sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tema Polêmico: Tatuagem



E aí, pessoal???? Vocês amam ou odeiam tauagem????

Alguns fatos:

1) Eu amo tatuagem, mas em mim só faço de henna. Com a idade, vem a flacidez da pele e o sol que você tatuou vira uma bexiga vazia...

2) Laser tira tatuagem sim... mas deixa uma bela cicatriz no lugar. Alguns tons de verde e azul são muito difíceis de se tirar. Mesmo o preto simples não sai completamente.

3) A moda muda e a nossa cabeça idem. Pensem nisso. Não se tem 20 anos para sempre.

4) Mas você está resolvida a fazer uma tatuagem de qualquer maneira, tudo bem. Algumas dicas: escolha um local que não fique muito frouxo com a idade, como o tornozelo ou o pescoço. Na hora de retocar fica mais fácil. Se fizer uma tatuagem na barriga, depois tiver filhos e precisar fazer uma abdominoplastia, como é que vai ficar? Com metade da tattoo cortada pelo cirurgião?

5) Fazer tatuagem dói razoavelmente em alguns locais anatômicos específicos como pé, face interna do braço, perto da orelha, virilha, lábios...O anestésico nesses casos é mais psicológico do que qualquer outra coisa. Agora, cada um é de um jeito. Tem umas pessoas-ciborgues que não sentem nada de dor. Exemplo: minha mãe.

6) Dê uma adiada na tatuagem se: tiver tomado um pé na b...., quiser impressionar um namorado ou os seus amigos, estiver com a auto-estima lá embaixo, for uma pessoa de idéias volúveis, quiser imitar a gostosona da academia e se quiser se vingar de seus pais.

7) Procure um lugar limpinho, higiênico e se certifique de usar agulhas descartáveis.

8) Descarte a possibilidade de ter alergia a corantes ANTES de fazer a tatuagem.

9) Jura que você não gosta de tatuagem de henna???? Nem daquelas tatuagens de colar na pele, que possuem até cristal? O nome é bijoux de pele. São lindas!!!!!!

10) Estou escrevendo este post em homenagem à Roberta, minha amada massoterapeuta, que não ouviu os meus conselhos e fez a bendita tatuagem. Ficou LINDA. Ela fez no ombro (um bom lugar pois dá pra esconder no trabalho e não fica muito flácido) e está super feliz. Espero que ela nunca se arrependa!

11) Você já fez alguma tatuagem? Onde??? Qual o desenho?????Me conta!!!!!!

Beijos!

25 comentários:

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Prima querida,
Eu tenho um pequeno coração atras da orelha que considero um charme. É pequeno, só o contorno e discreto. I love my tatoo!
Beijos

Luciana Leal disse...

Caramba, nunca vi essa sua tatuagem!!!!!
Deve ser um charme mesmo!A escolha do lugar foi boa, porque essa região não fica muito flácida.
Doeu??????

Anônimo disse...

Adorei a imagem! hehehe

Só faltou dizer que algumas vezes falta bom senso nas pessoas na hora de escolher as cores né, já vi cada pessoa com uma mistura horrível, além é claro, de pessoas morenas que não "acertam" no desenho e menos ainda nas cores dele.

Pergunta aleatória: Óleo de amêndoas hidrata?
Fiquei pensando isso porque tem em tudo quando é cosmético e muita gente usa simplesmente o óleo (aquele que vende em vidrinhos que parecem de remédio). Eu tenho um aqui que comprei para ajudar "descolar" resíduos de cera e acho que a pele fica bem macia com ele, mas não aposto nada em coisas que tem óleo mineral como componente, aliás, falando nele... esses dias vi em alguma descrição "óleos minerais", ué, mas achei que só existe um. rs

beijos
=*

Anônimo disse...

OI, DRª LUCIANA! ADOREI SEU BLOG MUITO BOM, PERFEITO. GOSTARIA QUE ME AJUDASSE, TENHO ESTRIAS E GOSTARIA DE SABER QUAL TRATAMENTO É MAIS EFICAZ. FAZ 6 ANOS QUE NÃO VOU À PRAIA POR CONTA DELAS, SÃO MUITAS E GROSSAS, O QUE MAIS QUERO É PODER AMENIZÁ-LAS. POR FAVOR ME AJUDE.

Luciana Leal disse...

Naiara: óleo de amêndoas é muito bom para ajudar na hidratação da pele. Sabe como ele age? Formando uma película que impede a saída de água da célula.É isto que deixa a pele macia.Então, na verdade, além de usar o óleo, você precisa beber muita água para a coisa toda funcionar.
Beijos!

Bruna, querida:
Estrias e olheiras são os dois piores pesadelos tanto de médicos quanto de pacientes.Quanto mais antiga, pior é para tratar.Existem vários tratamentos (lasers, peelings, cremes, carboxi, intradermo, dermoabrasão...), mas na minha clínica atualmente tenho visto bons resultados com a associação entre carboxiterapia e intradermoterapia.Vale lembrar que em nenhum desses tratamentos você tem 100% de chances de obter uma melhora razoável.A verdade é que alguns pacientes realmente melhoram MUITO, e outros não melhoram NADA (a minoria).Isso gera uma insatisfação entre ambas as partes, e se o paciente não for alertado sobre esse fato ANTES de realizar os procedimentos, pode se sentir até enganado,caso não tenha nenhuma resposta. Boa sorte!!!!!
Obs.Essas estrias bem grossas costumam mostrar geralmente um resultado mais rápido.Não desanime!!!!
Beijos!

