sábado, 21 de dezembro de 2013

Botando o assunto em dia!

Meu gordinho me consome...e eu ADORO!


Olá, amigos!!!
Estou há quase um mês sem escrever, vocês não calculam o mal que isso me faz.
Há cinco semanas, minha vida deu um nó! Aliás, eu vi no Facebook a frase: "Livrai-nos dos nós, dai-nos os laços". Adorei!
Não escrever no blog há um mês é só o topo da montanha de coisas que não tenho feito para mim. Há um mês eu não faço as unhas, a sobrancelha, não malho... Meus presentes de Natal foram comprados quando eu acidentalmente passava na porta de alguma loja e me lembrava da pessoa.
Estou muito cansada.

O que está havendo?
Nosso gordinho está sendo investigado, pois está com uma diarreia crônica. Algumas vezes, ela é meio explosiva, por assim dizer. E líquida. Isso quer dizer que trocamos a roupa de cama dele quase que diariamente, o número de roupinhas que ele suja triplicou, o de fraldas idem, sem contar nos momentos de desespero, quando ele tem essa diarreia na piscina ou no parquinho (outro dia entrei com um pano dentro de um brinquedo em formato de tubo, para ir limpando o rastro de cocô que ele deixou lá dentro, tudo isso rastejando, lógico).

Nossa rotina tem incluído exames laboratoriais (que não são simples em crianças), consultas com diversos médicos, elaborações de dietas especiais (e suas respectivas idas ao mercado para comprar tudo), etc.
No meio disso tudo, o inevitável. Gordinho (que agora está magrinho) ficou doente, muito provavelmente porque a imunidade dele não está legal por conta dessa diarreia toda.
Resultado, nesse momento ele está com pneumonia e otite. Passou a última semana sendo atendido em diversas emergências por conta da falta de ar e da dor.
Está tomando injeções, fez diversos RX, exames de sangue, nebulizações...

Some a isso tudo, o fato de eu estar trabalhando muito (o laser da gordura está "bombando") e estar em processo de renovação de passaportes e vistos da família.
Bom, tudo isso pra dizer que meus sumiços sempre tem algum fundamento, mas que não pretendo nunca abandonar o blog.
Espero que 2014 chegue logo, e traga muita saúde e paz para todos nós!
Acho que agora as coisas vão se acalmar um pouco!
Consegui até marcar pra fazer unha hoje!

52 comentários:

Anônimo disse...

Dra bom dia, eu sou nutricionista e recentemente alguns estudos mostraram evidências grandes de autismo e diarréia. Eu tentaria fazer uma dieta low carb com ele (sim low carb!!!, tirando todo o glúten e ainda faria um tratamento com probióticos.
Acho que os resultados seriam bem animadores.
Achei um link interessante: http://www.autismspeaks.org/what-autism/treatment/treatment-associated-medical-conditions/gi-disorders

Anônimo disse...

Lu, nós não desistimos do seu blog nunca, porque ele é uma delicia de ler...apesar dos assuntos sobre beleza, vc sempre traz uma pitada do lado "real" (não que nossa busca pelo ideal não seja real, rsrrs) dos perrengues que assolam a vida. Desejo saúde, paz e muito amor pra você e sua família.

Anônimo disse...

Eu odeio gente que faz esses comentários. E não costumo fazer. Até porque eu nem médica sou.
Mas... Eu tenho lido alguns artigos sobre glúten e doença celíaca com sintomas parecidos com o do seu bebê. Inclusive alguns relacionam autismo com a intolerância ao glúten. Tenta dar uma pesquisada.

Cláudio disse...

Olá!
Sua atualização faz falta,mas mais importante é o que é mais importante,seu filho.
Um abraço.sempre te leio.

Cleo Andreola.

Anônimo disse...

Poxa..como esses pererecos dao trabalho e qdo virar adolescente...vai dizer q cresceu sozinho....mae sofre..e nem adianta ser medica...santo de casa nao faz milagres....chega a epoca de verao da muita diarreia.nada como a antiga coca cola..pra hidratar..coloca uma ponte de açucar p tirar o gas...ao menos hidrata...........coisa de antigos la do anterior de sampa....
melhoras e saude........vai crescer e passar tudo.........beijos e abraços bem apertado de uma tia avo....e amiga
Marcia

Patricia Mel disse...

