segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Já começaram a programar as férias???


Eu sempre fui a louca das viagens, mas devo confessar uma coisa. 
Eu sinto o maior prazer em planejar as viagens, é quase como um passatempo. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Algumas vezes eu levo um ano entre a preparação da viagem e a mesma, propriamente dita. E nem preciso dizer que curto cada dia desses meses maravilhosos.


1) Decidindo o destino.
Essa é a hora de sonhar. Geralmente, eu e meu marido começamos a sonhar com a próxima viagem, voltando no avião da viagem do momento.
"Para onde vamos agora?"
Essa é sempre a pergunta de um milhão de dólares.
Não interessa se a viagem é internacional, nacional ou se nem da sua cidade você vai sair.

2) Pesquisando preços.
Claro, é preciso ter uma idéia de quanto a brincadeira vai custar, até para você começar a se organizar. Lembre-se que dependendo do mês em que sua viagem vai acontecer, os preços podem sofrer enormes variações, principalmente dentro do Brasil.
Comprar uma viagem para Campos do Jordão em Julho, sai o dobro ou até o triplo do preço da mesma viagem em Novembro, por exemplo.
AQUI tem uma boa ferramenta para pesquisar promoções de passagens aéreas e hotéis.
Já usei o Hotel Urbano e nunca tive nenhum problema, consigo muitas viagens baratas por lá!

3)Definindo a data e pagando a viagem.
Agora você sabe para onde ir e quando. Sabe quanto vai pagar. Essa é a pior etapa, PAGAR POR ELA.
Sorte que existe o parcelamento, sites onde você pode pesquisar preços, blogs de viagem que dão ótimas dicas, tudo isso ajuda nessa hora.
Pesquise sempre antes de comprar.
E faça um planejamento financeiro antes de qualquer decisão.
Lembre-se que geralmente você vai pagar por:

Hotel
Passagem
Taxas de Embarque
Transfer de ida e volta
Transporte 
Seguro Saúde
Alimentação
Entradas de parques, museus, casas de espetáculo, shows, etc...
Lembrancinhas (ou lembrançonas!)
Separe uma grana para emergências também

Guarde um pouquinho todo mês para não sofrer uma facada muito profunda na época da viagem.
Se possível, tente pagar tudo o que puder antes de sair de casa, é uma aporrinhação a menos, e você também vai economizar tempo, que é sempre escasso em viagens.

4) Escolhendo o roteiro.
A melhor parte da viagem é essa. Você pesquisa na Internet, pergunta no facebook, compra guias de viagens, conversa com os amigos...
Essa é a hora de sonhar! De escolher os espetáculos, de reservar restaurantes, adoro!!!
É também a hora de fazer a contagem regressiva no seu celular, existem Apps só pra isso.

5) Colocando tudo em ordem!
Agora você está cheio de papéis! Passagens de avião ou trem, vouchers de hotel, bilhetes de espetáculo, xérox de documentos, roteiros impressos, ESQUEMA DE PELE PARA VIAGEM (preparado pelo seu médico), lista de medicamentos para viagem (dê uma lida neste post AQUI)...
Precisa organizar isso tudo!
Eu compro uma pasta plástica com aqueles envelopes de plastico, para cada viagem. Cada saquinho tem uma categoria:

Passagens
Vouchers
Seguro Saúde
Espetáculos
Passeios
Telefones Úteis
Itinerário (aqui eu levo 2 folhas, uma eu colo na parede do hotel...imaginem confundir o dia do Fantasma da Ópera!!!)
Outros

13 comentários:

Lucila Weber disse...

Oi Luciana,
Adorei o "imagina confundir o dia do Fantasma da Ópera" hahaha
Aproveito para contar que estou muito contente com os resultados do sérum e da vitamina C. Foi uma excelente indicação. E estou sobrevivendo sem usar o Clarisonic todas as noites!! =)
Um beijo e muitas felicidades sempre!!

Anônimo disse...

Adoro você!

nidia disse...

Luciana, visite meu blog "Passione per Viaggio". O nome diz tudo de quem é apaixonada por viagens e uma homenagem ao meu pai.

nidia disse...

Luciana. Visite meu blog " Passione per Viaggio". O nome já diz tudo de quem é apaixonada por viagens e uma homenagem ao meu pai.
http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Luciana...realmente é uma delicia este planejamento...
1 ano de planejamento....14 dias de alegria e magia..e depois vem os pagamentos......ahahahhahahah
ja estou planejando a minha p madri barcelona israel e paris......
ja to pagando p qdo chegar em março eu poder estar zerada........
beijocas e vai contando p gente.....

Anônimo disse...

Para mim, viagem é um dos melhores investimentos.
Ótimo post. Abraços!

Anônimo disse...

Luciana,
As fotos estão lindas.
Curtam bastante as viagens.
Que pele!

Débora M. disse...

Luciana, somos gêmeas!!! Kkkk
Também sou médica, mas meu maridi diz que eu poderia ser agente de viagens, de tanto que gosto de planejar e pesquisar destinos!
Amo tanto quanto a própria viagem! ;)
E também estou sempre pensando na próxima!

Lorena disse...

Oi dra!
Adorei as fotos, lindas demais!!!
Por favor, não deixe de dar noticias do Gabriel! Nós leitoras que a acompanhamos estamos sentindo falta dele!
Bjs, Lorena.

Wagna disse...

Me passa o nome da música que toca no blog? Achei linda.

Talita disse...

Lu, sempre entro aqui no blog e hj deu uma vontade de comentar! tomei um susto com a música da sara bairelles e parei pra ver o vídeo com as fotos! eu me emocionei de verdade! vc e seu marido tem uma sintonia incrível e isso transborda nas fotos! fiquei até com os olhos d'água! ahhahahah e isso nunca acontece! enfim, desejo muitas felicidades pra vcs! vcs sao um casal perfeito!
p.s: adoro todas as suas dicas de pele e os lugares na viagem! fui naquele ''barzinho secreto'' em buenos aires e amei!!

Sophia Bauducco disse...

Dra. Luciana,
Meu nome é Sophia Bauducco, lembra de mim?
Sou aquela que uma vez lhe disse que Deus dá com uma mão e tira com a outra. Fresca, fútil, materialista, está contente agora?
Deus te mandou uma Cruz para o resto da vida, por mais recursos que você tenha o autismo não tem cura.

Anônimo disse...

Meu Deus, tomei um susto com o comentário dessa pessoa (Sophia). Como alguém pode ter tanta maldade! Por favor não deixe isso te abater não, adoramos você!!

Isabella

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???