terça-feira, 8 de abril de 2008

Como aplicar cílios postiços?






Atualmente esse é o meu maior desafio de maquiagem. Após pesquisar aqui e ali, resolvi reunir todas as dicas que de fato me ajudaram um pouco nessa questão. Como tudo nessa vida, colocar cílios postiços requer treino. Cada pessoa tem seu truque pessoal.
1) Limpar toda a área da pálpebra antes de mais nada.
2) Eu gosto de aplicar curvex antes de tudo porque meus cílios são meio retos e a curvatura ajuda na hora da colocação, pois atua como um suporte. Meu curvex é poderoso pois é elétrico (esquenta) e age quase como um rolinho de cabelo.
3) Nunca coloco um cílio inteiro nos olhos pois fica muito superficial. Geralmente eu corto com uma esourinha 1/3 dos tufinhos e aplico os 2/3 restantes do meio para o canto externo do olho. Puxe a pálpebra um pouco para retifica-la, molhe a raíz dos cílios na cola e deixe secar uns 15 seguntos antes de levar aos olhos.
4) Na hora da colocação, antigamente eu usava pinça que ajuda muito. Atualmente eu uso um aparelhinho que comprei na Sephora que existe só pra essa finalidade. Ajuda bastante!
5) Finalizo com bastante rímel e delineador bem fininho para dar uma camuflada em qualquer anormalidade (que geralmente existe, quando não é o meu maquiador que aplica).
Mini-dicas finais: Retire os cílios postiços com calma e demaquilante específico para os olhos. O mundo é cruel, pois nessa hora em que a festa acaba e os homens já estão roncando na cama, a mulher ainda tem que ter uma paciência de jó pra tirar tudo sem arrancar os próprios cílios.
Meu maquiador prefere usar os cílios em tufinhos em mim. Realmente eles ficam muito mais naturais e não incomodam em nada...mas quando sou eu que vou aplica-los sozinha, nunca consigo.

7 comentários:

Patrícia disse...

Eu ja ate tentei, mas nao consegui. Acho que o problema foi que eu comprei cilios fajutos, eles nao grudaram de jeito nenhum!

anne makeup disse...

oi lu,
prática é a palavra ;)
e cola de qualidade tb!
(vc vai notar a diferença na hora de retirar os cílios...)
ah, estou numa luta para conseguir esse curvex à pilha que tu não tem noção.
em poa além dele não existir, as pessoas fazem com que eu sinta que estou pedindo um alienígena no balcão... rs
um beijo

Anônimo disse...

oi anne, vc estava comentando sobre o curvex a pilha, acessa o site www.ludovicus.com.br entra em produtos depois em cosméticos olha em acessórios e dá uma olhada se é esse mesmo, eu liguei lá custa por volta de 32,00, mas como está em falta não sabemos se o preço continuará o mesmo,se vc estiver interessada me manda um email maricunhab@ig.com.br, um abraço MARI

Mari disse...

Olá Luciana, descobri o seu blog ontem, percebi que vc compra muitos produtos importados, vc já conhece o site www.ebay.com, é um site de leilão, já fiz várias compras, desde óculos, produtos de beleza, maquiagem etc, é preciso fazer cadastro, e os produtos são super em conta, os produtos da MAC, lancôme são pela metade do preço em comparação do Brasil, e vc não conhece vale a pena entrar e conferir,,,,um beijo

Luciana Leal disse...

Meninas, obrigada pelas dicas!!!

Mari,cuidado com o e-bay...dizem que andaram vendendo mac falsa...mas não sei se isso é só intriga da oposição ou não...
Me diz uma coisa:você já comprou maquiagem no e-bay???Se você me disser que era tudo de qualidade,ficarei mais tranquila!
Volte sempre, Mari!!!
Beijos a todas!!!

Anônimo disse...

Oi Lu, é a Mari (vai como anônimo mesmo esqueci a minha senha,,socorro..... já comprei sim, batom Mac Hui lindo por sinal, sombra STILA, blush SMASHBOX,etc, etc...não tenho reclamação, minha ultima aquisição foi um pincel da MAC ainda não recebi,,,,sobre falsificação já ouvi falar que até na própria loja aqui de SP (iguatemi)LOUIS VUITTON foi encontrada bolsa falsificada,,,,mas, Beijos

Rosane disse...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...Com estas dicas preciosas vou tentar colocar.Bjocas

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???