhas" eram normais e a resposta foi: "Não te preocupa, mãezinha, são apenas 'verruguinhas'!" Verruguinhas?! Ora tenha santa paciência, eram apenas duas bolinhas no queixinho e hoje são várias, mais de 50 com certeza. Mas agradeço à Deus, por ter achado seu blog, pois no mês de Novembro/2012, passamos pela péssima experiência da curetagem e foi traumatizante, a dermato receitou um xarope a base de zinco e não tivemos resposta, pelo contrário está aumentando a cada dia, agora dia 15/01/2013 levarei ela para o retorno, após 02 meses, mas antes vou tentar usar o Anita e o esparadrapo, acho que não custa tentar, minha princesinha linda cheia destas "bolinhas horrorosas" é terrível, passo minhas mãos e peço para Deus, ' passe para mim!', mas não tem como, o pior é ver ela coçando e eu não conseguir fazer nada.
Obrigada pelas dicas e volto aqui para postar se houve melhora ou não. 07/01/2013.

Unknown disse...

Olá Dra Luciana, meus filho de 5 anos está com molusco contagioso, levei ele ao pediatra que confirmou ser molusco e me indicou um derma, mas lendo esses depoimentos percebo que existem outros métodos, vou tentar dar Annita e usar o esparadrapo, peço a Deus que desapareçam pois ñ quero q ele sofra com isso.Bjs.

Josi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

POR FAVOR MENINAS, QUAL A DOSAGEM DIÁRIA DE ANNITA??????
Minha filha de 06 anos também está com moluscos, já tentei ácido e várias pomadas, mas não resolvem, então vou tentar Annita.

Josi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá meu filho de 3 anos também pegou esse vírus. Fui ao médico e ele receitou curetagem e lizozima, mas pesquisando na internet achei o óleo de melaleuca (tea tree) não precisa fazer curetagem e o melhor em 3 dias de uso (3x ao dia) eu notei diferença, foi ótimo. Pesquise sobre esse óleo, ele tem várias propriedades benéficas. Ah, também fiz um tratamento completo para vermes, e posteriormente dei vitaminas, já que ele ataca crianças com imunidade baixa. Mas, o óleo é ótimo.



Anônimo disse...

Olá meu filho de 3 anos também pegou esse vírus. Fui ao médico e ele receitou curetagem e lizozima, mas pesquisando na internet achei o óleo de melaleuca (tea tree) não precisa fazer curetagem e o melhor em 3 dias de uso (3x ao dia) eu notei diferença, foi ótimo. Pesquise sobre esse óleo, ele tem várias propriedades benéficas. Ah, também fiz um tratamento completo para vermes, e posteriormente dei vitaminas, já que ele ataca crianças com imunidade baixa. Mas, o óleo é ótimo.


CRISTIANE disse...

OLÁ EU TENHO UMA FILHA DE QUATRO ANOS, ELA PEGOU ESSE TAL DE MOLUSCOLOS EU ESTOU DESESPERADA EU JA FUI EM DUAS DERMATO EMA ME POSSOU IMOXY E ELMO E NÃO ADIANTOU NADA ENTÃO ELA RESOLVEU A ESPREMER MAS A MINHA PEQUENA SOFRIA MUITO DE DOR EU EU RESOLVI A PROCURAR A SEGUNDA QUE PASSOU VITANOL-A TAMBEM NÃO ESTA ADIANTANDO ENTÃO EU LENDO O SEU BLOG EU RESOLVI A DAR O (ANNITA)EU VI UM POUCO DE MELHORAS MAS EU SO DEI 3 DIAS EU GOSTARIA DE SABER FAZ ALGUM MAL SE EU DAR MAS UM VIDRO PRA ELA,POR FAVOR ME AJUDA EU ESTOU DESESPERADO EU CHORO TODA HORA VENDO A MINHA FILHA DESSE JEITO? OBRIGADA VC ESTA DE PARABÉNS PELO SEU BLOG

Sávio Benevides disse...

Luciana, minha filha tem 1 ano e 7 meses, tá com molusco na nádega, o dermato disse que iriam sumir com o tempo, acontece que estão aumentando, agora são 20, e apareceu uma mais próxima da região genital, tô apavorada, o que devo fazer?

apviana disse...

Pessoal, pesquisando na internet encontrei a pomada Conzerol. Alguém já ouviu falar ou já usou?

Ivone porto disse...

