segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Eu uso óculos!"


Durante as últimas semanas, Gabriel esteve de férias e resolvi vira-lo do avesso. Vacinas, pediatra, dentista, exame de fezes, oftalmologista....
Quem procura, acha. 

Acabamos descobrindo que ele está com astigmatismo. Vai usar óculos. Prevejo dias difíceis até ele se acostumar. Na loja, ele achou o máximo experimentar várias armações. Mas quando tiver que usar todos os dias...

Bom, tudo isso pra dizer duas coisas.
Primeira. É aconselhável fazer exames de vista anuais nas crianças. Muita gente não faz, e isso compromete a qualidade de vida da criança, o rendimento escolar e a saúde dos olhos.

Segunda. A oftalmo me recomendou as armações Miraflex, que não quebram e se ajustam bem ao rostinho da criança. O chato é que elas não são feias, são pavorosas! Depois, quando o óculos estiver pronto, eu mostro para vocês.
Também não são nada baratas! Por sorte o dono da ótica é nosso amigo e nos fez um descontão.

8 comentários:

José María Souza Costa disse...


Olá Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com



Invitación - E
Soy brasileño.
Pasei acá leendo , y visitando su blog.
También tengo un, sólo que mucho más simple.
Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
para ti, un abrazo desde Brasil.
www.josemariacosta.com

Anônimo disse...

Nunca comentei, hoje será a primeira vez! Me sinto no dever de te dizer, já que também sou mãe e mães são assim mesmo, unidas, rsrsrsrs... Minha filha usa óculos, também tem astigmatismo e descobri com apenas 2 aninhos porque sempre a levei no oftalmo desde os 6 meses (sou normal?). Acho as armções da miraflex muito caras e na busca por uma solução encontrei na chilli beans umas lindas, emborrachadas e flexíveis. O preço? R$138! Espero ter ajudado.

Carina Soares

Nutri Bobagens disse...

Hum, é complicado mesmo a adaptação e os óculos pra criança são mais caros que os de adulto, tenho um priminho de 4 anos que usa e ja quebrou umas duas ou tres vezes.

www.nutribobagens.blogspot.com
Bjos

Fazendo arte disse...

O meu pequeno felizmente não tem problema algum de visão, mas a oftalmo recomendou o uso de óculos escuros. Demorou até ele acostumar, mas agora ele mesmo pede para colocá-los em dia de muito sol. A gente tem de persistir, não é? Beijão pra você e seu filhote lindo! Lu

Carla e Álvaro disse...

Oi Luciana,
Eu levei minha filha ao oftalmologista e saí com o mesmo diagnóstico:óculos!
Só que ela estava com 6 meses. Achei que seria um trauma obrigá-la a usar óculos com essa idade. Fui buscar uma segunda opinião que suspendeu o uso de óculos, por enquanto.
Mas cheguei a ver essa armação e realmente é horrível. Já viu as fotos das crianças usando? Fiquei com muita peninha.
Mas tenho certeza que vc dará o jeito de fazer esse óculos um grande barato para o Gabriel, como é de costume.
bjos e boa sorte!

Carla e Álvaro disse...

Oi Luciana,
Eu levei minha filha ao oftalmologista e saí com o mesmo diagnóstico:óculos!
Só que ela estava com 6 meses. Achei que seria um trauma obrigá-la a usar óculos com essa idade. Fui buscar uma segunda opinião que suspendeu o uso de óculos, por enquanto.
Mas cheguei a ver essa armação e realmente é horrível. Já viu as fotos das crianças usando? Fiquei com muita peninha.
Mas tenho certeza que vc dará o jeito de fazer esse óculos um grande barato para o Gabriel, como é de costume.
bjos e boa sorte!

Anônimo disse...

Gabriel querido,
Estou usando também, com o tempo acostuma.
Beijos lindo.

Cacau

Anônimo disse...

Ele é tãããããão FOFO, gente!!!!!
Luciana, eu to meio perdida aqui e pensei que você poderia me socorrer... Tenho 21 anos e de mais ou menos 1 ano pra cá, comecei a ter espinhas. Coisa que nunca tive! Mas elas são diferentes daquelas de adolescente, são secas e algumas além de secas são vermelhas e inchadas. Começaram na parte inferior do meu queixo e essas doem bastante mesmo. Parecem inflamadas, mas não tem pus. E as do rosto não doem nem são inflamadas, parecem "velhas", mesmo tendo acabado de surgir. A verdade é que não tenho cuidado nenhum com a pele, e apesar de ler sobre o assunto, nunca achei que precisasse. Mas estou começando a sentir efeitos que pensei que só chegariam depois dos 38! E além da falta de cuidado, fumo há bastante tempo, mas consegui parar por um mês e acabei voltando. Quando voltei a fumar essas espinhas do rosto apareceram.
Você sabe me dizer o pq delas, se são "de tipos diferentes" as do queixo e as do rosto e se tem tratamento?
Obrigada e desculpa o "testamento"... É que estou impossibilitada de sair para ir ao médico e isso tem me incomodado estiticamente e fisicamente. Tá doendo =/

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???