sexta-feira, 1 de abril de 2011

Usei, amei e estou de joelhos por esse bloqueador solar: Bloq Mousse FPS 50 da FQM


O negócio é o seguinte: "Quanto mais eu rezo, mais protetores maravilhosos surgem no mercado!".

Essa semana eu fiz essa descoberta maravilhosa: o Bloq Mousse FPS 50 da FQM.

No segundo em que apliquei um pouco na minha pele, me lembrei do Pedro, o leitor do nosso blog que mais aprecia protetores solares sequinhos. Que encomenda os dele lá do Japão, lembram???

Quem me conhece, sabe que eu amo texturas em mousse.

Mas sério, fiquei chocada com o nível de secura deste protetor! Ele some na pele, parece um passe de mágica! Você tem que ser ninja e espalhar rápido, caso contrário, a pele absorve o produto e você não consegue espalhar adequadamente.

Outro detalhe: tem que ter o dedo leve na hora de apertar a embalagem pump, para conseguir dosar adequadamente a saída do produto. Se vocês apertarem com muita força, sairá muito e vocês se sentirão meio perdidos na hora de espalhar.

Olha, sinceramente, se eu não tivesse experimentado, não acreditaria!

Eu acho que este bloqueador vai virar uma mania nacional em breve. E, como é um filtro físico, pode ser usado por grávidas!!!
Podem se jogar, barrigudas!!!! Depois de usar o meu, eu gosto de aplicar a minha base Normateint da Vichy. E pronto, saio livre, leve e solta, protegida do sol.

O cheiro: se você passar na mão, vai sentir sim um odor residual, mas ele não é forte e nem desagradável. Quando eu usei no rosto, não senti cheirinho nenhum.

Outra coisa: ele não é a prova d´água... Portanto, não é a opção que eu escolheria para ir à praia (isso se eu tivesse colocado o pé na areia, desde que engravidei).

O preço varia em torno de R$70,00 por 50 ml do produto. Achei salgado, mas como nunca conheci nada que se compare a ele, acho que cada centavo investido vale a pena.

Consultem seus médicos antes de usar!

48 comentários:

ADRIA disse...

OK. DRA,
Mas o protetor é real, ou é um post comemorativo do dia da mentira? rsrsrs. Onde é que vende?
Bjos.

Priscila Lins disse...

Nossa, quero já =) Onde encontrar?

Bjs =*

Pedro disse...

Uma amiga, que é "chata" com protetores solares, também adorou a textura dele. :)

Luciana Leal disse...

Adriana,
Não é por causa do dia da mentira, JUROOOO!!!!

Rolei de rir com a sua observação!!!!

Pri: Nas melhores farmácias e importadoras... A Época vende pelo site e entregam em todo o Brasil...


Pedro: e você, já usou??? Acho que vai amar!!!

MICHELLI disse...

Quero já!
Será que na Droga Raia tem?
Amanhã vou ir procurar.
Beijinhos e bom final de semana!

Lu disse...

Doc Xará,

fiz esses dias um post lá no blog sobre o Bloq Mousse porque também amei!
Como vc é mega antenada sabia que ia acabar falando dele por aqui também =)

Amei a textura, fica sequinho, tudo iso q vc falou eu assino embaixo!

Beijão,
Lu

MICHELLI disse...

Ah, Lu, queria te fazer uma perguntinha.
Vou para a praia daqui a alguns dias, e estou com dificuldade de encontrar o filtro solar para o meu filho (1 ano e 4 meses), estou atrás do Mustela e nada de encontrar! Aí, esses dias achei um da Clarins lá no Duty Free, vc recomendaria? Ou tem alguma indicação melhor.
Beijocas,
Michelli.

Lu disse...

Complementando: compreio BloqMousse na Drogaria São Paulo (aqui no Rio).

Foi indicação da minha dermato.

Anônimo disse...

Dra Luciana vc acha q esse protetor supera o Heliocare 90? Fico muito no sol e adorei o fato desse Bloq ser sequinho.Acha q vale trocar?

bjo Marina

Lia B. disse...

Lia B.

Olá Dra.