DESESPERADA - MAIS DE 250 MOLUSCOS!!!
Em nome do senhor Jesus, amém meu Deus encontrei esse site, vou resumir a historia da minha filha, ela está com 11 anos e percebi o primeiro molusco em dez/2012, no entanto ahei que fosse uma espinha devido a mudança do corpo dela pois está ficando pré adolescente, depois achei que fosse uma verruga, mas depois começou aumetar e quando em fevereiro resolvi levar ao dermato ela tinha 7 moluscos, cheguei a levar em dois dermstologistas e ambos disseram que não há nenhum tipo de remédio via oral, NADA que pudesse matar ou encubar o vírus somente cirurgia. Então foram 2 procedimentos cirurgicos com anestisias local em cada moluscos, na primeira ele retirou 15, na segunda cirurgia tirou 25, porém os mesmes se espalham rápido demais até mesmo porque minha filha tem a imunidade baixa mesmo, pois paralelo a esse problema ela ainda tem pedras 10 nos rins sim tão novinha, mas ela tem pedras nos rins mesmo, infelizmente, ela toma magnésio e citrato de potássio para ajudar nos nutrientes do organismo, e devido a essa baixa imunidade o molusco dela se espalha muito rápido. Porém na segunda internação eu chorei muito e implorei pro dr. me ajudasse a curá-la de vez, ele disse que agora tinha que ser cirurgia geral por meio de sedação. Então há 1 mês atrás ela fez a cirurgia e o médico disse que perdeu as contas de moluscos mas disse que foi em torno de 250 entre seios, coxas, costas, braços tanto na parte interna e parte externa e ele retiou somente 1 do rosto pois os outros estavam muito pequenos. E para meu desespero essa semana notei que ela está com novos moluscos já contei uns 15 estou desesperada. ela está passando até com a imunologista, essa semana vamos colher exames para imunologista identificar se realmente é só moluscos mesmo ou outra coisa. Doutora Deus te abençoe sempre por criar esse espaço, estou me deramando em lágrimas pois li TODOS os comentários de pais e vi que existem sim outros medicamentos, não sei se no caso iria ajudar, mas dizer que não existe nada aí já achei demais. Vou comprar a ANITA pelo o que percebi se não der resultado para os moluscos, pelo menos mal a ela não vai fazer, pelo o que eu entendi é um "vermifugador" não sei se é assim que se escreve. O médico dermatologista chegou a usar a expressão "...sua filha está com o sangue sujo..." comentei com o pediatra e ele disse para eu desconsiderar pois até os médicos as vezes tenta explicar uma coisa e acaba sendo infeliz em seus comentários, pois chegamos a pensar em algo pior do que o molusco pode ser.
Amanhã 16/05/2013 consegui um encaixe com o cirurgião para ele avaliar e vou apresentar os nomes dos rem´dios que aqui eu colhi e perguntar se posso introduzir esses remédios de forma paralela. Estamos desde dez lutando com esses bichinhos. e Infelizmente minha filha só que andar de blusa de frio com vergonha das marquinhas, ja cpnsefvei muito com ela mas mesmo assim ela está triste, vou começar a encaminhá-la no psicologo para ela ajudar a parder a vergonha das cicatrizes desses 250 moluscos que é visível nos braços e coxas dela. Mães, Pais, Médicos presentes nesse blog, deus abençoe e muito a vida de vocÊs, eu sabia que hoje Deus iria me dar uma ajuda senti que hoje minha pesquisa na internet seria podrutiva: AMÉM!! Espero voltar e contar somente bos notícias com o fim dos moluscos meu e-mail é ivone.lp26@yahoo.com.br Estou na região de Campinas/SP Abraços!!

Anônimo disse...

Tenho 35 anos. Em janeiro descobri que estava com moluscos. Usei o hidróxido de potássio (peguei uma receita de uma pediatra que passou para um afilhado meu de 5 anos). Queimou minha pele. Horrível. Não recomendo para crianças. Falei para a pediatra que este tratamento não deve ser indicado para crianças, pois eu, adulta, senti muitas dores. Fui ao dermatologista. Fiz curetagem. Agora voltaram. Coloquei esparadrapo em alguns que estavam ameaçando arrebentar até aguardar a data da consulta com o dermato (que foi hoje). Para minha surpresa, ao retirar os esparadrapos, alguns haviam sumidos. O médico fez a curetagem dos outros e passou zinco para aumentar a imunidade. Uma coisa posso garantir: a curetagem é muito menos dolorido que o hidróxido de potássio. Fica a dica.

cristiane simo disse...

OLA BOA NOITE,PARABÉNS DRA LUCIANA,EU VIM AQUI DIZER AS PESSOAS QUE ESTÃO DESESPERADA COM ESSES MOLÚSCULOS,COMPRAM E PASSAM TRÊS VEZES AO DIA ÓLEO DE MELALEUCA E TIRO E QUEDA SOME TUDO EU TENHO UMA FILHE DE QUATRO ANOS E O CORPO DELA ESTAVA TODO TOMADO DE MOLÚSCULO EU CHEGUEI A FAZER CURETAGEM MAS ELA SOFRIA MUITO PASSEI E DEI VÁRIOS REMÉDIO MAS NÃO ADIANTOU,EU SOU ENVAGELICA EU OREI MUITO MAS TAMBÉM PASSEI ESSE ÓLEO.PELA HONRA E GLORIA DO SENHOR A MINHA FILHA ESTA CURADA

cristiane simo disse...

OLA BOA NOITE,PARABÉNS DRA LUCIANA,EU VIM AQUI DIZER AS PESSOAS QUE ESTÃO DESESPERADA COM ESSES MOLÚSCULOS,COMPRAM E PASSAM TRÊS VEZES AO DIA ÓLEO DE MELALEUCA E TIRO E QUEDA SOME TUDO EU TENHO UMA FILHE DE QUATRO ANOS E O CORPO DELA ESTAVA TODO TOMADO DE MOLÚSCULO EU CHEGUEI A FAZER CURETAGEM MAS ELA SOFRIA MUITO PASSEI E DEI VÁRIOS REMÉDIO MAS NÃO ADIANTOU,EU SOU ENVAGELICA EU OREI MUITO MAS TAMBÉM PASSEI ESSE ÓLEO.PELA HONRA E GLORIA DO SENHOR A MINHA FILHA ESTA CURADA

Anônimo disse...

Fui a pediatra ontem , e a mesma falou que só espremendo e passar nebacetin. Começei a expremer mais doi demais e sai sangue e parece que vai ficar com marca.
O que devo fazer ?

Rô disse...

A criança diagnosticada com molusco e já tendo iniciado o tratamento pode continuar frequentando a creche normalmente e fazendo aulas de natação?

