terça-feira, 22 de março de 2011

Pele de grávida - Parte 1 - (óleos de banho)



É fato: muitas leitoras barrigudas estão me perguntando quais produtos eu venho usando na minha pele desde que engravidei.

Eu quero socializar as informações a respeito dos meus cosméticos. Em relação aos medicamentos, prefiro não opinar, com medo de que as pessoas realizem auto-medicação.

Mesmo em relação aos cosméticos discutidos aqui, gostaria que vocês conversassem com os seus médicos antes de usa-los. Ninguem está livre de uma intolerância, de uma alergia... concordam?

Então tá.

Hoje vou começar com os óleos de banho. Acho que até as não-grávidas vão se beneficiar destes posts.

Eu uso basicamente dois óleos de banho. O da Nívea e o da L´occitane. Ambos viram uma espécie de espuma suave quando entram em contato com a pele e a água do banho. O da Nívea faz mais espuma e é ligeiramente mais fluido.

O da L´occitane é mais encorpado, mas não deixa a pele com uma sensação muito engordurada após o seu uso.

A maior diferença entre os dois é basicamente o preço e o acesso, pois é muito mais fácil e barato encontrar e comprar um produto da Nívea.

Mas eu me sinto tão luxuosa quando uso o outro...

(Na foto: eu, Lara e meu barrigão - AINDA!- sem estrias... Meu pai santíssimo, por favor, me livre dessa maldição!)

Obs 1. A propósito, usar óleos e cremes para evitar estrias não é garantia de que a pessoa não sofrerá desse mal (os autores ainda não chegaram a uma conclusão). Muito provavelmente, quem tiver que ter, terá. Porque eu uso então? Desencargo de consciência. E medo de a medicina descobrir que essa afirmação está equivocada daqui a uns anos.

Obs 2. Perdi completamente a vergonha de postar fotos da barriga.

obs 3. Ainda vou postar mais sobre comprinhas em NY. Só não quero ser muito repetitiva e cansar vocês.

44 comentários:

Anônimo disse...

Que linda vc está, Dra Princesa! Obrigada por compartilhar suas dicas conosco.
Beijos e parabéns!
Nati

Titi disse...

Querida Luciana.
Venho acompanhando seu blog já algum tempo.Adoro!
Fiquei com uma dúvida sobre esse post no que diz respito a função do óleo na pele da barriga e quadris. Sei que vc está falando de óleos nobanho mas em relação a usar somente óleo na barriga como é isso? É necessario "misturá-lo" a algum creme para melhor absorção?
Ou o melhor mesmo é comprar um bom creme e pronto.
Bjcas e aguardo.

Luciana Leal disse...

Titi: Acho que um bom creme sozinho resolve, se por "resolver" você considerar uma boa hidratação da pele e não se sentir completamente blindada contra estrias.
Tem gente que usa óleo de amendoas doces, que não se desfazem durante o banho, estes são ótimos tb, a única diferença é que a pele fica mais engordurada.Só isso.Se a sua pele for muito seca, passar um óleo concentrado pode ser melhor.

Renata Miranda disse...

Eu adooooro esse oleo da Nivea, super eficiente e não deixa a pele melecada. Muito bom mesmo, uso direto! Só que agora fiquei curiosa com o da L'Occitane que é uma marca que tbm gosto muito... Oh vida!!! Bjão lindona

Dany Castro disse...

Lu, como você está LINDA grávida!!!
Tire muitas e muitas fotos, pra você se lembrar de cada fase desse periodo tão especial!
Ah, já usei muito esse óleo da Nivea, acho a textura dele ótima, mas o cheiro, super enjoei..rs
Beijos!

Luciana Leal disse...

Ah, bem lembrado!!!

Não falei do cheiro!

Os dois têm cheirinho de amêndoa, pra quem gosta é legal, mas para quem não gosta, fica um pouco enjoativo mesmo...

Magdala disse...

Doutora, se eu usar o oleo da nivea durante o banho e após usar um hidratante. O hidratante ira penetrar na pele ?

Eu adoro os post de compra, espero que post mais !!!!

tata_milly disse...

Olá Luciana !

