quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Cuidados com as suas unhas:

Cuidados com as unhas:
#comer gelatina ajuda a endurecer as unhas
#evite usar as unhas como "ferramentas", isto é: evite coçar as costas do seu marido, usa-las para abrir potes, desvendar raspadinhas da sorte (use uma moeda e divida o prêmio comigo), cutucar machucados em geral...
#não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
#Evite arredondar as bordas das unhas demasiadamente com a lixa. Elas podem encravar. O ideal é que fiquem retinhas.
#A mesma dica vale para os pés.
#não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
#evite usar endurecedores de unha (que contenham formol), eles podem causar ressecamento e manchas.
#evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses, que levam séculos para se curar.
#deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
#qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um médico para o correto diagnóstico e tratamento.
#nem toda mancha branca na unha é micose, somente o médico poderá lhe orientar caso algo anormal surja na sua unha.
#leve seu kit de alicates e lixas para a manicure, bem como o seu esmalte. Você confia que eles realmente esterelizam todo o material sempre? E em Papai Noel, você acredita também???:-)

19 comentários:

Anônimo disse...

olá , oque eu vou perguntar não tem nada a ver com as unhas,é sobre protetor solar,é verdade que o fps maior que trinta é a mesma coisa, que fator 60, que o trinta resolve para passar no rosto e os fatores maiores,são lucro?

Anônimo disse...

Ei!Realmente todo cuidado é pouco na hora de ir ao salão fazer as unhas, mas é engraçado todo mundo sabe que nãao devemos tirar cuticulas e quando vamos ao salão pedimos pra tirar bem...
Agora gostaria que voce me tirasse uma duvida estava com um problema(digo estava pq não aceito mais esse problema)de queda de cabelo(alopecia não sei o que) e a medicaa disse para eu passar uma loçao de nome AVICIS e só, Será que não tem algo que faço crescer cabelos eu estou quase desesperada!
Patricia -BH

Luciana Leal disse...

Edilene:já me fizeram essa pergunta aqui antes....realmente isso que você diz çonsta em sérios livros de dermatologia (inclusive eles acham que o aumento do FPS aumenta o risco de alergias), mas na prática, eu observo que filtros mais altos realmente protegem mais.Faça o teste:coloque protetor 30 em um braço e 60 no outro.Eu fiz isso e o 60 protegeu mais....mas a medicina é assim mesmo,está sempre mudando, e geralmente para melhor.

Patricia: você vai AMAR o Avicis, mas vai precisar de paciência, pois só com 3 ou 4 meses é que vai começar a ver uma diferença.Realmente não existe mágica quando se trata de cabelos.Não se preocupe,você foi muito bem medicada.Beijos!

Vanessa disse...

Oi Lu

Adorei o post vc leu meus pensamentos!

Beijo

Luciana Leal disse...

Que bom!!!!

Anônimo disse...

Obrigada pela gentileza em me responder. Um abraço.
Patricia - BH

Leila disse...

Oi Luciana!
Adorei o post, tudo que faço de errado,vou cuidar mais!
Beijos!!

Anny disse...

Luciana:
Gosto muito de seus textos. Ajudam batante. São bem explicados, didáticos. Parabéns!
E para as unhas é mesmo muito importante ter certos cuidados.
Bjs

Camila disse...

amei as dicas!!!
tks!

bjs chuchu

Unknown disse...

vc conhece alguém de belém do pará??

Sou de belém e tenho muita vontade de afzer esse encontrinhos pra falar de make...mas n encontro as blogueiras de belém...=/

Nanda Gomes (www.blig.ig.com.br/reidavi) disse...

Olá pessoal!

Dica para uma unha francesinha perfeita:
- Não usar base;
- Passar uma fina camada de esmalte extra brando nas pontas das unhas;
- Uma camada por cima de esmalte cintilante prateado (calma, parece cafona, mas fica lindo);
- Uma camada (pra finalizar) de esmalte branquinho qualquer (tipo renda, por ex).
O Cintilante reluz o extra branco da francesinha e as suas unhas ficarão muito mais legais! Fiz o teste e AMEI!!!
Beijos, prima!

jg disse...

vim aqui parar numa pesquisa do google em que procurava o livro "new earth" :) aproveito para dizer olá e perguntar se me podia enviar o livro em português por mail umademim8@gmail.com
obrigada :) parabéns pelo blog

Grazi I Sverige disse...

Oii Lu!!

Sei que não tem nada a ver com o post, mas vi o pedido da outra colega sobre o creme para olheiras e me lembro desse post.. nele vc disse que pomada para hemorroida ajuda, vc poderia me indicar o nome de uma pomada? Bjokas e aguardo anciosa.. odeio meu panda eyes..

Luiza Miranda disse...

Olá Lu,
Gostaria de avisar às blogueiras de plantão que pretendo fazer um encontro em BH, em janeiro, onde podemos falar sobre makes.
Assim gostaria que entrassem em contato comigo para marcarmos, quem sabe na MAC, Água de Cheiro ou Contém 1G?
Aceito sugestões e caso seja possível seu comparecimento, Dra. Luciana, seria um prazer e uma honra.
Saudações de Minas,
Luiza
luizaconsultoria@hotmail.com
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

Lu, voce sabe onde vende Guerlain no Rio? Algum shopping?

Anônimo disse...

Oi Lu!
como eu entro em contato com você?

Luciana Leal disse...

Consultora Belle Melo: porque não entra no forum da Marina e organiza um encontrinho em Belém???Beijos!!

Prima: essa sua francesinha está muito PHYNA e CHYQUE!!!!Obrigada pelas dicas!!!

Jo: como já disse aqui, me mandaram o livro "O Segredo" e não o da Oprah!!!Mas agora ele foi lançado em português no Brasil...Beijos!

Grazi: olha só, a pomada ajuda a melhorar um pouquinho,ok???Não quer dizer que elas irão sumir...
Para esse propósito, qualquer pomada para hemorróidas serve...Beijos!!

Luisa:Bem que eu gostaria de ir!!!!Nossa, será muito legal!!!Beijos!!

Jessica: tente a Epoca Cosméticos!Beijos!!

Suzana: a homepage do consultório é www.lintervento.com.br
Beijos!

Anônimo disse...

Luciana, gostamos do seu post sobre os mitos dos xampús gostaria de saber como faço para entrar em contato contigo via e-mail ou telefone para fazermos uma entrevista para o Jornal A Gazeta de Mato Grosso, é possível?
contato: leidianemontfort@gmail.com

Unknown disse...

Olá,

Estou com um probleminha:
Minha dermatologista me indicou um esmalte que se chama Dermonails mas, acontece, que não encontro em lugar algum. Vc tem uma dica de onde posso achá-lo? Sou de BH mas posso pedir em outros Estados.
Bj e agradeço

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???