quarta-feira, 26 de março de 2008

Peeling Ultra-Mega-Superficial





Ontem, após ter atendido a todos os meus pacientes, resolvi "me fazer" um peeling bem superficial de ácido retinóico a 3%. Como uso meus ácidos religiosamente, estava com a pele preparada para o procedimento. Você quer aprender um pouco mais sobre peelings? Então continue lendo...


A palavra peeling origina-se do verbo inglês to peel , significando pelar, descamar, esfolar, desprender (ou seja, com um nome desses, a pessoa acha que vai virar um churrasquinho) .Quimio-esfoliação são procedimentos que provocam a descamação da pele, com destruição química de células epidérmicas. Então você pensa: "mas doutora, vou ficar destruída?"

Resposta: só um pouquinho, dependendo do nível de profundidade do peeling e por pouco tempo.
O peeling cutâneo proporciona uma melhora formidável à pele. O médico possui vários agentes químicos, em diferentes concentrações e veículos, o que lhe permite a escolha da melhor substancia ou associação para cada paciente.

Os peelings se classificam em:
Superficial - o que eu fiz ontem
Médio
Profundo

A descamação superficial das camadas de pele ativa um mecanismo biológico que estimula a renovação e o crescimento celular, dando à pele uma aparência externa mais saudável e bonita.

Dependendo da concentração e do tempo que o produto permanece na pele, e da substância química em termos de mecanismo e de profundidade de ação, ocorre alteração profunda na estrutura celular com aumento da espessura da epiderme e aumento na produção de fibras colágenas.

Mini-dicas finais:
Evitar fazer peeling em uma data muito próxima a um evento social importante (tipo o Oscar ou um final de semana na ilha de Caras).
A pele deve ser preparada para o peeling com uma antecedência de três a quatro semanas, com ácidos e clareadores.
Não existe uma idade ideal para se submeter ao peeling, existe uma necessidade real, que independe da idade.
O peeling pode ser realizado tanto no rosto quanto no corpo.
Evitar o sol e usar um fator de proteção solar acima de 30, tanto antes quanto após o procedimento.
Quando houver formação de cascas (escamação da pele), evitar retirá-las para não ocorrer manchas, cicatrizes ou infecções.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lu
Sou sua fã e adoro as dicas que você nos dá!!!Pena que eu moro tão longe,senão não saíria do seu consultório!!!Beijos!

Anônimo disse...

Dra.Luciana,
Pede pra sua secretária arrumar uma horinha na sua agenda por favor???Sua amiga está precisando de uma recauchutagem GERAL...
Beijos!!!
Veronica

Anônimo disse...

Tenho manchas no rosto inteiro (fiquei assim após a gravidez) e me indicaram fazer o Yellow peel. Realmente funciona? O que devo esperar? Obrigada. Adorei seu blog.

Anônimo disse...

Oi Luciana, eu fiz ontem um peeling de acido retinóico a 3%. Não senti nenhum ardor e fiquei com ele no rosto por 3 horas (das 20h as 23h). Este peeling é muito leve ou realmente funciona? Quantos tem que ser feitos para ter um bom efeito? Obrigada,bj, Dani

Hanid disse...

Luciana,
Minha pele e seca demais, vc acha aconselhavel fazer peeling?? Se positivo me indique um americano.
Pensei com comprar Biomedic (La Roche Posay)mas ja li no seu blog que e mais indicado para pele oleosa. Oh, raiva que me deu!!!!!!
Beijos
Hanid

Unknown disse...

DRa.Luciana, estou amando seu site. Muitas informações excelentes!! estou fazendo um curso de estética facial e está me dando a possibilidade de tirar varias dúvidas com suas explicações. Obrigada por todas informações.Beijosss

Anônimo disse...

Oi conheci seu blog agora e aie.. muito bom.. já fiz pelling ajuda bastante mesmo os superficiais.. fiz tratamento.. em casa com com pomadinhas, sabonete a base de enxeofre descamava muito a pele.. era excelente..

já estou seguindo

sou do blog
loucaspormake.blogspot.com

bjocas

Anônimo disse...

Olá Doutora, gostaria de saber se a senhora conhece o peeling de cosmelan? Se sim poderia fazer uma resenha dela? Eu ganhei um cosmelan pack e estou precisando saber como funciona. Podes me ajudar? bjo

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???