Vc conhece a marca de cosméticos para gestantes chamada Mustela ? Diz que pode ser usado desde o 1º mês de gravidez.

MICHELLI disse...

Oi Lu,
Que grávida linda!
Você está belíssima!
Beijão,
Michelli.

Livia Almeida disse...

Meu Deus, uma palavra pode resumir vc: BELA!!! Parabéns, vc está lindíssima grávida. Esta foto é de um Book de Gestante? Está muito bem tirada... O local é uma graça.
Bom, em relação aos cremes, estamos com as mesmas semanas e eu tenho usado Materskin desde o inicio da gravidez. O cheiro é forte, mas já acostumei. Óleo eu não gosto mesmo. Mas, minha amiga falou que o médico dela recomendou óleo mineral com álcool absoluto em uma concentração de 50% cada. Vc aprova?
Bjs em vc e em Gabriel
Livia

Ana Carla disse...

Princesa
Eu amei as fotos! Vc linda sempre.
Eu nunca usei oleos, ja tenho a pele oleosa, uso o hidrashower da dermage, mas acho que não faz o mesmo efeito do oleo.
bjo

Anônimo disse...

Dra. Princesa, vc está linda!!!. Sempre entro no seu blog para ver as suas dicas e suas opinioes, é muito bom ler o que vc escreve. "Nós" leitoras percebemos a sua alegria e isso nos contagia também, parabéns.

Elise Machado disse...

Lú, a barriga tá linda demais! Vou providenciar uma pra mim ;)

Anônimo disse...

A Lara está enorme!!!!Assustei!

Anônimo disse...

Princesa, vc está belíssima, a Lara é uma graça e acho q ela está bem parecida com você.
Semana passada eu comprei um óleo novo da Weleda (WILD ROSE ÓLEO PARA O CORPO) e amei, pois é fácil de usar, não é gorduroso e tem um cheirinho de rosas maravilhoso (não tem cheiro de cemitério, sabe??)

Eis um trexo da descrição no site:

O óleo obtido das sementes de Rosa mosqueta são ricos em ácidos graxos essenciais antioxidantes e vitaminas A e E. A pele torna-se macia e protegida dos radicais livres e das influências ambientais. A base de óleo de sementes de Jojoba, esta mistura é facilmente absorvida, mantendo a pele macia ao toque e dando-lhe um brilho radiante.

Só não sei se grávidas podem usar, mas como eu nunca engravidei e tenho uma colônia de estrias no quadril, viciei em óleo.

Grande Beijo Lu.

Anônimo disse...

Querida Luciana,
Depois que descobri seu blog d-e-v-o-r-e-i post por post desde o início, acredita? Adoro suas dicas, seu jeito de escrever que aproxima o leitor a ponto de nos considerarmos "amigas da Dra" :-)
Queria pedir quer continuasse postando sobre suas comprinhas em NY (eu também fiz enxoval das minhas princesas lá em em Orlando) e SEMPRE fotos do barrigão, você está uma grávida linda, you're glowing! Parabéns!
Beijos,
Mayra

Anônimo disse...

A foto está lindíssima!
Parabéns e continue postando novidades!
Bjs
Lara

Amanda disse...

Dra. Princesa,
Sou sua fã e acompanho seu blog desde que ele teve início! Vc é um arraso, tanto em inteligência quanto em simpatia! Parabéns!
Pena eu não morar no Rio de Janeiro, senão com absoluta certeza seria sua paciente!
Bjsss para vc e para o seu bebê!!!

Anônimo disse...

Qdo coloquei implantes de silicone eu usei o LUCIARA (creme para grávidas) e amei! "Nenhuminha" estria!!!!! Graças a Deus!!!!

Dra Lu vc tá radiante!!!!! Linda linda!
Beijos! Sam

Debora Gama disse...

Oi Dra Princesa!
Q barrigona liiiinda!
Estou com uma duvida: ouvi dizer em uma revita,nao me lembro qual, que o ideal é passar um dia o creme, e no outro, o óleo, enternando entre os dias, pq o hidratante hidrata, e o óleo, retém a hidratação...
queria saber se isso é verdade, ou se o ideal é passar os 2 todos os dias...
bjus querida!!!

