domingo, 9 de dezembro de 2012

Usei e Amei... muitas coisas!

1) Coconut Milk Organix
Depois de séculos usando um finalizador da Redken, que por sinal eu detestava, mas tinha pena de jogar fora, finalmente ele acabou e eu pude comprar outro.
Um dia, passeando na drogaria Venâncio (que por sinal está cada vez melhor, eu perco a cabeça lá), me deparei com este produto na sessão de shampoos.
Não foi barato, aviso logo.
Mas eu comprei porque:
1) Adoro cheirinho de côco.
2) A embalagem era fofa.
3) O produto parecia ser bem fluido, dando a impressão de que não deixaria o cabelo pesado.
4) Porque eu queria e estava precisando. Meu cabelo anda uma palha.
E não é que gostei do resultado? Realmente, só é necessário uma pequena quantidade, se você colocar demais o cabelo vai pesar. Mas acho que isso também vai depender do tipo de cabelo de cada um. o meu é fino, liso e sem graça.

2) Anthelios Unifiante:
Cada mês eu uso um protetor diferente, porque pela minha profissão, preciso testar to-dos (ô trabalho BOM!!!).
Esse protetor estava rolando no meu armário um tempão, porque os produtos que estavam na fila antes dele, demoraram para acabar (sim, meus protetores "fazem fila" e esperam a vez deles).
Estou chocada com esse produto!
Juro-juradinho!
A proposta é uniformizar a pele, algo que em um primeiro momento, pode parecer que, por ele ter cor de base, vai uniformizar o teu rosto pintando ele todo (eu pensei assim).
Mas não! Ele tem uma espécie de base siliconada, que, NA MINHA PESSOA, deu a impressão de fechar os poros, deixar a pele viçosa, é bem difícil explicar.
E a própria cor de base dá uma sumida depois que você aplica.
É muito, muito, muito bom.
A parte ruim é que minhas pacientes que tinham a pele muito oleosa, não se deram bem com ele, mesmo sendo oil free. Acho que elas confundiram o toque aveludado com oleosidade, não sei mesmo a sensação que elas tiveram.
Mas é aquilo, quando se trata de cremes, nem sempre o que funciona para uma pessoa, vai ser legal para a outra.

3) Photo Finish Smashbox
Impressionante.
Eu não sou muito de usar primer, por diversos motivos (preguiça, pão-durice, falta de tempo, e por aí vai).
Daí, na última viagem, ganhei de brinde um kit maravilhoso da Smashbox, porque eu tinha acumulado muuuuuitos pontos no meu Beauty Bank.
Nem dei bola para o primer, mas um dia eu resolvi testar.
Minhanossasenhorasalvadoradapele, que coisa maravilhosa!!! A pele fica tão macia, que até a base deslisa melhor na hora de ser aplicada!
(dãããããã, a proposta de se usar primer é essa, caramba!)
E se você acha que tem a pele muito oleosa, e fica com receio de usar esse produto, pode testar o Photo Finish Light.
Cada dia uma novidade!


4) Helioral
Agora, falando do quesito "saúde", aqui está outro produto que demorei a testar. Eu não acreditava nele.
Estou sendo sincera.
Quando começaram a falar em congressos sobre o polipoíde leucotomos, que pra mim, mais parece nome de monstro do Ben 10, eu não levei fé. Achei que era o "milagre dermatológico da semana".
Minha mãe acreditou nele antes de mim e começou a usar. E toda hora eu via ela e os pacientes dela elogiando o Helioral.
A proposta dele é melhorar as defesas do organismo contra os raios solares. diminuir os radicais livres e os danos celulares. Ele não substitui o protetor solar.
Na bula, ele é recomendado para erupção polimorfa à luz, doença que eu tenho (vocês sabiam?)
Mas, na prática, os dermatologistas estão usando para auxiliar no tratamento de diversas doenças: melasma, vitiligo, urticária solar, herpes...
Na última visita da representante ao meu consultório, ela me deu um vidrinho (quero maisss) para eu testar.
E gente...
Eu testei.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sabe o que significam esses tracinhos?
Que estou sem palavras!
Tomei os comprimidos, coloquei o protetor solar, e fui para o sol. Fui mesmo, com o Gabriel.
E pela primeira vez em muitos anos, não fiquei com aquelas manchas vermelhas horrorosas no rosto, que mais pareciam queimaduras de cigarro, e ardiam bastante.
Cada doença necessita de uma dosagem diferente, por isso não tome sem a orientação de seu médico.
E lembre-se: este produto não é um passaporte para o sol. Ele apenas reduz um pouco a inflamação e a geração de radicais livres que o sol provoca.
Qualquer nível de bronzeamento é igual a dano celular.

