sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica de protetor solar BBB

Eu aprendo muuuuuito com os meus pacientes!
Essa semana, por exemplo. 
Chegou uma mulher para fazer um peeling e me perguntou o que eu achava desse protetor solar, Banana Boat Ultra Defense FPS 99.
Vou ser sincera com vocês como fui com ela.
Claro que eu sei que existe a marca Banana Boat, inclusive já comprei o protetor solar deles para bebês, que eu adoro e uso no Gabriel.
Mas eu nunca tinha experimentado os de adultos. Porque eles não visitam dermatologistas, e nós já ganhamos produtos originais de vários laboratórios. 
Ocorre que a paciente comprou esse produto pela internet e o levou para que eu experimentasse.
E eu...ADOREI.
É incrívelmente seco, só pra início de conversa. Tem pouquíssimo cheiro. Não é oleoso. O FPS é 99, coisa rara de se encontrar. Vem muita quantidade, 50ml. 
E o preço? Quase desmaiei! Vocês não vão acreditar!
Custa em média R$28,00 !!!!! Não, eu não esqueci nenhum número. Ele não custa R$128,00!!!
Atualmente, o difícil está sendo encontra-lo. 
Ela comprou no site do Walmart, mas fui checar e está indisponível no momento, assim como no site da Época Cosméticos.
Só fui encontrar para vender AQUI, e custa R$27,49.
E vale cada centavo!

38 comentários:

eu disse...

Que maravilha,mais uma opção né?
Bjs. Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Rubia disse...

Ei, Dra. Princesa!!
Sempre leio o blog mas nunca comento...
Vc já ouviu falar dos protetores solares japoneses??
Depois que experimentei o da Bioré não quero saber de outro!! Ele deixa qualquer outro protetor que tem no mercado brasileiro que se diz mate no chinelo!
Mto bom mesmmmmo (ouvi dizer que é pq são físicos, vai saber lá o que isso quer dizer)! É complicado comprá-lo mas é mto bom.

Bárbara Costa Matos disse...

Boa tarde, Dra.
O que você de proteores solares com proteção acima de 30? Vale à pena mesmo adquirir um protetor com fator 100? Ouvi falar que no próximo ano será proibido protetores acima de 50. Poderia comentar algo sobre este assunto? Obrigada.

anne makeup disse...

oi, lou! eu já usei vários da marca, mas não sabia que existia esse FPS! super dica, hein?
beijos

Cllaudia disse...

Tenho usado o Neutrogena 100 e acho bem melhor do que o bioderma.

Anônimo disse...

Lu,

Eu vou ter a "petulância" de discordar de uma dermatologista:

TODOS os protetores Banana Boat não protegem NADA!.

Eu já fiz o teste disso inumeras vezes, e sempre constato que joguei dinheiro fora.
Eu comprei um monte em viagens aos EUA e SEMPRE que usava ficava T0DA ARDIDA, VERMELHA...
Todas as crianças da familia que usavam eram as unicas que pareciam que não tinha passado nada...
Era mudar pra qualquer protetor( inclusive os nacionais de supermercado como nivea e coopertone) e notava que ninguem ficava esturricado!.

Até hoje minhas duas afilhadas usam Banana Boat pq minha comadre sempre acha que tudo importado é de melhor qualidade e quando vamos para casa praia percebo que elas são as unicas crianças que ficam super vermelhas e ardidas, mesmo com cuidado de repassar varias vezes.

Enfim, conheço varias pessoas que se queimam muito com o banana biat...Não uso em meus filhos de forma nenhuma.

bjs
Kaka

Luciana Leal disse...

Bom, eu usei o de bebês no meu filho e nunca tive nenhum problema mesmo. Inclusive, nesta próxima viagem, vou fazer um novo estoque dele para o gordinho.
Quanto ao de adulto, eu ainda não usei, mas minha paciente sim, e ela está satisfeita e com a pele ótima. E olhe que ela está com a pele sensível porque está fazendo peelings.
O que pode ter acontecido com vocês é terem usado a quantidade errada do produto, ou podem ter se esquecido de reaplicar.
De qualquer forma, nem sempre o que é bom para um é bom para todos...
Que pena não ter dado certo para vocês!

