segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Onde não depilar a laser no verão...


O verão é uma época ingrata para as adeptas da depilação a laser. Ainda que a pessoa não curta uma praia (e no Rio de Janeiro isso é muito difícil de acontecer), o sol fica inclemente e não perdoa nem os que se acham prevenidos.

Como a maioria das pessoas já sabe, o bronzeamento da pele é um fator impeditivo para a depilação a laser. Ok, as empresas que fabricam as máquinas, adoram fazer circular em jornais e revistas que tal máquina pode ser usada por peles bronzeadas sem riscos.

Mas a verdade é que para a queimadura não ocorrer, seria necessário usar uma fluência tão baixinha, que é praticamente igual a jogar dinheiro fora. E sem contar que o risco continua lá.

Então, gente, PELE BRONZEADA = DEPILAÇÃO A LASER NO INVERNO

Um dos locais que mais se queima em caso de bronzeamento, são as pernas.
A dica de hoje é a seguinte: se resolver depilar as pernas com laser no verão, ainda que você não vá a praia, não se esqueça de passar protetor solar nessa região, sempre que usar uma saia, um vestido curto ou um short.

Porque é uma área que se bronzeia sem você perceber, no cotidiano.

Uma outra medida preventiva que pode ser tomada pelo seu médico é usar cremes despigmentantes durante a noite. Nesse caso talvez seja melhor usar um creme manipulado em loção cremosa para facilitar a operação e render mais (senão você vai gastar um tubo de pomada a cada dois dias). O uso desses cremes não é indicado para todas as pessoas.

Na minha opinião, as regiões anatômicas mais indicadas para depilar no verão são as axilas (porque ficam escondidas) e a virilha (se a pessoa topar usar um short na praia, alem do protetor solar).

Obs. Tati, eu percebi que você me viu no shopping!!! Mas, assim como você, também fiquei com vergonha de dizer "sim, eu sou a Dra.Princesa", porque você poderia estar pensando que eu era outra pessoa. Imagine se eu escuto "desculpe, eu estava procurando a Amanda"...
Da próxima vez, venha falar comigo!

13 comentários:

Lílian disse...

Dra. Princesa, a pergunta que não quer calar: É PRINCIPE OU PRINCESA????

bjo

miss m disse...

Então, peles negras e depilação a laser tb é jogar dinheiro fora?Pq eu sou mais escura q uma branca bronzeada, se a bronzeada não rola...

Luciana Leal disse...

Lilian, ainda não saiu o resultado do exame...estou perdendo a paciencia...

Miss, a pele negra é menos perigosa do que uma pele mais clara, porém bronzeada. No caso da pele negra eu sempre faço despigmentantes (a não ser que a pessoa tenha alergia).
Geralmente, as peles negras demoram mais a ficar livres dos pelos que as peles claras, mas a fluência pode ser sim um pouco mais alta do que a usada nas peles bronzeadas.
A pessoa também pode fazer um teste numa area de pele escondidinha pra ver se não vai queimar, e depois fazer no resto do corpo.

Unknown disse...

Dr. Luciana Leal, saiba que adoro seu blogger, é simplesmente tudoooOOO!!! Por favor, me ajuda... andei pesquisando sobre bloqueadores e encontrei um teste feito pela PRO teste, onde 8 de 10 marcas foram reprovadas.... a minha principal preocupação foi no quesito: presença de benzophenone-3 (cancerígeno), pois não foi atestado em apenas 3 marcas. E, em relação a essa substância, fiquei desassossegada enquanto a hidratantes faciais, demaquilantes, entre outros, poderem também conter. Qual a sua opinião? Desde já, obrigada!!! Ah, e parabéns!!!

Silvana Fabbri disse...

Tenho uma dúvida ... depilação a laser, os pelos nunca mais voltam a aparecer??????
Beijokas
meumundocordeabóbora

Luciana Leal disse...

Silvana, mais ou menos.
Eu explico. Os pêlos que "morrem", de fato nunca mais voltam a crescer.
O problema é que a pele se regenera e tem a capacidade de formar novos folículos pilosos, e esses pelos aparecem, sendo necessário fazer uma manutenção. O tempo em que essa manutenção se faz necessária vai depender da sua idade, do estado hormonal, do uso de medicamentos, da genética...

Bruna Antonello disse...

Olá Doutora Luciana....
Quero que vc compartilhe conosco leitoras e leitores do seu blog
Qual protetor usar pro corpo, qual vc usa,fale sobre aqueles que tenham uma cosmetica gostosa e que não tem cheiro e nem é oleoso ok...
espero sua resposta beijos.....

Paula disse...

Luciana,
e os tratamentos com LIP pro rosto, podem ser feitos no verão?
Eu perguntei em uma clínica e me disseram que não há problemas... mas, como eles queriam me vender o pacote, não estou muito confiante da resposta...
Desde já, obrigada!
E parabéns pelo baby!

Maria Janice disse...

Olá Dra. Princesa!
Adoro tuas dicas.
Pergunta: fiz depilação em setembro, buço, mento e virília. Ainda não tomei sol, mas vou dar o start nos próximos dias. Corro risco?
Mancha a pele, é isso? Agradeço de antemão pela resposta.
um grande beijo pra ti.
Janice.

Anônimo disse...

Olá Dra. Princesa,
Perguntinha fora do assunto do post... Grávidas podem usar o derm aox da La roche e protetores com acido hialurônicos e antioxidantes (esses novos Anthelios AE, Adcos Pro-defense)? Obrigada e beijos. Nany.
Ah! Também gostaria de ver a resposta da pergunta da Luana, fiquei curiosa.

Anônimo disse...

Mais dúvidas. Dra. Princesa, você conhece os cursos do portal educação? Qual seria o melhor, para dar uma ideia geral de tudo para "curiosos" que amam creminhos e beleza: 1- Formulações cosméticas, 2 - Cosmetologia, 3- Acne e Despigmentação, 4- Cosméticos antienvelhecimento? Obrigada, beijocas.
Nany.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Este blogue é legal para aprender
umas coisas.Obrigada por isso.
Saudações

Aline Gomes disse...

Oi Dr. Luciana, quero dizer que adoro seu blog, como todas as leitoras daqui. Tenho uma dúvida que já tentei esclarecer com algumas pessoas e ainda não consegui ter confiança. A depilação a laser pode ser feita e tem resultado com mulheres que possuem ovários policisticos? Pois sei que o fator hormonal é fundamental. E o LightSheer Duet é melhor que o GentleLase? Dizem que dói menos o último. Aproveitando, parabéns pelo principe que chega ano que vem. Você merece.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???