36 comentários:

Anônimo disse...

teste da lu

Anônimo disse...

tenho a pele oleosa e detestei este protetor solar !!
Quando aplico, a pele fica linda, mas 2 horas depois, está um óleo só. Sem mencionar o fato que deu alergia no meu olho.

Uma amiga minha também relatou irritação nos olhos.

Anônimo disse...

Lu, e para quem quer se bronzear rápido?
Comecei a suplementar com beta caroteno da Stem e cortei outras fontes da molécula na alimentação, para evitar a hipervitaminose.
Isso há duas semanas. Ainda não fui para o sol, quero ir com um filtro 15 no máximo, pois quero ficar bem dourada e tenho apenas duas semanas.
Vou me arrepender muito no futuro? Já escrevi algumas revisão de artigo "teste" (estou no segundo semestre de farmácia) sobre a bioquimica da pele, envelhecimento e bronzeado, mas quando chega nesta época do ano eu só quero ficar pretinha, não importa o preço para minha pele!

Obrigada
Franciele

Luciana Leal disse...

franciele, amiga, acho que você deveria abortar essa missão-bronze.

Luciana Leal disse...

anônimo 1, realmente, quem tem a pele oleosa não está se dando bem com ele,...

Anônimo disse...

Lu, estava querendo tomar esse heliocare e até perguntei pra minha dermatologista, mas ela disse que não conhecia direito ainda...
vc acha que existe alguma contra indicacao pra pessoas que tem casos de melanoma na familia (tipo eu)...eu NUNCA tomo sol, me protejo bem, mas acho q se tomasse esse heliocare seria uma protecao a mais, estou certa?
Obrigada!!
bjss

Unknown disse...

Puts, eu preciso muito de um primer pra pele oleosa.. eu comprei um da Laura Marcier e super me decepcionei. :/

www.acidezvisual.blogspot.com.br

Luciana Leal disse...

Com certeza seria uma proteção a mais, mas nunca um passaporte para o sol. Eu também demorei a aceitar esse medicamento, o conceito de fotoproteção oral não me gerou muita confiança num primeiro momento.
Mas depois que eu usei percebi uma grande melhora na minha pele.
use sempre sob a orientação da sua médica e lembre-se que não é um milagre.

Anônimo disse...

Oi Lu, nossa tô em estado de choque ! Finalmente descobri que tenho alergia ao sol, caramba ! Tem anos que não vou a praia justamente pra evitar umas manchas horrorosas no rosto e pescoço, manchas essas que ardem muito. Na verdade nem sou chegada ao sol, nunca gostei porque sou extremamente branca, mas nos últimos tempos até ficar a sombra as danadinhas apareciam, aí aboli a praia de vez mesmo. Mas existe tratamento pra isso ? Tem um protetor solar específico pra isso ? Pq já usei de várias marcas e nenhuma adiantou . Bjs Selma

charlene disse...

Olá!
Duas coisas para compartilhar: a Venâncio está vendendo L'Occitane e a ROC lançou um Minesol fator 70. Amei!! É muito fluido e mega sequinho.
Beijinhos

RitaHR disse...

Este Helioral seria um ALIADO na luta contra o fotoenvelhecimento ou vc acha q neste quesito ele não faria diferença alguma? Outra: qual o princípio ativo dele? Existem similares dele (q possam ser encontrados nos USA)?
Obrigada!

Neide Bosch disse...

Muitos produtinhos que realmente funcionam.Alguns ja usei e tbm aprovei.Eu já não fico sem um primer,realmente faz uma make linda.
Quanto ao helioral,eu ainda nunca usei,mas ja ouvi falar.Estou pensando tbm em começar a usa-lo.
bjs e obrigada pelas dicas do helioral.

Anônimo disse...

Onde fica essa drogaria Venancio? Nem o google ta me ajundando...

Anônimo disse...

Onde fica essa Venancio?

Luciana Leal disse...

Selma, acho que você tem o mesmo problema que eu...
as minhas erupções também ardem muito!

