terça-feira, 14 de outubro de 2008

Como aplicar o protetor solar???




• A regra número 1 é: não economize. Num cálculo razoável, uma pessoa com 1,65 metro deve usar, no mínimo, um tubo de protetor solar numa semana de exposição – desde que respeitados os horários recomendados (antes das 10 e depois das 16 horas).

• Para o rosto, espalhe o equivalente a uma colher de chá em cada aplicação.

• Aplique na pele seca meia hora antes da exposição solar. Se você usa algum tipo de medicação tópica, aplique e espere que seque antes do protetor ou maquiagem com FPS. Para que a proteção seja eficaz, é preciso que o protetor tenha formado uma película sobre a pele. Se ele for aplicado quando você já estiver suando, vai escorrer na sua pele.

• Aplique no corpo mesmo antes de se vestir – os raios ultravioleta são capazes de penetrar os tecidos.

• Dê atenção especial às orelhas, base do pescoço, pés e atrás dos joelhos.

• Aplique a cada duas horas ou sempre que sair da água ou se secar com uma toalha. E, se tem planos de praticar esportes ao ar livre, escolha um protetor bastante resistente à água.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ola Dra Luciana, como vai?
Qto tempo sem postar aki, jah estava com saudades do seu blog.
Bom como hj meu tempo eh curto, pq são 6hrs da manha e eu AINDA naum dormi, e preciso acordar as 10h, vou ser rápido. Eu li ai embaixo em algum post anterior sobre produto pra crescimento de sobrancelhas... Qual eh o nome do milagroso e onde eu acho? Realmente funciona? Pq eu sou traumatizado com as minhas, por serem mto finas, eu gostaria de te-las em abundancia... Tem gente q acha q eu as aparo, ou tiro mesmo, mas quem dera eu, pq eu tenho vontade eh de implantar fios hehehe Entaum queria uma dica sobre isso... O qq eu faço pra elas se encorparem e crescer mais pelos?
Aproveitando o gancho do protetor solar, that I refusee to use, even the Minesol Actif, pq eu me sinto com a cara melada, qual é o melhor bronzeador q a sra acha que existe? Posso aplica-lo no rosto tb? Tem ai Banana Boat, Australian alguma coisa... Gostaria de uma indicação...
Aguardo resposta Dra!
E uma boa semana para todos nós!!!
Obrigado!
Beijo Grande!
Guga S.

Anônimo disse...

Luciana,
Uma dúvida: é verdade que camisetas brancas filtram melhor os raios ultra-violetas que as cores escoras? Eu li isso em algum lugar, inclusive fazendo alusão aos guarda-sóis de praia... Achei diferente. O que vc diz?
Outra, eu comprei um protetor solar em gel da Neutrogena que diz que na embalagem que é oil free, mas eu achei meio oleoso. Sei lá. Será que é impressão minha? Bjs.

Badá Rock disse...

Luciana, minha pele é muito oleosa no rosto e à noite uso tretinoína por indicação do dermatologista. Mas ele não soube me indicar um bom filtro solar (mandou passar Sundown fator 50 ou superior) e eu gostaria de usar um que não deixe a pele brilhando tanto. Tem algum que você possa indicar?

. disse...

Olá Dra., tudo bom?
É verdade que o computador também emite raios uv?
Preciso usar protetor solar para ficar em casa na frente do pc?
muito obrigada, adorei seu blog!
abços

Naiara Romero disse...

Adorei o post, estava mesmo pensando em vim aqui tirar uma dúvida contigo...

Estou procurando um protetor para o corpo, ainda mais com esse calor infernal que tem feito aqui, mas não queria nada muito melequente e com cheiro forte (tipo sundown e outros), então, pensei nos em spray... Gostaria de saber se eles são eficientes.

Qual você usa para o corpo? Ou quais acha legal e tal...

Beijos =*

Anônimo disse...

Oi Luciana, tudo bem?!
Falei com vc que tinha feito um peeling semana passada (09) né...então, só que vou ter que viajar a trabalho semana que vem (22)menina...Nesse trabalho viajo pelo interior do estado e fico muuuito exposta ao sol (todos os dias, durante muuitas horas)...Estou apavorada!Corro um risco muiito alto??
Qual o protetor/bloqueador solar vc me indicaria????

Luciana Leal disse...

Guguinha!!!!
BROZEADOR NEM PENSAR!!!!!!!!!!!
Agora, AUTOBRONZEADOR pode usar e abusar....eu gosto dos da Lancome e da Uriage.
O nome exato do produto para fazer crescer os pêlos, eu não lembro, só sei que são da marca Talika.
Beijos!!!!

Paty, independente da cor, o tecido deixa passar a radiação.Mas já existem roupas com proteção que DIMINUEM essa passagem de radiação.Mesmo essas marcas não dispensam o uso do pretetor solar por baixo da roupa.
Em relação ao protetor da Neutrogena, saiba que isso pode acontecer mesmo, com qualquer marca.Tem que tentar até achar o ideal para VOCÊ, que pode não ser o mesmo para mim, mesmo que eu tb tenha a pele oleosa...beijos!!!

Badá, que tal o Minesol Actif???Todo mundo adora ele!

Good girl: o computador emite radiação sim...e vc precisa usar protetor dentro de casa por causa das lâmpadas...

NAI: porque não tenta o protetor em spray da Neutrogena???Ele fica geladinho em contato com o corpo,vai te aliviar até do calor.E se vc quiser refrescância total, guarde-o na geladeira....

Anônima-descascada:
Use um chapéu!!!!
E um filtro físico (= bloqueador solar).
Tente os da Avéne, que são especiais para peles sensíveis.
E leve uns calmantes. Interior me dá uma gastura...se eu passo mais de 2 dias, enlouqueço....

Anônimo disse...

Vou procurar Luciana. Obrigada! Beijos!

Ana disse...

Uma loira está deitada na praia, com um bronzeado espetacular, a ponto de
chamar a atenção.
Uma mulher interessada chega perto e pergunta:
- Por favor, qual o seu protetor?
- São Francisco de Assis.


Vi o post sobre "protetores" e não resisiti!!

Adoro teu blog! Linkei!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???