Anônimo disse...

desde fevereiro estou na luta para combater os moluscus, mas esta difícil. não que minha filha passasse pela cauterização pois como são muitas na barriga tenho medo de cicatriz.
já passei tintura de Thuya, dei as bolinhas de thuya, tentei usar o óleo de melaleuca mas como ela tem bronquite o cheiro é muito forte e não pude continuar. Comprei uma pomada chamada Conzerol mas hoje tem 12 dias e não vejo resultado.
Qual a dosagem de annita? ela tem 6 anos e pesa 20 quilos.
obrigada

RaJu disse...

desde fevereiro estou na luta para combater os moluscus, mas esta difícil. não que minha filha passasse pela cauterização pois como são muitas na barriga tenho medo de cicatriz.
já passei tintura de Thuya, dei as bolinhas de thuya, tentei usar o óleo de melaleuca mas como ela tem bronquite o cheiro é muito forte e não pude continuar. Comprei uma pomada chamada Conzerol mas hoje tem 12 dias e não vejo resultado.
Qual a dosagem de annita? ela tem 6 anos e pesa 20 quilos.
obrigada

Anônimo disse...

Olá só queria deixar registrado a minha sobrinha teve molusco aos 4 anos e se curou com gotinhas homeopáticas. ( bolhinhas vão simplesmente murchando) Sem judiar da criança.

Anônimo disse...

Oi! Minhas filhas estão com moluscos gostaria de saber se com o tratamento com hidróxido de potássio vai deixar marcas? Obrigada

Anônimo disse...

Olá Dra. Luciana! Minha filha está com esses moluscos contogiosos e o médico receitou um tratamento com IXIUM por 12 dias, para passar de noite com luvas na região e remover pela manhã. Vi os comentários esão diversos trabtamentos, fiquei confusa e só não queria que minha filha sofresse. Será que ela vai melhorar com esse medicamento?

Anônimo disse...

Olá Dra. Luciana! Minha filha está com esse Molusco contagioso. o médico receitou um tratamento com IXIUM por 12 dias para passar de noite com luvas e retirar pela manhã. Será que esse tratamento é eficaz. Vi os comentários e fiquei confusa com tantas opções e fiquei na dúvida e não queria que ela sofresse se tiver que cauterizar. Obrigada!


Obrigada!

Anônimo disse...

desculpe meu problema não é esse e si é que tenho varias espinhas e caroços na testa ! mim ajudem !

Anônimo disse...

DESCULPA MEU PROBLEMA NÃO É ESSE "MOLUSCOS" E SIM QUE TENHO VARIOS CAROÇO NA TESTA AOU CRAVOS E DE VEZ EM QUANDO NASCEM ESPINHAS NO MEU NARIZ É ESSE O LOCAL QUE MAIS NASCEM MIM AJUDEM !!!!

Anônimo disse...

Eu sou adulta e sofro com esse molusco no rosto. A primeira vez q tive levou 2 anos pra curar. Minha dermatologista da época disse q a curetagem era a única forma de tratamento q existia! Então eu fiz durante 2 anos e quando eu fazia a curetagem só piorava! Mas passei 2 anos tendo q ir quase toda semana fazer curetagem, a dermatologista ja era minha segunda casa! Agora depois de 2 anos desde q curou estão reaparecendo. Não quero voltar a fazer curetagem pois no meu caso só faz piorar, to com 5 lesões ainda e estou mantendo elas abafadas com esparadrapo e estão diminuindo de tamanho. É muito difícil achar dermatologistas que conheçam outros métodos de tratamento além da curetagem ou o de esperar se curar sem nada fazer. Não posso esperar, pois sou atriz e modelo profissional e toda vez q isso aparece sou obrigada a parar de trabalhar! Poderia me indicar dermatologistas que saibam mais de uma opção pra tratar dessa doença? Outra dúvida que tenho que nenhum médico até agora conseguiu me responder é se no período que estou curada eu ainda sou portadora do vírus e mesmo não tendo lesões posso transmitir pra outra pessoa? Seria como herpes por exemplo? Cada médico me diz uma coisa diferente!

Unknown disse...

Bom dia! Realmente este assunto me interessou muito ja que meu filho está com este virus horroroso.O medico disse que a unica alternativa era a remoçao por cauterizaçao.Ele me deu outra pomada mas é muito desconfortavel, pois arde comprei entao,uma pomada de Barbatimão e aroeira faz um més que estou passando e ja tenho um bom resultado.

Unknown disse...

Olá! Bom dia.Gostaria de parabenizar este blogger pois me ajudou muito.Meu filho tambem pegou este virus.Levamos ele ao médico onde o mesmo nos disse que havia duas formas ou remoçao por meio da cauterizaçao ou uma pomada de ac salicílico porem esta pomada doi ele não deixava eu passar.Compre entao uma pomada de barbatimão e Aroeira bem baratinha custa R$4,00,faz um mes que eu estou passando e tenho resultados pois ja desapareram quase todos.Ter calma e esperar pelo resultado faz a diferença, ja estou na segundo pote desta pomada.Creio que vai sumir todos.Obrigada

Unknown disse...

Olá Dra Luciana, tenho Molusco e minha dúvida é sobre o contágio, como devo proceder, tenho uma netinha de 2 meses, e com meu namorado?
Obrigada e parabéns...

Anônimo disse...

MINHA FILHA DE 5 EST A COM MOLUSCO CONTAGIOSO E ELA ESTA NO PERIODO ESCOLA O QUE EU DEVO FAZER , ELA NAO PODE DEIXAR DE IR PARA ESCOLA POIS SE NAO PERCO A VAGA O QUE DEVO FAZER

ROSANE disse...

COMO DEVO PROCEDER POIS MINHA FILHA DE 5 ANOS ESTA COM ESSA MOLUSCO CONTAGIOSO E ELA ESTA NA ESCOLA COMO DEVO AGIR POIS AS OUTRAS CRIANÇA PODE PEGAR E ELA NOA PODE FALTAR AULA PARA CURAR PRIMEIRO

angela disse...

