sábado, 24 de março de 2012

Investir ou Economizar ?

Quem não nasceu filha da Madonna sabe que nem sempre dá para comprar as marcas mais caras e poderosas de todos os produtos. Até porque, mulher precisa comprar tantas coisas para ficar linda!
Se você está passando por um período de contenção de gastos (e quem não está?) saiba no que eu prefiro investir ou economizar:

1) Protetor Solar Facial
Você precisa ter o melhor. Ponto final. Independente do preço. Aí você vai me perguntar, lógicamente, qual seria o melhor protetor do mundo. A resposta não poderia ser outra. É aquele que você consegue usar e se sentir bem no dia-a-dia. Geralmente estes produtos com uma cosmética ótima não são baratos, porque tecnologia custa caro.

2) Seu creme Anti-Oxidante
Geralmente, estes cremes são poderosíssimos e os ingredientes ativos de última geração são difíceis de serem encontrados ou então é necessário uma quantidade grande deles na fórmula do creme para que este seja efetivo. E não estou falando de vitamina C ou E, e sim de ácido ferúlico, ácido alfa-lipóico, coisa fina.

3) Base de Maquiagem
Essa precisa ser perfeita. Ser confortável de se usar, cobrir bem as suas imperfeições, não causar espinhas, ter uma boa durabilidade... e tudo isso reunido em um só produto custa caro.

4) Esmaltes
Os de marcas importadas, tipo Essie ou OPI duram mais, as cores são maravilhosas, os "efeitos especiais" são incomparáveis e eles costumam dar menos alergias do que as marcas nacionais.
Mas calma lá: quem tem alergia a esmalte, costuma ter alergia a qualquer esmalte, inclusive aos importados.
Eu sei que os nossos esmaltes melhoraram 300% mas ainda não chegaram lá.

5) Máscara Hidratante de cabelos
Uma máscara poderosa faz toda a diferença. Todo mundo sabe. Se for usada toda semana e corretamente, salvam os nossos cabelos. É fato. E as melhores cu$tam caro.

1) Protetor Solar Corporal
A ciência é simples: no corpo, é mais difícil sentir o cheiro deles - se houver. No caso do creme ser mais engordurado, é até bom porque hidrata o corpo. Dificilmente causa espinhas, a não ser se usado em adolescentes, ou em quem tem a pele muuuuuito oleosa.

2) Hidratante Corporal
Existem ótimas marcas e baratas, que dão conta do recado. E você pode usar sem medo de economizar. Encha as mãos e lambuze-se!

3) Rímel
Sinceramente, eu encontro mais máscaras boas de marcas populares do que as caras, tipo Lancôme, e etc. Nada se compara ao Telescopic, na minha opinião. Até os pincéis das marcas populares evoluíram.

4) Shampoos e Condicionadores
Eu era besta com essas coisas. Só usava marcas de salão (e nem sempre ficava satisfeita, o que é pior!). Mas de uns tempos pra cá, tenho me aventurado no mundo das marcas como Seda (estou amando o lilás, "liso perfeito"), Pantene, Dove, etc, e não tenho achado ruim não.

5) Sabonete
Como só deve ser usado em virilhas, axilas e pés (as áreas críticas), qualquer marca resolve o seu problema. Sabonete, se usado em braços, barriga e pernas, pode ressecar a sua pele (sim, até o Dove). Só se deve investir no sabonete se você for alérgico. Nesse caso, o que eu estou apaixonada no momento é o Cetaphil Restoraderm Sabonete. Mas é uma facada no baço.

28 comentários:

Magda Michelle disse...

A partir de qual idade devemos começar a usar um creme anti oxidante?

Beatriz C. disse...

Oi Luciana.

Realmente vale a pena investir em protetor bom para o rosto. Antes protetor pra mim era coisa de praia, só, então só comprava daqueles de supermercado que mais parecem pote de óleo! Resolvi investir no Minesol e minha pele até melhorou. Em mim ele funciona como matificante, quando não uso, ela até fica mais oleosa.

Agora, eu fiquei curiosa em relação a essa informação de que sabonete só deve ser usado na virilha, axilas e pés. E o resto do corpo? As costas, atrás das orelhas, partes íntimas?

Bjos.

Caroline disse...