Manu Freitas disse...

Luuuu,
Essa foto está linda demais!!!
Que Deus continue abençoando a sua vida! Muita saúde e felicidades pra você e pro Gabriel!Que ele seja uma pessoa iluminada como você!
Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pato disse...

Lu, como vc esta radiante!
Acompanho seu blog e tambem estou gravidinha! rs
Infelizmente estou super enjoando e o unico creme que consigo usar eh o Mustela estrias acao intensiva, a pele fica bem hidratada e quase sem cheiro. Pena que o vidro eh bem pequeno.

Super bjim,
Pato.

Sinhô e Sinhá disse...

Ah! Uma delícia mesmo esse da L´Occitane! Ganhei de presente num período em que ainda estava enjoada, mas agora que passou estou usando e adorando!
Quanto às estrias pipocarem mesmo com uso de muita hidratação, eu acho que (infelizmente) é bem verdade. Em minha primeira gestação tive muitas, muitas muitas (embora estivesse dia e noite besuntada). Na segunda não tive nenhuma nova (mas tbm pudera...) e agora, 10 anos depois, espero não ter também. Até porque, nem tem mais espaço na minha barriga pra isso...

Paty disse...

olá Dra. Lu
na minha primeira gestação, fui bem desleixada e ... não saiu nenhuma estria... kkkkk
agora na segunda, acho que engordei muito, 17 kg, percebi umas 4, bem fininhas, discretíssimas... mas caprichei tanto nos cremes e óleos...
no começo usei o creme Gerare, a obstetra recomendou, mas usei e como tive hiperemese gravídica, o cheiro tornou-se insuportável... comecei a usar o da natura, que por acaso, meu causava um super prurido, descontinuei o uso e passei a usar o creme nívea e no banho usava óleo jonhsons...
até hoje uso o óleo no banho (assumo, sou super preguiçosa de passar creme no corpo); gostei da dica do óleo na nívea... vou usar, pois aqui no interiorzão, L'occitane ? so pedindo encomenda pras amigas...
bjks

Anônimo disse...

Lu, vc está DESLUMBRANTE, RADIANTE, FELIZ, LINDA! Está de quantas semanas?
Eu sempre usei e continuo usando óleo jonhson. Aaaaaamo! No banho, depois do banho, na sauna...quer dizer, sauna, agora, não mais, ne?
Aguardo toooodas as outras dicas de produtos para grávidas!!! hihi
Beijooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

dra lu, a sensação que tenho quando coloco o oleo da nivea é que ele não tem muito efeito, pois parece que sai rapido da pele..Ele hidrata bem mesmo? Faz efeito?? beijos, Dani

Aline Darezza disse...

Lu, vc ta linda ,a Lara ta uma gatinha !!
Aqui na Gringolandia (Luxembourg)tem tanta coisa linda para meninos .
Outro dia vi um menininho com Pul e camisa ...que lindinho !
Acho legal que aki tudo que tem de adulto tem para criança , nao é tao colorido e fika um charme!

Bjoooooooo Grande !

Ri Coelho disse...

Doutora Princesa!

Está uma grávida resplandescente!
A Lara faz uma bela dupla, o que tornou essa foto muito bonita!

Gosto muito do gel de banho da nívea mas os meus preferidos são os da Rituals (não sei se conhece essa marca ou se está disponível no Brasil). Adoro os aromas exóticos e o facto de o gel de banho de transformar em espuma

Mariana disse...

Dra Lu...que linda que vc tá com o barrigão!! Te escrevi a um tempo atrás pedindo para que me enviasse por email o tel e endereço do seu consultório para eu poder me tratar com vc mas até agora nada :( Vc poderia me enviar pleeaaseeee...
Muito obrigada e parabéns pelo seu blog que é ótimo...
bjss

Mariana disse...

Huuummm esqueci de te dar meu email...é nana20rj@hotmail.com
bjsss

Isabella disse...