Drª Luciana, Boa tarde,
Tenho uma dúvida com relação ao contágio do molusco. Ontem meu filho foi atendido por um médico que havia acabado de atender uma criança com suspeita de molusco. O fato do meu filho ter deitado rapidamente na cama para ser examinado onde o garoto doente havia deitado minutos antes é suficiente para o contágio? Além disso, o médico examinou as lesões do garoto e depois o meu filho, sua mão poderia ser veículo para transmissão? estou preocupada, pois, minha mãe vive consoco e faz químio, se meu filho se contaminar e passar para ela pode ser muito grave em razão de sua imunodepressão.
Gostaria de sua orientação
Att,
Angela

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog! Trabalho abençoado! Meu filho está com esse molusco e estou com dificuldades de encontrar consulta médica rápida. Agora estou mais aliviada!! Enquanto não o levo à médica, vou colocar o esparadrapo. Obrigada!!!

Anônimo disse...

Olá pessoal, eu li todos os comentários para ter uma solução para minha filha, e nada...dei Anitta, passei pomadas que o dermatologista receitou e nada...até que, meu marido que é ciclista, inventou de fazer uma limonada e colocarr gengibre, e está fazendo todos os dias e a Juliana começou a tomar pq o pai toma...os moluscos estão secando, saindo sozinho...e sabe o que descobri? o limão + gengibre aumentam a imunidade...acabei de dar banho na minha filha e dois moluscos sairam na minha mão...como se estivessem morrendo...eu tinha que compartilhar com vocês, porque eu sei o sofrimento que é ver nos nossos filhos estas malditas bolinhas!!! Muito obrigada! Ana Paula

Priscila disse...

Quantas dicas!! Estava aqui preocupada com o que fazer, por que a pediatra disse que as bolinhas sumiriam com o tempo, mas até hoje nada. Vou tentar o medicamento Anitta e o suco de limão com gengibre, pq o esparadrapo o meu filho não vai querer deixar no lugar nem pagando!! kkkkkk Obrigada pela dica gente! ;)

Flavia disse...

Oi Gente, faz mais de um ano que acompanho este post e pode acreditar TUDOOOO que foi postado, eu fiz para o meu filho e nao adiantou NADA! Comprei Anitta, Leucogen, usei esparadrapo , usei candicort, usei remédios manipulados por médicos dermato... efim tudo!! E os moluscos do meu filho so aumenta!
Agora, acabei de comprar pelo site, minha esperanca, o Conzerol. Pesquisei muitooo sobre essa pomada e estou totalmente confiante. Se der certo ou nao voolto aqui e comento. Eu como mae nao aguento mais esses molucos!!!

Anônimo disse...

agradeço pelo blog,nao sabia disso, meu filho tem esses sintomas abaixo do braço,achei que remedios caseiros acabasem mas descobri que nao,vou recorer a mediçina, agradeço de coraçao.

Anônimo disse...

agradeço pelo blog ,meu filho tem esses sintomas ,achei que remedios caseiros acabassem ,vou recorrer a curetagem ,agradeço de coraçao pela dica.e parabens.

Anônimo disse...

agradeço pelo blog,nao sabia disso, meu filho tem esses sintomas abaixo do braço,achei que remedios caseiros acabasem mas descobri que nao,vou recorer a mediçina, agradeço de coraçao.

Rosangela Soares disse...

oi minha gente assim como todas vocês eu também estou passando pelo mesmo drama e estou muito feliz e confiante que o ANITA e o esparadrapo irão resolver o problema da minha filha de 5 anos que tem esses carocinhos entre as pernas e nádegas.Estamos juntas e com fé em Deus vai dar tudo certo.

Cláudia disse...

Mamães, preciso compartilhar, minha filha estava com esse molusco contagioso pelo corpo todo, tentei de tudo, passou pomada por meses, e nada, o bichinho só que se espalhava, não podia fazer natação, nada. Fomos pra praia, e aquelas bolotas horríveis pelo corpo, passou o dia todo na agua do mar, qdo foi no outro dia, onde tinha os moluscos só tinha uma leve cicatriz, cairam todos!!!! A pele dela está limpinha. Então acho que água do mar resolve. Boa Sorte mamães.

Grazielli L. disse...

Minha filha tem 3 anos e meio, e tem molusco na parte direita do corpo, nas axilas e no tronco... Estamos passando Modik 50 mg indicado por um Dermatologista. A pomada esta ajudando nos que ja estao grandinhos. Porem estao nascendo outros... uns morrem outros nascem. Comecei a retirar, furando e apertando, depois passando a pomada. Dói sim, mas explico pra minha filha e cada dia tiro um ou dois. Li sobre a agua do mar, nao sei se funciona, pois minha filha foi pra praia em fevereiro e nao morreu nenhum molusco sequer. Estou torcendo pra que a limonada com gengibre ajude. Todos os metodos devem ser testados sim, pois acho que varia de organismo pra organismo. Vamos orar pra que de certo... e se tiverem mais depoimentos positiiiiiivos, compartilhem.

Grazielli L. disse...

Minha filha tem 3 anos e meio, e tem molusco na parte direita do corpo, nas axilas e no tronco... Estamos passando Modik 50 mg indicado por um Dermatologista. A pomada esta ajudando nos que ja estao grandinhos. Porem estao nascendo outros... uns morrem outros nascem. Comecei a retirar, furando e apertando, depois passando a pomada. Dói sim, mas explico pra minha filha e cada dia tiro um ou dois. Li sobre a agua do mar, nao sei se funciona, pois minha filha foi pra praia em fevereiro e nao morreu nenhum molusco sequer. Estou torcendo pra que a limonada com gengibre ajude. Todos os metodos devem ser testados sim, pois acho que varia de organismo pra organismo. Vamos orar pra que de certo... e se tiverem mais depoimentos positiiiiiivos, compartilhem.

Grazielli L. disse...

