quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Os diamantes podem ser eternos, mas...

... os seus produtos de beleza não são.

Não me entenda mal, eu sei que você gosta de ter o banheiro abarrotado de cremes, poções mágicas, máscaras faciais, capilares e maquiagens.
Isso tudo é ótimo, mas as coisas não duram para sempre.
Por isso, meu recado é: aproveite que o final de semana está chegando, e vá se preparando psicológicamente para ARRUMAR O SEU BANHEIRO.
Não se esqueça de:
# Jogar fora as suas lixas de unhas que estão velhas (e possivelmente cheias de fungos)
# acabar com aquela bendita máscara capilar que está há 3 anos no seu box e você nunca usa porque fica "com pena de gastar".
# Jogar fora bucha de banho com mais de 6 meses de uso ou mofadas.
# E a sua gillete? Deixe de ser pão-dura e compre logo uma lamina nova para a coitada. Ou então afane uma do seu marido!
# E os pincéis de maquiagem? Deu uma lavadinha neles recentemente? Ou alguma vez na vida?
# Escova de cabelos: a sua parece que tem uma peruca acoplada? Trate de dar "um trato" na coitada. Ela também é filha de Deus.
# Seus potes de cotonetes e algodão estão supridos? Não se esqueça deles.
# Jogue fora toda e qualquer maquiagem que: esteja ficando branca, dura ou que você não use há mais de 6 meses.
# Cremes. Se usa despigmentantes, procure guarda-los na geladeira para a hidroquinona não oxidar. Guarde também na geladeira a sua água thermal, sua máscara de gel para colocar nos olhos após um dia daqueles (ou antes de uma festa). Se você for muito chique, estilo Paris Hilton, vai conseguir encaixar um frigobar no seu banheiro. Isso seria ótimo! Ou então, pode colocar aquelas geladeirinhas que cabem 6 latinhas. Não vai precisar de mais espaço que isso...
# Tem banheira, amiga? A quantas andam seus sais de banho????
# Se lembrarem de mais algum detalhe, escrevam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos a todas e boa sorte!

18 comentários:

Sheila Oliveira disse...

Oie....adorei a idéia de "faxinar" o banheiro, mas quem disse que gostamos de acumular creminhos e etc lá?! Huhauha....
Bom, gostaria muito de uma dica sua, existe um bom e barato (claro dentro do limite de barato para bons protetores) protetor solar fator 30 pra cima (sou morena) para pele super oleosa e com algumas acnes? Minha dermatologista passou um que não encontro e gostaria de outras opções, pq moro em Natal e sem isso não dá!

Anônimo disse...

Oi Lu,
Achei o máximo este post, pois realmente os produtos tem validade e às vezes algumas pessoas os guardam eternamente...
Higiene e beleza tem tudo a ver, principalmente porque os bichinhos estão por ai...
Vc me deu uma ótima idéia, pois tenho uma matéria sobre validade de produtos de maquiagem e postarei.
Estou sentindo falta de sua visita no meu bloguinho.
Bjs da mineira,
Luiza
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Doutora, o meu cmentário, q na verdade é uma dúvida, ñ tem nada a ver com o post, é sobre manchas:
Eu sou morena e tenho manchas escuras na perna, de modo q ela ñ tem uma cor uniforme. Daí ,fiz tratamento com hidroquinona por um tempo , q ñ resolveu, depois com ácido retinóico, q parece q manchou ainda mais as minhas pernas.Eu queria saber quais seriam as alternativas pra esse caso. Me indicaram peeling, mas eu tenho medo de gastar dinheiro e ñ resolver…pensei em laser, mas tenho medo q fique ainda mais manchado. Estou super na dúvida! Aguardo sua resposta .

Anônimo disse...

Oi Doutora, o meu cmentário, q na verdade é uma dúvida, ñ tem nada a ver com o post, é sobre manchas:
Eu sou morena e tenho manchas escuras na perna, de modo q ela ñ tem uma cor uniforme. Daí ,fiz tratamento com hidroquinona por um tempo , q ñ resolveu, depois com ácido retinóico, q parece q manchou ainda mais as minhas pernas.Eu queria saber quais seriam as alternativas pra esse caso. Me indicaram peeling, mas eu tenho medo de gastar dinheiro e ñ resolver…pensei em laser, mas tenho medo q fique ainda mais manchado. Estou super na dúvida! Aguardo sua resposta ansiosamente

Anônimo disse...

