segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tire suas dúvidas sobre caspa e dermatite seborreica!


Estou prometendo este post há algumas semanas, mas por acaso encontrei esse post no You Tube e achei super esclarecedor.
Quem tiver mais alguma dúvida, pode postar nos comentários (sempre lembrando que não posso indicar medicamentos pela internet).

23 comentários:

Pedro disse...

Gostei do vídeo, principalmente na parte em que ele explicou sobre as propagandas de shampoo que prometem "eliminar a caspa a visível. Mas ele falou para usar "shampoo sem sal". Não existe shampoo sem sal, absolutamente todo shampoo é à base de sais.

Aliás, esse mito do shampoo sem sal só existe no Brasil. Não conheço nenhum outro país onde exista isso. Cada país tem seus mitos em relação a produtos para cabelo. No Brasil é que shampoo com sal "faz mal" e pode ser encontrado sem esse ingrediente. Nos Estados Unidos, por exemplo, é que Pantene tem uma "cera que acumula no cabelo". hehe

Luciana Leal disse...

Quem sofre de dermatite seborreica, geralmente precisa usar shampoos que ressecam muito o cabelo (embora hoje exista uma grande preocupação das empresas em fabricar shampoos com menor potencial de agressão. Por isso, acredito que quando ele fala em shampoo sem sal, de repente a intenção é de fazer as pessoas usarem um shampoo neutro, para o cabelo poder se recuperar do uso de antifúngicos tópicos, e etc.
Eu entendi assim..

Luciana Leal disse...

Leiam sobre o mito do shampoo sem sal nesse link:

http://www.naturacabelos.com/2010/02/22/o-mito-do-shampoo-sem-sal/

Magdala disse...

tive uma crise de dermatite seborréica meu cabelo ficou com umas placas horrorosas, fui correndo na minha dermo muito boa por sinal, DR Ana Leticía Vasconcelos ela me passou um shampooo KLinse e uma pomada, na segunda aplicação deu uma boa melhorada.

Anônimo disse...

Realmente muito esclarecedor o video. Sugiro um topico sobre psoriase. Tenho observado muitas pessoas com esta doença. Parabens pelo seu blog! Maravilhoso!
Michele

Dani Cleres disse...

Boa tarde Drª Princesa:

O vídeo é ótimo. Mas falando sobre o Normaderm Noite, eu uso desde dezembro e tive grau IV de acne, bem grave.Meus poros não diminuíram, vou ter de fazer algumas sessões de peeling, mas em compensação, a textura da minha pele está ótima !!! Eu podia tranquilamente fritar hamburgueres com o óleo que saía do meu rosto, agora está super sequinho e firme. Uso também o Normaderm Dia. Meu rosto já não compete mais com o sol. Deixei pro astro-rei o brilho do dia, rs rs rs.

Beijinhos,
Adoro vc, Drª Princesa

Juliana disse...

Quando se fala em shampoo sem sal, acho que se referem ao Cloreto de Sódio mesmo, e quem pode usar os sulfates free.
Eu não posso com shampoo com Cloreto de Sódio mesmo, mas uso com sulfetos/sulfatos numa boa

Juliana disse...

Mas gostaria de saber mesmo se há um Instituto de Cabelo no Rio de Janeiro, meu namorado mora no Rio, tem muita caspa seca, uma dermatologista disse que é seborréia mesmo, e agora ele está sentindo queda, que nunca teve.

Junto com essa caspa costuma surgir outra coisa que ele tem e é de origem nervosa, uma das mãos, naqueles ossinhos no final dos dedos, fica com uma crosta horrenda e as vezes chega a abrir e sangrar, ele tem isso tbm nos pés, mas hoje em dia com menos intensidade.

O que eu quero saber é se essa caspa seca e este problema nas mãos (ele já me falou o nome dessa doença) tem alguma ligação, se essa caspa pode surgir por motivos emocionais também.

