quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O mistério do bigode chinês


Se existe uma coisa que é capaz de envelhecer uma mulher, é o tal do bigode chinês, aquela espécie de parêntese que fica ao redor da boca.

Se essa chatice vai surgir mais cedo ou mais tarde, isso vai depender de vários fatores, como a sua genética, o formato dos ossos da sua cabeça, o tipo de cuidados que toma com a pele dessa região, a qualidade da sua alimentação, a quantidade de sol que toma, enfim... muitas coisas podem acontecer para contribuir com piora dessa condição.

Então, os anos passam e você se encontra querendo um tratamento para liquidar com este mal. Bem, antes de investir seu dinheiro com preenchimentos ou outras modalidades de tratamentos, sugiro que você...

... vá ao dentista!

Pense comigo: a pele ao redor da boca e os lábios se apóiam sobre o quê? Os dentes e a gengiva. Muitas pessoas procuram o médico para tratar essas rugas, porem se algum dente estiver faltando, ou se a mordida estiver errada, ou se ela já tiver uma reabsorção óssea importante, o resultado do procedimento não será satisfatório.

Eu sei que essa é uma realidade difícil de se escutar, e que pode inclusive gerar um pouco de revolta, pois as pessoas procuram soluções rápidas (e tratamentos dentários, na maioria das vezes são demorados, caros e doloridos), mas tenha isso em mente: dentes e gengivas saudáveis rejuvenescem o rosto.

Dessa forma, se você ainda é jovem, cuide de seus dentes, e se já existir algum problema, procure soluciona-lo antes de se submeter a preenchimentos e afins.

A minha mãe é responsável por um ambulatório onde só se faz preenchimento facial, e uma das primeiras coisas que ela examina, ao receber um paciente novo, são os dentes. Algumas vezes, após o tratamento dentário ser realizado, o preenchimento pode até nem ser necessário.

23 comentários:

Elise Machado disse...

Lu, nada a ver com o post.
Que tal um post sobre clareamento... mas não de pele do rosto - da virilha e do c...??
rsrsr

Isso só podia sair de mim, né? rs
Mas é que conheço um monte de gente com esse tipo de problema, e procurando dermato por causa disso.
Beijas.

Carla Fernanda disse...

Dra Princesa linda! Que legal o post....realmente nunca tinha parado pra pensar nisso, mas faz muito sentido essa correlação entre o bigode chinês e os dentes e a gengiva. Beijos.

Anônimo disse...

Tem lógica, ..., mas, e mesmo assim ainda permanecer? Só recorrer a depilação?

Brigada!
Bjos ;)

Carla disse...

Olá!
Tenho 34 anos, sou odontopediatra, e tenho todos os dentes na boca e o bigode chinês me incomoda. Tem dias que parece estar mais evidente, e aí? Qual o tratamento???
Bjos

Mari*** disse...

Olá... lendo posts antigos do seu blog me interessei pelo secador Maxi Woman, gostaria de saber se vc ainda usa...e se vale a pena...vi no submarino por 69,90...Meu objetivo é somente alisar meu cabelo em casa, estilo escova de salão...aguardo seu contato!!!

Obrigada e parabéns pelo BLOG!

Bjs

Anônimo disse...

Tb acho q meus dentes estão ok.. E agora? Tenho 33 anos e ainda acho q preenchimento é meio radical...

Regiane Ivo disse...

Eu era super bochechuda e tinha os lábios carnudos e flácidos... Fiz fonoaudiologa por 6 messes, porém foi recomendação da minha dentista por mastigar errado, dormir com a boca aberta e não ficar com a lingua no palato. Se você olhar fotos minhas antes e depois, é impressionante a diferença, até hoje eu faço os exercícios para manter.
Bjus
www.channelfake.blogspot.com

Anônimo disse...

dra Lu, que cremes são bons para esta área? Pra mim é a pior de todas e em mim já está começando a aparecer..Eu não queria fazer agora o preenchimento porque acho que nem em todo mundo fica bem. beijos, Dani

Unknown disse...

Querida Luciana, em primeiro quero dizer que amo seu blog e sou sua super fã!!
Parabens pelo menino!!! Tenho um príncipe de 4 anos, Pedro, que é lindo e diz que na próxima encarnação vai se casar comigo...rs!
Sou dentista e faço especialização em ortopedia dos maxilares, e o que vc disse sobre o bigode chinês tem tudo a ver, principalmente em relação a oclusão dental!

Eu tb tinha bigode chinês e como não tenho problemas dentários, fiz um preenchimento há 01 ano e ficou maravilhoso até hj.
Mais uma vez parabéns,felicidades e que Jesus te ampare,
bjs Lourdes

Danisoto disse...

Eu tenho bruxismo e mordida cruzada, e posso afirmar q o que vc falou esta corretíssimo, por experiência própria. Quando comecei a fazer meu tratamento e usar a placa a diferença foi gritante, o labio superior estufou. Parece q coloquei colageno.

Anônimo disse...

