sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Usei e amei!!!! (Phyto Scrub)

Recebi amostras desse produto recentemente e resolvi testa-lo. Sempre tive um pouco de problemas com esfoliantes porque minha pele é bastante sensível. O diferencial deste produto reside no fato de que os grãos que fazem a esfoliação, não serem sintéticos, e sim completamente naturais, derivados do arroz. Quando você faz a aplicação, sente que este produto não "arranha" tanto.
Esxistem outros esfoliantes mais fortes que eu também adoro, mas que não posso abusar. já falei deles aqui. São eles: Ionax scrub e o esfoliante da Theraskin, que eu também amo.
Em tempo: o fabricante diz para usa-lo em dias alternados, discordo. Prefiro que seja usado 1 vez na semana, no máximo 2 vezes (o que faz o produto durar bastante!).

O texto abaixo foi retirado do site do fabricante (dermaphyto):

PHYTO SCRUB é um gel esfoliante que promove a desobstrução dos poros, proporcionando maciez e brilho uniforme na pele, remove as células mortas e desobstruindo os poros. Esfolia a pele de maneira suave e eficaz, auxiliando na renovação celular. Proporciona uma agradável sensação de conforto e frescor, deixando-a lisa, uniforme e suave.


Sua fórmula com ingredientes naturais botânicos deixa a pele com uma aparência jovem e revitalizada.



Ação dermatológica:


- Esfolia suavemente a pele;


- Remove as células mortas e comedões;


- Remove a aspereza da pele;


- Estimula a produção de novas células epidérmicas;


- Previne o ressecamento da pele;


- Restabelece a espessura normal da pele;



Ativos:


- Oryza sativa L


- Olea europea L


- Zea mays L



• Ações dos ativos:





- Oryza sativa L (grãos de arroz): promovem a esfoliação mecânica da pele através do efeito de dermoabrasão, onde exercem a atividade queratolítica desprendendo suavemente as células mortas da epiderme, restaurando a barreira natural da pele; além de estimular a renovação celular. Suas micro-partículas possibilitam uma boa penetração nos poros, o que possibilita uma escamação profunda, removendo da pele as impurezas sob forma de partículas lipídicas aglutinadas,





- Olea europea L (óleo de oliva): solubiliza as porções lipídicas da sujidade da pele, auxiliando no processo de remoção das mesmas. Proporciona maciez , hidratação e brilho uniforme a pele.





- Zea mays L (milho): possui ação umectante, impedindo o ressecamento excessivo da pele. Promove a sensação de leveza e suavidade na pele, além do toque sedoso.





Modo de uso: Aplicar PHYTO SCRUB sobre a pele úmida, massageando delicadamente com movimentos circulares, utilizando as pontas dos dedos. Usar PHYTO SCRUB de preferência pela manhã ou à noite, em dias alternados, ou conforme orientação do dermatologista.


7 comentários:

Anônimo disse...

oi luciana, tudo bem!!!!
uso acido retinoico na pele e ela fica cheia de "pelezinhas" soltas, posso usar exfoliante??? ou seria muita agressão?

só pra constar, detesto o exfoliante corporal da victorias secret, acho que os graos sao de açucar, entao em menos de um minuto ele perde o efeito exfoliante....para o corpo inyteiro gasto quase meio tubo, mas em compensaçao o cheirinho....

beijinhos e sucesso pra vc!

Anônimo disse...

O Ionax Scrub e o Theraskin tambem sao meus preferidos!
As vezes me perguntam lah no blog dicas pra comprar exfoliantes no exetrior e minha resposta eh sempre a mesma: vc encontra os melhores exfoliantes no Brasil! Ionax eh meu preferido!

Luciana Leal disse...

Anonimo:
Seria melhor evitar o produto no seu rosto...mas no corpo, vá em frente!!!!Existe um ótimo da Dermage, porque não tenta???
Beijos!

Dri: Concordo contigo!!!E o meu importado preferido é da marca Dr.Brandt.Beijos!

Verónica Frágola disse...

Oi Luciana! leio o seu blog á muito tempo, mais como o meu portuges é pobre nao lhe escrevo. Vc tentou o scrub da YLS Instant pure?? é incrivel!!!!
Beijo!!

Pri disse...

Dra Lu, qual é o melhor dermocosmético para, pelo menos, camuflar os poros dilatados antes da make?Beijooo!

Unknown disse...

Esses produtos podem ser utilizados em casa ou são para uso em procedimentos no coonsultório médico? ^
voê já ouviu falar de Clarasonic = é uma maquininha que esfolia, segundo o site americaano pode ser usado todos os dias. Funciona mesmo?
Adorei seu blogo. Parabéns!

Unknown disse...

Qual o nome do esfoliante da Theraskin?
Também tenho poros dilatados.Uso e gosto do Effaclar K, da La Roche. Já usei o M e acho o K melhor. Controla a oleosidade. Mas o que reduz poros mesmo é o primer. O da Smashbox é o melhor. Também é legal o pure focus T-Zone da lancôme, que pode ser colocado tanto por baixo como por cima do make (dá para retorcar!).

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???