Unknown disse...

Luciana, post nada a ver, mas preciso de sua opinião urgente... Comprei o Pore Minimizer Thermal-Active Skin Refiner, da Clinique e usei ele pela 1a vez ontem. Acontece que ele queimou minha pele (fiquei toda vermelha) e hj ainda sinto um repuxadinho na pele, fora que ela ta super sensivel... Isso é normal? Ele é um acido? O pior que minha dermato tá viajando e só volta daqui uma semana. Help please?!
p.s: todo dia trato meu rosto com 3 step (da clinique), e de noite passo o effaclar k, será que foi uma overdose? Bjs
Brigadão

Testes disse...

Eu tenho duas! Uma borboleta com arabescos no final das costas (perto do cofrinho, rs) e três estrelinhas na nuca.

O meu problema foi que minha pele reage de forma estranha à cor do pigmento, o que era para ser bem preto, ficou um preto azulado (acontece direto comigo... o lápis preto dos olhos fica azulado, enfim).

Dói, doi muito mesmo e anestésico é só no começo, depois ele passa e dói, e dói mais ainda.

A da nuca sei que não vai cair, mas a borboleta talvez dê um vôo rasante na minha velhice... rs.

Adoro teu blog!

Beijos

Luiza Miranda disse...

Ah Luciana,
Tenho que comentar, pois adorei a charge que postou!
Não sei aonde vc consegue tantas imagens hilárias!!!!!
Tatuagem é mesmo uma polêmica.
Nunca ousei fazer, porque detesto ficar com algo por muito tempo, acho que ficaria incomodada, pois sei que para tirar é complicado!
Mas acho que se a tatoo for de bom gosto e bem feita, muito legal!
Parabenizo as corajosas que ousam fazer!
Um abraço,
Luiza Miranda
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

eu tenho 3!
a terceira doeu tanto que acho que parei nela...
mas acho lindo!
vcs ja viram o programa Los Angeles Ink? toda terça as 20:00hs no people+arts!

sweetbeijos!
Paula

Loo disse...

São perfeitas as suas colocações. Nos meus 20 poucos anos eu quis fazer, acabei não fazendo por não ter encontrei O desenho. Hoje, perto dos 30, vejo o bem que isso me fez.

Luciana Leal disse...

Ana Paula:
Você pode ter feito uma reação alérgica ao produto.
Porque não tenta usar Fisiogel A.I. até sua dermato retornar?
Ele diminui a reação inflamatória (seja por qual causa for:alergia, queimadura, etc).
Melhoras!

Vanessa:
Que coragem a sua!!!!
Eu acho muito lindo usar tatuagem,mas me falta justamente isso que te sobra:muita coragem.Sem falar nas agulhadas!!!
Meu marido ama e vive me pedindo pra fazer.Por enquanto, só de henna.Quem sabe um dia???

Luiza:
Você que dá palestras profissionais sobre imagem no trabalho, me diga uma coisa: como as empresas encaram a tatuagem hoje em dia? O preconceito já diminuiu ou é melhor comparecer a uma entrevista de emprego com ela bem escondidinha?

Paula: outra corajosa no blog!!!!Ainda bem que existe gente como você!!!!Beijos!

Luciane: pois é, esse negócio da nossa cabeça viver mudando (geralmente para melhor) é um desafio na minha prática médica diária. Por exemplo, uma mulher que quer fazer um implante definitivo nos lábios, pode se cansar de ter bocão quando a moda da Cicarelli acabar.E não é fácil fazer a pessoa enxergar essa realidade.Quem dera que todos os meus pacientes fossem como você...
Beijos!

Anônimo disse...

eu tenho duas estrelas nas costas, só o contorno!
fiz ao 13 anos!! e não me arrependi.

obs: estou sempre de olho e seu blog, adoro TUDO!

beijos,

Karol

Thais Bouckorny disse...

eu tenho tmb...
no pé direito, escrito "Felizes serão os que guardarem os meus caminhos"
tirei esse versículo da Bíblia...
fiz com 16 anos.. olha a loucura! rsrsr
depois me arrependi, pq enjoei, nao ficou mto legal depois de um tempo... rs sei lá..
sem contar o saco q é todo mundo perguntando oq tá escrito toda hora.... se eu gostasse dela, nao teria problema em responder qntas vezes fosse né... rsrsr
mas penso em tirar.

beijos!

Luciana Leal disse...

Karol: fico feliz em saber que sua tatuagem é lindinha!!!!
Incrível você ter feito aos 13 anos!!!!Você fez escondida dos seus pais????

Thais: se serve de consolo, essa passagem da bíblia é muito linda!Você diz que não ficou muito legal depois de um tempo...talvez seja questão só de retoca-la...porque vc não volta lá onde fez e vê se não é o caso?
Beijos!