Querida Dra. Princesa, receba todo meu carinho de leitora e fã do seu trabalho, e tb de mãe que entende todas as aflições que uma mãe passa qdo nossos babies não estão 100%. Saiba que vcs estão sempre em minhas orações, e tenha certeza Deus tem o melhor preparado para vc e sua família, Ele é Pai zeloso e cuida com muito amor!!!

Boas festas
e um ano novo muito, muito abençoado!!!!

abraços, com carinho
Patty

Anônimo disse...

Que Nossa Senhora Desatadora dos Nós, desate todos os nós da sua vida, querida Dr. Luciana!

Bjs,
Vera

Unknown disse...

Oi, Luciana
Será que não é uma intolerância ao glúten? Meu marido também passou por isso quando era criança... ele é ciliaco. Força! Adoro o blog.
Gabriela

Anônimo disse...

Desejando que os nós se desatem e o Gabriel melhore logo! Tudo de bom pra ti e pra família.

Unknown disse...

Lu desejo a melhora do Gabriel e que tu consigas descansar e ter tranquilidade!!!! Feliz Natal e um maravilhoso 2014!

Andreiadallarm disse...

Dra Princesa!! Que chato isso né!! Vou orar para Deus ajudar seu bebê lindo!! O meu filho de quatro anos caiu quinta feira de um brinquedo de dois mts de altura numa festinha infantil... caiu de cabeça e desmaiou... parecia estar morto, foi desesperador!! A tomografia indicou fratura na cabeça... Estamos agora de castigo, repousando!! A gente passa um medo de perder esses tesouros né?! Mas Deus cuida dos nossos anjinhos.... Basta nos apegarmos, com fé!!!
Saiba que vc faz muita falta por aqui!!
Tenha um Feliz Natal e Ano Novo tb!!! Muita paz, saúde e alegria para sua família!!!
Ficarei torcendo para ler logo aqui que o Gabriel está bem, comendo bastante e cheio de saúde!!!
E vc se cuide e continue linda maravilhosa como sempre!!! Quero ser igual a vc "quando eu crescer"!!!! kkkkkk
Um grande beijo!!
Andreia

Anônimo disse...

Olá Dra!!!
entro quase q diariamente aki no seu blog pra ver se tem novos posts, com esse pqno "chá de sumiço" seu, imaginei msm q tinha acontecido algo.
Desejo de td coração mta saúde pro seu bebê e q 2014 venha com mta saú de e paz pra vc e a family!!! bjs de uma de tantas leitoras assíduas sua ;)

Luciana Leal disse...

Oi, pessoal!!!
Que bom, vocês ainda me amam!!!!
Em relação a dieta dele, sim, vocês estão certas. O médico quer tirar o gluten e a lactose.
Já tirei a lactose e nao esta sendo facil, ele odeia o leite sem lactose.

Anônimo disse...

Dra. Luciana,

Desejo que seu filho melhore logo. Só quem é mãe sabe a aflição que se sente quando um filho não está bem. Que 2014 traga muita saúde para todos vcs!!1 Não desista nunca do seu blog. Ele é um dos melhores!!

Rose disse...

fORÇA PARA VC E SEU GORDINHO. bJS

Anônimo disse...

Querida Lu, obrigada por partilhar conosco as sua vida. Deus abençoe você e sua família. Feliz Natal!
Ana

Anônimo disse...

Só queria dizer que desejo que tudo se resolva..e que a raça humana tem jeito quando a gente sente compaixão por alguém que nunca viu na vida.Um beijo Luciana.

Carolina disse...

Oi desculpa, nem te conheço. Pede pros médicos avaliarem se ele não está com colite, inflamação autoimune do intestino, o principal sintomas é a diarréia do jeito que vc relatou. Se não tratada começa a atingir outras partes. Melhoras. Adorei seu blog.

maggie disse...

