sexta-feira, 27 de junho de 2008

Peeling da La Roche-Posay




Tenho visto esse peeling em algumas revistas. Com certeza algumas de vocês já o conhecem...
Demorou para chegar no Brasil, mas agora podemos fazer bom uso dele.
Quem é o paciente ideal para usar esse produto?
Pessoas jovens, entre 20 e 40 anos, que sofrem com a pele oleosa, poros dilatados, falta de brilho e luminosidade, relevo levemente irregular.
Como é feito o preparo da pele pré-peeling?
O paciente precisa usar em casa por no mínimo 15 dias, a solução de limpeza e o serum Biomedic, que contém os ingredientes ativos similares aos do peeling, para ir acostumando e regularizando a epiderme antes do procedimento. O serum arde um pouquinho...mas deixa a pele linda.
Quantas sessões são necessárias?
Entre 3 e 4, dependendo da necessidade da pele. A cada sessão, aprofundamos mais o peeling e a pele fica mais bonita (consequentemente, a cada sessão, vai arder mais também...mas quem não morre, não vê Deus...).
Quais as reações da pele ao peeling?
Em 30 segundos: O paciente começa a sentir uma ardência que aumenta com o tempo.
Após 30 segundos: A ardência chega a seu pico e então cede totalmente.
Ao final do tratamento; o paciente relata sentir a pele retesada, com um certo repuxamento, alguma ardência e sensibilidade aumentada. Alguns sentem uma sensação de queimadura de sol.
Vantagens:
Entre os dermatologistas é chamado de peeling invisível, pois ele faz uma penetração precisa entre os queratinócitos, promovendo uma descamação tão homgênea que não "aparece" a olho nú.
É o peeling ideal para quem quer fazer um peeling escondido do marido.
O peeling em si não é muito caro.
É seguro.
Pode ser usado em peles com fototipos altos.
Deixa a pele maravilhosa.
Desvantagens:
Não trata manchas e nem rugas finas.
Pode arder dependendo do indivíduo.
Mais de uma sessão se faz necessária.
O preparo da pele é feito com produtos específicos deles (o que vai encarecendo o tratamento).
Não pode ser usado em quem é alérgico a aspirina.

26 comentários:

Gramppolla disse...

Eu sou alérgica a aspirinaaaa..arrasadaaaaaaa...Tenho uma saída (outro peeling)??
Beijos!

Vanessa disse...

Achei q essa solução de limpeza pudesse ser usada diariamente!!! Quase comprei no dermadoctor qdo vi!

Anônimo disse...

Eu estou amando esse peeling! Minha pele está ficando muito bonita. Só tem um porém: eu não posso usar o gel de limpeza porque ele contém mentol, e eu sou alérgica ao mentol (não sei pq às vezes eles botam mentol em cosmético se não tem nenhuma utilidade além de refrescar, só serve pra dar alergia mesmo). Mas felizmente o meu dermatologista disse que não tinha problema, disse que eu poderia usar o meu limpador usual (Effaclar, também da LRP). E eu tb não usei o sérum porque ele tem álcool na fórmula e eu odeio produtos com álcool, mas o meu dermatologista falou que na opinião dele não precisava, falou que eu poderia preparar a pele com o Effaclar K, que eu adoro e também é à base de ácido salicílico. Como já disse, a minha pele está ficando linda com esse peeling da LRP. Vi que está fazendo sucesso lá fora, mas não pensava que iria vir pro Brasil. Ainda bem que veio!!!

Anônimo disse...

Quel eh a principal diferenca (se eh que pode ser comparada...) entre esse tipo de peeling e o peeling de cristal ou a microdermobrasao?

thebest disse...

Oi Dr. Luciana,tenho 16 anos adoro seu blog, nada como uma medica dermatologista pra ter um blog!:) Tenho algumas duvidas,poderia me ajudar?

1) Tenho que usar protetor solar mesmo dentro de casa, ja que fico mto tempo na frente do computador?
Computador e luz florescente pode cusar manchas na pele?

