terça-feira, 4 de junho de 2013

Engordando com Luciana

No último final de semana, fomos para a fazenda de um amigo nosso com o Gabriel. Esse lugar é um sonho! A fazenda é toda fofa, tudo pintadinho, os animais são divinamente tratados, tem até uma maternidade de vacas. Assistimos a dois partos de bezerrinhos, e as crianças tiveram a oportunidade de dar mamadeira para os animais-bebês. Gabriel se divertiu com os cavalos e as galinhas. Muito legal mesmo!


Mas devo confessar. O que mais me atrai nesta fazenda é o Celso! Calma, gente! Não tenho nenhum interesse romântico nele, longe disso!
O Celso trabalha na fazenda. Ele é educado, simpático, e cozinha divinamente! Ele faz bolo de chocolate todos os dias! E o bolo dele vem com uma calda...que é de se comer de joelhos. Coisa simples, sabe? Mas faz um sucesso danado.
Para vocês terem uma idéia, ele serve a tal calda dentro de uma garrafa de vidro de água, dessas que guardamos na geladeira. Eu ia tirar uma foto, mas não deu tempo, detonamos tudo em poucos minutos.


O Celso me liberou a receita da calda. E tem ainda umas variações. Não conte para o seu endocrinologista que você aprendeu isso aqui, ok?

Calda básica:
1 pacote de leite condensado
10 colheres de Nescau
2 pacotes de creme de leite de caixinha
Basta bater tudo no liquidificador e usar onde quiser (pavês, bolos, recheios...). A calda básica fica bem fluida, e se você preferir algo mais encorpado, pode fazer um brigadeiro prévio no fogão e só colocar o creme de leite no final.

Agora, se quiser brincar um pouco mais, pode pegar um pacote de Bis, e misturar com o creme de leite no liquidificador. Depois levar ao freezer por umas duas horas e servir. Tem gente que usa Sonho de Valsa no lugar do Bis.

E aí, se for o caso de chutar MESMO o balde, em caso de TPM ou de fuga do seu amor (isola!), você pode misturar bolacha de leite Mabel triturada (vira uma farofa doce) com doce de leite Itambé e também deixar algumas horas na geladeira. Fica parecendo uma palha italiana de doce de leite. É beeeeeem doce. Mas se você estiver comedida, pode usar doce de leite light, que não é tão doce.

QUER MAIS? AINDA TE RESTA INSULINA?

Bom, então se você é "dos meus", você pode pegar um pote transparente e misturar isso tudo. Conhece o tal do bolo de pote? Agora estou misturando os conhecimentos do Celso com os meus. 
Você pega um pote e vai botando camadas de todas as melhores coisas do mundo. Uma camada de bolo de chocolate triturado, uma de brigadeiro, uma de doce de leite, uma de farofa doce,...o que a sua imaginação mandar, e o que seu médico não recomendar.

Mas não deixe a situação fugir do controle, hein? Só use essas receitas em caso de emergência!

9 comentários:

Fazendo arte disse...

Hummmm!!!!! Lu, que loucura!!! Fiquei só imaginando a calda misturando no bolo, um pouco de doce de leite....
Bjos

Nutri Bobagens disse...

Nem para sua Nutricionista!!! rs
BjoS

Anônimo disse...

Adorei as receitas, Lu!
Adoro o seu jeito extrovertido de escrever, sempre leio com um sorriso no rosto! :)
beijinhos

TrueDirectionersBR disse...

Morri de rir!!

Aaaamo doce!! eu quero tudo isso!!
Bjs

Anônimo disse...

Aiiiiii que delícia!
(Ainda bem que vc não é nutricionista heim, hehehe, brincadeira)

Anônimo disse...

Olá! Tudo bem? Tem selinho pra vc lá no meu blog!! Espero que goste! Bjokas.
http://monifreitas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Lu, será q pode fazer essa calda e guardar na geladeira ???

Sabrina disse...

Nossa deu água na boca!!!

Anônimo disse...

Jesus!!Isso é uma bomba para meu corpicho!!!Chuta que é macumbaaaa

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???