Eu comprei o Bloq Mousse já tem uns meses e gosto muito. No começo, não sabia usar e exagerava na dose e minha pele acabava oleosa (se pesar a mão, ele fica bem grudento no rosto). Mas agora aprendi a usá-lo corretamente e minha pele fica ótima, super sequinha, mas ele não resiste ao suor. Ou seja, é só transpirar um pouquinho que a pele fica über brilhosa!
Ele é o meu segundo amor na lista dos protetores solares, pq o que me conquistou de verdade foi o Sofina Perfect UV SPF50 PA+++. Ao contrário do Bloq Mousse, o Sofina parece 'seda líquida', tem textura extremamente líquida e incrivelmente leve, portanto, facílimo de espalhar. Quando uso o Sofina, parece que estou fazendo 'carinho' na minha pele, nunca usei nada tão agradável ao toque no meu rosto (a pele fica um VELUDO!).
Como moro no ES, o clima aqui é sempre bem quente e muito úmido, acabo suando sempre (eu detesto, mas fazer o quê!) e o Sofina segura bem a onda na hora do calorão, MUITO mais do que o Bloq Mousse. Devo agradecer ao Pedro por falar do Sofina, pq sinceramente, eu duvido que tem alguma coisa melhor nesse mundo em termos de proteção solar. Dá pra encomendar no site da Bobodave por 34 dólares (60 ml) e eles não cobram taxa.
Em suma, o Bloq Mousse é muito bom, muito mesmo, mas o Sofina é incomparável.

Luciana Leal disse...

Vocês acreditam que ainda não usei esse protetor Sofina???

Muitos leitores adoraram, estou realmente curiosa!!

Em relação ao Bloq Mousse, ele é sequinho, mas não foi feito para segurar a oleosidade.
E como eu disse antes, ele não é a prova d´água, então se houver transpiração excessiva, vocês devem reaplicar o produto.

Marina, a única pessoa que pode sugerir que você troque seus protetores é o seu médico, pois ele conhece a sua pele.

Paula disse...

Acho que eu fui a única pessoa que ODIOU esse protetor!
Comprei porque li uma blogueira falando super bem, mas na minha pele não deu certo MESMO!
Na minha pele (que fique claro, isso é super pessoal), ele fica super melado, aquele tipo de cosmético que não seca nunca, sabe? Um horror!
Beijo!

Anônimo disse...

Oi Lu! Tbm estou grávida e me preocupei agora, pq uso o protetor da la roche, anthelios ac 40, vc sabe se ele é físico? beijo, Carol G.

strawberryandpeach disse...

Pelo que já vi existem opiniões diversas sobre esse filtro. Creio que haja um controle de qualidade meio suspeito do produto, com diferenças em texturas e algumas embalagens com defeito mesmo (que liberavam uma quantidade absurda do produto). Já aconteceu antes com alguns filtros do mercado. Infelizmente é isso.

Anônimo disse...

E possivel medir o fator de protecao UVA???
Bjs

Kitsch Chic disse...

HAHAHAHA morri com o comentário da galera achando que era primeiro de abril! Porque ne, com tanto benefício assim, até parece mesmo :D

Amei saber! SOu fã dos protetores sequinhos também!!

Bjss

Gabriela Sarti disse...

Oi! Gostaria de saber qual é o seu tipo de pele (se não ofender claro). Porque experimentei o Velouté da La Roche que você achou ótimo e para mim ficou extremamente oleoso. Então creio que seja por diferenças na pele. Aí se você tiver pele mista como eu, vou me arriscar nesse protetor!

Obrigada!

Luciana Leal disse...

Bom, a minha pele é bastante oleosa. Agora no terceiro trimestre da gravidez, verdade seja dita, a oleosidade melhorou um pouco.

Paula, será que você não está usando uma quantidade muito grande do produto? Lembra o que eu falei do dedinho pesado? De qualquer forma, estou pensando em fazer um vídeo explicando como se passa, ok???

ADe qualquer forma, é assim mesmo, nem tudo o que dá certo para uma pessoa funciona para a outra (é por isso que eu amo amostras grátis, e por sinal não ganhei NENHUMA do Bloq Mousse, só me deram mesmo o original para testar, ou me VICIAR, sei lá).