Que linda essa foto !!! Sobre o post ,durante a minha gestação me fartei com 2 cremes que recomendo muito: o gerare e o mateskin ( meu marido é obstetra, então não faltavam amostras rss). Minha barriga continuou livre das estrias. Mas o fato de ter ganho pouco peso ( 8 kgs), de ter feito atividade física e ter um obstetra 24 hs, foi o que mais ajudou. Beijos para vc e todas leitoras do blog
Isa

Ana Beh disse...

oi dra. Lu!

Minha dermato falou que além da pre disposição da pessoa, dois fatores são também determinantes de aparecerem estrias na gravidez - ganho de peso e idade (nas mais novas é maior a probabilidade). De qualquer forma penso como você e estou usando mustela e um oleo do boticario que já tinha.
Aguardo os próximos posts para gravidinhas!

Isabela disse...

Oi Lu!
Não tem porque ter vergonha! Estais linda!
Parabéns!
Beijoss!!

bibi move disse...

lu, recomendo "de boca cheia" a manteiga de karité 100% da loccitante, principalmente pra quem está em climas secos. Salvou minha barriga! :)

Larah disse...

Lu, vc está lindíssima grávida. Amei a foto.

Gostaria de tirar uma dúvida de grávida para dermato grávida: meu pescoço (parte de trás) está parecendo um chokito de tanta espinha. Fui numa dermato e ela me disse que só posso usar sabonete para diminuir a oleosidade do local. Existe alguma outra coisa permitida para melhorar?

Naiara Romero disse...

Lu, que foto LIIIINNNNDAAA!

Pelo amor, que cabelo é esse? E essa barriguinha? Tá linda, está daquelas grávidas que só crescem pra frente. rs

Parabéns!

Não quero ter filhos, mas aguardo ansiosamente os outros posts, porque pele bonita todo mundo quer ter né ;}

=*

Drica disse...

Luciana,
Vc tá linda, mas pelamordedeus, seja comedida com o chocolate, porque na gravidez a gente relaxa com o controle da dieta e se isso acontecer, não há óleo que resolva. Falo por experiência própria. Então previna porque é melhor que remediar depois tá? Não sei porque ninguém me disse isso antes. Ou disse e eu não escutei?rsrsrs
Beijos

Luiza Miranda disse...

Olá Luciana,
Que curtição sua gravidez.
Vc está mesmo linda com a Lara, parabéns.
Na minha gravidez besuntava óleo de amêndoas e deu certo, tive pouquíssimas estrias, apenas no dérriere, rs.
Atualmente existem produtos fantásticos, ainda bem!
Embora algumas tenham pele menos favorecida, acho que um grande problema é quando se engorda muito e foi o meu caso! rs
Como disse a Drica, ninguém me avisou!!!!rs
Ainda bem que recuperei, rs.
Tudo de bom para vcs.
Abraços saudosos,

SaraH disse...

Drª Princesa!!!
Você está radiante, essa é uma das melhores fases na vida de uma mulher e vc está linda e plena nela!
Quem dera ter conhecido o blog na minha época de grávidinha,(2008) mas vou acompanhar fielmente as dicas pra aproveitar com o próximo baby!
Eu usava óleo no banho e depois um creme ficava "hidratada" e cheirosa o dia inteiro, mas nada adiantou, com 8 mêses e meio (pasme) surgiram as malditas estrias...
Que você não tenha essa mesma infelicdade!

Beijos,

Marianne Costa disse...

Vc Tá Linda Lú!!!
Bjssss

Tania_Nara disse...

Ta muito linda!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Lu, recomendo a vc a Manteiga de Kari'te da L'Occitane na barriga, falem o que quiser masesta resolve. Tive uma gestaçao a termo com um bebê de quase 5 quilos!

Não tive uma estrias se quer, fui p/ a segunda gravidez a termo também c/ um bebe de quase 04 quilos!, idem, só a manteiga na barriga… nada de estrias. Então tenho esta experiência…

Anônimo disse...

Lu, estou grávida de 5 meses e uso desde o 1º dia que descobri, os cremes Maternus HIdraty e Maternus Prevent receitados devidamente pela minha dermatologista, ambos são da Pharmapele e são ótimos, principalemente o Prevent e custam cerca de R$42,90. Parabéns e manda mais dicas e que eu estou absorvendo todas.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???