Dra Princesa, minha pergunta não tem nada a ver com o post. Não consigo achar dermatologistas que gosto aqui na minha cidade. Fico com inveja das cariocas, pois se morasse no Rio, com certeza iria consultar com vc! Certo dia vi vc comentar que estava tratando dos pelinhos faciais de uma paciente/parente sua. Eu sofro muito com esses pelinhos! Tenho na lateral da face, não são muito grossos, mas me impedem de fazer rabo-se-cavalo ou prender o cabelo, pois me sinto mto desconfortável. Faço depilação com linha mensal, mas queria uma solução melhor. Ouvi dizer que luz pulsada é uma opção, será? Gostaria da sua opiniao. Sou 'morena clara' ehehe
Beijos! AMO o blog!!!!

Anna

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Não pude resistir, hoje tive que comentar. Dra querida, já estou no dentista! Quando olho para minha tia tenho vontade de sentar e chorar. eu estou com 29, mas sou a cara dela e um mês atrás ela disse par ao meu namorado: ela sou amanhã, vai querer continuar?

Lu, quase tive um troço.

é genético!

Grazi disse...

Dra, super perfeito este topico. Sentia mto incomodada mesmo sendo nova com esse maldito bigode. Fiz o segundo tratamento ortodontico (o primeiro aos 11 anos e o segundo aos 26) e apos 2 anos, o terminei tem 5 meses. A diferenca e gritante e eu infelizmente nao tinha associado uma coisa com a outra, mesmo meu marido sendo dentista (casa de ferreiro, espeto de pau rsrs). Hj estao bem melhores, praticamente imperceptiveis.
Parabens pelo baby e pelo mundo todo azul, cheio de carrinhos e bola de futebol!
Bjs

Marcelle Sommer disse...

Oi Lú
Afinal o que é bom para Unhas?
Outro dia(20 out) vc postou:
O que a mulherada anda fazendo pra acabar com a resistência das suas unhas???
-Abusam de esmaltes contendo formol.

Mas então eu faço tudo errado?Pois sempre achei que o formal fosse bom para as unhas?
Beijos e parabéns pelo bebê!

bel, e um plano B disse...

Oie!!
Nossa, essa é nova! Nunca pensei que os dentes influenciassem tanto assim!
Um bjoo

Anônimo disse...

oi Lu... esse post veio bem na hora certa... nem acredito rsrs... fiz um preenchimento ontem pro tal bigode e pra uma assimetria que tenho no queixo... mas agora a pergunta: e normal ficar inchado e dolorido? se sim qntos dias + ou - isso passa?
beijos e parabens pelo filho
a sugestao de nome: Guilherme
e o nome do meu filho

Anônimo disse...

Ola,Lu! Parabens pelo garotao.
Que ele encha sua vida e do marido de muito amor.
Quero muito como a colega la em cima a Elise Machado que voce fale de clareamento por favor das areas intimas.Se existe melhora para estas areas. Eu tenho vergonha de perguntar e ouvir um nao do meu dermatologista ou que e bobagem,pois quando usamos um biquini da para visualizar muito bem as areas escuras.
Bjao.

Carmem

Luciana Leal disse...

QUANDO OS DENTES ESTIVEREM OK, AÍ MENINAS, PODEM SE JOGAR NOS PREENCHIMENTOS, QUE A CHANCE DE FICAREM SATISFEITAS SERÁ ENOOOOORME!!!

Danni Fernandes disse...

a cavalo dado num se olha os dentes né!!kkkkk
a região do buço tem ficada escura.. seria isso o bigode chinês?
Meu tratamento dentário ta em dia!!! kkkk
Bju

Drica disse...

ótimo o post

hahaha
bem lembrado Luciana
preciso mesmo tratar do meu bruxismo.

a propósito e nada a ver com post de hj
mas que tal vc fazer aquele post sobre quando, como e pq tonificar a pele.. estou esperando desde que vc comentou que iria fazer =)
bj

Anônimo disse...

Lu, eu tenho esse bigode chines, e detesto com todas as minhas forças....Tenho 35 anos, moro na Europa e quero muito experimentar o Redermic+, recém lançado. Ouví dizer de usuários q usam o Redermic e que obtém uma melhora excelente do bigode chinés, além de proporcionar uma pela mais lisa e tal....preenchimento aqui nma Europa? Tenho medo de fazer...Super beijo e saúde pro seu bebê!
Raquel

Mônica Suñer disse...

Muito bem feito esse post. É verdade. Bjs

Lia disse...

Olá Dra Princesa,
Muito bem vindo este post e principalmente, bastante esclarecedor.
Há 7 anos tive que me submeter a duas cirurgias ortognáticas e ao uso de aparelho ortodôntico por 05 anos. Foi um tratamento traumático, doloroso e muito demorado, mas digo que compensou muito e q faria tudo outra vez se fosse necessário. A ossatura do rosto, a correta posição dos dentes e mordida perfeita garantem um rosto equilibrado, harmônico e JOVEM por muito mais tempo. O engraçado é constatar que depois de toda essa 'correção', pareço ser mais nova do que há 10 anos. Tenho 32 anos e aos 22 eu parecia mais velha do que aparento ser hoje!!! Quando eu tinha 22 anos, achavam que eu tinha 25. Hoje, que tenho 32, acham que eu tenho 23 ou menos. Quanta diferença... Realmente, de nada adiantam preenchimentos, botox e etc se o músculo e pele não têm onde se apoiar de maneira correta.
Parabéns pelo post.
ps. e claaaaro que cuido da minha pele direitinho, aliás desde os 14 anos. Bjos.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???