sábado, 9 de novembro de 2013

I-Lipo, laser contra gordura localizada (chora, gordura!)


Depois de muitos meses de ansiedade, eis que meu aliado chega no nosso consultório!
Eu estava louca para fazer um post caprichado sobre ele, cheio de perguntas e respostas, mas minha vida andou super tumultuada nos últimos dias (inclusive em função do I-Lipo, que está ocupando boa parte da minha agenda... e o Gabriel ocupada o resto).

Vamos ao que interessa?

1) O que é o I-Lipo?
É um aparelho de laser diodo, de baixa intensidade, que tem como objetivo, reduzir medidas e melhorar o aspecto da gordura localizada.

2) Como ele age?
O laser emite uma luz que destrói a parede das células de gordura (pense numa bexiga de água sendo furada com uma agulha). Essa gordura vai escorrer e sair do corpo através do sistema linfático, principalmente através da urina. A célula murcha, e você diminui medidas.

3) Fazer I-Lipo é igual a realizar uma lipoaspiração?
NÃO.
Tem um monte de sites e revistas fazendo uma propaganda, que na minha opinião é enganosa para o paciente.
Vocês vão ler por aí, termos como "a lipo sem dor", a "lipo inteligente", etc.
A lipoaspiração suga a célula de gordura, ela sai do corpo ("abandone esse corpo que não te pertence!").
O I-Lipo diminui o tamanho da célula de gordura, e isso é suficiente para melhorar o seu contorno corporal, mas ela continua lá.
Então fica combinado assim:
Lipo é lipo.
I-Lipo é I-Lipo.

4) Mas funciona mesmo?
Gente, pra minha surpresa, funciona sim. 
Este aparelho foi a estrela do último meeting de dermatologia e dos congressos europeus. Mas ainda assim, eu sou daquelas que só acredita vendo. E quando vieram tentar nos vender o I-Lipo, eu e minha mãe solicitamos que o aparelho ficasse uma semana em nossa clínica, afim de avaliarmos a eficácia. E todas as pessoas em que testamos diminuíram medidas. Uns mais, outros menos.

5) Dói????
Nada, nada, nada. 
Para mim, a maior revolução, o motivo mega-blaster de todo o ba-fa-fa em torno do I-Lipo é justamente isso.
Antes, eu tratava gordura localizada com intradermoterapia (injeções) e carboxiterapia, que também envolve agulhas. Envolver agulhas significa sentir dor, ter hematomas e risco de infecção. As pessoas já chegavam deprimidas no consultório.
Aí inventaram o laser que congela gorduras. Eu cheguei a me empolgar com ele, porque funciona mesmo, mas o tratamento é doloroso e também deixa hematomas (quem é carioca não pode ter hematomas no verão).
Outras partiam para a lipoaspiração. Eu já fiz lipoaspiração e foi a melhor coisa que já fiz na vida. Mas meu estilo de vida, HOJE, com um filho pequeno e autista, e muito trabalho no consultório e hospital, não me permite tirar dez dias para me recuperar de uma lipo.
Então o I-Lipo é um tratamento muito se aproxima de uma lipo, em termos de resultados, mas sem dor e o tempo de recuperação que é necessário em uma cirurgia.

6) Quais as vantagens do I-Lipo?
Muitas!
Funciona mesmo.
Não dói. De fato, é agradável de se fazer, você sente um calorzinho no local.
Não é algo absurdamente caro.
Vemos resultados logo na primeira sessão, o que anima de continuar o tratamento.
Não é invasivo.
Não existe risco de infecção.
Não existe tempo de recuperação.

7) Quais as desvantagens do I-Lipo?
Na minha opinião, só existe uma.
A pessoa precisa fazer oito sessões, para considerar o tratamento completo. E é chato ir ao consultório oito vezes, você perde tempo.
Você pode fazer o tratamento uma, duas ou três vezes na semana. O ideal é fazer duas.

8) Quem não é um bom candidato a fazer este aparelho?
Pessoas que estão muito acima do peso vão ficar frustados, pois vai haver redução de medidas, mas não redução de peso.
Gestantes não podem fazer, óbvio.

9) Quais áreas podem ser tratadas?
Qualquer uma, até as pequenas, como o papo e os braços.

10) Existe algum cuidado a ser seguido?
Sim.
Evitar comer carboidratos e gordura uma hora antes e duas após a sessão.
Fazer um exercício leve (pode ser uma caminhada) meia hora após a sessão.
Se a pessoa faz drenagem linfática, recomendo que faça no dia seguinte. Mas isso não é essencial, é só um cuidado a mais.

11) O que você sentiu quando fez?
Durante o procedimento, senti um calor leve e delicioso.
Após a primeira sessão, senti um calor no abdome durante umas duas horas, após o procedimento. Nas outras sessões, não senti nada.
No meu caso, já fiz quatro sessões e perdi 6cm de cintura e 2,5 de quadril.
Faltam mais quatro...será que vou....SUMIR???? KKKKKKKKKKK

12) Você, que é a dona do aparelho, já pensou em ir dormir conectada nele?
Lógico, foi a primeira idéia que tive. Mas a pessoa só pode fazer 30 minutos do aparelho por semana.. :-(
Então, dependendo de como você escolhe quantas vezes na semana vai usar o aparelho, as sessões durarão 10, 15 ou 30 minutos.

Recadinho final. 
Existem muitas fotos de Antes & Depois na Internet. Não coloquei nenhuma aqui, porque cada resultado é individual.

28 comentários:

cristina disse...

eu querooo!! aff preciso de um desses, emagreci bastante depois da gravidez mas estou com uma barriguinha estranha...rsrs.

Unknown disse...