Quando ele fazia tratamento para as mãos a dermatologista (uma fofa, mas saiu do convênio dele por ter mudado de consultório) ela passava uma fórmula com uréia e tinha um esfoliante tbm que desaparecia. Ele pode usar algum tipo de hidratante que tenha disponivel no mercado e de fácil acesso (que nao seja medicamento e não precise de receita, rs) para ao menos camuflar esse problema nas mãos?
Pq ele acabou de mudar de empresa, num cargo super legal e não quero que esse tipo de coisa cause algum tipo de mau impressão.

Letícia disse...

Oi! Recebi um email sobre batons que contém chumbo, e que eles seriam causadores de câncer... Gostaria de saber se realmente a informação é verdadeira, e não esses emails ocos que correm pela internet. Sabe de algo?
Adoro teu blog!

Abraço!!!

flavia disse...

Oi Luciana,

Vc conhece o shampoo Nodé? Eu estava usando o Kerium e em relação a caspa eu tinha um bom resultado, mas apesar do meu cabelo ser oleoso ele o deixou muito ressacado e espigado. Minha dermato me receitou o Nodé. Não conheço e tb não tenho ninguém que conheça. Vc conhce? O que vc acha?

Bjs

Anônimo disse...

Flávia, se vc não confia na sua dermato, é melhor mudar... Pra q perguntar pra outra médica se vc foi consultada por ela??? Eu heim!!! Cada uma q aparece.

Luana Pereira disse...

Olá Dra. Lu!
AMO AO CUBO ESTE BLOG!!!

Então, estou com uma dúvida que não tem nada a ver com o post...
Se puder, esclareça.

Colocar alcool líquido em maquiagem compacta em pó que se quebrou é realmente uma boa ideia? Ou é malefico pra pele?

Beijoooooooo

Luana

Thaís disse...

Oiii Lú td bem????

ESTOU DESESPERADAAAAA literalmente!!!! pois desde junho estou perdendo muito cabelo... Gostaria de saber se há correlaçao entre queda de cabelo e dengue, pois tive dengue no final de janeiro e em junho meu cabelo comecou a cair de forma difusa. Muitas pessoas que tiveram dengue falam q isso ocorre, mas pq?? tem algo a ser feito???

bjosss e obrigada

Camila disse...

Oi querida!!! Poderia dar a dica de alguns shampoos bons? Obrigada pela atenção!

MICHELLI disse...

Oi Lu!
Poderia me enviar o endereço e tel do seu consultório? Estou indo ao Rio e quero ver se consigo um horário para uma consultinha.
michelli.marques@gmail.com
Bjinhos

Luciana Leal disse...

Magdala: fico feliz por vocÊ!!!!

Michele: ok, acho que sobre psoríase eu nunca fiz.Boa dica.

Dani: vou te dizer que estou adorando o Normaderm Noite!!!! Na primeira semana já senti uma grande diferença! Mas...cada um tem um grau de oleosidade, né??? Já em relação ao tamanho dos poros, não vi grandes mudanças.

Juliana 1: deve ser mesmo...mas essa discussão já foge um pouco da minha alçada....precisamos de uma farmacêutica-princesa para nos esclarecer!!! hehehe...

Juliana 2: coisa muito complicada é dar diagnósticos sem ver o paciente, concorda? Então, nesse aspecto, eu vou ficar quietinha. Mas em relação a piora de algumas doenças em periodos de stress, isso pode acontecer mesmo! E não é com stress ruim que acontece, viu? Por exemplo, a expectativa de um casamento ou de uma viagem, qualquer coisa que nos tire dos eixos, pode piorar as coisas.

Leticia: a quantidade presente respeita as normas da regulamentação de seus países de fabricação.

Flavia: conheço, ele é bom, não resseca os fios, mas quando você faz a espuma, surge um aroma tão desagradável...

Anônimo: cconcordo contigo, mas não vamos perder a ternura, né? Muitas vezes, a pessoa está precisando desabafar...

