segunda-feira, 20 de junho de 2016

Wishlist Makes Importadas - Parte (Pele)


Resolvi fazer este post em parceria com a minha prima Fernanda (lembram dela?). Como nós duas amamos maquiagem, e ela tem andado super antenada no assunto, resolvi fazer uma wishlist conjunta, contendo coisas que nós duas queremos trazer da próxima viagem.

Então vamos combinar assim. O que estiver escrito de AZUL foi ideia dela. Em VERMELHO, é colaboração minha.

"Fiz uma listinhas com algumas sugestões de produtivos gringos e queridinhos do momento. A maioria deles eu já testei e aprovei. Os que eu ainda não comprei já assisti vários tutoriais de maquiagem com ótimas recomendações. Logo, comprarei em breve."

Vamos começar?

1- Nars: Radiant Creamy Concealer (a cor mais vendida é a Vanila. Eu achei um pouquinho clara, é ideal para fazer um efeito iluminado. No Brasil, além de caríssimo, está sempre em falta.)
Esse é o preferido de 100% das blogueiras de maquiagem. Esse superou o Prolongwear da Mac (a cor mais vendida é a NW25 que fica ótima em mim).
2- Maybeline: Age Rewind (embalagem bege ou branca)
Apesar de ser Maybeline, não vende no Brasil e também é um queridinho das maquiadoras, não só pela cobertura, mas porque vem com um aplicador acoplado super prático.
3- Guerlain: Lingerie de peau
É meu sonho de consumo. Unanimidade no mundo das bases. Aroma, textura e cobertura perfeitos.
4- Perricone MD no Foundation Foundation
Convenhamos, depois de uma certa idade, saber que uma base também é um tratamento de pele é maravilhoso. Amo produtos do Perricone, prescrevo para minhas pacientes, e amei saber que ele fez uma base cheia de ingredientes antioxidantes e com FPS 30 para ajudar os outros cremes que prescrevo. Mas quero experimenta-lo para ver se é oleoso, sentir o cheiro, etc.
5- Kat Von D Lock-it Foundation
As maquiagens da Kat são maravilhosas. Amo especialmente os batons. Essa base, especificamente, tem uma super cobertura. Ótima para quem tem melasma ou necessita de uma super cobertura sem ficar com a pele muito carregada. Reza a lenda que essa base cobre até tatuagem.
6 e 7 - Convenhamos, essas marcas são maravilhosas.
8- Benefit: Hoola
Fantástico. É um bronzer em pó, fica lindo em todas as mulheres, ideal pro contorno perfeito. Uso todos os dias.
9- MAC Soft and Gentle
Ainda o melhor.
Eu costumo usar o Highbean da Benefit, mas em se tratando de iluminador, não me canso de testar outras opções.
Próximo post, wishlist de outros ítens de maquiagem.

8 comentários:

Renata Accioly disse...

Gente, preciso colar em vcs... parece que estou lendo grego!!! Minha pele agradecerá! Bjos nas duas!!!

Camy disse...

Lu, algumas considerações:
1) vc já provou a base Armani Maestro? Sempre ouvi falar muito bem dela pelos blogs e provei na Sephora agora em Miami, é linda MESMO. Não comprei pq eu só uso a linha Pro Longwear (minha pele é oleosa, eu passo 12h de maquiagem, esfrego a mão na cara, etc...)

2) inclua na sua lista também o tal do pó da Ben-Nye! Existe um furdunço internacional sobre o Banana Powder que ilumina e tal... veja bem, banana powder para uma pessoa que é NC-15 não ilumina nada! É que esquecem de dizer que "banana" é o nome do tom e não do pó, cujo nome é Luxury Powder. Eu comprei na cor "cameo", ilumina sim, não deixa o corretivo derreter sim, dura horas sim, embora seja bem leve sim. É muito ótimo. Custou 16 doletas na Ricky's (não vende na Sephora).

3) sobre iluminadores: to sempre com uma pele increeeevel em fotos, né? obviamente minha pele não é tão incrível assim e ela fica desse jeito nas fotos por causa de um segredinho: eu uso por cima do pó super matte um pó iluminador no rosto todo. Sim! Uma nova camada de pó, obviamente ambos têm que ser bem finos e aplicados com um pincel bem gordão. O iluminador tb tem que ser discreto, então minha dica é o Mineralize no tom Lightscapade (ele sendo usado como iluminador só nas áreas a destacar é bem fraco, deve ser por isso que fica ótimo no rosto todo). Agora uma consideração dentro da consideração: essa técnica só funciona pro bem se sua pele estiver naturalmente hidratada por baixo. Se estiver com ressecamento, a técnica funciona pro mal: além de não dar brilho nenhum (continua parecendo opaca como uma parede), ainda ressalta onde estiver meio descascando. Fica uó.

4) estou precisando de dica de bronzer pra usar no alto da testa, acho lindo o efeito! kkkk Eu uso o mais claro da MAC e fico achando que não faz nem cócegas e olha que sou branca parede, hein... Vou testar esse da Benefit.

Débora disse...

Dra. Luciana, que bom que voltou ao blog. Adoro suas postagens! Também estou louca pra experimentar a Lingerie de Peau. Aliás amo esse nome, e a ideia de ser como uma "meia calça", só que pro rosto. Mas meu problema, que eu queria uma postagem, é o seguinte: sempre usei filtro solar, desde os 19 anos, e mesmo assim tenho um melasma epidérmico, adivinha onde? No bigode, claro. Horrível. Só que estou com 18 ng/ml de vitamina D no sangue, tomando reposição de vitamina D, o Addera D3 50.000, que é caríssimo, enquanto um pouco de exposição ao sol é de graça. Você, como dermatologista e mulher, o que recomenda? Como posso me expor ao sol sem piorar essa aparência horrível de que tô descuidando do bigode? Sem sol, já tô me sentido o Tom Selleck.

Anônimo disse...


Oi, Luciana, como vai?
Estava procurando informações sobre o procedimento de moldagem de orelhas e encontrei o seu post de 2011.
Meu filho também se chama Gabriel e também comecei a notar as orelhas mais proeminentes agora que ele completou 3 meses.
Depois de alguns anos, vc avalia que o procedimento deu certo com seu filho?
Mto obrigada! Att, Lygia
P.S. Tentei enviar email, mas voltou.

Anônimo disse...

Amei!! Cadê o outro post com os outros itens de maquiagem? Super lembro de Fernanda, sua prima! Sou leitora das antigas!!
Beijos Dra. Princesa!! :))

Gabriela

Unknown disse...

Excelentes dicas, dra!!! BJS

Unknown disse...

Excelentes dicas, Dra!!! Bjoss

Anônimo disse...

Saudades das postagens....

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???