Adorei as dicas e vou colocá-las em prática logo, logo! Mas mudando totalmente de assunto o que voc?e acha do Capture R60/80 Yeux Crème Correction Rides da DIOR para a área dos olhos? Vale o investimento? Tenho 33 com carinha de 25 mas sou super cuidadosa com a pele e stou bem tentada pelo produtinho.
Beijos

Anônimo disse...

Dra Luciana, como vai?!
Eu vou bem, agora que a correria diminuiu né?! Sabe que ontem fui assinar minha demissão no escritório, e eu sai de lá aos prantos, porque eu fiquei pensando que toda akela correria vai me deixar saudades, juro. Mas eu vou aproveitar mesmo esse restinho de ano pra por a vida em ordem, o ano que vem eu recomeço, com todo vigor, e como disse Drummond em seu poema, Recomeçar faz bem. Sabe que eu me identifiquei muito com esse post neh?! hauahaua Eu sou poko viciado em cosméticos, então tenho vários acumulados, chega a dar dó, e após ler o que a sra escreveu, joguei um monte de coisas fora. Uma judiação. De amostras-grátis a cremes que eu ganhei ou comprei e jamais usei. Eu descontinuei todos os produtos manipulados e to usando só uns produtos da La Prairie mesmo, tenho visto mais resultado... E eu ando numa preguiça de marcar dermatologista, então assim ficará por um bom tempo. Quanto a cirurgia, ai meu DEUSSSS!!!! Eu juro, eu fico a cada dia mais indeciso. Mas as vezes eu fico pensando em ter um puta corpão, dai a tentação de fazer fica aguçada. Estou criando coragem ainda. Por enqto corridas diárias, agora só na parte da noite(não tem Sol, não estraga a pele hehehe) e malhação com personal 3X por semana. Vmos ver no que dá.
E em relação ao seu amigo, mas é claro que quero conhece-lo! Eu ODEIO ficar sozinho e definitivamente não sou dakele tipo do "estou muito bem sozinho". Eu tenho 23 anos, mas eu juro que com maturidade de uns 30 e rostinho de 18 hauahauahaua entre 1.81 e 1.83 (cada lugar que eu vou é uma altura diferente, vai saber) e agora 82kgs... Por enqto neh... Chegarei aos meus sonhados 77, 76kgs. Ah, eu sou moreno... Olha Dra, eu to apelando pra td viu hauahaua Pq é duro ficar sozinho... Mas o mercado é escasso e só se acha trastes e traste por traste, eu fico sozinho mesmo, pq meu ex namorado, a cada dia q passa eu descubro uma nova... Dai me dah akela sensaçãozinha de revange sabe, meio, WHAT GOES AROUND, COMES AROUND do Justin Timberlake hauahauahu Mas a vida se encarregará disso, tenho certeza!!!
Pela atenção e pelo carinho de sempre, muito obrigado! Sabe que virou pra mim algo primordial passar pelo seu blog pelo menos algumas vezes na semana hehehe
E quando eu for ao Rio, quero ter o prazer de conhece-la hein!!! Faz tanto tempo q eu não vou ao Rio pra passear... Me disseram que abriram restaurantes excelentes ai... preciso ir qq dia...
Um beijo Dra!!!
Guga S.

Anônimo disse...

Ai esqueci de falar do Amelan... entaum, eu não sei mais o q eu faço com minhas olheiras juro por DEUS! E eu ando dormindo 10hrs por dia... Num eh possível isso!!! Nada funciona definitivamente...
Bjos

Luciana Leal disse...

Sheila: um protetor bom e barato é o Episol 30 Watergel.Outro que as meninas gostam,mas é um pouco mais caro é o Minesol Actif.Beijos!

