sábado, 23 de fevereiro de 2008

"Peeling de cristal" feito em casa!

Se você anda sem tempo ($$$) de dar um pulinho no consultório do médico para fazer uma bela exfoliação, esta é uma boa dica. Não substitui o profissional mas quebra o galho até sua próxima visita à clínica. Pode repetir este esquema a cada 10 dias. Boa sorte e divirta-se!

Você vai precisar de :

1) uma escova de dentes elétrica (você leu certo), de preferência infantil pois é mais macia e limpa melhor buço e nariz;
2) Um esfoliante facial. Eu uso o Dr.Brandt microdermoabrasion que comprei na Sephora. Quando não viajo gosto de usar o Theracne sabonete abrasivo ou o Ionax scrub;
3) Tônico facial. Como minha pele é oleosa, uso Normaderm Tonique Astringent Purifiant ou a Loção Beatriz, que deixa um ardidozinho delicioso;
4) Fralda de pano Kremer (a mais macia que existe)
5) Hidratante com protetor solar. Eu escolhi o Neostrata Loção Oil Free, que tem FPS 15 e ainda ajuda a regular a oleosidade

Como Fazer:
* Molhe o rosto com água morna e espalhe o esfoliante suavemente por todo o rosto.
* Pegue a escova elétrica, ligue e passe no rosto com movimentos circulares. Capriche no nariz.
* Retire o esfoliante com água geladinha para ajudar a fechar os poros.
* Seque dando palmadinhas com a fralda.
* Aplique o tônico usando algodão.
* Finalize com o hidratante.

Mini-dica final: Se você estiver com acne, antes de usar o tônico use uma máscara da Neutrogena chamada Rapid Clear, deixe agir por 20 minutos, retire com água fria e só então complete a sequencia usando o tônico e o hidratante.

6 comentários:

Gláucia Mendes de Marco disse...

Adorei a dica!!! Minha alimentação é terrivél e minha pele responde a essa alimentação.
Me passa o seu e-mail para podermos conversar melhor.

Luciana Leal disse...

Enviei seu e-mail hoje de manhã!!!Espero que receba direitinho!

Anônimo disse...

o que você quis dizer com "quando não viajo" ?

Unknown disse...

ola!! adoreiii a sua dica, muito boa mas eu tenho acne e ja tentei varios tratamentos. voce por acaso teria uma dicazinha para melhorar os aspecto das acnes (elas me tiram a minha auto estima...eu passo o produto para seca a espinha, esta seca e nasce outra logo em seguinda..muito chato!!!)

rikardo disse...

ola! para o acne use o antibiotico minocin tome uma vez por dia, vis ver que ira sair tudo....

Unknown disse...

oi, amei todas as suas dicas, eu sempre quiz fazer um pelling de cristal em casa mais tinha medo, entao me passa o seu email pra gente conversar
bjus

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???