Lucian, que delícia de blog!Ameeeeiii...Muitas dicas preciosas!
E sobre esse post específico, você poderia nos dar dicas desses anti-oxidante poderoso que você descreve?Estou precisando de um poderoso e não sei em qual investir. Já uso o Derma ox e estou pensando em comprar o Melora C, mas queria um super power mesmo!
Um beijão pra você e pro Gabriel.

Anônimo disse...

Olá doutora, leio seu blog há algum tempo e gosto muito das suas dicas e informações sobre tratamentos e cuidados da pele, parabéns!
Estou de acordo com suas dicas menos no caso do esmalte, moro na Espanha e compro esmaltes brasileiros, porque até esmalte Chanel na minha opinião é regular. Acho que vale a pena investir em top coat, o da Opi é ótimo.
Um beijo
Angie

Blog da Núbia disse...

LÚ SOU LEITORA DESSE BLOG HÁ MUUUITO TEMPO, TODOS OS DIAS PASSO PARA DAR UMA OLHADA, MAS NA CORRERIA NUNCA COMENTO, MAS HOJE QUERO DIZER QUE ADOREI A POSTAGEM, ADORO DICAS ASSIM, CONSCIENTES E BOAS, RSRSRS. OBRIGADA. BJS

Anônimo disse...

E quais cremes têm esses ácidos (felúrico e o outro)? Nunca reparei esses nomes nos da La Roche, nem Roc, cremes que vendem em farmácia... Por favor, manda alguns nomes, ou será que só manipulando? Obrigada, Fabi C

Unknown disse...

Olá Dra,

Que tal um tópico sobre laser CO2, gostaria de saber mais sobre ele ouvi dizer que ele pode aumentar manchas de melasma.
Obrigada

Unknown disse...

Olá Dra,

Que tal um tópico sobre laser CO2, gostaria de saber mais sobre ele ouvi dizer que ele pode aumentar manchas de melasma.
Obrigada

Unknown disse...

Olá Dra,

Que tal um tópico sobre laser CO2, gostaria de saber mais sobre ele ouvi dizer que ele pode aumentar manchas de melasma.
Obrigada

silvia disse...

Dooutora eu amei o poster, só queria que falasse de mais itens como anti idades, creme para área dos olhos, etç.

Sabonete para o rosto, investir ou economizar?

Olha para ser sincera com produtos para pele eu não costumo economizar, mas parece que quem tem pele oleosa com tendencia a acne não pode usar muita coisa, ou seja, menos é mais.

Eu pedi para a minha dermato me receitar um produto ante oxidante e ela se recusou porque falou que iria deixar a minha pele mais oleosa.

Geralmente a lista de cuidados se resumi a :
Sabonete, protetor solar e ácido.

ana sk disse...

Oi Luciana, seus ultimos posts, esse e o sobre a dor nos procedimentos. Sempre leio os blogs mas os dois posts em especial foram OTIMOS
bjs

Anônimo disse...

existe algum creme que além de clarear as olheiras, também (ou somente) diminui as bolsas de gordura debaixo dos olhos?
Aquela olheira que é um vergão de inchado é ainda PIOR que a olheira escurecida porque não há maquiagem que esconda, a minha não sai com nada, se tiver um creme especifico que elimine ou acentue essas bolsas, eu pago o que for! rsrsrs
Alguma indicação?
Ahh, por favoorr, um post sobre farmacodermiaaa, será que tem algo a se fazer com as manchas horriveis que se alastram no corpo? To tão cansada de ouvir "não", eu nao acredito que alguém tenha que viver com algo feio que não é dela, não nasci manchada e não aceito ficar assim não, essas manchas não são minhas, não fazem parte de mim não foi assim que Deus me fez e eu as rejeito.
Bjs

sueli disse...

Olá Luciana, tenho a mesma dúvida de Beatriz com relação ao sabonete.

Cristiane disse...

Olá Dra., amo demais seu blog. Acho suas dicas de extrema importância, e parece que sempre que tenho alguma dúvida, no outro dia vc posta algo a respeito, é gostoso demais o jeito que vc escreve, a maneira como aborda as coisas. Nem sei como dizer o quanto gosto desse cantinho aqui...
Por favor, se puder, me diga se a vitamina C da marca ADCOS é boa, ou me indique alguma que goste. Beijos e vc é demais doutora...

Cristiane disse...