Foi muito pertinente o comentário sobre armazenamento e/ou defeitos do produto, e vocês podem ter certeza de que encaminharei essas questões para o pessoal do laboratório (eles dão a maior atenção).

Lia B. disse...

Dra. Luciana,

Acerca do uso correto e quantidade mínima de filtro solar, tenho dúvidas:

- É verdade que a quantidade correta de filtro solar (para passar só no rosto) corresponde a uma 'palma da mão' ou uma colher de sopa? Eu vi isso em um blog e fiquei horrorizada, achei uma quantidade realmente exagerada!

- Vi tb em outro blog (o da julia Petit) que filtro solar de uso diário com alto FPS e PA, usado no dia a dia (quando se fica a maior parte do tempo dentro de escritórios, carro e etc.), não é necessário reaplicar de 2 em 2 horas (no máximo uma vez ao dia, na hora do almoço, se desejar).
É verdade isso?

Obrigada pela atenção, pois acho que muitas pessoas não tem a menor noção de como utilizar corretamente um protetor solar no dia a dia.

ps. esqueci de dizer: obrigada ao Pedro e a vc dra., pois só tomei conhecimento do Sofina através do seu blog.

Luciana disse...

Lu, você já usou o minesol oil control? estou usando e amando! apesar que a oleosidade da minha pele está muito melhor, não sei se é devido a amamentação. bjs
Lu

Flavia Nascimento disse...

Dr. Luciana,estou em busca do protetor perdido ,tenho melasma e pele muito oleosa.... comprei um antelhios com base mas não apaixonei com 2 horas já tá tudo "melecado" oe dei melhor foi o adcos mas a cor me deixa cor de "laranja" vi que vc passa base depois do seu protetor ,minha duvida é quanto tempo depois de passar filtro posso passar a base ?

Sandra disse...

Olá!
Como dizem, espero que seja verdade...
Pena que não haja esta marca em Portugal porque experimentava...Já!
Bjs

Juliana disse...

Lu me diz uma coisa, o que vc anda passando no cabelo? Algum tonalizante ou tintura?
E algum ácido?

Isabella disse...

Ganhei amostras desse protetor, achei uma maravilha, deixa super sequinho, fácil de aplicar, a única coisa é que fiquei meio fantasminha com ele. Tentei outras vezes mas foi a mesma coisa. Acho que para as peles bem clarinhas deve ser o máximo. Beijos

Anônimo disse...

Er...boa tarde doutora Luciana. Como esta o bebê?
Eu felizmente já encontrei o bloq ideal para mim.
Está tudo bem.
Só queria tirar uma dúvida, se a senhora puder responder, é claro.
Tenho manchas avermelhadas de cicatrizes de acne.
Já usei várias ácidos q melhoraram a pele normal mas nao modificou em nada as manchas vermelhas.
É verdade que o ácido lático ameniza esse tipo de manchas?
Só queria ter certeza pra poder conversar com o meu futuro dermato.
Tão triste com essa pele "encicatrizada". Penso em um peeling médio quase profundo, mesmo tendo 23 anos rs.
Obrigada desde já.

Carla Caroline

Aline Pozzan disse...

Dr. Lu, boa tarde. Obrigada pela sua dica. Já vou colocar na minha listinha de protetor para comprar e testar. Conforme a leitora Lia B. já escreveu acima, eu tb estou totalmente in love com o Sofina Lucent Perfect UV SPF50 PA+++. MEU DEUS, o MELHOR PROTETOR que já usei em toda a minha vida !!!!!!!!!!!! Comprei um para testar e amei tanto que encomendei mais uns 4 , mas sendo o White Protect pois o Lucent foi descontinuado. Thanks Pedro por essa contribuição ,não tenho nem palavras para lhe agradecer.:-) Minha pele é super, ultra, mega , power oleosa, mesmo com 33 anos e ele além de proteger a minha pele, deixa ela ssuuuuuper matificada, sem um pingo de óleo e o dia inteiro o que é mais impressionante, ela fica um veludo, bumbum de nenem. Estou usando ele tb de noite como um primer antes da maguiagem, segura tudo ! Só mesmo os japoneses para desenvolverem algo assim. Beijos em todos.

Anna disse...

