quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lançamento: Dercos Aminactif - Vichy


Muito interessante esse lançamento da Vichy.

É um spray que age tanto na fibra capilar, fortalecendo o cabelo e prevenindo a quebra (pela presença de SP94, polifenóis e proqueratina, que reforça a fibra capilar), quanto nas raizes, evitando a queda (graças ao Aminexil 1,5%).

Foi desenvolvido especialmente para mulheres com cabelos de comprimento médio a longo. Adorei a fórmula, achei bastante completa.

Este produto é para ser usado tanto na raíz quanto no comprimento do fio, três vezes na semana, durante um mínimo de seis semanas. Aqui serei muito honesta com vocês. Eu já apliquei no comprimento do meu cabelo. Gostei, não ficou oleoso. Mas no couro cabeludo, tenho cá as minhas dúvidas... Minha raiz é tão oleosa...Bom, a embalagem diz que ele é livre de óleo, sem parabenos e sem álcool.

Quando eu tomar coragem para usar o Aminactif na raiz, juro que conto para vocês. Quem comprar o produto e responder a um questionário que vem dentro da embalagem pode ganhar um xampú da Vichy. Mas tem que correr porque só os cinquenta primeiros ganharão.
OBS. Desde que o e-mail do Minha pele (para os íntimos) entrou no ar, todo mundo resolveu me escrever. Adorei, lógico! Mas isso necessariamente vai deixar minha "velocidade de resposta aos comentários" mais lenta aqui no blog (e nos e-mails também). Por isso, peço que tenham muita paciência, porque além de ser uma só, eu cato milho no teclado. E continuem a escrever!
OBS. Bebê David nasceu lindo e super bem. A Fran está super feliz. Eu fiz vários mini-vídeos desde o engarrafamento que peguei para chegar na maternidade até os primeiros momentos dele no berçário. Vou perguntar para a Fran se ela me deixa publicar.

12 comentários:

marilia disse...

Oi Lu!
Nunca me apresentei a vc por pura timidez, mas adoro e leio sempre o seu blog. Sou medica radiologista e moro no rio tambem, e morro de inveja desses encontrinhos de beleza...No proximo vou me convidar! rsrsrs.
Super parabens pelo novo layout do blog, e por todo o conteudo tambem claro. Entro todo dia! Adoro dermatologia, era a minha segunda opcao de residência... Quem sabe um dia né?!

Mas então. Faço tratamento para alopecia androgenetica com minoxidil topico 5% (rogaine) + finasterida e to tambem tomando INNEOV capillus por 3 meses. Tenho o cabelo oleoso e o rogaine nao fica bom esteticamente falando, entao uso somente a noite p dormir. Acha que valeria tb usar esse DERCOS durante o dia como tratamento aliado?

Beijao e super parabens pelo blog.
Agora que me desavergonhei vou passar a participar sempre nos comentários.

Marilia
souzamarilia@gmail.com

Anônimo disse...

OLA!adoro seu blog comprei o redermic adorei, vou comprar o derm -vichy.Eu tenho alergia a esmalte todas as marcas voce poderia dar uma dica de alguma pomada para os olhos e rosto pois fica tudo irritado beijos.

Fernanda Bortolozo disse...

Dra. Lu
Adoro seu blog! Certamente por mais, mas elenco os "5 principais" motivos de eu achá-lo incrível:
1. é atualíssimo - as novidades dermocosméticas chegam ontime;
2. é ético - médico pode informar, opinar, mas não web-consultar. No ditado "ver para crer" - fica implícito o examinar, testar, diagnosticar e tratar. Medicina é ciência, não é mágica nem adivinhação;
3. é científico - informação de fontes técnicas adequadas e qualificadas é fundamental;
4. é divertido - leveza e bom humor marcam seus textos;
5. é completo - é completo e ponto.

