terça-feira, 21 de outubro de 2008

"Creminhos" Clareadores:


1. Tri-Luma, Galderma, 116 reais. Por causa da alta concentração da hidroquinona, só pode ser comprado com receita e o médico tem de acompanhar o tratamento.

2. Melani-D, La Roche-Posay, 120,40 reais. Associa o ácido kójico a um poderoso filtro solar, o Mexoryl X L. Assim, substitui o seu creme diurno.

3. Skin Plus Loção Clareadora, Dermatus, 43,80 reais. Combina hidroquinona, ácido fítico, ácido glicólico (todos despigmentantes) e drieline, que, de quebra, tem ação cicatrizante e antifl acidez.

4. Clarité Loção Clareadora, Dermage, 42 reais. Contém hidroquinona e ácidos glicólico e salicílico. Deve ser aplicado à noite com a ajuda de um chumaço de algodão.

5. Soya Unify Dia, ROC, 134,50 reais. É a soja que deixa a pele mais uniforme. Tem versão dia (com FPS e textura leve) e noite.

6. Nivea Visage Uniform Skin Diurno e Noturno, 32 reais cada um. Levam ácido dióico, um novo ativo que age antes do pigmento ser depositado na camada superfi cial da pele. Por isso, valem ser usados como prevenção em quem tem tendência a manchar o rosto.

7. White Peel C, Cosmoderm Beauty, 142 reais. Ao misturar o pó da vitamina C pura das cápsulas com o gel de ação esfoliante, o efeito clareador e antioxidante fica potencializado.



NÃO USE SEM A RECOMENDAÇÃO DE SEU MÉDICO!!!!
Fonte: Boa Forma

14 comentários:

Margot disse...

valeu a dica!! bjos

a proposito, o q vc acha da marca Roc (francesa)?

Anônimo disse...

olá dra.!! tudo bem?? adoro o seu blog.. e estava vendo um post q vc escreveu há um tempo atrás.. vi q vc indicou uma pomada para cicatrizes chamada mederma.. ela realmente funciona para cicatrizes de acne?? eu não encontrei para comprar por aqui.. achei somente no ebay.. mas como uma vez um produto q comprei foi barrado pela anvisa, estou com receio de comprar e o produto não chegar aqui.. será q é necessário alguma receita para este tipo de produto?? obrigada!!!!

Anônimo disse...

Oi, Luciana!
Eu tenho umas cicatrizes de acne bem levinahs na testas, elas são tipo arroxeadinhas, qual creme é melhor para clarea-las? E quanto aos vasinhos vermelhinhos, ele pdoem ajudar tbm?
obrigada!
beijos!

Simone Klein disse...

Boa tarde,

Tenho manchas de acne misturadas com melasma... Um caos...

Já tentei muitos tratamento e a melhora sempre é insatisfatória.

Seu consultório é no Rio?

Por favor me envie um e-mail para que eu possa entrar em contato.

Bjo,

Simone

Unknown disse...

Luciana
Voce tem consultorio no Rio?
Tenho melasma e não consigo que eles desapareçam
Por favor enviar telefone e endereço
Obrigada

VAP disse...

Olá!

Me chamo Ângela, sou de Porto Alegre, tenho 31 anos.
Adorei descobrir seu blog,é muito legal e informativo!
Sobre os clareadores gostaria que você falasse sobre o Klassis,da Theraskin. Já usei o Tri Luma no inverno e é muito bom,mas pedi pra minha dermato outro que pudesse usar no verão tbém. Ela receitou o Klassis. Estou achando que ele está deixando minha pela mais sensível e vermelha...principalmente quando lavo o rosto...a temperatura e tempo no banho pode estar deixando a pele pior? Tenho a pele oleosa o que você recomenda pra limpeza e hidratação com filtro solar?
Agradeço a oportunidade,bjos!

Anônimo disse...