Aiii Dra, realmente, comprei o bloq, tstei e AMEI!! realmente mtooo bom..!!
Doctor..vc ja provou o famosérrimo Maroccanoil?? Afff acho que ele merece um posto viu..divinoooooooo rsrsrs
um beijao
Anna :*

Anônimo disse...

Nossa eu fiquei cheia de vontade de experimentar. Será que aqui em portugal também tem?

Passa no meu blog http://maquiandome.blogspot.com/

bju

Niponordestina de Araki disse...

Comprei o bloqueador da FQM na drogaria do carrefour por R$60,01 ontem mesmo (vi duas imagens dele na minha blogroll e resolvi me jogar) porque minha encomenda do japão deve estar passando uns dias na alfândega brasileira...

O problema é que minha primeira experiência com ele foi desastrosa! Apertei bem poquinho e já enchi a mão. Meu Deus! E agora? Bom, vamos lá... vou usar a outra mão para aplicar e espalhar... tudo bem. Era assim que eu pensava até que a pequena bola de mousse resolveu grudar em alguns fios de cabelo que estavam presos atrás da orelha e daí pra frente foi o maior drama. Uma das mãos estava com a bolona de mousse e a outra ocupada com a bolinha encrenqueira! Precisei de ajuda externa! kkkk...

No fim, fiquei meio pegajosa como nunca nenhum outro produto tinha me deixado e também tive que mudar para uma luz mais branca para poder me certificar que as manchas brancas tinham desaparecido.

Mas eu sou brasileira e não desisto nunca! Hoje tentarei aplicá-lo de novo, mas dessa vez com os cabelos bem presos numa trança ;P~

Daniela disse...

Lu quando vc tiver tempo gostaria que vc postasse no blog sua opinião sobre o dermaroller, obrigada, Daniela (farmacêutica que ama dermocosméticos), adoro o blog!!!

Cy Caldas disse...

Luciana, qual a diferença do protetor fisico e quimico? estou gravida de 19 semanas...

Fabíola disse...

Dúvida.
Luciana, posso misturar protetor solar com o hidratante? ele perde o efeito?
Bjuss

Paula disse...

Oi, Luciana
Realmente, eu não passo bem pouquinho do protetor, não...
Sempre ouvi (até da minha dermato) que a gente tem que passar protetor solar de forma abundante, pra garantir o fator de proteção informado na embalagem.
É isso mesmo?
Acho que essa pode ser dúvida de muitas pessoas, se puderes falar sobre o assunto, vai ser ótimo!
Beijo!

Mari disse...

Aonde vende, to gravidinha e preciso urgente...kkkk

Stephanie Navas disse...

Adorei... com certeza vou testar!!
beijos

www.pimentadebaunilha.com

Luciana Leal disse...

Oi,Paula!

Você não deve passar pouquinho e sim aos pouquinhos, entendeu???

É melhor do que fazer um bolão de mousse, onde você pode se atrapalhar toda, porque como ela é muito leve, pode ficar voando pelos ares a cada vez que você tenta colocar no rosto...

Definitivamente, acho que vou fazer um vídeo dessa mousse, o que você acha?

Lu Monteiro disse...

Olá, Luciana

Para quem gosta de protetor SECO, vai a dica, tb, da marca Ada Tina. É muito bom. Tem na Epoca Cosmetico.Vale provar.
Esse mousse quero conhecer com certeza.
Lu Monteiro

Paula disse...

Acho ótima a ideia do vídeo, por ser um produto diferente dos que a gente já está acostumada a usar!

Anônimo disse...

eu sofro muito na gravidez com pele oleosa sem poder passar meus creminhos antigos.. quais vc conhece que podem ser usados por gestantes?

Anônimo disse...