ótima indicação, não conhecia. abraços.

www.umdiasereichef.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá doutora, moro em Belo Horizonte e gostaria de saber se você conhece alguma clínica em BH que faz esse procedimento. Seu consultório é muito longe pra mim :) Se fosse aqui , não pensaria duas vezes, já seria sua paciente a muuuuito tempo. Abraços
Samantha

Michelle Costa disse...

Dra Lu, sabe dizer qual a diferença entra o I-Lipo e a Lipocavitação ?
Obrigada ! Beijos

Anônimo disse...

Qual o valor aproximado do tratamento todo (8 aplicações)?

Grata

Anônimo disse...

http://www.hypeness.com.br/2013/07/garota-autista-de-3-anos-pinta-quadros-que-valem-uma-fortuna/

Luciana Leal disse...

Então, o aparelho não se destina a flacidez da barriga, somente à gordura localizada.

Em Belo Horizonte não conheço ninguem...não sei nem se já chegou...no Rio chegou há mais ou menos um mês.

Lipocavitação é a aplicação de ultrassom na gordura, geralmente feito pelas esteticistas. I-Lipo é a aplicação de laser.

O valor varia conforme a localização do consultório, mas gira em torno de 300 a 450,00 a sessão.

Obrigada pelo video da garotinha autista.

Anônimo disse...

Tem contra-indicação pra quem tem colesterol alto? E por que só drenar no dia seguinte se a drenagem vai favorecer a eliminação de líquidos? Obrigada.

Anônimo disse...

Dra. Luciana,
Quando for possível, volta para contar mais, sobre os resultados desta experiência do I-Lipo.
Abraços

Marília Cardoso disse...

Olá, Dra. Princesa!
Você pode me dizer qual a diferença entre o protetor solar heliocare max defense e o advanced? Comprei o max defense, pois era mais barato que o advanced, mas não achei na internet qual a diferença entre eles e qual é o melhor.
Obrigada!!!

Marcia disse...

Ola Dra Luciana! Gostaria muito de saber se o I-LIPO pode ser feito na bochecha?! Quero muito fazer uma lipo na bochecha (minha mae ja fez, e ficou muito legal), mas tenho medo! OBRIGADA!!! Bjsss

Anônimo disse...

Drª Princesa!

Qual o endereço e telefone da sua clínica?? Preciso marcar uma consulta contigo.
Beijos e bom domingo

Priscila.

maria catarina disse...

oi Dra Luciana
Moro no Rio de Janeiro e estou querendo fazer tratamento com I-Lipo, vc conhece algum local no Rio aonde já tenham este aparelho.Abçs

Fernanda disse...

Bom dia doutora!!! Sempre leio o blog.. é fantástico!!! Tb é muito louvável de sua parte falar sobre o autismo, vc não tem idéia de como está ajudando as pessoas!!! Gostaria de saber se vc já ouviu falar sobre um aparelhinho( caro!) que promete reduzir a densidade do pelo.. é quase uma depilação definitiva caseira!!Ela chama "no! no! Hair ". Obrigada! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi doutora ,tive linfoma não hodkings à 10 anos , gostaria de fazer este aparelho mas tenho medo ,será que pode ??? Existe algo falando à respeito ,por ele eliminar através da linfa ???Por favor me responde!!
Deborah Velasco

Anônimo disse...

Oi doutora ,tive linfoma não hodkings à 10 anos , gostaria de fazer este aparelho mas tenho medo ,será que pode ??? Existe algo falando à respeito ,por ele eliminar através da linfa ???Por favor me responde!!
Deborah Velasco

layla disse...

eu queroooo... e preciso!! bjussss

Rê disse...

muito boa essa dica Dra! Um dia quero experimentar

Eu já fiz um procedimento parecido: a criolipólise e aprovei!

Fiz um site tb para quem ficar interessada http://criolipolisefunciona.blogspot.com

Bjusss e brigada pelas informações! seu blog é otimo

Thamyris disse...

Qual clínica no Rio de Janeiro você indicaria com o preço mais acessível? Obrigada!

Danielle disse...

Oi! Adoro seu blog! Conhece algum lugar em Brasília que tem esse aparelho?

Anônimo disse...

Serve para amenizar as celulites no gluteo!?

Anônimo disse...

Boa noite Lu, deixa eu postar uma opinião: eu fiz 7 sessões de ilipo, sou magra e estou com uma "pancinha" de leve... Falta 1 sessão pra eu terminar, e estou fazendo fielmente 2x/semana. Não achei que deu muito resultado, e não sei se é pq a esteticista está colocando as plaquinhas bem no meio da barriga, na região da cintura, e não na "bolinha" da pochete sabe? Pode ser isso? Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite Doutora.

Uma dúvida, se os rins são incapazes de filtrar gordura, como é que a mesma sai pela urina? Não tem algo errado ai ?


Anônimo disse...

Na primeira aplicação, perdi 5 cm , estou fazendo na axila e parte das costas, estou muito satisfeita!

Jane disse...

Oi Luciana! Faz tempo que não entrava no seu blog, mas hj fazendo uma pesquisa na internet sobre ilipo acabei encontrando seu post. Estou fazendo uma pesquisa de maquinas corporais pra investir na minha clinica, achei seu post animador, mas não encontrei nenhum site, nem o contato de nenhum representante, vc pode me ajudar? Hoje após um ano de adquirir a maquina, vc acha que foi um bom investimento? Aguardo resposta, obrigada, um beijão pra vc e pra Gabriel!
Jane

Unknown disse...

Também sou de Bh. Encontrei esses números,

Unknown disse...

Também sou de Bh. Encontrei esses números,

Unknown disse...

(31) 3281-5842 / (31) 3504-5842 encontrei esses telefones de uma clínica que faz i lipo em Bh.
Também interesso!
Vi o nome de um médico que tbm faz: Dr Alexandre Gastão.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???