Paula F. disse...

Bom, eu já tive uma experiência super positiva com o banana!!!
Acho maravilhoso, não gruda e protege bastante!!!

Anônimo disse...

Que dica boa, Dra Lu! O único problema é que realmente está "fogo" encontrar este protetor solar...Mas não vou desistir!!!
beijoooooo

Estrela disse...

Dra,

Esse protetor é facial ou corporal? Acho que facial né? A julgar pela quantidade...

aguardo resposta, pois to ansiosa por um protetor facila bom, com preço acessível!

Bjs

Andrea disse...

Concordo com a Rubia, o Bioré Perfect Face Milk SPF 50 é fantástico, tem o efeito de um primer, perfeitos para peles muito oleosas.
Descobri pelo blog abaixo que comenta cosméticos asiáticos:

http://easttowestskincare.com/

Já comprei no E-bay e pela loja japonesa Ichibankao.
bj

Aline Pozzan disse...

Vai ver as bananas estavam estragadas. Beijos

Pedro disse...

O labial deles é legal para homens porque não deixa praticamente nenhum brilho ou sensação pegajosa. Nem dá para perceber que se está usando algo nos lábios. :)

Naiara Romero disse...

Lu, nada a ver com o assunto do post, mas faz tempo que estou para lhe perguntar isso...

Você já testou (em você ou em pacientes) os produtos Aquaclin da Galderma? Tenho visto em tudo quanto é farmácia, então fiquei bem curiosa - parecem ter uma pegada interessante, além do preço ser razoavel e de uma empresa confiável.

Bjs

Naiara Romero disse...

Ahhhh!!!Lembrei de uma coisa, mas desta vez dentro do assunto do post! hahaha

Muitas meninas de uma comunidade no orkut estavam usando os protetores da Turma da Mônica no corpo E NO ROSTO! Ainda não testei, mas elas dizem que ele não é nada oleoso, não tem cheiro ruim e ainda vem em uma embalagem generosa e por um preço bem ok.

Já testou esse no Gabriel, ou mesma em você? Dizem que é mesmo ótimo,mas ainda não tive a oportunidade de tirar a prova.

Bjs

eu disse...

Oie! Vim convidar você pra participar do SORTEIO lá no blog,te espero Ok? Bjs. Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Mirian disse...

Eu comprei esse protetor no supermercado e me surpreendi com a textura. No começo parece que vai grudar tudo, mas depois fica sequinho. No entanto, fiquei com medo de usar, porque tenho melasma e qualquer coisinha escurece a mancha. Passei o produto pro namorado. Acho que vale a pena pra quem não tem nenhum problema específico de pele.

Lilian disse...

Eu comprei hoje mesmo, o meu acabou e resolvi testar essa dica...estava por R$26,20 no Hiper Bompreço (do Walmart aqui no nordeste).

Começo a usar amanhã!!

:)

Luciana Leal disse...

Bananas estragadas => rolei de rir!!!!

Pedro, que saudades!!!!

Nai, a Galderma é um laboratório super confiável!

Estrela, esse produto pode ser usado no corpo e no rosto.

Beijos para todos!!!

Leticia disse...

Ótima dica de protetor mesmo!
Há informação na embalagem do nível de proteção PPD?
Beijos!

Luciana Leal disse...

O PPD geralmente é 1/3 do valor do FPS

Luciana disse...

Luciana,
Moro em Campinas e achei este protetor por $18,90 na loja Spasso do Shopping D. Pedro.
Se quiser posso enviar para vc.
Luciana

Lilian disse...

Eu adorei!!! COmo eu havia comentado comecei a usar hj!!

Ele fica bem sequinho, não deixa a pele branca e tem cheiro suave (só que é característico dos protetores solares).