Luiza: estou mesmo em falta contigo!!!!Pretendo reparar esse erro rápidinho!

Marina:senti na pele o mesmo problema que você.Usei hidroquinona, a novela toda.Sabe o que me melhorou acidentalmente? O laser lightsheer para depilação...fui depilar as pernas e as manchas foram sumindo aos poucos.Hoje estou limpinha!!!!
(o lightsheer pega a melanina do pelo e tb da pele, por isso melhorei!)

Paulinha: pode usar sem medo!!!Beijos!

Guga: preciso do seu e-mail para trocarmos informações sobre seu pretendente...Beijos!

Anônimo disse...

Obrigada Doutora, vou tentar, depois eu te conto.Bjo

Tânia N. disse...

Vamos agorinha mesmo começar a limpa...rs!

Mary disse...

Nossa...

pq tem q guardar a Agua termal na geladeira???o_o

Anônimo disse...

putz, nao usar marcara de cabelo por pena de gastar é a minha cara....tu com um age recharge podre no meu box....vai pro lixo!!!

vi vc comentar sobre depilação a laser, to usando o soprano
vc acha ele realmente bom? ou luz pulsada é melhor???

beijinhos

Anônimo disse...

Dra td bem?!
Nossa fiquei super curioso sobre meu pretendente... Qtos anos? Como ele eh?! hehehehehehehehe
Bom aqui vai meu e-mail:
rmonteirodecarvalhoyamada@hotmail.com

Aguardo resposta hehehehe!!!
Um grande beijo!
Obrigado!
Guga S.

Anônimo disse...

Dr. Luciana.
Parabéns pelo blog e post.
Principalmente sobre uso da Água Thermal que, por sinal, uso em meu cotidiano.
O que seria de minha pele sem essa ¨coqueluche do momento¨.
Tônico natural, pré protetor solar, pré=pós maquiagem, pós depilatório...
Atualmente, uso a nacional H2OS:
maravilhosamente refrescante, calmante e hidrantante ... complexa/ta em sua composição.
Vale a pena conferir, tem vários artigos sobre águas termais.
www.aguasdesaopedro.com

Luciana Leal disse...

Mary:
Precisar não precisa. ela não vai estragar se não deixar na geladeira. Mas aplicar o spray de agua thermal geladinho é tão refrescante!!!Principalmente no verão!

Sonia: o Soprano é muito bom!!!Melhor que luz pulsada para depilação! Se joga!

Guga, vou te escrever agora!

Anônimo disse...

Luciana,

Parabéns pelo blog!
Uma coisa que acho importante é regularmente fazer a higiene dos frascos que ficam no banheiro.
Se a descarga for dada com a tampa do sanitário levantada, a cada descarga forma-se um aerosol de microrganismos que podem ser patogênicos. Imagina o frasco de líquido para lentes de contacto? A pessoa lava a mão mas, em seguida, a coloca no frasco de Renu contaminado.
O ideal é dar descarga sempre com a tampa abaixada e lavar todos os frascos de vez em quando.
Acho importante colocar essa dica lá no site do blog.

Anônimo disse...

Tenho um ácido que mandei manipular para clarear as manchas na pele, a dermatologista falou que não podia pegar calor, mas eu viajo todos os dias e ou deixo no carro ou levo na bolsa pra pegar menos calor. Vc acha que tenho que jogar fora e mandar fazer outro? Parece que as manchas não estão clareando...
Obrigada, Eloisa

Luciana Leal disse...

Claudia: QUE DICA ÓTIMA!!!!!
Eu nunca tinha parado para pensar nisso...juro!!!!!E eu vivo deixando meus produtos na bancada. Não tem como eu dizer isso de maneira elegante, mas acho que estou passando caca no rosto! Ou seja, meu rosto é mais nojento que o seu......

Eloisa: seu creme escureceu???Se sim, é melhor mandar manipular outro.Daí você compra uma bolsinha térmica e passa a andar com ele nela. Alguns produtos industrializados não precisam ser substituídos ao ficarem amarelados, mas isso acontece porque é mais fácil estabilizar um produto industrializado do que um manipulado.Beijos!

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???