Simone disse...

Olá Dra.,

tudo bem?

Será que você pode me ajudar? Eu tenho uma bebê de 6 meses e a pediatra liberou o uso de protetor solar. Você tem alguma indicação de produto para minha princesinha?
Obrigada,

Simone

Anônimo disse...

Princesa socorro!!! Procurei em todos os lugares (que eu conheço, rss) ebay, amazon e não acho!!

Me ajuda Lu, achei muito caro no Brasil e não acho em site americano nenhum. Tem alguma dica??

Bj Juliana

Anônimo disse...

Acheio o anthelios mousse e os produtos para cabelos no site da época cosméticos, com preços interessantes e 10% de desconto ao final da compra. Bom, ainda tenho interesse em saber onde fica essa drogaria VENÂNCIO... alguem?

Anônimo disse...

Lu, e pra pacientes com melasma? Os resultados sao bons com o helioral? Tenho o buço levemente mais escuro e sempre que pego calor ou sol, mesmo que pouco, a região começa a arder, é muito desconfortável. As vezes até o computador faz arder e só passa colocando gelo. Mesmo com protetor solar tenho essa reação. Sinto que preciso de algo a mais para a minha proteção.

Anônimo disse...

Bom, posso estar enganada, mas acredito que a Venâncio só exista no Rio. É um paraíso pra quem gosta de passar horas vendo novidades. Adoro a nova da V. de Pirajá!
Adoro testar FS e Já usei o em mousse e detestei, mesmo espalhando bem continuo com o rosto de tijolo e, mesmo não tendo pele oleosa, me sinto melecada com ele.

E, Dra, posso tirar uma dúvida, como eu sei se uma mancha é melasma ou melanose solar? Pois, pelo o que entendi, eles tem tratamentos diferentes, tenho medo de fazer pra um problema e, na verdade, ser outro.

Beijos,
Luciana (plebéia)

Anônimo disse...

Bom, posso estar enganada, mas acredito que a Venâncio só exista no Rio. É um paraíso pra quem gosta de passar horas vendo novidades. Adoro a nova da V. de Pirajá!
Adoro testar FS e Já usei o em mousse e detestei, mesmo espalhando bem continuo com o rosto de tijolo e, mesmo não tendo pele oleosa, me sinto melecada com ele.

E, Dra, posso tirar uma dúvida, como eu sei se uma mancha é melasma ou melanose solar? Pois, pelo o que entendi, eles tem tratamentos diferentes, tenho medo de fazer pra um problema e, na verdade, ser outro.

Beijos,
Luciana (plebéia)

Samara disse...

Eu comprei dois tubos desse protetor, acreditando que ele era a revolução em proteção solar no potinho. Realmente ele deixa a pele linda e aveludada num primeiro momento, mas hora depois fica uma nhaca só...

Só gostei dele porque dispensa a base, e tem exatamente a mesma textura da minha base.

E a cor não se adaptou à minha pele, conforme era a proposta dele. Eu fico BEM mais escura e amarelada.

Renata Carvalho disse...

Oi, Dra. Lú,

Recentemente minha dermatologista me disse que a minhas manchinhas são melasma.
E me recomendou o tal leucotomos polypodium, mas na primeira consulta ela me prescreveu este da Heliocare,que não achei na minha cidade e ficava caro demais comprar na i-net. Na consulta seguinte daí a 30 dias, ela me passou uma formula manipulada. Estou tomando a mais de 15 dias e sabe que apesar de não ter tomado sol diretamente estou percebendo que minha bochechas já não ardem mais por qq exposição. Sempre fico cheia de manchas vermelhas no pescoço e rosto e uma única vez sofri com elas ardendo ardilosamente. Mas desde então tenho evitado ao máximo me expor ao sol.
Enfim, só para dizer que algumas farmacias já manipulam a formula.
Ah, e meu tratamento é todo feito com consultas do SUS. Minha médica é muito boa ( Drª Viviann Hibner Amaral).

Um grande abraço da Rê.

Renata Carvalho disse...