Mais, sinto-me absolutamente identificada com o "Dra. Lu" porque aqui em Porto Alegre também sou a "Dra. Fê". Acho uma delicadeza essa forma de tratamento.

Parabéns, sucesso e boa sorte com o novo email.

Beijinho
"Dra. Fê"

Leila Barreto disse...

Ameeeeeeeeeeeei sue blog! Achei as dicas super interessantes e mto uteis! Super bjux! Sucesso pra vc sempre, te seguirei!

Anônimo disse...

como aplicar na raiz doutora? simplesmente separo o cabelo em quatro, q nem a gente faz no saçãoe vai dividindo mecha a mecha? ou tem outro jeito mais fácil?

e responde os coments sobre dermatite por favooooooor!

bjs, maurine

Anônimo disse...

Como le-se ''Vichy''?
Viqui ou vichi?

edlena dias disse...

Desculpe o ononimo apertei a tecla errada meu nome e EDLENA eu perguntei sobre esmalte que tenho alergia a todos desculpe beijos.

Anônimo disse...

Dra Princesa,
A Palavrinha " RAIZ" nao tem acento ;( e nem " RAIZES"

So estou fazendo este coment pq vc sempre diz que odeia errinhos de portugues.

Apesar desse erro ser tao bobinho...
Por favor nao post este comentario.

Ana

Luciana Leal disse...

Marilia: claro, acho que poderia te ajudar!


Anônimo: se não suspender o esmalte da alergia...ela sempre voltará..

Dra. Princesa Fê: que comentário gostoso!!!!Adorei!!!Obrigada!

Leila: obrigada!

Maurine: vai borrifando e aplicando. O fato de não ter bico dosador dificulta um pouco..

Anônimo: fala-se vixííí (muitas pessoas tem essa dúvida)

Ana: uma correção tão carinhosa como a sua não pode e nem deve ser apagada! Por favor, me façam esse alerta sempre que eu cometer algum errinho...odeio escrever errado!

Mi Satake disse...

Lu, mais uma dica excelente!!!

Beijão!

Lara disse...

Eu tbm sou avessa aos erros de português, mas daí sair policiando todo mundo por conta disso é um pouco de exagero, convenhamos!!! Sra "Pasqualete", pega leve!!!

"Afinal, porque é que raiz não leva acento agudo e raízes leva?!"

Quando a vogal tônica i ou u não forma ditongo com outra vogal imediatamente anterior, é de regra colocar-lhe o acento agudo, precisamente para evidenciar que há um hiato, ou seja, que as duas vogais pertencem a sílabas diferentes. É o que acontece com as palavras Luís, miúdo, saúde, país, juízo, etc. – regra que se aplica também às palavra raízes.

No entanto, existem alguns casos em que a vogal não leva acento agudo, ainda que não haja ditongo com a anterior: sempre que, depois do i ou do u tónico estejam as consoantes l, m, n, r, z – desde que estas não iniciem nova sílaba – ou o dígrafo nh.

Assim se explica que paul, amendoim, saindo, cair, raiz e bainha não se escrevam com acento gráfico, ao passo que abaúlo, contribuímos saída, caíste, raízes levam o acento agudo.

Reparem que esta regra de acentuação, como quase todas as outras, tem lógica: no caso da primeira série de palavras, seria difícil pronunciá-las de forma diferente, com a tónica noutra vogal. Por isso, o acento gráfico é desnecessário. Já as segundas, sem o acento, induziriam os falantes em erro, porque facilmente seriam levados a pronunciar na mesma sílaba aquelas duas vogais juntas: “a-bau-lo”, “con-tri-bui-mos”, “sai-da” e por aí fora, quando, na verdade, se trata de a-ba-ú-lo, con-tri-bu-í-mos e sa-í-da."

Anônimo disse...

Dra., por favor, faça jus a seu sobrenome e seja leal com seus leitores. Deixe claro (muito claro) quando o post se tratar de um publieditorial. Obrigado.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???