LEIA SOZINHO Não acreditava que ia dar certo, mas… Vamos Brincar de Magia? Funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei não acreditava. VEREMOS… Para você mesmo, diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes)... Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (nove … Amém Nossa senhora do desterro,desenterre EPR de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje,apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que EPR venha para mim EAR _.,afaste todos amigos, que ele não tenha pensamentos para outras coisas e amigas e sim para mim, pense em mim, me telefone e me ame. Confio no seu poder e sei que serei atendida. Amarra (_EPR _),amarra(_EPR ), amarra homem( EPR _)PRENDO E amarro tua alma, teu espírito e teu corpo,as forças te trarão chorando aos meus pés,tú não hás de comer, tu não hás de falar com outra mulher enquanto não me procurar para pedir o meu amor,o meu perdão e a nossa reconciliação.Te prendo(_EPR _)toda força,amarrado a mim,dominado por mim,nenhuma outra mulher te interessará,tu terás pensamento só em mim,meu amor por ti será tudo!



Socorro!!!Salve Rainha do Cruzeiro, traga o_EPR _de volta imediatamente, que o_EPR _mande mensagem, me ligue, me procure, me ame loucamente, não tenha vontade de fazer mais nada enquanto não ligar para mim, me procurar e queira me amar e estar comigo sempre, que o_EPR _sinta saudades de mim, como eu estou sentindo dele neste momento. Prometo publicar esta oração sete dias seguidos, todos os dias, pois sei minha Salve Rainha do Cruzeiro que sua bondade é grande.Amém Para MEU amor procurar ainda hoje,apaixonado e querendo ficar comigo firme e serio. conte 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1 em seguida bruxinhos e bruxinhas assim que esta simpatia eu publicar _EPR vai me procurar e falar que precisa de mim que me ama e quer ficar comigo, ele irá me ligar agora,pois esta pensando loucamente em mim e me fará a pessoa mais feliz do mundo e vamos ficar juntos sem brigas e com carinho,respeito e fidelidade para sempre. Trazer seu amor loucamente para você um milagre será feito, somente repita essas palavras… E veja como Deus se move: Senhor Deus eu te aGRADEÇO

Fernanda Silva Santos disse...

Oi, Lu, queria te parabenizar pelo blog. Não sei se o Adolfo te falou, mas o acompanho há um tempão, e me divirto muito (além de recomendar para minhas amigas e pacientes). Um beijão, Fernanda

Marcellepx disse...

Ola! Sou clinica geral em Ctba e sempre estou de olho no seu blog! Adoooro! Hj ganhei uma amostra de bloq e tb me impressionei com a securaaaa!!! Ah, um simples toque foi sufi p/ mim e 2 filhotas! Jah vou emendar uma perguntinha: nao acredito que exista no planeta algo capaz de acabar com os meus comedoes... aliado a minha suuuper oleosidade... qto mais eu rezo e me cuido, mais eles aparecem. Qto mais maquiagem..piora! Encomendei um effaclar duo e to apostando que sera minha salvacao... o que vc acha??? bju bju

Valeria disse...

Luciana
Não entendi vc usa o protetor e depois a base Normateint da Vichy a que tem proteção tambem?
bjs

Anônimo disse...

oi pessoal, acabei de comprar este protetor na drogaria cristal da ilha, paguei 50,00 por ele. corram lá. bjs Pri

Helena Crispim disse...

Dra, boa tarde! Gostaria de saber se não posso tomar sol de jeito algum, pois estou fazendo depilação a laser (diodo - light sheer duo) na perna inteira, e cada pessoa que eu pergunto me fala uma coisa diferente. Mesmo se eu usar protetor com fator alto, como aqueles de fps 60 a 100, ainda corro risco de manchar a pele? Estou vendo suas recomendações sobre os protetores, mas não achei ainda nada sobre pele com laser. Muito obrigada e parabéns pelo blog!!

Taty disse...

Ola Dr. Tenho uma bebe de 1ano e meio e gostaria de saber qual creme eh melhor, emoderm ou cetrilan locao hidratante? E o q passar qdo a fralda mais o suor do calor deixa a pele vermelha e minha bebe coca muito essa regiao abafada nas costas. Obrigada bjos

Taty disse...

Ola Dr. Tenho uma bebe de 1ano e meio e gostaria de saber qual creme eh melhor, emoderm ou cetrilan locao hidratante? E o q passar qdo a fralda mais o suor do calor deixa a pele vermelha e minha bebe coca muito essa regiao abafada nas costas. Obrigada bjos

Anônimo disse...

Dra Luciana, esse eu não gsotei. Fiquei com a pele melecada e branca.rs

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???