Só pra completar meu comentário anterior, perguntei sobre o creme que contém vitamina C pura a 10% da marca ADCOS para a face. Beijos

Anônimo disse...

Olá Dra. adoro seu blog passo aki faz tempo mas num tinha comentado.
Gostaria de ver em seu blog um post sobre envelhecimento do rosto, sobre o colágeno, que idade é bom começar a prevenir linhas, o que é recomendado com preços acessiveis.
Obrigada, beijos Mariana Chabonas

Anônimo disse...

Oi Lu

Estou grávida e os únicos cremes que minha dermato liberou foram a vitamina c tópica e protetor solar.

Esse super antioxidante também pode ser usado pelas grávidas?

Brigadinha

Anônimo disse...

Oi Luciana, gostaria de saber sobre esse tal lifting efeito cinderela no rosto através de cosméticos.Funciona mesmo??Vc tem alguns de sua preferencia(creme)

obrigada Flávia

Anônimo disse...

Oi doutora,
Passo sempre por aqui pra dar uma olhadinha, porque gosto muito de seu blog. Sou super alérgica e tenho pele oleosa. Sigo suas dicas e tenho que confessar, que A-D-O-R-O!!(Uso protetor solar recomendado por você e deu muito certo na minha pele). Com relação aos esmaltes, fiquei muitos anos usando Almay, mas era difícil de encontar até em NY, daí desisti e fiquei algum tempo sem pintar as unhas. Hoje, uso esmalte Revlon, que não tem tolueno e formaldeído, substâncias que causam alergia em mim e estou bem feliz, sem coceirinha nos olhos ou no queixo. Tomara essa informação possa ajudar outras meninas alércicas.
Obrigada por dividir com a gente tanta coisa boa!
Otima semana,
Marcia.

EloPenna disse...

Luciana,

se você tiver algum tempinho, por favor me fale se existe algum produto nos EUA que contenha esse ácido ferúlico e alfa-lipólico, pois irei para lá em 2 semanas. Sou médica também, mas oftalmo.
Obrigada e parabéns pelo blog!
Eloisa

Anônimo disse...

Dra Princesa Lu!
Faz um tempinho que não comento, rs... Queri dizer que os posts estão ótimos e que o Gabriel está liiiindo!!
Qndo puder, por favor, não se esqueça do meu pedido de post sobre cicatrizes (o que fazer qndo ficam mto brancas?)
Bjs e ótima semana :)
Lara

Carla disse...

Putz... eu estou em período de economizar gastos para uma cirurgia plástica... mas ao ler esse post vc disse que não devemos economizar com anti oxidantes... e na mesma hora lá fui eu comprar o skinceuticals CE FERULIC... afinal é coisa fina e não se pode economizar .. kkkkk

gisele disse...

Esse foi (para mim) o melhor post do ano!!!! apesar de eu amar todos!!!!

Anônimo disse...

Só não concordo com duas coisas:
esmalte- não acho que esmalte importado dure mais que o nacional. Acho que o grande segredo é uma boa base que segure o esmalte. E a minha preferida para este fim é a Bonder da Orly. No mais, qualquer esmalte dura 1 semana nas minhas mãos, menos o Chanel que é uma bela porcaria e descasca em 2 dias.

Como assim não usar sabonete no corpo todo???? Desculpa, mas que coisa mais porca...

Drix disse...

Concordo com quase tudo que foi dito acima. Quase, porque eu tambem pensava assim a respeito de shampoo, e quando mudei pra usar apenas shampoo profissional meus cabelos mudaram da agua pro vinho - e eu sempre investi em mascaras excelentes, mas elas sozinhas nao davam conta do recado. Que a kerastase eh mais cara eu sei, mas o efeito que ela da no meu cabelo nenhum outro shampoo consegue.
abços a todos

Anônimo disse...

Dra, voce conhece o anti sinais diurno FPS 30 aqua-age da PuraInova???? Recomenda?

Anônimo disse...

oi! vou me formar ano que vem, também pretendo fazer dermato. tive aula com seu marido, eu acho. bom professor. adorei esse post pq já faço tudo isso, até de forma instintiva. beijos!

Kelly disse...

Só não posso concordar com o item shampoo e condicionador... Comigo não rola o tal do Seda de jeito nenhum... Essas marcar baratas, enchem meus cabelos de caspa! Mas um Elseve da Loreal resolve meu problema...

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???