sábado, 15 de novembro de 2008

Listas para viver melhor!

Fonte: REVISTA NOVA
6 técnicas estranhas dos maquiadores que funcionam:
1. Esquentar um pouco o curvex com secador antes de usá-lo para os cílios ficarem mais arqueados.
2. Umedecer uma esponja com água e passar no rosto antes de aplicar base e corretivo. "É um dos meus principais truques para conseguir uma pele mais fina e natural", diz o maquiador das capas de NOVA Kaká Moraes, o predileto de Adriane Galisteu.
3. Aplicar blush marcante antes de preparar a pele com base para conseguir um rubor natural.
4. Usar um pincel umedecido em água para diluir a sombra. "Depois de espalhar, esfumo bem com os dedos", ensina Kaká.
5. Remover partículas de sombra que tenham caído fora do olho com fita Scotch.
6. Adicionar gotas de protetor solar oil-free à base para que ela fixe melhor
Obs. Ai, ai, bons tempos de Sephora na minha vida...

8 comentários:

Jana-Mais que Bonitas disse...

Nossa!!Amei essas dicas!!!Essa de tirar a sombra q cai fora do olho com fita adesiva parece boa!!!Vou tentar!!!Beijos

Luciana Leal disse...

Oi, Janaína: essa dica também chamou a minha atenção!!

2345678 disse...

menina.........conheci seu blog hj e fique chocada como vc pode ser tão culta e sabida das coisas rsrsrs....
me identiquei muito com vc por ter essa obsessão por pele,sou maquiadora profissional e estou encantada com tanta informação de qualidade disponivel tão facilmente.Obrigado por compartilhar seu talento conosco.....ah,by the way,sou tarado por THE TUDORS tb....Já leu os livros de philippa gregory???????nossa,são bárbaros...e o seriado da people & arts???acompanha???e o filme de other boylein girl???confabulemos rsrsrs

Luciana Leal disse...

Aelem: o blog colaborou bastante para eu me informar sobre tudo, porque preciso buscar novidades para colocar aqui.
Então, parece que combinamos mesmo, pois eu também AMO The Tudors e os livros da Philippa Gregory, eu os li todos e espero pelos próximos!!!
Uma autora que você deve gostar também é a Jean Plaidy, conhece???
Ela escreve sobre todos os Tudors!!!
Confabulemos mais!

Luiza Miranda disse...

Oi Lu,
Estou sumidíssima porque tenho trabalhado demais esses dias!!!!!UFA!!!!!!!!
Quanta coisa boa vc publicou, eu não tenho postado quase nada pelo motivo acima e estava com saudades de ver as novidades do seu blog.
Quanto às dicas do Kaka ressalto que não gosto muito de espalhar sombras com os dedos, pois a pele fica mais oleosa com esse contato.
Prefiro tb passar um pincel de cerdas macias, de leve, nos pigmentos que possam cair fora do olho.
A fita adesiva pode borrar...
Umedecer a esponja é tudo de bom, inclusive é uma dica que sugiro para passar qualquer base, espalha bem melhor.
Mas cada um tem sua técnica e respeitemos...
Um grande abraço saudoso,
Luiza
www.etiquetagem.blogspot.com

Anônimo disse...

Meninas, só tomem muito cuidado esquentando o curvex.
Eu já testei e é realmente muito bom mas na primeira vez, eu iniciante, consegui me queimar porque esquentei demais.
Portanto, nada que uns 3 seg. não resolvam, ok?

PensarFalar disse...

As dicas são ótimas mesmo.. a dor curvex vou tentar assim que possívl! Por favor visitem meu blog! Sou novata! http://www.vitaperfectaest.blogspot.com/

Anônimo disse...

vc ta linda na maquiagem!!!

a fita scotch é, no minimo, engracada.....

eu nao uso base. sinto minhabpele "entupida".

mas adorei a do dedo pra esfumar...

Quem somos nós:

Minha foto
minhapele@ig.com.br, Rio de Janeiro, Brazil
Uma médica que ama dermatologia, medicina estética, e principalmente, ADORA o que faz. Um cirurgião plástico apaixonado pela profissão.

Acompanham este blog:


Onde você está???