O único problema que encontrei foi a dificuldade de espalhar ele pelo rosto.

Ótima aquisição!! :D

Anônimo disse...

Comprei o protetor porque entendi que você o comprou, escreveu que valia cada centavo, então resolvi investir. Comprei na Drogasil, paguei RS$ 28,00, dinheiro que considerei desperdiçado, porque o produto é um creme grosso, difícil de espalhar. Na hora fica seco, mas depois de uma hora minha testa ficou reluzente, brilhante, horrível. Vou voltar correndo para o Anthelios da La Roche que é caro mas tem grande qualidade.

Déia disse...

Que bom saber, esse não conhecia! Mas entrei no seu blog mesmo pra saber qual protetor vc usa no seu bebê, ando com muita dúvida na hora de escolher (estava usando o da Mônica, mas se entra alguma coisa no olho dele fica muito vermelho), tenho um bebê da idade do seu, que é praticamente transparente de tão loirinho e branquinho! Agora já vi que é banana boat tb, vou comprar!! bjo!
Adoro seu blog, especialmente as dicas pra bebês!!!

Déia disse...

Mais uma coisinha... agora achei esse teste da Anvisa e fiquei sem saber o que fazer!
http://www.minhavida.com.br/saude/materias/10649-pro-teste-analisa-10-principais-marcas-de-protetor-solar-e-reprova-8

juliane menegoni disse...

Ns coop (supermercado) esta 19,90 !!!

juliane menegoni disse...

Na Coop (mercado) esta 19,90 !

juliane menegoni disse...

Ns coop (supermercado) esta 19,90 !!!

Nicole disse...

Eu tive uma experiência muito positiva com este protetor! Acho que valeu mesmo cada centavo. Meu rosto não ficou oleoso de maneira nenhuma, ele é bem seco.

Grazi disse...

O que tu achas de protetores em aerossol? A eficácia e semelgante?

Cláudia disse...

Lu, achei esse protetor "BBB" aqui em BH numa rede de farmácias bem famosa por aqui.Vou testar e comentarei posteriormente.Beijo!

Anônimo disse...

Obrigada pela dica!
Tive que comprar 2 pra ter frete gratis! ahahaha
bjs!

Anônimo disse...

EH SUPER SECO, MAS NAO A PONTO DE REPUXAR.
ADORO O CHEIRO.
COMPREI O FATOR 30 PRO DIA A DIA , JA Q NAO TOMO SOL.
AQUI EM SALVADOR EH FACIL ENCONTRAR. COMPREI POR 26 REAIS NA FARMÁCIA.
O TUBO É ENORME, REIO Q NAO CONSEGUIREI USAR TD ATE A VALIDADE Q EH JULHO DE 2014. EH MUITOOO PROTETOR NAQUELA TUBÃO!!!

BARBARA

Keller disse...

Eu achei e comprei no site www.ficarbonita.com.br

Anônimo disse...

Na loja awdrey próximo ao metro liberdade sp comprei por 25,50.

Mary Sant'anna disse...

Olá Comprei ontem na Farmácia Nissey acho que foi uns $25...e hoje ao testá-lo já me apaixonei e vou comprar mais pra estocar!!! Tô usando Triluma, e tenho poros abertos, melasmas e pele supe-mega-oleosa e também transpiro demais na face... Ano passado comprei uns 3 marcas que diziam na embalagem toque seco, Oil-free... e só perdi din din... agora fui atrás de um da marca da Anthelios e também trouxe, mas já me arrependi paguei $42 (fator 60)e não tem nada de sem óleo como diz na embalagem. É só testando e gastando, pra saber. Tem a Marca Red Apple um que é fator 30 tem cheirinho de maça verde também é bem menos oleoso que eu encontrei antes da novidade de ontem do BANANA FPS99 IN LOVE♥


Unknown disse...

Tive a mesma sensação, usei o 50 e estou bordô e ardida, por isso vim pesquisar.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???