2) Tenho uma pele com tendencia a cravos e poucas espinhas, tenho que usar adstringente depois de lavar com sabonete liquido ou adstringente eh so pra gastarmos dinheiro e so limpar com sabonete liquido apropriado pra minha pele eh suficiente?

Espero sua resposta!
Obrigada!Bjinhos,Cynthia

Anônimo disse...

Oi, Luciana. Não tem a ver com o post, mas será que vc poderia fazer um post falando sobre produtos para a região dos olhos? produtos que vc já tenha usado e recomenda, ou mesmo que não tenha usado, mas que sabe que são bons?
Obrigada.

Anônimo disse...

Luciana,
Este peeling pode ser feito em casa ou precisa ser feito por um dermatologista?
Eu adoro os produtos da LRP. Quanto tempo depois do Roacutan eu posso usar?
Aliás, eu tenho outra dúvida sobre o Roacutan. Desculpe sempre voltar nele... Depois de quanto tempo eu posso fazer uma cirurgia ou peeling, por exemplo? Minha dermato aqui diz que o remédio fica no sangue por 1 mês e no segundo mês, devemos evitar qq coisa só por garantia. Só que eu li na bula que até para depilar com cêra ou laser precisa esperar 6 meses...
Eu tô doida pra terminar logo isso e poder fazer o peeling para tirar as marcas escuras.. :( Bjs. Paty

Testes disse...

Lu (desculpe a intimidade, mas leio tanto aqui... rs, é inevitável!) queria lhe fazer um convite, mas não encontrei seu e-mail no blog... se puder, entre em contato comigo pelo e-mail contato@maketerapia.com.br

Beijos!!!

Anônimo disse...

Mais uma pro clube das alérgicas a a.a.s.! O que podemos usar? Socorro!

Luciana Leal disse...

Meninas:
Respondi a cada uma de vocês individualmente e nada de a droga da resposta aparecer aqui.
Seguinte: amanhã eu responderei a todas novamente,ok????
Ninguem merece isso!!!!
Beijos a todas!
Luciana

Izabela disse...

Ei Lu!
Esse post caiu super bem, pois sexta tenho consulta marcada com minha dermatologista! Vou ver o que ela me indica para melhorar as manchinhas!
Onde eu faço minha limpeza de pele, me ofereceram um pacote promiocional com 5 sessões de peelings, mas não tenho coragem de fazer nada sem consultar minha médica antes.
E tudo isso é influência sua, viu? Desde que meu tratamento com laser deu certo (e eu amei), não largo mais os consultórios!
Bjos!

Anônimo disse...

Olá,Luciana gostei muito da sua inciativa e queria tirar algumas dúvidas.
A minha dermatologista me passou o redermic para usar nos dias alternados aos ácido clareador, e quando o tratamento acabasse se eu quisesse poderia fazer o peeling, bem gostei demais do redermic e dos outros produtos da linha,mas no Brasil custa muito caro, numa viagem que fiz a argentina comprei um quit com o redermic olhos a água termal e o hidratante por 1/3 do preço que estava aqui, e meu marido está indo a trabalho e quero fazer uma encomenda, já que lá é mais barato. Vc sabe se cada ampola é usada para uma sessão, precisaria comprar então tantas quantas fossem as sessões? ou se uma ampola dá para todas as sessões, de 3 a 4 sessões?
Aguardo seu retorno. Muito obrigada

Lora disse...

Nossa, comecei a ler teu blog e to viciada!!! Adorando
Minha pergunta ja foi feita aqui mas como eu nao vi a resposta.... Gostaria de saber se o peeling pode ser feito em casa ou só por um dermatologista.
Eu tenho 35 anos e ainda sofro com a pele oleosa e acnéica.
Eu ja fiz algumas decapagens com produtos duWalker e o resultado foi excelente, mas ja deve fazer uns 8 anos, to loka pra dar uma renovada na pele de novo.
Bjos e obrigada por todas as dicas aqui.

Lora disse...