Minha filha tem 3 anos e meio, e tem molusco na parte direita do corpo, nas axilas e no tronco... Estamos passando Modik 50 mg indicado por um Dermatologista. A pomada esta ajudando nos que ja estao grandinhos. Porem estao nascendo outros... uns morrem outros nascem. Comecei a retirar, furando e apertando, depois passando a pomada. Dói sim, mas explico pra minha filha e cada dia tiro um ou dois. Li sobre a agua do mar, nao sei se funciona, pois minha filha foi pra praia em fevereiro e nao morreu nenhum molusco sequer. Estou torcendo pra que a limonada com gengibre ajude. Todos os metodos devem ser testados sim, pois acho que varia de organismo pra organismo. Vamos orar pra que de certo... e se tiverem mais depoimentos positiiiiiivos, compartilhem.

Anônimo disse...

Tenho 20 anos e fiquei com mulusco por cerca de 6 meses no entorno da região genital, ainda tenho 3 bolinhas mas apenas uma ainda me incomida, fiquei com 16 e ao passar 10 dias com o esparadrapo a maioria foi secando aos poucos, algumas eu já tinha estourado, não se se isso fez diferença... Acho que a bolinha maior que é a que ainda me incomoda está inflamada pq eu mechi mas admito que já estou surpresa pelo fato do esparadrapo ter dado certo. Quando fui ao ginecologista e dermatologista me disseram pra esperar sumir sozinho, e isso já era horrível pra mim, ainda mais pq estava se espalhando à cada relação sexual. Ainda não tive nenhuma nos ultimos dias mas vou manter o esparadrapo que acredito que além de ajudar a sumir com o molusco vai me ajudar à não espalhar. Gostaria de agradecer à todos que deram sugestões, tem me ajudado bastante!

Anônimo disse...

minha filha tem dois anos, e a uns 6 meses q esses malditos moluscos a perseguem, ja levei ela a vários dermatologistas e pediatras , cada um passa uma coisa diferente q queima e só fazem minha pequena e eu sofrer, ja não sei mais o q fazer. hj entrei na internet pra pesquisar e encontrei esse blog. são tantas as duvidas,deixar sumir por ele msm, tratar maltratando??? li alguns comentarios q indicavam o esparadrapo e annita . comprei hj pala manhã; e ja coloquei o esparadrapo mas ja esta descolando, rsrsr agora vou ter q acertar na marca do esparadrapo q não descola, estou desesperada já, por favor me ajuda!!

Anônimo disse...

Minha filha de 5 anos tinha molusco. Se curou com remedio p verme, complexo B e pomada feita em farmacia de manipulaçao. Pomada de oleo de Melaleuca.

Unknown disse...

vendo os comentarios, acabei dando ao meu filho de 4 anos a medicação ANNITA, e em uma semana não havia mais nada. A dermatologista ficou surpresa evai pesquisar. Mas funciona sim e não precisa sacrificar a criança.

Unknown disse...

meu filho de 4 anos teve molusco e lendo neste blog algumas informações e diate do sacrificio de ARRANCAR alguns no consultorio, resolvi usar ANNITA, e simplesmente sumiu em uma semana, vale a pena. A dermatologista dele vai pesquisar mais sobre esse assunto, mas viu e comprovou!

Jackeline Morais disse...

PARA AS MAMÃES COM FILHOS COM MOLUSCOS.
Meu filho de 2 anos e 10 meses teve moluscos. Vou contar p vcs como ele ficou bem em poucos dias. O dermatologista pediu p dá ANITTA por 3 dias e passou a pomadinha EMLA (super baratinha uns 12,00) ela é anestésica e vem com um adesivo (vc passa a pomada e coloca o adesivo, deixa por 1 hr, tira o adesivo ai espreme… pode ser aos poucos, tipo dois por dia conforme a criança for deixando.. p criança não sofre muito… espreme até sair o sangue. DEPOIS PASSA METHIOLATE INCOLOR em cada um q foi espremido. Quando finalizou o ANITTA ele tomou VITAWIN 2 (1X ao dia) e LEUCOGEN (2X ao dia)-> no segundo frasco de leucogen todos os moluscos já tinham desaparecido inclusive os do rostinho que eu nem tinha espremido. Caso vá aparecendo um ou outro… vc vai passando a pomada EMLA e vai espremendo sem esquecer q tem q espremer até o sangue sair. PORQUE SE FOR MOLUSCO MESMO SAI BASTANTE SANGUE QUANDO É ESPREMIDO. SUPER FELIZ COM A CURA DO MEU PEQUENO, DESEJO O MESMO P OS PEQUENOS DE VCS. BJOS

Anônimo disse...

oi, passei o hidróxido de potássio o onde passei deu feridas, estão horríveis, o que faço, tenho meus dois filhos assim

Anônimo disse...

Marina o nome do remedio era Secnidazol ? Preciso dele urgente ...

Maristela disse...

Há anos atrás curei os moluscos de meu filho pequeno com um gel/pomada de óleo de melaleuca. Li sobre isso pesquisando na internet uma forma menos dolorosa para curar meu filho e descobri uma farmácia de manipulação de produtos naturais que tinha o óleo e preparou o gel/pomada. Não lembro a porcentagem do óleo, mas consultando numa farmácia de manipulação eles devem saber informar. Foi maravilhoso, curou em poucos dias e nunca mais voltou.

Anônimo disse...

Pessoal não façam isso resolvi dar hoje o Annita e minha filha deu reação alérgica. Ficou toda empolada.

Simone disse...

Eu dei Annita ao meu filho de 5 anos e coloquei esparadrapo em tudo...mais de 50 lesões...
Começaram a secar e duas caíram

tem que tentar

Marcio Pereira disse...

Não estou conseguindo obter gel/pomada nas farmácias de manipulação pois estão exigendo receita. Comprei o óleo de melaleuca mas não sei onde comprar o óleo vegetal para compor. Alguém pode me ajudar? Sou do Rio de Janeiro.

