domingo, 22 de junho de 2008

Já cuidou do seu pé hoje? (Aproveite!!! É domingo!)


O DESCANSO DOS GUERREIROS
Os pés têm uma pesada missão: sustentar nosso corpo o dia inteiro, mesmo apertados dentro dos sapatos ou equilibrados em saltos altos. Para dar alguns minutos de refresco a eles, faça uma esfoliação com grânulos finos, que removem as células mortas da pele.


Em seguida, mergulhe-os em uma bacia com água morna, bolinhas de gude e 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Massageie por 15 minutos movimentando a sola sobre as bolas. Enxugue e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para hidratar e refrescar.


Quando fazer: Pelo menos uma vez por semana e sempre que sentir necessidade, depois de permanecer muitas horas em pé. "O tratamento proporciona conforto e alívio", garante a fisioterapeuta Fernanda Ferrari. Mas evite se os pés apresentarem cortes, feridas ou bolhas.

RECEITA DO KYRON SPA, SHOPPING IGUATEMI, MEZANINO, LOJA Y 27, SÃO PAULO, TEL. (11) 3095 3000
Fonte: Revista Claudia

7 comentários:

Vanessa disse...

Luciana, meus pés são extremamente ressecados, ásperos, recomenda algum bom creme pra isso??

Anônimo disse...

Mentira que eu não sabia.
Eu passo creminho sempre nos pés pra ficarem hidratados... e são.
Agora da licença que vou comprar bolinhas de gude.
Bejus.

Anônimo disse...

ola gurias!!

eu sempre cuido dos meus pés passo creme depois do banho e as vezes esfolio,esses tempos fiquei sabendo de uma dica incrível!!depois de passar o hidratante enrole com plástico filme e fique um tempo com ele!!o pé fica novo!!e antes de fazer isso eu esfolio coloco plástico e depois uma meia, se não tiver muito quente coloco uma pantufa tb pra potencializar o calor!!

bjim

Anônimo disse...

Eu havia lido essa matéria na Cláudia, ainda preciso comprar as bolinhas... fiquei com vontade. rs

Os meus pés são uma coisa complicada, qualquer sapato machuca e ressecam facilmente. Exemplo: Não posso andar nem um quarteirão de havaiana ou qualquer rasteirinha, eles queimam!!! Quando usava com freqüência rasteirinha e acontecia isso, pensava que o calor do asfalto passava pelo solado - é, sem comentários. Um dia aconteceu o mesmo, mas era a noite e fazia frito; resultado: uma bolha enorme e com sangue no que eles chamam de "bola do pé" (aquela parte gordinha da sola depois dos dedos).

Vanessa: Também preciso descobrir um creme "power" para isso. rs

Peguei para mim um da Avon da minha mãe e é ótimo, outra coisa que "inventei" foi passar um creme para as mãos (um lá da Avon) o dia que estava viajando e sem nenhum creme para os pés... deu certo!

Eu tenho aqui um creme com granulos que deixa meu pé ótimo, mas fico receosa se pode usá-lo todo dia. Pode, Luciana?
É um creminho que a primeira vista você não dá nada, comprei de uma menina da minha sala... Ele me levou uma revistinha e eu fiquei com vergonha de não comprar nada, aliás, acho até que havia marcado outro, mas acabei com esse mesmo. Não diz nada sobre quantas vezes usar, só "Creme para afinar os pés com uréia e ácido lático", além da composição e modo de usar.

Mare: Às vezes eu coloco um plástico com meia na "mistura" da esfoliação e depois uso meia com o creme, mas já vi à venda umas "pantufas" metálicas (iguais aquelas toucas metálicas usadas para hidratação), dizem que é bom.

Eu ganhei uma bolha que parece estar engrossando em um dedo por causa do tênis, imagina, até tênis machuca =/

Luciana: Em um dos seus posts eu vi que você desanconselhava o uso de lixa, mas disse "para vocês não me matarem, tudo bem, eu libero uma vez por semana" (tá, não foi com essas palavras, mas foi parecido. heheh)... E a pedra pomes?

*nossa, olha o tanto que eu escrevi. rs*

beijos
=*

anne makeup disse...

oi lou,

existem as linhas completas para os pés que vão desde o esfoliante, hidratante, talco e spray desodorante/refrescante... acho ótimo! os meus pés agradecem...

eu uso as bolinhas de gude com óleo corporal (natura ekos), ficam macios e bem cheirosos :)

comprei no super um esfoliante para pernas e pés com mentol, silicone e uréia, mas vou aguardar a tua recomendação de creme, cf a vanessa sugeriu.
ah, uma massagem "especial" não tem preço né? ;) eheh

e no verão faço bolhas imensas nos pés, sofro horrores tb, naiara.

bjos

Anônimo disse...

Aqui onde eu moro o povo não cuida muito dos pés... O clima é quente e o povo vai deixando rachar até não poder mais. Eu acho puro desleixo.
Pra complicar, as manicures/ pedicures daqui são caras e nem se comparam às brasileiras. As brasileiras dão de dez a zero nelas. Mas acabo tendo que pagar de vez em quando, pq não consigo fazer eu mesma as unhas dos pés e pé feio não rola, né?
Amo o esfoliante para os pés do Dr. Scholl, que também tem um creme hidratante para prevenir ou tratar rachaduras.
A Natura também tem um creme hidratante para os pés com cheirinho de castanha que eu adoro.
Agora eu nunca imaginei que bolinhas de gude pudessem ser boas para isso... Bjs em todas. ;)

Vivi disse...

Oi Luciana!
Gostaria de sugerir algumas postagens sobre os mitos dos tratamentos dos pés.
Por ex: "Passar a lixa é mesmo ruim?"
"Qto mais vc passar, mais vai engrossar e será impossível se livrar da lixa?"
Um bju

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???