BOM DIA DRA! ADOREI O SEU BLOG! TENHO MELASMA NO BUÇO, NAS BOCHECHAS E NARIZ, USEI VÁRIOS PRODUTOS COM HIDROQUINONA E FORMULADOS TAMBÉM,A APROXIMADAMENTE 3ANOS, CLAREIAM E VOLTAM AS MANCHAS,AS MANCHAS ATÉ AUMENTARAM DE TAMANHO COM ESSES TRATAMENTOS, CHEGUEI A USAR O LAISER LUMINES ONE, A MANCHA TAMBÉM VOLTOU, ACREDITO QUE MEU MELASMA JÁ TA BEM PROFUNDO. POR FAVOR!!! GOSTARIA QUE VC ME INDICASSE UM CREMINHO "SEM HIDROQUINONA", QUE VOCÊ ACHE QUE SERIA BOM PARA MIM, QUE EU POSSA USAR CONTINUAMENTE, E QUE NÃO DEIXASSE AS MANCHAS VOLTAREM ENQUANTO EU ESTIVER UTILIZANDO, POIS COM O HIDROQUINONA, MESMO USANDO AS MANCHAS VOLTAM.
MUUUUUUITO OBRIGADA!
DANY

Ju_assad disse...

Oi Luciana, adorei seu blog! Parabéns pelos posts, de extrema utilidade!!!!!!Gostaria de saber sua opinião nada leiga a respeito de uma medicação...
Sou clarinha e odeio tomar sol; contudo tenho tendência a sardas e a acne leve - pele bastante oleosa na zona T - minha dermato me indicou um creme à base de isotretinoína e skin whitening complex, vc conhece?
Realmente cumpre o prometido, melhorou bastante a oleosidade da pele (Isotretinoína) e as sardinhas ficaram quase que invisíveis...
Só, que como minha pele é, também, muuuuitíssimo sensível, não pude continuar usando a tal fórmula ( mesmo em noites alternadas e caprichando no protetor solar durante o dia)pois tive um tipo de reação alérgica à isotretinoína, sabe? ficava toda empolada e coçando demais no dia seguinte à aplicação e isso durava uns 3 dias: bem vermelha e coçando, empolada.
Parei de usar por conta própria.
Gostaria de saber sua opinião e se vc aconselharia o uso desse whittening skin complex sozinho, só p/ as sardinhas... E se já viu bons resultados com esse tipo de fórmula.
Obrigada pela atenção!
Ju Assad.

Marica disse...

Como posso encontrar alguns dos cosmeticos acima mencionados???

Hanid disse...

Lu,
Nada mais horroroso que virilha escura. Vc sabe de algum remedio( de marca americana)para clarear. Sera que depilacao deixa as virilhas escuras??
Beijos
HAnid

Gabriella disse...

Adorei as dicas.

Polyana disse...

Olá Dra. descobri seu blog por indicação de minha irmã que está viciada nos seus posts.
Tenho umas marcas de espinhas rochinhas nas bochechas, o que me fez procurar tratamento dermatológioco. Meu dermato indicou tratamento de 3 sessões a laser fracionado, porém prescreveu Vitacid plus "para preparar a pele antes do laser", o detalhe é que estou amamentando e tinha sinalizado isto a ele.Li a bula e descobri (antes de usar) que tem corticóide e não é indicado para quem está amamentando.Perdi a confiança no médico e como moro em uma cidade onde não temos outros profissionais confiáveis, decidi pesquisar cosmético clareador (não creme dermatológico) e utilizá-lo para substituir o Vitacid plus. Vi o Bi-white Advanced da Vichy que pelo que entendi pode ser usado por grávidas e lactantes, você conhece? saberia me indicar outro? Aguardo ansiosa o retorno.Grata.

Anônimo disse...

Dra, td bem? Fiz vários tratamentos para sardas e melasmas,tenho quase no rosto td, já fiz peeling químico e usei vários cremes clareadores, só que a hidroquinona desbotou algumas parte do meu rosto, o que vc acha do White peel c e do Klassis,e do Neostrata? Preciso usar um que mantenha a pele num tom homogêneo, muito obrigada, aguardo seu retorno.
Lucimar

wepes fodas disse...

Ola Dra,tenho cicatris de acne ja fiz tratamento com hidroquinona sem resultado.Agora surgiram manchas marrons escuras abaixo do olho e so almentao...me passa uma dica de tratamento, sou do parana

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???