Jaqueline disse...

Olá! Meu filhote teve quando tinha 5 anos e a dermatologista fez a retirada com um instrumento utilizado por esteticistas para retirar cravos (ele é como uma espátula com um buraquinho na ponta). É tão simples que depois eu mesma fiz. É só passar a pomadinha de EMLA (anestésica), esperar 40 minutos e depois retirar (a bolinha encaixa no buraquinho da espátula e a pessoa arrasta para arrancar). O procedimento não serve se as bolinhas forem muito grandes e ultrapassarem o tamanho do buraquinho da espátula.
Abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi doutora minha tem 4 anos naceu 3 bolinha parece espinha sera que e molusco

Anônimo disse...

Esparadrapo cobrindo uma por uma. Annita .
meu filho tinha quase 50 lesões. Curou tudo.

paciência e disciplina

boa sorte

Unknown disse...

Dra luciana, Você indica algum dermatologista no Rio de Janeiro, zona Sul? Não conh ninguém, obrigada

Anônimo disse...

Sandra. O meu filho com 5 anos também está infetado com o molusco. Já foi intervencionado a laseras foi muito doloroso. Estive a pôr-lhe tea tree oil mas ficou com bolhas e borbulhas vermelhas com crostas. Ando com medo. Onde se adquire o esparadrapo? Obrigada.

Anônimo disse...

Olá boa noite venho dar o meu testemunho pois na altura que apareceu molúsculos ao meu filho eu queria era ter sabido da solução o mais sedo possível (como qualquer mãe ou pai)

Foi-lhe diagnosticado molúsculos com 5 anos em junho e eu tive de junho a setembro a fazer tratamentos sem resultados e com o aparecimento de mais molúsculos.

O meu filho tinha molúsculos num braço barriga e alguns nas pernas perto das virilhas ao todo uns 30 molúsculos

Despois de ter ido a dois dermatologistas um ter receitado molutrex e de não estar a resultar e de estar a aparecer mais (ao que tinha medo que ele ficasse minado), de ter lido sobre o óleo Tee Tree e também estar a pôr com um cotonete passado um mês fui a outro dermatologista visto que tinha ouvido falar da crioterapia de não era doloroso e era eficaz ao que o doutore respondeu que era doloroso sim mas receitou-me um produto caríssimo apliquei e no dia seguinte tinha umas enormes bolhas de água autenticas queimaduras no sitio onde pus o produto (era muito difícil de por era posto com um conta gotas o qual só encostava ao molúsculo e mesmo assim saia mais do que o necessário)de qualquer forma eles estavam lá na mesma até que....

A minha cunhada veio do Brasil e disse que a filha tinha tido e que a dermatologista tinha dito que ela podia fazer em casa o seguinte tratamento.

Após ela ter me contado dirigi-me de imediato à farmácia fui comprar betadine cutâneo e 3 ceringas das mais pequeninas e fininhas,de forma a usar uma agulha esterilizada.

Chegei a casa a ultima coisa que eu fiz ao meu filho antes de se deitar foi dar banho era verão e eu pus-me de roda das borbulhas sem que ele se apercebesse disse que tinha de por o betadine fui passando o betadine no molúsculo e na pele envolvente isto é o que se faz primeiro(com um algodão) e depois fui picando cada molúsculo alguns de um cado ao outro isto sem ele ver claro se não era gritaria de meia noite e desta forma ele até adormeceu de vez em quando lá se mexia um bocadinho e eu dizia-lhe que só estava a ver os molúsculos e a pôr o betadine
e passava mais betadine (com outo algodão)tentando acalcar para ver se o liquido ou o que tem lá dentro saia mas não apertei, acalcava enquanto passava com o algodão sempre com betanine e passava várias vezes o betadine a agulha é sempre posta paralela á pele de forma a só picar o molúsculo (desta forma não picamos a criança) fiz isso em todas as que vi no final passei betadine cum um algudão limpinho em tudo novamente e como tinha o óleo tee tree puz num cotonete e no final toquei com o cotonete em todos os molúsculos mas a minha cunhada só pôs o betadine e resultou, vestilhe o pijama e dormiu assim.

No dia seguinte tinha dúvidas se não teria feito em algumas e repeti este procedimento usando uma nova seringa.
Passado 4 dias o meu marido que não sabia que eu tinha feito este procedimento pergunta-me se já tinha reparado que os molúsculos do meu menino estavam a desaparecer.
A verdade é que desapareceu tudo.
Nem cheguei a utilizar a terceira seringa :)
Espero ter Ajudado ST

Lilia disse...

Viajamos em março para porto de galinhas e lá começou a aparecer uns carocinhos na testa, quando chegamos levei ele no pediatra que diagnosticou os carocinhos como molusco contagioso eu ainda não tinha ouvido falar de tal doença, a pediatra passou Profenid (gotas), Ebastel e pomada betametasona que fiz o procedimento informado por 5 dias, mas não adiantou e começou a aumentar a quantidade de caroços voltei na pediatra que me passou para um dermatologista marquei a consulta e por enquanto aguardava comecei a pesquisar e tudo que falava que tinha feito eu fiz, dei banho com permanganato o que diminuía a coceira mais não influenciava em nada nos caroços, passei vinagre que ardia muito mas nele não adiantou e com isso chegou o dia da consulta, a dermatologista orientou a espremer me passou os remédios Dermomax (anestésico) pomada, álcool 70% para limpar antes de espremer e depois de espremer, agulha hipodérmica para abrir e depois espremer, retirando em grupo de 5 em 5 lesões e nas que estivesse irritadas aplicar Verutex B pomada. Meu filho tem 3 anos e tinha mmmmuuuiiitosss carocinhos mau deixava eu pegar por conta do vinagre que tinha colocado antes, foi quando achei este blogger que comecei a fazer o procedimento de colocar o Iodo que também arde mais ele deixou e depois de seco colocava o esparadrapo e mesmo ele tirando o esparadrapo o que eu ia e colocava de novo vi que muitos começou a secar, hoje já secou mmmmuuuiiitossss e continuo fazendo o procedimento no pouco que ainda tem, há dei a ele Annita por 3 dias conforme a idade dele e oração toda vez que estava colocando o esparadrapo ia pedindo a Jesus Cristo e tenho Fé que logo não terá mais nem um. Beijos

Anônimo disse...