Querida, anotado. Se quiseres desabafar apareça qdo der, vá cuidar da cria. Logo ele ira se recuperar, canja de galinha sem temperos artificiais e colo de mãe são remedios infaliveis para diarreia. Desconfio do velho rotavirus que vai e vem.
Cuide-se que tudo vai melhorar.

Princesa Bazar disse...

Luciana,
Sempre acompanho o seu blog e gostaria de indicar um médico excelente o Dr. Victor Sorrentino.
Acredito que ele vai achar todas as causas do seu menino.
Acompanho ele pelo blog e pelo face:
http://drvictorsorrentino.com.br/
https://www.facebook.com/victorsorrentino?fref=ts
Bjus, um abençoado Natal e um 2014 cheio de realizações.
Ana Lúcia

Anônimo disse...

Dra Princesa,
mais importante que o blog atualizado é o cuidado com seu príncipe, quem é mãe sabe e compreende muito bem. Tenho certeza que 2014 virá com muita saúde e muitas realizações. um beijo enorme para vc e sua linda família.

Anônimo disse...

Certamente é o glúten. Experimenta tirar por 30 dias. Quanto ao leite, compre o leite de arroz que é uma delícia e super saudável. Esqueça leite de vaca que só faz mal.

Anônimo disse...

Querida que Deus mostre o caminho e que td se resolva, vou rezar por vcs, vai dar td certo, força!!!

Anônimo disse...

Querida que Deus mostre o caminho e que td se resolva, vou rezar por vcs, vai dar td certo, força!!!

Anônimo disse...

Melhoras pro seu principe!

Ana Paula disse...

Espero que seu principe melhore logo!

Caroline disse...

Tadinho Lu! Sei bem como é difícil trabalhar e cuidar de uma criança doente mas são fases vai passar. Boa sorte e saúde pra 2014!

Anônimo disse...

Luciana,

Que bom ter notícias, estamos sempre aqui, com vocês.
Um abraço forte!

Anônimo disse...

Oi Lu!
Um chocolate sem lactose que vc pode por no leite é o chocolate do padre.
Outra opção achocolatado da marca siamar - cacau em pó.
fazer a dieta nao é fácil fiz com o meu filho (tea) durante 1 ano . Ele tem alergia severa ao leite. Feliz natal princesa, melhoras para o principe !!!
bjs Ana paula

Guilhermme disse...

Espero que Gabriel esteja melhor. Feliz Natal para você e sua família. E que no próximo ano possa voltar com suas postagens e muitas boas notícias. Leticia

Guilhermme disse...

Melhoras para Gabriel e que em 2014 vc volte com força total no seu blog. Bjos Leticia

Anônimo disse...

Feliz Natal!!!
Faz um tempinho que eu te enviei um e-mail sobre uma Universidade na Philadelfia que tem um metódo revolucionário para ensinar crianças, indicada pelo maravilhoso Dr. Gaiarça, lembra? Espero que tenha sido útil.
Eu sempre pesquiso tudo de tudo, e faz um tempinho que o autismo despertou minha atenção pois sempre que vou pesquisar sobre nutrição acabo entrando em blogs de mamães de autistas e suas receitas sem glútem e lactose são realmente fantasticas...mãe é mãe né, sempre driblando os obstaculos para melhorar a vida de seus bbs. Eu tento não consumir glutem e lactose e tem algumas receitas gostosas de leite de amendoas, pão de queijo, bolos, sorvetes etc...e tb de complexos vitaminicos e suplementos importados proprios para autistas...não sei se vc sabe mas alimentação influencia diretamente o comportamento dos autistas na qualidade de vida em geral,pode por exemplo deixa-los extremamente agitados etc...
Bem vc deve estar pensando: quem essa Monica pensa que é...falando essas coisas pra vc que é medica, né! Eu sou uma pessoa com diagnostico tardio de bipolaridade e se estivesse recebido o tratamento adequado desde minha infancia com certeza teria tido uma vida bem mais tranquila e feliz...sim a alimentação tb influencia o tratamento da bipolaridade, e ano passado descobri que sou portadora de endometriose que para controle tb necessita de alimentação especial, pra uma melhor qualidade de vida uso suplementos e tento fazer o melhor que posso em relação a alimentação. Dá trabalho sim, é chato sim, mas não é impossivel. Pra completar tenho melasma...como pode ver eu sou mesmo especial, mas com alguns cuidados e paciencia eu consigo tirar da vida o melhor que ela tem pra me oferecer e mostrar ao mundo apenas o que existe de positivo nessa pessoa especial que eu sou. Tenho certeza que seu Gordinho vai superar tudo isso e logo,logo vai ficar forte como um touro! Lembre-se Princesa que é Princesa sempre encontra obstaculos, mas no final acaba linda, vitoriosa e com seu Principe encantado é feliz para sempe. Não deixe de acreditar em contos de fadas pois eles existem... na nossa realidade cheia de altos e baixos vc é uma Princesa. Que 2014 traga muito Amor, Paz e força pra vc lutar e conquistar toda felicidade que merece! Beijo, Monica