Nossa, comecei a ler teu blog e to viciada!!! Adorando
Minha pergunta ja foi feita aqui mas como eu nao vi a resposta.... Gostaria de saber se o peeling pode ser feito em casa ou só por um dermatologista.
Eu tenho 35 anos e ainda sofro com a pele oleosa e acnéica.
Eu ja fiz algumas decapagens com produtos duWalker e o resultado foi excelente, mas ja deve fazer uns 8 anos, to loka pra dar uma renovada na pele de novo.
Bjos e obrigada por todas as dicas aqui.

Anônimo disse...

Oi, Luciana!
sou nova no blog... fiquei muuuuito interessada no peeling de La roche posay. Vivo na España e essa época do ano é a melhor para fazer esse tipo de tratamento. Só que nao tenho nehuma Dermatologista que me acompanhe...

Esse peeling pode ser feito em casa?!

Você pode me dar umas dicas?!
Bjs
Sucesso!

Unknown disse...

Ola Luciana!

Li o procedimento para o peeling e fikei com duvidas...Como ele eh utilizado especificamente ? Aplica-se com um algodao? Um vidrinho eh para uma aplicacao? De quanto em quanto tempo o aplico?

Agradeco desde ja pela atencao


Paula

marcela disse...

Oi luciana..
esse peeling dá pra fzr em casa?
quanto custa mais ou menos? não encontrei na net...
precisa usar mais de um vidrinho desses?

Fabrizzi disse...

Olá Dra. conheci seu blog a pouco tempo e estou amando! A minha dúvida já foi perguntada várias vezes, mas como não vi a resposta, vou perguntar também: Est kit para peeling da LRP é para ser usado em casa? Obrigada.
Beijos

Anônimo disse...

Olá, esse peeling só pode ser feito em consultório! Gostaria de aproveitar e perguntar quanto custa mais ou menos a aplicação.
Beijocas

Renata disse...

10% LHA?

Muito fraco, realiza somente uma boa esfoliada na pele, mas serve para peles que nunca passaram por tratamento com peelings, para as que ja passaram nao serve, pois essa % de acido é super fraca, para peeling...

raissa.c disse...

Quem tem pele seca pode usar? Tenho poros dilatados na região próxima ao nariz, mas como geralmente os produtos pra melhorar a aparência dos poros são para peles oleosas, me fazem descascar e ficar com a pele vermelha... O que você indica nesse caso?

Adoooro seu blog! Sempre que posso dou uma passadinha.. Hehehe.

Eliane Duarte disse...

Olá...gostaria de saber se eu posso fazer o peeling em casa, pois são apenas três produtos.Estou achando um pouco caro as sessões na minha dermatologista..obrigada
Eliane.

Anônimo disse...

Olá!
sempre que tenho um tempinho leio o seu blog. ADORO!
Tenho uma pele muuuuito oleosa, tbm com espinha e cravos.
Durante minha segunda gravidez tudo piorou.
Depois que o Rafa nasceu fui correndo procurando uma dermatologista que passou um gel da LRP que eu amei. Agora que não amamento mais ela passou outros produtos da LRP para dar uma turbinada, estou anciosa pra ver o resultado.

Nada como um pele bonita...

Até!

Crystiany Santana disse...

Olá sei que esse post é antigo, vi ele hoje, e interessei nesse peeling, uso atualmente da marca Mary Kay, gosto bastante, mas se tem algo melhor gostaria de usar,bem gostaria de saber se esse peeling, pode ser usado em peles oleosas, tenho algumas marquinhas de acne, e volta e meia aparecem algumas indesejáveis espinhas...rs
Obrigada

Anônimo disse...

Luciana, boa noite! Sobre o pelling da La Roche Posay, qual o intervalo entre as sessoes? vou aproveitar que estou em Londres e vou me estocar... Obrigada!
Juliana Bispo
Jbispo86@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá, Dra. Luciana!
Gostaria de saber se posso fazer esse peeling em casa e quais os nomes dos produtos para um tratamento perfeito. Gostei muito do blog. Fico aguardando uma resposta ansiosamente.

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???