Dra eu sou professor de natação e li que em piscina é uma das formas de contágio e no meu caso tive um câncer há pouco tempo e minha imunidade ainda esta um pouco baixa. Gostaria de saber se tem um risco maior pra mim ?
E como diferenciar o molusco de uma dermatite. alguns alunos têm dermatite por causa da secura.

Anônimo disse...

Eu dei Annita é tbm para giardia e vermes em geral.Ela fkou boa em 3 dias.Vale a pena tentar.Que Deus ajude a tds e fortaleça pq é doloroso aos pequenos e cmo é,dói até em nós...

polyana disse...

Curei minha filha de 2 anos com Cewin...ácido ascórbico (vitamina c)...excelente!

polyana disse...

Curei minha filha de 2 anos com Cewin...ácido ascórbico (vitamina c)...excelente!

SHEILA SALVADOR disse...

Sheila Salvador

Meu filho estava com dua verrugas nas costas e eu nem imaginei que era molusco, na verdade nem sabia que isso existia e nao dei importancia..... passando 01 mês ele já tinha uns 10 e chegou a ter mais de 20, fiquei desesperada, li vários posts sobre tratamentos alternativos, pois levei no médico e este disse que teria que cauterizar e esperar o organismo reagir.
Tampei os moluscos com esparadrapo no qual no meu caso só piorou, pois inflamou e nao secou, suspendi o esparadrapo, dei ANITA 01 vidro e nao adiantou, fui à farmácia de manipulacao onde compre glóbulos de tuia e comecei a passar oleo de melaleuca (MARCA SAMIA), comecei a passar eles começaram à diminuir, menciono esta marca porque no meu caso como comecou a dar certo nao quis arriscar e comprar outra porque esta é mais cara, eu dava o globulo de tuia pro meu filho tomar 03 vezes ao dia e passava esse óleo nas lesões também 03 vezes ao dia, o óleo é demorado tem que ter paciencia, já faz 30 dias que estou passando e ele tem umas 04 pequeninas, ATENCAO: conforme vc vai tratando, vão nascendo outras... assim que nascia eu já passava o oleo e ela nem crescia.... desaparecia, nao sumiram ainda 100% mas já se foram 98%, tem que ter paciencia e pedir muito á DEUS PARA CURAR, como isso é um virus o que funciona pra um nao funciona pra outro, no meu caso o oleo de melaleuca e tuia é o que deu certo..... ESPERO TER AJUDADO, PORQUE FIQUEI MUITO DESESPERADA E GRACAS A DEUS TÁ RESOLVENDO

Ana maria disse...

Nossa ja faz quase um ano que minha filha pegou molusco e ñ fica mas boa ja fui em varios especialistas e ñ resolvem nada ela tem também dermatite atopica e estar na crise com as duas leções fica se cosando o tempo todo e de fazer pena e do.ñ sei mas o que fazer.vou tentar esse ultimo recuso vou da anita pra vermes pois era pra ela ter tomado esse remedio em março desse ano.que Deus nos ajude por que eu ñ aguento mas ver esse sofrimento em minha filha ela do tem 4 aninhos.

Unknown disse...

Não sou médica, mas eu acho que vc espremendo vai sair um líquido que no contato com a pele vai dar mais moluscos contagiosos.

Unknown disse...

Já dei Anitta, já tentei tanta coisa, pomada da homeopatia, neomicina, bepantol... Estouro e passo pomada... Mas não somem! Sempre tem ... Mas só na virilha... Já são meses 😭😭😭😭

Cláudia disse...

Pessoal,quero deixar aqui a minha satisfação em ter lido todos os comentários desse blog, abençoada seja a pessoa que indicou Anita como uma das soluções, achei sem querer esse blog no dia 3 de abril, iniciei o Anita no dia 5, e percebi a eficácia rapidamente, as bolinhas estão secando, algumas ja sumiram e pelo andamento, acredito que em breve minha filha ficará livre de todas elas. Os moluscos foram contraídos da minha outra filha mais velha, esta porém, o dermatologista espremeu todas, com uma luva, e passei nebacetim, sumiram e não apareceu mais. No entanto, o procedimento não funcionou com a mais nova, as bolinhas continuaram aparecendo, estão sumindo agora com o medicamento Anita. Engraçado que há um ano, mais ou menos, o exame dela acusou, presença de cistos de giardia lamblia, a pediatra prescreveu outro medicamento,de repente, se a mesma tivesse prescrito Anita, o problema talvez já teria sido solucionado a mais tempo!!! Um abraço a todos, que Deus abencoe a cada um de vcs que tiraram um pouquinho do seu tempo, para compartilhar sua experiência conosco!!!

Mila Morvis disse...