Anônimo disse...

Olá querida,
Acredite, tudo vai passar e logo o seu/nosso lindinho estará bem melhor (crianças se recuperam muito rápido, é surpreendente...)
Feliz 2014 e melhoras.
Bjos,
Amanda

adora o blog disse...

oi,dra.gosto muito do seu blog,desejo que seu filho fique logo bom.o meu filho tem alergia a lactose, hoje ele toma o ades,antes de descobrir,vários médicos fizeram tratamento de pneumonia,porque a alergia causava secreção no peito junto com muita tosse e baixa imunidade,parece mesmo pneumonia,mas era a alergia a lactose.passei ele com medico de alergia,fez exames deu alergia lactose,fungos,pó.o ventilador ar condicionado para quem é alérgico não é bom.hoje ele está ótimo,nunca teve nenhuma pneumonia. lhe desejo boa sorte,feliz ano novo para todos!!

eva disse...

Espero que seu filho melhore logo, e que o ano que se aproxima seja mais tranquilo, cheio de saúde para toda sua familia. Gosto muito do seu blog.
Beijos

Anônimo disse...

Eu resolvi tirar a lactose e o glúten da dieta. Descobri que eles me davam crise de rosácea. Também fiz uma cirurgia bariátrica, aí aproveitei para mudar tudo. Tem 40 dias que eu não como nada disso. Mas acaba sendo mais tranquilo do que a gente imagina. As vezes a gente acha que vai ser difícil com as crianças mas eles são tão flexíveis. Tem bastante comida gostosa sem glúten. Fiz até um post sobre isso no blog. https://gordinhamimada.wordpress.com/2013/12/03/alimentacao-e-as-coisas-simples-da-vida/

Luu C. disse...

força Dra!
Desejo-te que em 2014 todos os nós da sua vida seja desatados!

Kelly disse...

Lu, vcs sempre estão em minhas orações! Entrei aqui para ver se havia alguma notícia, um sinal de fumaça rss... Gabriel está lindo! Continuo pedindo ao Senhor que te dê muita sabedoria, graça e Amor! Vc tem um filho lindo! Sou apaixonada por ele!

Anônimo disse...

O leite piracanjuba sem lactose é uma delícia!!

Unknown disse...

Dra princesa, desejo realmente queseu princepe melhore logo, uma dica:a pesquisadora chamada Sonia Hirsch, ela me ajudou muito na gestaçao e logo apos ao parto, ela sabe tudo sobre alimentacao e principalmente sintomas intestinais, ela tem varios livros publicados, inclusive o: mamae eu quero, sobre alimentacao infantil. Espero ter sido um pouco util, grande abraço e 2014 com SAÚDE!!!

Unknown disse...

Dra Princesa, esero que seu pequeno príncepe melhore logo, tive uma grande ajuda na estaçao e logo apos o nascimento de minha filha da pesquisadora Sonia Hirsch, pesquisadora de alimentos, ela escreveu um livro chamado Mamae eu quero!, ela tb possui um blog, espero ter contribuido! Saude !

Unknown disse...