Oi, Dra. Lú,

Recentemente minha dermatologista me disse que a minhas manchinhas são melasma.
E me recomendou o tal leucotomos polypodium, mas na primeira consulta ela me prescreveu este da Heliocare,que não achei na minha cidade e ficava caro demais comprar na i-net. Na consulta seguinte daí a 30 dias, ela me passou uma formula manipulada. Estou tomando a mais de 15 dias e sabe que apesar de não ter tomado sol diretamente estou percebendo que minha bochechas já não ardem mais por qq exposição. Sempre fico cheia de manchas vermelhas no pescoço e rosto e uma única vez sofri com elas ardendo ardilosamente. Mas desde então tenho evitado ao máximo me expor ao sol.
Enfim, só para dizer que algumas farmacias já manipulam a formula.
Ah, e meu tratamento é todo feito com consultas do SUS. Minha médica é muito boa ( Drª Viviann Hibner Amaral).

Charlene Albuquerque disse...

Oi, gente. Acho que só tem Venâncio no Rio de Janeiro... amo esta farmácia!!! ela é td de bom! Sempre tem uns kits com amostra e provadores!

Unknown disse...

sera que esse helioral está liberado para gestantes?

Unknown disse...

Amooo esse primer da Smashbox! Na minha opinião é o melhor que já usei! Muito melhor que porefessional, clinique e cia... :)

Esse protetor da La Roche é muito bom também, deixa a pele bem aveludada e fechou meus poros, porém como sou muito branquinha ele deixa meu rosto meio avermelhado por causa do tonzinh que ele tem. Deve ficar melhor em pessoas menos brancas haha :)

Anônimo disse...

Dra, qual a relação entre o Heliocare e a herpes? Você apenas citou, fiquei bem curiosa.
Tenho herpes sempre. E sempre complica e tenho nevralgia no trigêmeos.
As ultimas vezes que tiver herpes, foi no mesmo lugar! As vezes eu sinto arder e coçar nesse mesmo lugar na boca, aí eu passo aciclovir e no dia seguinte volta ao normal!
Vc conhece algo que diminui a reincidência do herpes?
Obrigada
Carla

Anônimo disse...

Lu, eu tomo inneov solar para fortalecer as defesas antes de ir ao sol ou mesmo para aguentar melhor o sol da cidade.AMO. Esse Heliocare tem o mesmo propósito?

rosa disse...

vou começar fazer um tratamento p melasma com leiser spectra ela mim indicou esse helioral mais tou um poco de medo de tomar sera q ele faz bem?

Anônimo disse...

Já testei todos os protetores solares possíveis. Tenho melasma e cuido muito. Em anos, nenhum deles me agradou, nem mesmo os "oil free". Até que descobri o Capital Soleil da Vichy - Toque Seco. Muito bom mesmo! Além de um cheirinho super gostoso (raro em protetor solar), ele é realmente toque seco, nada de oleosidade na pele. Existe a versão com cor (base) também. Mas eu prefiro a normal. É maravilhoso!

Unknown disse...

Helioral é a melhor invenção dos últimos tempos. Quando o usei, foi a primeira vez que não voltei vermelha da praia. Contrariando a indicação da minha dermatologista, no último dia só tomei ele e não passei protetor. Ainda por cima fui na cabine de jet bronze em Fortaleza. E não fiquei vermelha, o que pra mim era impossível. Sou bem branca e sempre fico vermelha no sol.

Suely disse...

usei Helioral cápsulas antes de uma viajem de 25 dias para Natal.Percebi que inibiu o bronzeado.embora tenha me dedicado a voltar com um bronze legal,voltei como fui,o pouco que pegou,saiu uniformemente em menos de um mês...



Cecilia disse...

Oi Lu, sobre o Helioral, estou usando, alternando entre ele o Inthos (da FQM), depende do que eu acho na farmácia. Minha dúvida é sobre a DOSAGEM. Tomo duas capsulas ao dia. Posso reduzir pra uma capsula apenas, já que faço uso há bastante tempo e não tomo sol diretamente? Obrigada.

Cecilia disse...

Oi Lu, sobre o Helioral, estou usando, alternando entre ele o Inthos (da FQM), depende do que eu acho na farmácia. Minha dúvida é sobre a DOSAGEM. Tomo duas capsulas ao dia. Posso reduzir pra uma capsula apenas, já que faço uso há bastante tempo e não tomo sol diretamente?

Anônimo disse...

Estou em desespero tenho melasma a dermatologista passou triluma não vi muito resultado dai li na net que usar ox de 20 melhora resultado meu rosto esta com muito pior ficouas escuro
... Socorro lu

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???