terça-feira, 23 de abril de 2013

Usei e Amei: Kerium Doux Extreme (máscara capilar)


A oportunidade de usar esse produto, surgiu na semana passada, quando a minha amada representante da La Roche Posay, foi me apresentar mais uma novidade. quando eles dizem que estão trazendo uma novidade, eu chego a me arrepiar toda.
A proposta desta máscara é reparar fios danificados, em especial aqueles que ficaram ressecados após o uso de shampoos anti-caspa (daí a máscara ser da linha Kerium, de tratamento anti-caspa). Mas quem não tem caspa pode usar tranquilamente este produto. Afinal, existem N motivos que levam um cabelo a ficar detonado.
A máscara tem vários diferenciais. O principal deles é um tipo especial de queratina que foi muito discutida no último meeting de dermatologia americano. Tem também água thermal, e agentes que diminuem a inflamação do couro cabeludo. Sim, você leu certo, couro cabeludo.
Essa é uma máscara que pode ser usada tanto nos fios (para ajudar na reparação) quanto no couro cabeludo (para diminuir coceira, vermelhidão, etc).
Pode ser usada de duas maneiras.
A primeira delas é a proposta de um uso diário, durante 3 minutos.
A segunda, é um tratamento intensivo, de 20 minutos, preferencialmente sob touca térmica. O calor abre as cutículas do fio e permite que os ingredientes ativos penetrem melhor.
Minha impressão sobre o produto. Adorei, de verdade. Mas calma.
Eu coloquei o produto inclusive nas raízes do cabelo, para ter a experiência sensorial completa. Depois usei só da orelha pra baixo.
E honestamente, o uso na raíz deixou o meu cabelo oleoso, portanto não recomendo esta modalidade se você tiver cabelo oleoso. Agora, quando usei somente no comprimento do fio, que diferença! O meu cabelo ficou lindo, lindo, lindo (sem falsa modéstia).
O brilho do cabelo foi o que me chamou mais a atenção. 
O preço dele também achei honesto, na faixa dos R$ 63,00 por 200 ml de creme. Dura muito!!! E o tipo de ingredientes presentes nesta fórmula é extremamente dispendiosa ($), portanto achei bastante justo.
Acredito que usar três vezes na semana durante 5 minutos, já vai garantir resultados fabulosos!

14 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha!! Desde ontem estou meio *deprimida* porque meu cabelo está super feio e dificultoso, nada do que eu faço o deixa pelo menos apresentável, justamente pelo bendito shampoo anti-caspa que estou usando =/ Comprarei o mais breve possível, espero que chegue na minha cidade do interiorrrr o quanto antes.

DERMAdoctor disse...

Na DERMAdoctor você encontra o Kerium Máscara Capilar (ou Doux Extreme) por R$ 56,68.
http://dermadoctor.com.br/index.asp?id=12166

Blog da Tarde disse...

Adoorei a dica!!!
Da uma passadinha lá no blog que está cheiinho de novidades! AAhh, deixa seu recadinho que a gente adoora!!
Uma ótima semana! ;*

Suellen disse...

Mas seu cabelo é bom, né?
No cabelo pixaim com relaxamento será que também funciona?

anne makeup disse...

lou, estou louca para usar essa máscara! como tenho dermatite seborréica, costumo usar o kérium shampoo (verde ou vermelho, dependendo da gravidade, você sabe...) e gosto muito de ver como os cabelos ficam bonitos com ele.
beijos

Anônimo disse...

ei Drª!

estou desesperada, lhe enviei um e-mail, você recebeu?

Lourranny

Anônimo disse...

Como é a pronuncia de La Roche Posay?

Anônimo disse...

Dra. Princesa Lu!
Que bom saber que está td bem com vc e com o Gabriel =]
Fiquei tentada a experimentar essa máscara...
Gostaria que se possível, vc me esclarecesse uma dúvida. Ontem fui fazer limpeza de pele com uma esteticista e ela me indicou um peeling de hidroquinona. Disse que melhoraria as manchas e até pqnas cicatrizes de acne. A questão é: isso é seguro? Pq sei que em outros países o uso de hidroquinona em altas concentrações não é permitido. No Brasil a ANVISA libera seu uso? Realmente a hidroquinona é indicada para casos como o meu? Espero que vc possa me esclarecer, para eu evitar de fazer alguma estupidez, haha...
Obrigada e beijos
Lara*

Luciana Leal disse...

Oi, lindonas!Beijos a todas!

Suellen, nos cabelos crespos, de afro-descendentes, eu peço para usar 3 vezes na semana, por 20 minutos, com a touca térmica. Depois me conte se gostou...

Anônimo, eu falo assim:
La Róxe Pozê
(alguns nomes são chatos mesmo de se pronunciar)

Lara, alguns peelings possuem hidroquinona na formulação, mas nunca vi um peeling só com hidroquinona...melhor fazer com um médico...

Anônimo disse...

Oi Lu tudo bem?

Conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando sua dicas...
Meu cabelo esta caindo muito estou tomando ja ha 6 meses Oenobiol Magnifique e a agora estou usando Avicis ha 1 mês, mas meu cabelo não parou a queda...percebi que no couro cabeludo fica uma espece de "sebo branco quando passo a unha" principalmente quando lavo os cabelos... o que posso fazer?

Bjs..

Carla disse...

Vou comprar !

Anônimo disse...

Ok, Dra! Mto obrigada! Vou marcar uma consulta com a minha dermato djáá =]
Bjs
Lara*

Marcela disse...

Dra. Lu, existe algum substituto mais em conta do Improve C 20 da Dermage sendo que a minha pele é bem oleosa?
Obrigada! Beijos (pra você e pro FOFÍSSIMO Gabriel)

Diana disse...

Dra. Lu, boa noite!

Fui à farmácia para comprar o creme e me espantei pois seu terceiro e quarto componentes são, respectivamente: parafina líquida e óleo mineral. Não são substâncias que apenas maquiam os fios? A aloe vera é quase o ultimo componente, salvo engano, logo, em menor composição. Me decepcionei ao verificar que a La Roche promova uma máscara capilar com óleo mineral e parafina líquida. Você deu uma olhada na composição? Aguardo sua opinião,

Muito obrigada,

beijos

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???