Dra princesa, desejo realmente queseu princepe melhore logo, uma dica:a pesquisadora chamada Sonia Hirsch, ela me ajudou muito na gestaçao e logo apos ao parto, ela sabe tudo sobre alimentacao e principalmente sintomas intestinais, ela tem varios livros publicados, inclusive o: mamae eu quero, sobre alimentacao infantil. Espero ter sido um pouco util, grande abraço e 2014 com SAÚDE!!!

Anônimo disse...

Boa Noite, acho que nunca comentei aqui, apesar de sempre ler, mas hj me senti no dever de como mãe, estar junto com vc orando pelo seu bebê, vai dar tudo certo, tenha fé e fica com Deus! Beijo
Vivian Padilha

Anônimo disse...

Oi Luciana querida...
Gabrielzinho esta melhor???
saude pro garotao.
Marcia

bibi move disse...

doença celíaca! não adianta fazer testes de laboratório!!! na grande maioria dos casos não é diagnosticado pela raspagem!! basta cortar o glutem COMPLETAMENTE (não adianta fazer low carb) por 6 semanas e observar.

bibi move disse...

doença celíaca! não adianta fazer testes de laboratório!!! na grande maioria dos casos não é diagnosticado pela raspagem!! basta cortar o glutem COMPLETAMENTE (não adianta fazer low carb) por 6 semanas e observar.

ccsmarques disse...

Luciana

Acompanho o seu blog desde antes do Gabriel nascer e sou totalmente solidária com o que você tem passado. Minha filha mais nova, de 6 anos, é extremamente alérgica, super reativa a diversos alimentos, dificil até saber a quê. Ela não pode comer praticamente nada que seja industrializado, devido aos aditivos, e nem leite, ovo, feijão e ... a lista é longa. E apesar de todo o cuidado com a alimentação, está sempre com a pele ferida por eczemas e sofre com coceiras e gases. Isso porque ela já melhorou bastante! Antes, eram crises graves de asma e noites insones por causa das dores abdominais. Passamos por várias médicos que prometiam cura, ficávamos um ano com cada um esperando por resultados que não vinham, até que caímos na real e resolvemos focar em melhorar a sua qualidade de vida, já que a cura não estava disponível. Foi a melhor decisão que tomamos. De um ano para cá,ela deixou de ter as crises graves, pudemos todos dormir à noite inteira depois de muitos anos, e até viajamos para a Disney, sendo que eu tive que cozinhar e levar a comida para os parques. Foi chato e cansativo, mas a alegria proporcionada a todos da família foi muito maior! O ser humano se adapta às adversidades e isso nos faz melhores! Desejo muito que vocês triunfem e que 2014 traga novas e renovadas esperanças!
Abs
Claudia

Anônimo disse...

Lu, princesa que conforta o coração da gente e sempre ilumina nossos dias. Nunca comento, sempre te leio! E hoje senti uma vontade muito grande de escrever, de te contar que também ando cá com os meus apertos...e que teu blog me faz sorrir, me faz refletir, e que toda vez que leio, tenho vontade de te dar um abraço e te agradecer pela generosidade...Brigada por tudo! Beijos e feliz 2014!!!

Anônimo disse...

Aqui em casa passamos por um quadro bem assemelhado, ha alguns anos, inclusive com pneumonia. Investiga, dentre esses multiplos exames feitos, se ha uma possivel atrofia da mucosa intestinal do Principe. Eh chato para diagnosticar e nao muito comum. No nosso caso, esse achado fez total diferença no tratamento. Melhoras para voces, querida!

Unknown disse...

Vc ja pensou em intolerância a lactose? Tenho desde adolescente e a diarreia é incontrolável! Antes de descobrir o q eu tinha, passei por situações semelhantes a do seu filho!
Bjs!

Unknown disse...

Ahh...eventualmente uso o Parmalat Zymil (bem eventualmente rs ou em receitas).É bem gostoso e tem 90% menos lactose!

Anônimo disse...

Vim aqui dizer aquilo que tu já deve ter lido aqui:
GLÚTEN!

Procure o protocolo autoimune da DIETA PALEO e se possível LOW CARB.
E nada de leite, nem os industrializados que supostamente alegam não ter lactose.
Experimente o de coco e o de amêndoas caseiro.

L.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???