Luana: sinceramente, não vejo problema para a pele (porque o alcool evapora), mas quimicamente não sei te responder.

Thais: FIQUE CALMAAAAAAAAAA!!!!!! VAI PARAR DE CAIR< PROMETO!!!!!!
Isso é muito comum de acontecer após a dengue! Vai durar uns meses, mas a tendência é melhorar.

Camila: anticaspa? Lamentavelmente não, porque são medicamentos...

Mi: ok, vou te escrever!

flavia disse...

Olá Lú, obrigado por ter entendido qto a dúvida do shampoo Nodé. Tenho certeza que não sou a única que procura saber antes de comprar os remédios que seus médicos lhe prescrevem, independentes de ser pelo dermato, clínico e até mesmo o pediatra do filho. Acho que a maioria das pessoas buscam informações antes de comprarem, seja pela internet e até com outras pessoas que já usaram. Mesmo sabendo que cada um reage de uma maneira diferente é sempre bom perguntar. Sem falar que, produtos dermatologicos costumam ser bem mais caros que outras medicações (que hj temos os genericos). E geralmente pessoas com essa "caracteristicas" (como disse o médico na entrevista) já usaram muitos produtos, já gastaram muito dinheiro, já se decepcionaram muito até encontrar realmente algo que lhe dê resultado. Obrigada pela atenção de sempre!!!

Bjnhs

Lidiane Rezende disse...

" não vamos perder a ternura, né?"
Vc é uma fofa!!!

Beijinhos

Unknown disse...

http://gusossantos.blogspot.com
Estuvo aqui...

Anônimo disse...

Primeiro, parabéns pelo blog, que nos traz informações valiosas. Vou relatar minha experiência, visto que desde a adolescência fui atormentada pela dermatite seborréica, que chegava a ferir o couro cabeludo.
Passei por diversos produtos até encontrar a solução definitiva. Meu cabelo é ultra oleoso, isso também piorava o problema, então usei todos esses encontrados facilmente em farmácias, que têm efeito cosmético e passageiro. Passei para munição de calibre grosso: Kerium, que retirava as crostas, mas por outro lado, meu cabelo virou palha! Horrível!

Até que ano retrasado encontrei a arma mortífera da seborréia: DERCOS - fortifiant (o verdinho). Usei como indicado na bula até cessarem as lesões, e faço uma lavagem de manutenção quinzenal. Este foi o shampoo mais sensacional que usei para este problema, pois além de resolver (não há um traço de caspa ou seborreia no presente) e não ressecar os fios, hoje posso fazer tratamentos de cabelo que antes só irritavam mais ainda o couro cabeludo.

Desculpem o relato cansativo, mas sei como é frustrante desperdiçar tanto tempo e dindin com produtos que não resolvem o problema.
Abraços e paz a todos.

Contos M&I disse...

O cabelo de quem tem dermatite seborreica cresce normalmente?

Anônimo disse...

Olá Luciana,sofro com kbelos oleosos,e pesquisando me deparei c/ seu blog.Agora meu kbelo esta caindo desde a raiz(inteiro),fui a uma dermato e ela me passou um shampoo muito caro p/ dermatite seborréica e tomar remédio espironolactona,mas desse eu desisti, pois pode prejudicar o bebe se eu engravidar. Q pena vc nao poder dar dica de remédios,mas tem como você dar dica de shampoo,q nao seje tao caro. Me responda.

Igreja Batista Manancial disse...

O blog está de parabéns, muito bom mesmo! Então meninas, no meu caso tenho dermatite seborreica desde novinha e como a maioria de vocês já usei diversos produtos.
Atualmente o que tem me ajudado bastante é o Shampoo Premium Ação Intensiva da Sillage. Quanto ao preço, não é tão convidativo, mas o resultado no meu caso tem sido ótimo, principalmente porque acabou a com a terrivel oleosidade. E o melhor que ele é a base de ingredientes naturais. Fica ai minha dica pra vocês!!!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???