Estávamos lutando com os moluscos contagiosos há mais de um ano. Meu filhinho tinha 3 anos quando apareceram as primeiras lesoes e passamos a tentar de tudo. A primeira pomada, Modlik. Fortissima, bem cara e não adiantou N-A-D-A. Iamos levando a vida. Teve epocas em que aumentavam muito, sempre no tronco embaixo do braço e no lugar de contato do braço e o tronco. Ate que subiram para o rosto e resolvi lutar com unhas e dentes. Peguei otimas dicas aqui, nada que dispensasse a opiniao de um medico antes de usar. Comecei utilizando o Annita que dei por tres dias e resolvi tampar as lesoes com esparadrapo. Eram 36 quando contei. Uma semana depois e pouca melhora, mas alguma já. Banhos com melaleuca na banheira e nenhuma pomada sobre as lesoes, somente esparadrapo, que ia repondo conforme iam caindo. Entao entrei com o Leucogran, 20 ml divididos em duas doses diarias. E esparadrapo!!! Bem, ainda estou terminando o frasco de Leucogran e ministrando ha 5 dias e posso dizer que quase sumiram. Tem menos de 10 lesoes e reduzindo, secando... Nada no tronco. SOmente algumas embaixo do braço. Então, coloco meu testemunho e digo para nao desanimarem. Tem que persistir. EU vou continuar com os banhos com o OE de melaleuca e esparadrapo assim que aparecer algum..mas sinceramente? Acho que vai acabar!!

Pai disse...

Maes, meu filho tb tinha dezenas e curei todas sem nenhuma cicatriz com OLEO ESSENCIAL TEA TREE, originario da australia e vendido na forma pura em casas de oleos essencias, deve ser o oleo puro de farmacias confiaveis... enquanto meu filho dormia retirava parte do molusco com uma pinca e colocava um pedaco de algodao embebido no oleo e colava com esparadrapo, repetia todas as noites em 2 ou 3 lesoes ate que elas secassem e nas restantes ia passando o oleo por cima, sumiram todas, e nenhuma cicatriz... deixo meu email karenmiashiro1@yahoo.com.br

MicWinter disse...

Eu tenho sido vítima de vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada someday.This doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico, há algumas semanas, eu vim em busca na internet se eu poderia ficar informações relativas à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar devemos contatá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus herpes ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu ter finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail shomorikaspelltemple@yahoo.com ou chamá-lo +2349038669448

MicWinter disse...

Eu tenho sido vítima de vírus do herpes para os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada someday.This doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho vindo a fazer o tratamento do meu médico, há algumas semanas, eu vim em busca na internet se eu poderia ficar informações relativas à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr Ehi e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar devemos contatá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr Ehi dizendo-lhe sobre o meu vírus herpes ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu ter finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr Ehi via e-mail shomorikaspelltemple@yahoo.com ou chamá-lo +2349038669448

Anônimo disse...

Wart vírus é um vírus terrível, se não for para o meu marido e com a ajuda do grande Dr. Ehi minha vida teria sido uma bagunça! Eu estava infectado com o vírus da verruga em 2010, meu marido me incentivou e me disse para não perder a esperança, eu consigo dar à luz a um menino que estava livre desse vírus, e meu marido estava sempre lá para mim! Um dia ele veio até mim e me disse que ele encontrou um homem que pode me curar. Base cientista, eles disseram que não há cura para o vírus da verruga; ele me disse que ele tem visto muitos testemunhos sobre ele na internet. Decidimos entrar em contato com ele, que encheu sua casa formulário Herbal, e ele nos pediu para comprar um pouco de raiz local e ervas itens que fizemos! E preparou para mim um medicamento à base de plantas e 14 dias mais tarde, ele me pediu para ir para o teste, fielmente fui fazer o teste, e eis que eu estava curado, o vírus não foi encontrado no meu sistema corpo ... Meu caro marido e meu Pai Dr. Ehi, Deus certamente abençoará o tanto de você, até o fim dos tempos, em nome de Jesus .. Se você tiver qualquer problema por favor contacte Dr Ehi on (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele no 2349038669448

Anônimo disse...

Wart vírus é um vírus terrível, se não for para o meu marido e com a ajuda do grande Dr. Ehi minha vida teria sido uma bagunça! Eu estava infectado com o vírus da verruga em 2010, meu marido me incentivou e me disse para não perder a esperança, eu consigo dar à luz a um menino que estava livre desse vírus, e meu marido estava sempre lá para mim! Um dia ele veio até mim e me disse que ele encontrou um homem que pode me curar. Base cientista, eles disseram que não há cura para o vírus da verruga; ele me disse que ele tem visto muitos testemunhos sobre ele na internet. Decidimos entrar em contato com ele, que encheu sua casa formulário Herbal, e ele nos pediu para comprar um pouco de raiz local e ervas itens que fizemos! E preparou para mim um medicamento à base de plantas e 14 dias mais tarde, ele me pediu para ir para o teste, fielmente fui fazer o teste, e eis que eu estava curado, o vírus não foi encontrado no meu sistema corpo ... Meu caro marido e meu Pai Dr. Ehi, Deus certamente abençoará o tanto de você, até o fim dos tempos, em nome de Jesus .. Se você tiver qualquer problema por favor contacte Dr Ehi on (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele no 2349038669448

Priscila disse...

Gente, meu bebê tbm teve reação ao Anitta.
Será que o Albendazol funciona?
Alguém já tentou?

Priscila disse...

Estou passando pela mesma situação.
O Leucogen é para aunentar a imunidade.
Eu usei esse Hidróxido de Sódio 5% por 2 meses e só piorou.
Dps o dermato passou aciclovir...queimou a pele toda e espalhou mais ainda.
Agora por conta própria estou usando óleo de melaleuca é quando ficam bem inchadas passo iodo infantil e algumas já secaram.
Mas ainda tem muitas e eu estou lutando contra elas...Muito aflita.
Olhando agora as postagens sobre o Anitta... resolvi dar albendazol (pq meu bebê é alérgico ao Anitta).
Que Deus nos ajude e nos dê sabedoria.

Priscila disse...

Gente, alguém já tentou albendazol ao invés de Anitta?

Priscila disse...

Quanto tempo de uso?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 213   Recentes› Mais recentes»

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???