Anônimo disse...

Lembrei de uma coisa que li uma vez, uma tatuagem que a tinta não ia na mesma profundidade que as convencionais e depois de um certo tempo ela apagava. Nossa, minha explicação foi péssima. rs. Mas acho que dá pra imaginar +/- como é o procedimento.

Recomendaria que as menos corajosas ou que tem mais tendencia a enjoar, pesquisam sobre essa modalidade =*

Unknown disse...

Oi Luciana...
Então eu tenho uma tatoo no lado interno do pulso...uma borboleta,só contorno sem cor.
Eu amooo minha tatoo e ja tenho a minha próxima tatoo,só estou esperando o dindin,eu vou fazer a Fada Sininho na nuca.
Beijos

Luiza Miranda disse...

Olá Luciana,
Há dias estou em SP, por isso ando meio sumida!
Percebo muito preconceito nas empresas quanto às tatuagens e aconselho para quem curte, fazer as mesmas em locais reservados, principalmente se for atuar em empresas formais.
Outro detalhe que compromete tb são orelhas com muitos furos e piercing.
Já anotei o novo e-mail e adorei as novas postagens.
Um grande abraço,
Luiza Miranda

Anônimo disse...

Oi Lu!
Fiz uma bela Rosa no tornozelo, não quis colorida e acho que fiz uma ótima escoloha.

Abraços

Anônimo disse...

A minha mãe fez uma tatuagem com 47 anos, sempre quis ter uma mas nunca tomava coragem, o desenho é uma meia-lua com três estrelinhas (ela é a lua e eu meu pai e minha irmã as estrelinhas) na canela.

sabrinasabino disse...

Luciana, querida!
Adicionei o teu blog aos meus favoritos! Vc é ótima!:)
É uma pena eu morar tão distante de uma profissional tão competente! (Recife -PE)
Tenho uma pergunta. Tenho 3 tatuagens, a terceira eu não finalizei porque o local que eu escolhi é, digamos assim, bem doloroso (lado esquerdo da costela). Muitas pessoas falam de um anestésico tópico chamado Anestop. Mas em algum post teu, lembro de você ter comentado sobre, se eu não me engano, um anestésico chamado Dermomax. Gostaria de saber a respeito de um anestésico potente, ou algum procedimento que me ajude na finalização desta.
Qualquer coisa, meu e-mail é: sabrinasabino@gmail.com
Grata,
Sabrina Sabino.

Unknown disse...

tenho um dragao enrolado numas flores que pega a costa inteira.......doeu horrores.....nao sabia que doia tanto assim.....mas valeu a pena, ficou linda e feminina.....sou advogada, mas no trabalho procuro esconder.
Nao conhecia o blog.....adorei...
parabensssss

Anônimo disse...

tenho uma tatuagem no ombro ... é o emblema de uma banda de rock .. acho ela linda , e no dia que fiz , fui para fazer ela no pulso .. resultado : pela profissao que desejo seguir , tive de fazer uma no ombro (o que ainda sim e maravilhoso ) ..
estou mt feliz com ela , e espero nunca me arrenpender ...
por ser o emblema de uma banda , e algo que tive de pensar bastante antes .. afinal como vc mesma disse : nossa cabeça muda mt , entao optei por fazer o que realmente me expressa .
fico feliz em saber que no ombro a pele nao fica mt flacida ..

Anônimo disse...

Eu amo tattoo, e penso que esse post ficou um pouco preconceituoso! Existem varios lugares para se fazer uma tattoo e ficar legal e se for feita em um lugar que possa ficar flacido!! Vamos manlhar neah! E a questão das cores e do desenho, é só escolher um bom tatuador, nada de fazer no joaozinho da esquina!!
Eu tenho praticamente as minhas 2 pernas fechadas!! E tenho muito orgulho, caso em alguma situação não seja adequado mostrala, basta apenas usar uma calça ou uma meia calça.

Amanda B disse...

Eu tenho 5 tatuagens. Nuca,ombro, costas,punho e Pé direito. Aconselho, sempre, que pensem bem no desenho, local e estúdio. É Muito importante conhecer alguns trabalhos do tatuador antes, principalmente desenhos similares ao seu e também é saber se sua cicatrização é boa. Ninguém quer uma quelóide, não é?! Amo as minhas e penso em fazer mais, mas nada de modinhas ...Isso pode causar frustrações depois. Um Abraço!

Anônimo disse...

Tenho 27 anos e 24 tattos, a primeira fiz com 15 anos, so ha um detalhe que voce nao mencionou, os adeptos da arte corporal, quando se escolhe ser um adpto da arte corporal, voce esta ciente q na velhice as tattos mudam, mas voce nao se importa, o tatuado ama suas tattos como filhas e delas nunca se arrepende. Porem, se voce quer seguir essa vida, precisa pensar bm, ter uma boa cabeça e ser uma pessoa decidida. Claro, devido a minha escolha, precisei estudar muito para vencer o precoceito profissional.
Sou professora de inglês e literatura em duas escolas públicas do Estado e fico satisfeita em poder exercer minha profissão sem qualquer constrangimento.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???