sábado, 7 de agosto de 2010

Dica de bailarina



Eu já falei aqui da academia da Denise & Vera Casoni, lembram???
Se você é um leitor novo e está curioso em relação a academia, clique aqui.

A Vera é minha paciente e amiga. Da última vez em que estivemos juntas, ela me deu uma dica super legal. Só uma bailarina poderia ter pensado nisso.

Ela estava com vestido de veludo vermelho, que era puro poder. Reparei que sua meia-calça não marcava a cintura do vestido. Elogiei, até porque, quem tem um corpo de bailarina como o dela não precisa se preocupar com essas coisas. Aliás, quem tem um corpo lindo como o dela não precisa se preocupar com na-da.

Engano meu! Ela disse que mesmo no corpo dela, havia esse problema da meia. Ela resolveu essa chateação de maneira muito simples: cortando o elástico da meia pela metade. A meia-calça ficará mais folgadinha e torna-se imperceptível sob o vestido. Atenção, é necessário deixar um pouquinho de elástico, para a meia não ficar caindo.

(imagino que ela tenha precisado fazer isso para a meia não marcar seus collants de ballet, e depois adaptou a dica para o uso nas roupas comuns)

Adoro encontrar a Vera e aprender coisas novas.

Em tempo: as apresentações de final de ano da academia vão acontecer no teatro do Fashion Mall em Dezembro (depois eu direi aqui o dia certinho).
Vale a pena assistir, pois a Vera viaja todo ano para NY para se inspirar nos musicais da Broadway antes de produzir os espetáculos. Durante essas viagens ela leva uma turma de alunas para fazerem aulas de dança em NY (meu sonho é ir junto um dia).

A foto que postei hoje é do espetáculo "Mary Poppins", que, se não me engano, aconteceu em 2008. Ano passado assistimos ao "Encantada". ADORO!

10 comentários:

Katiadesign disse...

Háhá ! Que legal saber que alguém mais além de mim faz isso ! Não marca nada mesmo !

Cássia disse...

Durante muitos anos a dança foi uma terapia pra mim... Hoje em dia, eu desanimei demais.
òtima dica a da meia calça...

bjos!

Anônimo disse...

Minha filha faz aula lá desde pequena.A Vera é incrível mesmo.

Flávia Capelli disse...

Oie
Bom eu como sou uma bailarina tbm já conhecia esse truque ,legal vc ter postado é uma excelente dica.
Gostei muito de ver esse post.
bjo
até mais
Flá do blog Luxo Básico

Alê Fialho disse...

kkkkkkkkkkkkkkk Não sou a única!
Bjss ; )

Anônimo disse...

Oi flor... Adorei a dica...
Vou testar!!! rsrsrs
Aproveito pra te convidar a visitar o pin-up girls!!!
Beijos
Lidiane
http://pinupgirlsabc.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei as fotos da academia delas!!!!
Os espetáculos devem ser show de bola!!!!

Anônimo disse...

Por favor, por favor, por favor....
Alguém tem um truque para não marcar a calcinha ou qualquer outra coisa que se use com um vestido bondage? Sabe? Aqueles vestidinhos super na moda, mas que são tão colados que marcam até se vc ficar sem calcinha e tão curtinhos que não dá pra não usar calcinha. Comprei um à noite e qdo fui experimentar de dia: Surpresa!
Marca tudo. T-U-D-O mesmo. Até uma celulitizinha.
Alguém me tem uma dica?

Ah! Lu, seu blog é ótimo. Bjos.

Luciana Leal disse...

Xiiiiii, anônimo, isso é um vestido ou uma vingança?????hehehe...

Não sei o que você poderia fazer, amiga.

Manu Alves disse...

Dra princeeeesa!!!
Eu faço isso com TODAS as minhas meia-calças de ballet! Senão, não há auto estima que aguente hahahaha!
Não é o meu caso, mas por mais magra que a pessoa seja, meia-calça marca... eu, rolicinha, então!
=D
bjssss!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???